Página Principal Ucrânia 10 razões para visitar e se encantar por Kiev na Ucrânia

10 razões para visitar e se encantar por Kiev na Ucrânia

por Martinha Andersen
14 comentários

Razões para visitar Kiev na Ucrânia será o post inaugural da Ucrânia aqui na Viajoteca. Nem poderia ser diferente. Eu já estive na Ucrânia outras duas vezes (visitando Lviv e Odessa), mas nunca em Kiev. A Ucrânia é um dos países mais belo e mais visitado do Leste da Europa. A capital é a cidade mais bonita do país. Não preciso nem falar que me encantei pela cidade logo que coloquei os olhos nela. E olhe que a viagem apareceu de um dia para o outro, não foi nada planejada. Mas foi tão boa, que já quero voltar.

Então se você está procurando um destino de viagem verdadeiramente único, visite Kiev na Ucrânia. A capital ucraniana é o lar de séculos de história e cultura. Após a Ucrânia tornar-se um país independente em 1991, Kiev por sua vez, tornou-se um local turístico popular para os viajantes da União Europeia que não precisam de visto para entrar no país, bem como os viajantes de (quase) todo o mundo. Brasileiros também não precisam de visto.


LEIA TAMBÉM:

>> QUAL SOUVENIR COMPRAR NA UCRÂNIA | LINDOS & ORIGINAIS
>> VISITAR CHERNOBYL NA UCRÂNIA – GUIA COMPLETO DA VISITA
>> 6 PRATOS TÍPICOS PARA EXPERIMENTAR NA UCRÂNIA


.RAZÕES PARA VISITAR KIEV NA UCRÂNIA

Acessibilidade

Razões para visitar Kiev na Ucrânia

A Ucrânia é um dos países mais barato na Europa. Acredito que Kiev tenha sido a capital mais barata que eu visitei nos últimos anos. Acostumada com Paris, Kiev foi quase de graça. Por exemplo, o bilhete de metro dava cerca de 40 centavos  de euro. A alimentação, raramente passava de 15€, e era muita comida e comida deliciosa. E o táxi (para o outro lado da cidade) nunca passou de 4€. Deixando claro que demos muita sorte com os taxistas. Pois já ouvi relatos de amigos que foram mega explorados.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Antigo e o Novo

Essa é uma das coisas que eu mais curto na Europa, de um modo geral. O novo e o antigo vivendo juntos. E em Kiev não poderia ser diferente. No centro da cidade, muitos dos edifícios estão caindo aos pedaços (literalmente), com seus centenas de anos, mas daí você vira e tchum, um prédio super moderno aparece. A rua Khreshchatyk e Praça da Independência em Kiev, com o Monumento da Independência.

Kiev na Ucrânia
Shutterstock | Por Review News

Arquitetura

A arquitetura poderia ter entrado no antigo e o novo, mas não. Andando por Kiev, eu tive que me beliscar muitas vezes para acreditar que o que eu estava vendo era real. Cores, muitas cores. Ouro, muito ouro. E dias com céu lindo para completar a paisagem. Já tinha visto antes Kiev por fotos, mas não fazia ideia da beleza que é de se ver ao vivo. As ruas da Cidade Velha de Kiev são um bom exemplo, especialmente as ruas Vozdvizhenska e Honcharna.

Cidade Velha de Kiev
Shutterstock | Por Artur Synenko

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Traslado Particular para o Aeroporto de Kiev desde o seu hotel em Kiev
>> Excursão Zona de Exclusão Chernobyl e Pripyat saindo de Kiev
>>  Tour privado pelo Museu da 2ª Guerra Mundial de Kiev
>> Kiev: Safari de fotografia do Parque Nacional de Zalissya
>> Kiev: Excursão Particular de Helicóptero Guiado
>> Tour de Caminhada Privada de Murais de Kiev
>> NSC Olimpiyskiy Stadium Tour Guiado


Chernobyl

Sim, Chernobyl não fica em Kiev, nem é tão perto assim, mas não tem como deixar de fora. Sem dúvida nenhuma, visitar Chernobyl foi a cereja do bolo da minha viagem para Kiev. Dá medinho? Lógico que dá!! Mas vai com medo mesmo. Eu tenho um lado mórbido que muitos já conhecem. Amo visitar cemitérios, campos de concentração, … então há anos que eu estava ensaiando visitar Chernobyl. Por duas vezes dei para trás, mas a hora finalmente chegou. Não vou entrar em detalhes, pois tenho um post especial só sobre a minha visita a Chernobyl. Só digo que foi mega emocionante e conflitante. Muitas lágrimas escorreram.


Leia também >> VISITAR CHERNOBYL NA UCRÂNIA – GUIA COMPLETO DA VISITA


Razões para visitar Kiev na Ucrânia

Cultura

Kiev é o coração da cultura do Leste Europeu. Historicamente, sempre foi uma inspiração para grandes talentos na arte, música, poesia e arquitetura. A cidade oferece uma grande variedade de eventos culturais e concertos. Você pode visitar a Ópera, teatros, museus, galerias e diversas exposições. Não esquecendo que as ruas transbordam muita cultura, com suas esculturas, prédios, artesanatos …

Motherland monument Kiev

LEIA TAMBÉM:

>> O INCRÍVEL PORTÃO GOLDEN GATE DE KIEV, NA UCRÂNIA
>> O IMPERDÍVEL COMPLEXO DA CATEDRAL DE SANTA SOPHIA, EM KIEV, NA UCRÂNIA
>> COMPLEXO DO MONUMENTO MÃE PÁTRIA E O MUSEU NACIONAL DA 2ª GUERRA EM KIEV


Gastronomia

Para uma pessoa chatinha para comer como eu (e olhe que já evolui muito, nesses 14 anos de Europa), eu comi muito bem. Uma das coisas mais excitantes de visitar um novo país é conhecer a gastronomia local. E uma das grandes razões para visitar Kiev é poder experimentar todos os pratos típicos da Ucrânia, como o Borsch e Varenyky. Você os encontrará nos menus dos restaurantes locais.

Pratos típicos da Ucrânia
Shutterstock | Por A. Zhuravleva

Leia também >> 6 PRATOS TÍPICOS PARA EXPERIMENTAR NA UCRÂNIA


Limpeza

Pode até parecer absurdo este tópico na lista. Mas é impossível não falar da limpeza na cidade. Kiev é uma cidade muito limpa, muito mesmo! Fiquei super impressionada de não ter encontrado lixo no chão, nem um papel de bala era fácil de se encontrar. Os moradores cuidam muito bem de suas casas, lojas, praças, parques e ruas.

Reserve seu hotel em Kiev no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Povo Ucraniano

É impossível não se encantar com o povo ucraniano. Eles são a simpatia em pessoa. Sempre com um sorriso no rosto, tentando ajudar, a humildade em pessoa. Muitos deles conhecem apenas algumas palavras em inglês, mas isso não impede eles de tentarem uma conversa. Muito amor por todos vocês.

Primavera

O inverno ucraniano é longo e frio, então quando a primavera chega é uma alegria. Eu já estive na Ucrânia no inverno, e para mim que amo frio e neve, foi o paraíso. Mas não posso negar que chegar em Kiev com sol todos os dias, temperaturas acima dos 27º, foi uma maravilha. Então, se você tiver a chance de visitar a cidade em maio / junho, você não vai se arrepender. A explosão de brotos verdes, árvores floridas e pessoas sorrindo vão aquecer a sua alma.

Patrimônios Mundial da UNESCO

Kiev tem 2 Patrimônios Mundial da UNESCO. A Catedral de St. Sophia e Kiev-Pechersk Lavra. Impossível não se emocionar vendo, você tendo religião ou não. Também terá post especial. A Catedral de Dormition fica no Mosteiro de Kiev-Pechersk, que data de 1051, e desde 1990 é Patrimônio da Humanidade. É também uma das Sete Maravilhas da Ucrânia.

14 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Antonio Souza 12 de fevereiro de 2018 - 09:39

Na internet há relatos terríveis de turistas na Ucrânia sendo vítimas de golpes e principalmente sendo extorquidos por policiais. Isto é verdade.

Responder
Martinha Andersen 12 de fevereiro de 2018 - 20:51

Oi Antonio… olha, até pode ser que aconteça.. mas em nenhuma das minhas idas ao país, aconteceu isso comigo. Nem conheço relatos assim de amigos. Pode ter sido sorte, mas que continue assim. =)

Responder
Luiz Eduardo Pugliese 11 de março de 2018 - 20:32

Olá Martinha, como vai?
Vou para Kiev em Abril, com o principal objetivo de visitar Chernobyl. Irei ficar no mínimo um dia em Kiev ou no máximo dois.
Minha dúvida é em relação ao dinheiro. Dei uma simulada em site, que no dia 10/03/2018, trocar 100 euros pela moeda de lá, daria em torno de 3.200 UAH. Com esse dinheiro é possível passar em torno de 2 dias?
Gostaria de saber mais detalhes sobre sua visita em Chernobyl!

Abraço

Responder
Martinha Andersen 22 de março de 2018 - 09:19

Oi Dudu… se o $$ não tiver incluído a hospedagem, dá sim.. com bastante folga. Claro!! O que você gostaria de saber sobre Chernobyl? =)

Responder
Monica Maio 20 de abril de 2018 - 16:22

Oi Martinha, estou te conhecendo agora. Muito prazer, meu nome e Monica. devo estar indo para ai no meio deste ano, meu marido tem uma proposta de trabalho. Sou do Rio e moro em Portugal. a pergunta e, vou com minha menina de 15 anos, tem perigo ai? Tem escolas de lingua Inglesa? Com ingles da para se virar? E dificil o idioma? Agradeco se puder responder, vejo tantos Ucranianos aqui, porque vieram? Beijo

Responder
Martinha Andersen 21 de abril de 2018 - 06:50

Oi Mônica… eu fui somente a passeio.. moro na França. Mas já estive várias vezes e adoro. Só posso te responder que com o inglês dá para se virar sim. Perigo eu não senti, mas só fui visitar, não morei. Acho que as outras respostas o seu marido pode fazer para a empresa que quer contratar, até para terem mais segurança. =)

Responder
tantobelaquantoferaleth 11 de janeiro de 2019 - 18:43

ola, vou para Lviv realizar um estágio na faculdade de medicina de lá; estou com medo de me sentir muito perdida por não falar nada de ucraniano (apenas inglês). É fácil se locomover lá? digo em relação aos transportes e tals..

Responder
Olena 28 de maio de 2019 - 07:58

Oi. com inglês você consegue sobreviver – há muitas pessoas que falam

Responder
Rejane Markman 27 de maio de 2019 - 13:19

Por favor, quero saber qual é a estação de trem em Kiev de onde saem trens para Moscou? Obrigada pela dica.

Responder
Martinha Andersen 28 de maio de 2019 - 07:52

Oi Rejane.. é a Kiev Pas e chega na Moscow Kievsky. =)

Responder
maria helena da fonseca 21 de outubro de 2019 - 17:34

Boa tarde, Martinha.
Tudo bem?
Vou participar de um curso de 15 dias em Kiev, no mês de abril de 2020.
Mas, como a diferença de fuso horário é grande, gostaria de chegar uns 4 a 5 dias antes do seu início.
Você acha que ir sozinha seria um problema?
Ou teria alguma sugestão de passeios para esses dias?
muito obrigada.
É que não tenho o menor conhecimento do local.
Por mais que procuremos na internet, nada como uma pessoa que já teve a experiência para nos orientar.

Responder
Martinha Andersen 23 de outubro de 2019 - 13:34

Oi Maria Helena.. estive 3x em Kiev e numa delas estava sozinha. Eu achei tranquilo, mas essa sou eu que viajo muito bem sozinha. Então cada caso é um caso. Se você curte a sua própria companhia, vá sem medo.
Temos vários posts de Kiev e Ucrânia – https://www.viajoteca.com/category/destinos/europa/europa-n-z/ucrania/
Eles te ajudarão a dar uma boa base do que fazer na cidade. =)

Responder
Anderson 21 de dezembro de 2019 - 13:38

Boa tarde Martinha,
Estarei indo a Kiev em maio, chegarei no aeroporto de Boryspil, gostaria de saber sobre os transportes, sempre uso os carros de aplicativos, gostaria de saber se vc usou táxi e se os valores foram caros ou baratos.
Obrigado

Responder
Martinha Andersen 25 de dezembro de 2019 - 18:33

Oi Anderson.. sempre usei táxi, como foi alguns anos atrás, não tinha muitos carros de aplicativos. Como eu moro em Paris, achei muito barato, mas infelizmente não lembro de valores exatos. Feliz Natal!! =)

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies