Dicas de Viagem

Qual a previsão do Tempo no Canadá?

10

Uma das perguntas que está surgindo com frequencia aqui no blog, é em relação previsão do tempo do Canadá. Como o país é grande e o clima influência o dia-a-dia das pessoas, é sempre bom ficar de olho na temperatura, para saber que roupa usar!

Leia também: Temperatura mês a mês nas principais cidades canadenses

Eu sempre digo que a previsão do tempo é o esporte favoritos dos canadenses (risos), ninguém sai de casa sem saber exatamente o que vai acontecer com o clima durante o dia, tem até um canal de TV que fica o dia inteiro falando sobre a previsão do tempo e explicando como melhor se adaptar as estações do ano. Então, é questão de sobrevivência saber a previsão do tempo no Canadá, pois vai por mim, 0C é completamente diferente de 0C com sensação térmica de -10C.

Para deixar a sua vida mais fácil, fiz esse passo-a-passo de como descobrir a temperatura atual das cidades canadenses, a previsão dos próximos dias e como ter uma ideia da média de temperatura de cada mês do ano. Depois disso vai ficar ainda mais fácil arrumar a mala pra viagem 🙂 .

Até quem não lê em inglês, vai conseguir se virar no website. Vou usar Toronto como a cidade referência:

1) Acesse o melhor portal de previsão do tempo do Canadá.
The Weather Network: http://www.theweathernetwork.com/

2)Para saber a previsão do tempo de Toronto, por exemplo, basta clicar no nome da cidade que aparece logo na página principal do website (foto abaixo). Caso a cidade que esteja procurando não estiver ali, vá no espaço “search for location/procurar por localização”, digite o nome da cidade e clique na lupinha.

Qual a temperatura em Toronto

Leia também: 25 Dicas do que fazer em Toronto

PS1: Pode ser que exista mais de uma cidade com o mesmo nome, para isso basta indicar a cidade que esta procurando através dos links que irão aparecer. Saber a província que ela se localiza, pode ser útil e lembre-se que cidades americanas também aparecem.

3) A temperatura atual (Current Weather): depois de clicar na cidade, a previsão do tempo atual aparece no primeiro quadrante da página (veja abaixo). O legal nessa parte é ver o que esta registrado no “feels like”, que nada mais é que a sensação térmica real. Repare também que nesse primeiro quadrante, o website detalha também a mudança de temperatura ao longo do dia (Evening = noite, Overnight = madrugada, Morning = manhã e Afternoon = tarde), é importante verificar isso, pois a variação climática durante o dia pode ser grande e estar preparado para tal é essencial.
Previsão do tempo em Toronto

Leia também: Como usar Transporte Publico em Toronto

No segundo quadrante (foto acima), você pode ir clicando nas “tabs” e verificar o que vai acontecer nas próximas 24 horas, 7 dias, 14 dias e no mês. Automaticamente a previsão dos próximos 7 dias aparecerão pra vocês.

* P.O.P. = porcentagem de chance de chuva.

Você sabia?
É comum as pessoas no Canadá, se referirem a sensação térmica de acordo com cada estação do ano. Na verdade é mais importante saber esse índice que a temperatura real, especialmente no inverno. Fale como os canadenses:

> Humidex: termo usado no verão, para indicar o aumento da temperatura sentinda (fells like), devido a humidade do ar.

> Wind Chill: é o inverso, o vento pode levar sensação térmica ser menor que a temperatura real durante o inverno.

5) A média de temperatura anual:Nessa mesma página da previsão do tempo da cidade, repare que no topo existe uma tab chamada “Forecasts & Report” (Previsão do Tempo e Relatórios)  passe o mouse sobre ele e um novo submenu aparecerá, lá clique no botão “Statistics” (estatísticas) para saber as médias de temperatura do ano inteiro.

Website The Weather Networks

Na nova página (foto abaixo), você vai ver duas informações, uma com as temperaturas (Temperature) e outra com o Índice Pluviometrico – chuvas (Precipitation), busque pela palavra average (média) para se saber a média de temperatura mensal em cada mês do ano…

Média da temperatura em Toronto
Média da temperatura em Toronto

Leia também: Um dia Perfeito em Ottawa

💡 Prontinho, agora ficou mais fácil, né? Uma coisa eu recomendo, mesmo o verão canadense sendo quente, nunca venha para o Canadá sem uma blusinha a tira-colo!

💡 Quer abaixar o The Weather Networks no seu smart phone? Link para iPhone e Link para Android.

Tem vários posts aqui no viajoteca sobe o Canadá, leia todos clicando aqui.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

10 Comentários
  1. Daiana Diz

    Olá Mirela,
    Adoro seu blog, especialmente agora que estamos com as malas “quase” prontas rumo ao Canadá. Vamos fazer mais ou menos o mesmo roteiro do teu post “14 dias pelo leste do Canadá”. Chegaremos em Montreal e seguiremos para Quebec City, Mont Tremblant… Então, é possível pegar neve em outubro? É muito frio nesta época? Vamos dia 06/10 e voltamos 22/10.
    E também, existe algum supermercado grande, tipo Target, perto do aeroporto de Montreal?
    Parabéns pelo blog, de verdade!
    Abraços

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Daiana, Tudo bem?
      É possível sim pegar neve em outubro, mas confesso que é difícil… pegamso uma vez na estrada de Montreal a Mt. Tremblant e lembro que estávamos com meus pais e eles amaram 🙂
      Sobre a temperatura, você chegou a fazer o passo-a-passo que indiquei nesse post? Dea pra fazer por cidade e ficaria mais fácil de você se organizar… pegue a temperatura media de Montreal que estará tranquila. Se você for de São Paulo, espere temperaturas do invernão de Sampa, e caso você dê sorte, estará dias mais tranquilos e ensolarados 🙂
      Sobre o target, tem um Target mesmo no endereço: 3275 boul. de la Côte-Vertu – Saint-Laurent, QC H4R 1Y8
      Abs e vamos nos falando

  2. Dicas de Viagem Canada

    […] “Made in Canada” (conheça produtos, bebidas, restaurantes de origem canadense) Como saber a previsão do tempo no Canadá Compras no Canada… impostos sob o valor final Canadá e o Programa de Reembolso para Visitantes O […]

  3. […] Leia também: Fique de olho na previsão do tempo no Canadá […]

  4. Quando visitar o Canadá

    […] respeitar o frio é fundamental para ser feliz! – Não deixe de sair do hotel sem ver a previsão do tempo, zero graus com sol é delicioso, mas zero graus com sol e sensação térmica de -10c, precisa de […]

  5. […] (10 restaurantes) Um Dia Perfeito em Ottawa Montreal Dicas da Karina para um final de semana Como saber a previsão do tempo no Canadá Todos os posts do Mikix do […]

  6. […] 14 Dias Passeando pelo Leste do Canadá Previsão do Tempo no Canadá Compras no Canada… impostos sob o valor final Canadá e o Programa de Reembolso para Visitantes O […]

  7. Dirigindo na neve

    […] esquina comprar um pão. – SEMPRE verifique as condições climáticas antes de sair de casa (The Weather Networks). – Se estiver no Canadá a passeio e pegar uma tempestade de neve ou condições nas […]

  8. […] já fiz um post explicando os detalhes de como pesquisar sobre o clima do Canadá, mas descobri que o pessoal não quer ter o trabalho de ficar indo cidade por cidade vendo a média […]

  9. […] e tomando café com amigos do trabalho. Ninguém sai de casa sem antes dar uma espiadinha no “The Weather Channel” no celular ou na televisão. Acredite se quiser, toda cidade/região, tem um canal 24hs só […]