Página Principal Halifax Peggy’s Cove, o farol mais famoso do Canadá

Peggy’s Cove, o farol mais famoso do Canadá

por Mirella Matthiesen
1 comment

Peggy’s Cove é um vilarejo muito charmoso da província de Nova Scotia, no Canadá. Contudo, a cidade é realmente famosa por abrigar o farol mais famoso do país! E ele é realmente fotogênico!

O farol de Peggy’s Cove se localiza há aproximadamente 45 minutos da capital de Nova Scotia, Halifax. Junto com outra cidadezinha fofa chamada Lunenberg, esse bate e volta torna-se uma excelente opção de passeio para quem visita a região.

Farol Peggy’s Cove, Nova Scotia

QUANDO VISITAR O CANADÁ – MELHOR ÉPOCA, FUSO HORÁRIO E CLIMA!

SEGURO VIAGEM PARA O CANADÁ – PRECISA MESMO?

Sobre o Farol Peggy’s Cove

O farol de Peggy’s Cove, em Nova Scotia, se localiza em uma charmosa vila de pescador rodeada de casinhas coloridas e com um jeitão bem tranquilo. Certamente, um típico cenário da região das marítimas canadense.

Conforme a gente vai adentrando a vila uma paz gostosa vai nos invadindo, especialmente se você tiver a oportunidade de visitá-lo em um dia com poucos turistas e observar o cenário sem pressa. Pois, um lugar pede tranquilidade, entende? Então, se puder evitar os finais de semana, eu recomendo.

Há quem diga que Peggy’s Cove não somente é o farol mais fotografado de todo Canadá, mas de todo mundo! Independente disso ser verdade, não há como negar que o local favorece e muito sua beleza e imponência. As fotos as vezes não fazem jus ao local, sendo assim, já me desculpo por não ter conseguido retratar o que meus olhos viram.

O icônico farol canadense se destaca não por ter um design diferente ou uma história de encher os olhos, mas por estar situado majestosamente no meio de uma enseada de rochas na Baía de St Margaret, não há quem não se deslumbre com o visual.

Farol Peggy’s Cove, Nova Scotia

Leia também: O QUE FAZER EM NOVA SCOTIA NO CANADÁ

Esculturas Inukshuk, povo nativo canadense

De onde veio o nome Peggy’s Cove

Apesar toda “fama”, especialmente entre os canadenses e residentes, pouco se sabe sobre ele, incluindo a origem de seu nome.

Alguns afirmam que o nome veio do apelido de Margaret, ou seja, Peggy, que é o nome da baía onde ele se localiza, St. Margaret’s Bay. Todavia, há uma versão mais dramática, porém menos verdadeira (ao meu ver), que se originou do livro chamado “This is Peggy’s Cove” do artista William deGarthe, a história diz que uma mulher chamada Peggy foi a única sobrevivente de um naufrágio na região.

Vila de pescador em Nova Scotia

O QUE FAZER EM HALIFAX, NOVA SCOTIA

Peggy's Cove em Nova Scotia
Peggy’s Cove em um dia nublado…

Mais curiosidades do farol

O fato é que nunca iremos saber o real motivo do nome Peggy’s Cove, mas foi decido, que no ano de 1868 um farol deveria ser erguido nessa enseada. Apesar de todos chamá-lo de “Farol de Peggy’s Cove” (Peggy’s Cove Lighthouse” em inglês), o nome oficial é “Farol Peggy’s Point”, pois a intenção sempre foi marcar a localização e não a enseada.

O primeiro farol desse local foi construído de madeira e luminária vermelha, e somente em 1915, ele foi substituído pela estrutura octagonal que vemos hoje.

Farol Peggy’s Cove, Nova Scotia

Chip de Internet!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Como visitar o farol Peggy’s Cove

Como disse anteriormente, o vilarejo fica há 45 minutos de carro de Halifax, sendo assim recomendo você chegar no vilarejo usando a Highway 333 na ida e depois, retornar pelo outro lado da baía usando a estrada 103. O caminho é muito bucólico e não precisa ter pressa.

Mapa passeio Peggy’s Cove

Para te ajudar a entender o caminho que descrevi acima, deixo o mapinha de orientação, espero que ajude:

Para chegar em Peggy’s Cove a maneira mais fácil é alugar um carro e fazer o passeio por conta. Mas também existem tours diários saindo de Halifax.

Excursões bem avaliadas para Peggy’s Cove:

A entrada é gratuita para ver o farol, e certamente você consegue ver tudo em uma ou duas horas de passeio. Se possível, tente ver o farol durante o dia e também no pôr do sol. As fotos desse post (acima) ilustram os dois cenários.

Onde estacionar

Se você alugar um carro, saiba que há dois estacionamentos públicos na vila de Peggy’s Cove. O primeiro fica logo na entrada ao lado do Centro de Informações Turísticas, enquanto o outro fica logo ao lado do farol. Dessa forma, se a cidade estiver muito cheia, mais fácil parar no primeiro e ir caminhando até o farol.

A vila é tão pequena que não tem como se perder!

Cuidado com as rochas negras

Como um mantra, lembre-se durante a visita a Peggy’s Cove: “não chegue perto das rochas negras”. Elas ficam próximas do mar e tem essa coloração preta, preste atenção pois elas são escorregadias e as ondas forte da baía podem alcançá-las. Ou seja, você pode deslizar ao pisar ou pode ser levada por uma onda inesperada.

Infelizmente já teve fatalidades por descuido dos visitantes e sempre melhor prevenir, não é mesmo? Não tem porque arriscar!

Day Trip de Halifax

Day Trip ao Farol Peggy’s Cove e Lunenburg

Essa viagem de um dia inteiro vale muito a pena, pois representa o melhor da província de Nova Scotia, na minha opinião. Eu já fiz esse passeio algumas vezes e recomendo muito, no post que escrevi sobre Lunemburg, dou dicas e ainda coloco o mapa de como fazer essa day trip, inclusive com dica de paradinha no vilarejo de Chester, outra fofura da região.

Em uma das viagens que fiz para lá, saímos cedinho de Halifax em direção a Peggy’s Cove, tivemos o farol só pra gente por quase todo o momento e depois seguimos para Lunenburg. No retorno à Halifax, paramos novamente em Peggy’s Cove para ver o farol no final do dia e voltamos para o hotel em Halifax felizes da vida!

Onde ficar em Halifax

O local ideal para ficar em Halifax é no centro (Downtown), logo abaixo da Citadel ou perto da baía (Waterfront), meu local favorito.

Já fiquei no Hotel Halifax (antigo Delta), no Residence Inn Downtown e no Courtyard by Marriott Halifax. Todos esses três foram bons, 4 estrelas (preço moderado), mas meu favorito foi o Courtyard.

Outras opções de hotéis em Halifax por categoria:

Farol Peggy’s Cove, Nova Scotia

Conclusão

Apesar da região das marítimas canadenses ser pouco visitado por brasileiros, o lugar é muito especial e bem diferente de outros centros como Toronto, Montreal ou Vancouver.

Passei alguns meses visitando a região de Nova Scotia e me apaixonei, aqui no Viajoteca você vai encontrar mais dicas e qualquer coisa, fale comigo nos comentários no final dessa página.

LEIA TAMBÉM:

1 comment

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Sugestão de roteiro: 1 Dia em Halifax (Nova Scotia, Canadá) ⋆ Viajoteca 6 de agosto de 2016 - 06:00

[…] Peggy’s Cove, o farol mais famoso do Canadá (Halifax) […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies