Página Principal Polônia Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

por Martinha Andersen
18 comentários

A Praça do Mercado Velho de Poznań, na Polônia, foi (ou melhor, está sendo) a maior surpresa desta viagem. É uma das praças de mercado mais bonitas que eu já visitei na Europa. Senão a mais bonita.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Este post estou escrevendo durante uma viagem. Raridade! Isso porque raramente levo o computador junto, já que não tenho muito tempo livre para escrever. Mas como ainda estou emocionada, resolvi escrever do celular mesmo. E como as fotos estão nele também, aproveito. Então me desculpem qualquer erro tosco.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Esta é uma viagem familiar. Vim para o batizado da minha sobrinha-prima, filha do meu primo que mora na Austrália e é casado com uma polonesa. Então tirando os momentos relax em casa, só comendo, bebendo e dormindo, fazemos turismo.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Eles me levaram para conhecer Poznań e já fiquei deslumbrada dentro do carro. Isso que não fazia idéia o que me esperava.

Estacionamos o carro num dos Shopping Center da cidade e fomos caminhando até o centro histórico. No início nada muito waowwww, mas conforme os minutos foram passando comecei a ficar de boca aberta. Tudo lindo e maravilhoso.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Mas eu fui tão inocente e descrente que, mesmo sabendo que a Praça do Mercado Velho de Poznań é linda (já tinha visto fotos), não imaginava tanto. Foi só ver um pedacinho dela que já me senti um pinto no lixo.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Não há dúvida de que uma visita ao Stary Rynek (nome polonês para a Praça do Mercado Velho de Poznań) o deixará sem palavras, parece que a Cidade Velha foi arrancada de um conto de fadas e caiu no meio da cidade.

Praça do Mercado Velho de Poznań

A Praça do Mercado Velho de Poznań remonta a 1253. Como em muitas partes da Europa, 60% dela foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns dos edifícios foram restaurados, e outros reconstruidos como na sua arquitetura original.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

Não é surpresa que a Praça do Mercado Velho de Poznań é a atração turística número 1 da cidade. Existem muitos restaurantes e cafés na Praça do Mercado Velho de Poznań, para você aproveitar seu tempo e a atmosfera do lugar.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

Eu ri horrores, pois apesar de estarmos em pleno verão, alguns restaurantes estavam com o aquecimento ligado e disponibilizando mantas. É o tipo de verão que eu amo, fresquinho.

Praça do Mercado Velho de Poznań

A histórica Câmara Municipal (Prefeitura) de Poznan fica bem no centro da praça. Impossivel não ficar admirando ela alguns bons minutos. Ela é belíssima de todos os ângulos.

Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

Praça do Mercado Velho de Poznań

Se você tiver a sorte de estar na Praça do Mercado Velho de Poznań ao meio-dia, você poderá ver a “performance” dos dois bodes mais famosos da cidade, que desde 1551 aparecem na torre do relógio para uma luta. O ótimo Blog Viagem Criativa fez um post contando toda a história dos bodes de Poznań. É uma atração turística muito popular, que sempre atrai uma multidão.

Poznań sem dúvida nenhuma se tornou uma daquelas cidades que não damos muita bola num roteiro, a preferida.

18 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Andre Motta 12 de julho de 2017 - 19:17

Martinha, muito obrigado pela menção no post!
Poznan é incrível mesmo, me identifiquei ao ler sua reação ao caminhar pela parte antiga da cidade, é muita beleza junta.

Grande beijo!

Responder
Martinha Andersen 13 de julho de 2017 - 09:05

Me encantei por Poznan que já quero retornar. Por sorte tenho “família” na Polônia e posso voltar sempre.=)

Responder
Christian Gutierrez 8 de setembro de 2017 - 06:59

A Polônia é uma país muito diferente e incrível ao mesmo tempo, conheci dois lugares lindos Varsóvia e Cracóvia espero conhecer outros ainda, esse cidade é muito charmosa.

Responder
Martinha Andersen 9 de setembro de 2017 - 09:09

Oi Christian… Varsóvia e Cracóvia são realmente belíssimas. Falta agora conhecer algumas cidades do interior. O país é todo belíssimo! =)

Responder
quartodeviagem 8 de setembro de 2017 - 07:47

que delícia de lugar, vou à Polônia mês que vem e Poznan está no meu roteiro, é um dos lugares que mais quero conhecer, e eu adoro um mercado!

Responder
Martinha Andersen 9 de setembro de 2017 - 09:12

Ai que maravilha… já estou invejando! Você vai amar… eu quero retornar no inverno e pegar neve lá. =)

Responder
Martina Carvalho 8 de setembro de 2017 - 08:52

Que lugar mais lindo e charmoso! Viagem em família é tudo de bom, adorei o relato, muito completo 🙂

Responder
Martinha Andersen 9 de setembro de 2017 - 09:13

Oi Martina… sim, viagens em familia são ótimas.. ainda mais quando uns moram na Austrália, outros Brasil e eu França. Ficamos uns bons anos sem nos vermos, então os encontros são sempre uma festa. =)

Responder
Gabriela Torrezani 8 de setembro de 2017 - 11:19

Martinha, você não é a primeira pessoa que relata uma surpresa maravilhosa pela Polônia… fiquei encantada com as suas fotos! As cores, essas casinhas… ah, como tem lugar lindo pra gente conhecer no mundo, né?

Responder
Martinha Andersen 9 de setembro de 2017 - 09:19

Gabi… a Polônia é belíssima. Super vale a visita em qualquer cidade. O centro histórico é de babar de tão lindo. Eu não sabia para qual lado olhar primeiro =)

Responder
Diego Cabraitz Arena 8 de setembro de 2017 - 18:05

Gente, adorei o seu post e as suas fotos estão LINDASSSSSSSS, caraca, só de ver elas já da uma vontade gigante de comprar uma passagem e ver ao vivo tudo isso.
Obrigado por compartilhar.

Responder
Martinha Andersen 9 de setembro de 2017 - 09:35

Oi Diego… obrigada! tem que ir para ver ao vivo mesmo. O encantamento é imediato! =)

Responder
Francisco Piazenski 8 de setembro de 2017 - 22:30

Martinha, as fotos estão deslumbrantes! Minha família tem origem polonesa, e é uma vergonha eu ainda não ter conhecido nada na Polônia, mesmo tendo ido a Europa algumas vezes. Esse já está na wishlist! Parabéns pela dica!

Responder
Martinha Andersen 9 de setembro de 2017 - 10:12

Oi Francisco… báh, tem que criar vergonha na cara mesmo e ir conhecer suas origens.. você não vai se arrepender. =)

Responder
Fábio Junior Alves 11 de setembro de 2017 - 10:23

Adorei o post e fiquei morrendo de vontade de conhecer as belezas desta parte da Polônia. Fotos lindas e inspiradoras.

Responder
angiesantanna 11 de setembro de 2017 - 12:17

q lugar encantador, adorei a forma como o sol bateu nas partes superiores dos predios coloridos!

Responder
desbravandomadrid 11 de setembro de 2017 - 13:22

Estive em Poznan em 2010 para assistir um jogo de futebol do meu time e fiquei maravilhada! Não esperava uma praça tão grande e tão colorida!!! No entanto a minha favorita continua sendo a da bela Cracóvia <3

Responder
rui batista 11 de setembro de 2017 - 16:01

Essa praça é das coisas mais deliciosas em toda a Polónia. Estive na cidade umas 4-5 vezes e em todas ADOREI o ambiente. Saudades…

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies