Página Principal República Tcheca Bate Volta desde Praga – Parque Nacional da Bohemian Switzerland

Bate Volta desde Praga – Parque Nacional da Bohemian Switzerland

por Martinha Andersen
8 comentários

Na minha viagem pela República Tcheca conheci uma linda região, a Bohemian Switzerland. Mais precisamente o Parque Nacional da Bohemian Switzerland e foi incrível. Uma região cheia de rochas, cânions, florestas profundas e castelos de pedras esculpidos com o tempo. Waowwww é a única palavra que eu encontro para descrever tudo o que eu vi lá.

Quando estava organizando a viagem, a Veronika do blog Travel Geekery me perguntou se eu gostaria de fazer um passeio bate-volta desde Praga para o Parque Nacional da Bohemian Switzerland com a Northern Hikes. Então, eu entrei no site da empresa, dei uma olhada, e já curti o que vi. Mas caí na “besteira” de olhar no instagram deles. Meu Deus!!! Não precisei nem mais pensar, já que era uma foto mais linda que a outra. Naturalmente, eu fiquei fascinada com tanta beleza. E quem me conhece sabe que eu não uma pessoa muito chegada em natureza, prefiro mais uma selva de pedras. Mas foi impossível não me emocionar com o Parque Nacional da Bohemian Switzerland.

bohemian-switzerland-Fred T Pixabay
Foto: Fred T / Pixabay
[vc_message style=”square” message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”] Vai viajar para a Europa? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Aliás, nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5. [/vc_message]

Parque Nacional da Bohemian Switzerland

Claro que visitar este lugar é um sonho! Afinal, pelas manhãs a gente descobre um misterioso nevoeiro que esconde as pitorescas formações rochosas, mas também as ruínas de antigos castelos. Antes de mais nada, o Parque Nacional da Bohemian Switzerland é uma paisagem cheia de história. Inclusive, conseguimos ver antigas inscrições nos desfiladeiros rochosos dentro dele, através dos caminhos antigos que começam e desaparecem no nada no meio da floresta.

Embora a área de todos os parques nacionais da República Tcheca tenha apenas 1,5% do território nacional, o Parque Nacional da Bohemian Switzerland é uma área protegida e excepcional na Europa. Tanto que o parque é classificado como um dos mais belos parques nacionais em toda a Europa.

Onde fica o Parque Nacional da Bohemian Switzerland

O Parque Nacional da Bohemian Switzerland fica entre a Alemanha e a República Tcheca, que faz parte das Montanhas de Arenito de Elba. As montanhas de arenito do Elba são uma cordilheira que circunda o rio Elba na fronteira entre os dois países.

O parque possui 79 km², sendo que 97% de sua área é coberta por florestas. Inclusive, é interessante saber que toda essa região há cerca de 19 milhões de anos era mar. Mas milhões de anos atrás, o mar recuou para deixar uma paisagem esculpida que foi ainda mais lapidada pelo vento, chuva e vegetação. A propósito, os cientistas descobriram ossos de animais marinhos, como tubarão, e também alguns corais na região.

Outro fato que comprova essa teoria, é que todas as montanhas da região são feitas de areia. O que pude constatar, era só tocar nas montanhas que a mão ficava cheia de areia. Aliás, existem muitas formações rochosas imensas pelo parque. Um dos pontos mais exclusivos e populares do Parque Nacional da Bohemian Switzerland é Pravčická Brána, um grande arenito em forma de arco. Eu não o conheci, mas já quero numa próxima viagem.

Parque Nacional da Bohemian Switzerland Makalu por Pixabay
Foto: Makalu por Pixabay

Como foi o passeio com a Northern Hikes

Em resumo, era terça-feira, 05 de dezembro de 2017. O guia Vojta passou no hotel que eu estava hospedada às 8h15 para me buscar. Ele já tinha passado para buscar uma menina canadense e lá fomos nós 3 em direção ao parque. No caminho, o Vojta já foi nos explicando como seria o nosso dia, e nos contando fatos da paisagem. Também ganhamos um kit com água, maça, banana e bolachas, para caso tivéssemos fome até a hora do almoço. Ah, a van também tinha wifi. Um luxo!!

Foram uns 50 minutos de trajeto, e conforme íamos nos distanciando de Praga, a paisagem ia mudando. Assim como, a neve (para a minha alegria) foi aparecendo. Chegamos no destino e foi aquela euforia, para mim lógico!

O tour que eu fiz foi o The Narnia Labyrinth and Bastei – Winter Walk. O guia Vojta foi maravilhoso, mega paciente e nos explicou tudo o que gostaríamos de saber sobre os lugares.

ALUGUEL DE CARRO

O Labirinto de Narnia

Então, na parte da manhã caminhamos pelo labirinto de Narnia. Sim!! O mesmo onde foi filmado o filme Crônicas de Narnia. As rochas Tisa formam um labirinto incrível e belíssimo. Po certo, é tudo tão grandioso, que nos sentimos micros.

Não foi uma caminhada fácil para mim, já que sou aquela pessoa bem sedentária. Mas eu sobrevivi (apesar de estar quebrada no dia seguinte). Se já não bastasse o sobe e desce, ainda teve a dificuldade com a neve no chão que não era pouca. Além disso, uma chuva chatérrima acompanhou a gente o dia todo.

Parque Nacional da Bohemian Switzerland

Mas o cenário era de filme, e a caminhada foi bem técnica em alguns pontos. Então, eu até que tirei de letra! Durante a caminhada, passamos por várias escadas de metal cobertas de neve. Um verdadeiro medinho se instalava em mim, já que sou a rainha do desastre, e estava certa que ia me estabacar no chão. Lógico que isso ocorreu, mas fui tão anta que sobrevivi as escadas e me estabaquei com 2 escorregões.

Sem dúvida, foi lindo ver as montanhas de arenito, passagens estreitas e muitas cavernas que íamos descobrindo conforme íamos caminhando. Não sei quanto tempo levou para chegarmos no primeiro mirante, mas foi uma emoção sem tamanho ver aquela paisagem incrível branquinha. Alguns dos mirantes ainda tinham vistas sobre o Rio Elba, o que a tornou uma vista panorâmica belíssima.

Parque Nacional da Bohemian Switzerland
Seguindo adiante

Depois de darmos uma boa descansada, e fotografarmos tudo, foi hora de retornarmos para o carro, para seguirmos o passeio. Então, fomos almoçar numa cidadezinha há uns 35 minutos dali. O almoço também está incluído no pacote, e como não poderia deixar de ser, era uma deliciosa comida tcheca.

Depois do almoço seguimos o passeio até a Ponte Bastei, que fica no lado alemão. Para uma apaixonada pela Alemanha, foi ótimo colocar os pézinhos nela novamente.

Parque Nacional da Bohemian Switzerland

PONTE BASTEI

Seja como for, a segunda parte do passeio para a minha alegria foi menos sofrida. Depois de 1h hora de trajeto e uma boa descansada no carro quentinho, chegamos ao ponto onde a van ficaria e iríamos começar a 2ª caminhada do dia. Estacionamos próximo a um hotel, onde já pudemos ver que tinha mais vida e turistas. Até a estrutura e placas explicativas eram em maior quantidade.

Caminhamos por uns 15 minutos pela estrada, até chegarmos ao primeiro mirante onde já poderíamos ver uma pontinha da Ponte Bastei.

A Ponte Bastei foi criada para facilitar o acesso dos turistas, já que a ponte fica há 194 metros acima do Rio Elba. Lá você poderá desfrutar das vistas mais deslumbrantes sobre o rio Elba e caminhar através das rochas esculpidas. Inclusive, a paisagem serviu de inspiração para vários artistas no século 19. 

Boêmia Suíça

Ao lado da Ponte Bastei pudemos caminhar e apreciar a belíssima paisagem e as ruínas do antigo castelo nas rochas. São várias passarelas que ligam as rochas. Uma estrutura incrível, que é difícil imaginar como eles as colocaram.

QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR O PARQUE NACIONAL DA BOHEMIAN SWITZERLAND

Só conheci o Parque Nacional da Bohemian Switezerland no outono, quase inverno e amei. Mas pelas fotos que eu vi, notei que o parque tem seu charme em todas as estações. O guia Vojta falou que no verão pode ser um certo inferninho, com o calor, mais os muitos turistas. Turistas, quase não os vi durante meu passeio. Talvez por ser terça-feira e o tempo estar uohhh, então se 10 pessoas passaram por nós, foi muito. Mas eu adorei!! Tivemos as belíssimas paisagens quase que exclusivas somente para nós.

Para mim, numa próxima ida, eu escolheria ir no começo do Outono, quando não estiver tão frio ainda. Afnal, a paisagem vai estar linda e colorida com as folhas em várias cores. Eu amo o frio e principalmente a neve, mas admito que foi sofrido caminhar na neve por horas.

Boêmia Suíça

QUANTO CUSTA O PASSEIO COM A NORTHERN HIKES

O tour The Narnia Labyrinth and Bastei – Winter Walk custa cerca de 150 euros e tem incluído :

  • Transporte de ida e volta do seu hotel em Praga
  • Van novinha em folha com Wifi
  • Lanche : maçã, banana, biscoito e água
  • Guia durante todo o passeio
  • Almoço dentro do Parque Nacional da Bohemian Switezerland
  • Se você não estiver preparado, eles emprestam capas de chuva, luvas, gorros e muito mais.

No site da Northern Hikes você pode ver todos os Tours que eles oferecem. Tem para todos os gostos. Se você gosta de caminhadas na natureza, é certo que você vai amar o Parque Nacional da Bohemian Switzeland. Se você gosta de tirar fotografias, este é o lugar com vistas de tirar o fôlego. É também um lugar muito romântico para caminhadas. Você encontrará trilhas para todos os níveis. Se você gosta de escalada, tem também. Passeios de bicicleta também são possíveis. O que não faltam são opções para você aproveitar o Parque Nacional da Bohemian Switzeland.

Boêmia Suíça
Seguros Promo

Gostou do post?

Você já esteve nesta região? Caso você já tenha ido até lá, conte pra gente ali nos comentários suas impressões! Certamente, nós e nossos outros leitores vamos aproveitar muito o que você tem a dizer. 😉

[vc_message message_box_style=”outline” style=”square” message_box_color=”turquoise” icon_type=”linecons” icon_linecons=”vc_li vc_li-paperplane”]Eu visitei o Parque Nacional da Bohemian Switzeland a convite da Northern Hikes. O conteúdo dos posts é genuíno e reflete a minha experiência e opiniões.[/vc_message]

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

8 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Keul Fortes 26 de dezembro de 2017 - 11:52

Uau! Tudo isso é real? Impressionante a beleza disso tudo! Parabéns pelo post.

Responder
Analuiza 25 de dezembro de 2017 - 22:55

Que imagens magníficas! Eu fiquei olhando algumas delas e nem pareciam reais! O passeio todo, mesmo com certo grau de dificuldade, me pareceu maravilhoso!

Responder
angiesantanna 25 de dezembro de 2017 - 12:44

esse eh um dos lugares q sao pertinhos de berlin e que quero conhecer, porem tenho q alugar um carro pra chegar la pois de trem demora uma eternidade! uma pena q essa empresa saia apenas de praga!

Responder
Quilómetro Infinito 25 de dezembro de 2017 - 08:59

Uau! Uma experiência nas neves! eheh também tivemos uma recente. Sem dúvida que é um país diferente de Verão e de Inverno e que as duas estações têm o seu encanto e merecem ser visitadas! Obrigado pela partilha, parabéns pela aventura e pelo post

Responder
vicfarina 24 de dezembro de 2017 - 15:19

My god que friiiiiio! Mas eu acho que a paisagem linda compensa, né? Você até esquece de tremer de frio olhando pra esses lugares lindos. Adorei o post, super informativo!

Responder
Francisco Agostinho 24 de dezembro de 2017 - 07:44

Olha aqui está uma sugestão que vai ficar na minha mente, nunca tinha ouvido falar, é smpre, PRAGA,PRAGA, PRAGA e depois mais uma pequena cidade ou outra, mas com isto cresceu a minha vontade de visitar a Rep,Checa.
Obrigado!

Responder
Karine Porto 24 de dezembro de 2017 - 06:29

Que lugar lindo, Martinha!! Se o trmpo estivesse bom teria sido mais lindo ainda, imagino eu. Mas quer saber? Assim, nubladinho mesmo ficou bem mais dramático!!! Eu também não hesitaria em fazer esse passeio!!

Responder
Robba Caravieri 23 de dezembro de 2017 - 11:43

Tem uns lugares que a gente se apaixona só de ver por fotos. Esse é um deles, eu tô desacreditado de tanta beleza. As suas fotos estão maravilhosas demais! Parabéns pelo texto incrível e pelas dicas maravilhosas!

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies