Conheça os pores-do-sol mais românticos do mundo

4

Esse ano o tão celebrado Dia do Namorados, tem um competidor que provavelmente vai deixar todo romantismo de lado. Mas como a turma do Viajoteca acredita no amor, não poderíamos esquecer da data e para essa tarefa, escolhemos o tema “pôr-do-sol” para deixar o recado. Então, no nosso calendario o dia 12 de Junho #VaiTerRomantismo e #VaiTerCopa 🙂

Esse é um post escrito por nós quatro, e a tarefa foi descobrir o pôr-do-sol mais bonito e romântico na opinião de cada um… Venha “namorar” com a gente…

 

Nossos pores-do-sol mais românticos foram:

Oscar – Primeiro Pôr-do-Sol no Tahiti 

Chegamos na Polinésia Francesa quase de madrugada, não vimos praticamente nada no trajeto entre o aeroporto e nosso hotel. Quando acordamos na manhã seguinte, acho que pela primeira vez a realidade era mais bonita que o sonho.  Na minha opinião, o pôr-do-sol visto do nosso overwater bungalow do Le Meridien no Tahiti foi um dos mais bonitos e românticos até hoje.

Carina Pôr-do-Sol em St Lucia, África do Sul

St Lucia foi uma indicação de um casal que conhecemos durante o safári que fizemos na Tanzânia, e ele reforçaram: imperdível. Dica anotada e visitada. Realmente imperdível e daqueles lugares que você logo pensa quando alguém pergunta uma sugestão de um lugar romântico, mas fora do convencional.

A região fica no parque nacional iSimangaliso Wetland Park que foi o primeiro patrimônio mundial da Unesco da África do Sul, onde iSimangaliso significa “milagre” em zulu; daí já pode se ter uma ideia do que esperar ver por lá.

Um lugar de beleza única que reúne lago, mar, hipopótamos a beira-mar, fauna e flora encantadoras e os big five em paisagens muito diferentes das convencionais, e com um pôr-do-sol indescritível. iSimangaliso!

St Lucia pores-do-sol românticos no mundo

Mirella – Pôr-do-sol em Barra Grande, Piauí

Conhecer o litoral do Piauí foi uma deliciosa surpresa que nos aconteceu, não somente pela beleza, mas também por ser um lugar remoto e consequentemente com poucos turistas (ainda). As praias não são daquelas de ficar lagartixando na areia, mas sim para apreciar a beleza, curtir um vento forte e quente no rosto e para praticar kite surf . E de quebra, Barra Grande nos rendeu um dos pores-do-sol mais incríveis de nossas vidas. Não tem como não se apaixonar e ficar apaixonado com o pôr-do-sol desse!

Pôr do sol em Barra Grande

Martinha  – Pôr-do-sol em Paris, França

Sim, super clichê, piegas, … , mas é impossível falarmos em romantismo e deixarmos Paris de lado. Eu fiquei procurando o pôr-do-sol mais lindo para colocar aqui (quem me conhece sabe que eu amo um céu, não por romantismo, mas por beleza mesmo.. ahh se meu instagram falasse.)

Pensei em vários pores-do-sol que ficaram marcados na minha memória, como o pôr-do-sol na Serra Catarinense (infelizmente não encontrei nenhuma foto para fazer juz à real beleza), mas pra que ir tão longe se tenho um dos pores-do-sol mais lindos do planeta? Posso me considerar uma sortuda, lindos céus sempre me acompanham.

Nada se compara em estarmos caminhando tranquilamente por Paris e sermos surpreendidos com um show de várias cores no céu parisiense. Um momento de puro romantismo e magia!! Nada como ver os símbolos de Paris realçados por um lindo céu. Até os não-apaixonados vão se apaixonar.

 

E para você, qual foi o seu pôr-do-sol mais especial?? Conta pra gente!!

 

Mais gente publicou textos sobre #VaiTerRomantismo, Copa + Dia dos Namorados e/ou pores do sol:

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

4 Comentários
  1. […] Viajoteca: Conheça os pores-do-sol mais românticos do mundo […]

  2. […] Quem quiser ler mais sobre o dia dos namorados pelo mundo, o Blog Viajoteca tem um post lindíssimo AQUI. […]

  3. […] Veja também: CONHEÇA OS PORES-DO-SOL MAIS ROMÂNTICOS DO MUNDO […]

  4. Viajantes Apaixonados

    […] CONHEÇA OS PORES-DO-SOL MAIS ROMÂNTICOS DO MUNDO […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.