Página Principal Paris Paris em Outubro 2021 [ Dicas, Clima, o que Fazer & o que Vestir ]

Paris em Outubro 2021 [ Dicas, Clima, o que Fazer & o que Vestir ]

por Martinha Andersen
0 comment

Se você escolheu visitar Paris em Outubro, você escolheu um ótimo mês. Paris, a Cidade do Amor, a Cidade Luz é um dos melhores lugares para ver a folhagem de outono na Europa. Bem, isto é, se você planeja visitar Paris em outubro, é claro! Paris é uma cidade de amantes, onde amantes de todos os tipos convergem para experimentar os melhores momentos de sua vida.

Amantes da arquitetura, amantes da arte, amantes da gastronomia, amantes da alta costura, amantes da história e, claro, os amantes românticos! Paris está na confluência de todas as culturas européias e oferece o melhor da cultura, do patrimônio e da história com seus 37 patrimônios mundiais da UNESCO. É uma cidade para todas as estações, meses e eternidade.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

Quais são as principais coisas a fazer em Paris em Outubro?

Suba a Torre Montparnasse em um dia claro e aprecie a mais bela vista da cidade. Se preferir, suba no Arco do Triunfo ou na Torre Eiffel. Passe um dia relaxando no Jardim de Luxemburgo ao Jardim das Tulherias e faça um lindo passeio de barco no Sena para curtir o lindo pôr-do-sol de outono. .

Quais são os melhores bate e volta de Paris em Outubro?

Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Paris que já estará decorada para o Natal, visita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia do Mont St. MichelPalácio de Versailles, os Jardins e Casa de Monet em Giverny, Palácio de Fontainebleau e muitos outros. .

Qual é a temperatura em Paris em Outubro?

A temperatura em Paris em Outubro pode registrar máximas de 19°C e mínimos de 11°C. Paris experimenta dias quentes de sol com chuvas ocasionais.
.

Paris em Outubro

Como uma das cidades mais visitada do mundo, Paris é claramente atraente para todos. Da Torre Eiffel ao Museu do Louvre, do Musée d’Orsay ao Palácio de Versalhes, Paris é um destino turístico completo para quem procura emoção com um toque de história, um pouco de cultura e muita sofisticação. Se você deseja passear ao longo do Sena ou explorar um dos muitos museus de Paris, há muito o que fazer na cidade.

Embora o mês traga um clima mais frio e úmido para Paris, outubro é um dos melhores momentos para visitar a capital francesa, especialmente se você espera evitar multidões e economizar dinheiro em passagens aéreas e acomodações. Outubro oferece aos visitantes a oportunidade de passear no ar fresco do outono, de desfrutar de longas tardes conversando ou lendo em cafés tradicionais e de aproveitar o céu dramático e sombrio.

Rue des Rosiers em Paris Falafel

Desde que a temporada turística começa a diminuir no final de setembro e durante todo o mês de outubro, a cidade fica quieta nessa época do ano, mas também há muitos eventos ao longo do mês. Nunca subestime a felicidade de um passeio de barco no Sena ou de uma subida ao topo do Arco do Triunfo.

Para aqueles que não querem passar metade do tempo em Paris no subterrâneo (somente andando de metrô), recomendo as vantagens e a liberdade que o Ônibus Panorâmico e o Batobus oferecem (ônibus e barco hop-on hop-off). Aproveite para visitar algum dos pontos turísticos de Paris.


LEIA TAMBÉM :

>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


POR QUE VISITAR Paris em Outubro?

Se você é fã do outono na Europa, uma visita à Paris durante esta época do ano é uma necessidade absoluta. Afinal, a folhagem de outono é melhor em outubro em Paris, o que significa muitas oportunidades de fotos bonitas e muitas desculpas para se aconchegar em cafés pitorescos ou passear em museus esquecidos.

Outono em Paris

Paris tem um clima oceânico, com clima geral ameno e moderadamente úmido ao longo do ano. Paris em Outubro atinge o ponto ideal entre quente e frio, tornando-o um ótimo momento para visitar a cidade. As folhas alaranjadas e amarelas ardentes, o interior acolhedor dos cafés, onde você pode desfrutar de uma caneca de chocolate quente ou café, o pôr-do-sol no Sena, há um romantismo notável em tudo em Paris em outubro.

Além do clima, uma viagem para Paris em outubro traz a promessa de multidões reduzidas, passagem aérea mais barata e uma vibração geralmente mais pacífica. Outubro é uma surpresa agradável. A precipitação média em outubro é geralmente uma das mais baixas do ano, sendo um ótimo período para conhecer Paris em toda a sua glória, sem muita multidão.

Setembro em Paris

Outubro em Paris é muito especial!

Com isso dito, se você é fã de dias longos, roupas de verão e clima quente, outubro não é o mês para você visitar Paris. Em vez disso, opte por planejar sua visita para o início de setembro ou final de maio, quando as multidões são menores do que no verão, mas o clima é realmente quente.

Não esquecendo que Paris em Outubro é o mês ideal para aproveitar os pontos turísticos e atrações emblemáticas da cidade sem estar no auge de lotação. A Torre Eiffel, as Catacumbas de Paris, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Sainte-Chapelle e o Museu do Louvre, são apenas alguns dos locais que você pode visitar.

Baixa temporada
Paris em Outubro já é considerada baixa temporada. Pode comemorar! Os preços em Paris estão mais baixos e você poderá encontrar várias promoções. Mas mesmo assim é sempre recomendável reservar sua passagem de avião com antecedência. Assim como o hotel em Paris, restaurantes e as entradas para museus e passeios.

Conheça mais de Paris em cada mês e estação:

PARIS EM JANEIRO | PARIS EM FEVEREIRO | PARIS EM MARÇO | PARIS EM ABRIL | PARIS EM MAIO | PARIS EM JUNHO |PARIS EM JULHO | PARIS EM AGOSTO | PARIS EM SETEMBRO | PARIS EM NOVEMBRO | PARIS EM DEZEMBRO

PRIMAVERA EM PARIS | VERÃO EM PARIS | OUTONO EM PARIS | INVERNO EM PARIS


COMO É O CLIMA EM Paris em Outubro

Paris em Outubro muda as cores dos verdes brilhantes do verão para as cores douradas do outono. Paris em Outubro vê uma grande variação de temperaturas, de 11°C pela manhã a 19°C à tarde. Os dias ensolarados e claros ainda estão bem presentes. Paris é uma cidade melhor a pé e o calor, ainda que não muito quente, permite a temperatura perfeita para passear pela cidade.

Outubro em Paris é marcado com alguns dias de clima frio. Nesta época do ano, o clima em Paris é uma agradável mistura de frio e umidade. Dias mais curtos, cobertura frequente de nuvens e clima mais frio são as duas únicas garantias quando acaba o mês. Outubro é geralmente mais adequado para atividades internas, como visitar exposições nos muitos museus de Paris ou observar pessoas de dentro de um café quente e aconchegante

Paris em outubro os dias duram em média 10h50. O sol nasce às 07h11 e se põe às 18h01.

  • 12°C : Temperatura mínima
  • 19°C : Temperatura máxima (não esquecendo que nos últimos anos, temperaturas muito mais quentes foram observadas)
  • 15°C : Temperatura média
  • Precipitação média: 53 milímetros

CHOVE MUITO EM Paris em Outubro?

Infelizmente é inevitável a chuva em Paris. Como mencionado a cada mês em Paris, a chuva é um fato que está presente o ano todo na capital francesa – e outubro infelizmente não é uma exceção. Em outubro chove em média 13 dias, fazendo que seja um mês bem úmido.

Chuva em Paris

Mas se Outubro é o único mês do ano que você tem para visitar Paris, não se intimide. Venha preparado e seja feliz. Não faltarão eventos e lugares secos para você visitar. Portanto, é indispensável trazer um guarda-chuva que resista a um dia úmido e tempestuoso. Você também pode trazer uma jaqueta impermeável com um capuz.


>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?


Paris em Outubro – O QUE VER & FAZER

Embora a temporada turística de verão já esteja longe em outubro, isso não significa que a vida noturna de Paris ou as atrações locais parem com seus eventos, celebrações e oportunidades únicas para descobrir a cultura, história e romance da capital da França. Não faltarão eventos envolventes e divertidos para toda a família na sua viagem a Paris em Outubro.

NUIT BLANCHE

Fundada na França em 2002 e inspirada nas Noites Brancas de São Petersburgo, a Nuit Blanche marca o início do outono. Geralmente ocorre no primeiro fim de semana de outubro, quando ainda não está muito frio e você pode ficar acordado a noite toda sem nenhum problema. Das 19h às 7h, você pode desfrutar de apresentações artísticas, concertos, shows e obras de arte instaladas em toda a capital, o que fará com que você tenha um lindo passeio noturno na cidade.

Uma oportunidade de sonho para descobrir a capital em toda a sua beleza e diversidade cultural. Na ocasião, o transporte é gratuito a noite toda! Se você é um artista, pode até propor o seu trabalho! As inscrições estão abertas até o mês de maio anterior à próxima edição. A atmosfera deste evento é realmente excepcional e acredite, você passará uma noite inesquecível!

Quando? Primeiro fim de semana de outubro, das 19h às 7h.

Fête des Vendages de Montmartre

Desde 1980, realiza-se uma Fête des Vendages anual para comemorar a colheita das uvas no final de setembro, início de outubro. Por algumas semanas, o Vinhedo de Montmartre é aberto ao público, apenas através de visitas guiadas. No total, são produzidas até 1000 garrafas do “Clos Montmartre” todos os anos. Eles são leiloados durante o festival anual da colheita e os lucros obtidos são destinados ao financiamento de projetos do 18ème arrondissement de Paris.


Leia também:

>> COMO IR DOS AEROPORTOS DE PARIS ATÉ O CENTRO DA CIDADE
>> MUSEUS GRATUITOS EM PARIS | CONHEÇA + DA HISTÓRIA DE PARIS
>> MUSEU DO LOUVRE EM PARIS – DICAS PARA UMA VISITA PERFEITA
>> FERIADOS NA FRANÇA EM 2021 – BOM FERIADO!


HALLOWEEN | DIA DAS BRUXAS

O Outono é sobretudo a época do Dia das Bruxas. Mesmo se na França as tradições americanas não são muito difundidas, mais e mais jovens celebram o Halloween tocando as portas ou simplesmente assistindo a um filme de terror. Então, inevitavelmente, as atrações de Paris e região também comemoram essa data. Almas sensíveis se abstêm, Paris reserva algumas boas surpresas.

Halloween na Disney Paris

No início de outubro, a Disneyland Paris e o Parc Astérix iniciam sua temporada de Halloween. Eventos especiais de Halloween acontecem e uma atmosfera real de terror reina sobre os parques. Sem esquecer suas animações atípicas reminiscentes de filmes de terror. 

Mas o mais assustador permanece sendo o famoso Manoir de Paris, mesmo que seja aberto todo o ano. É a atração essencial do Halloween em Paris. Visitantes corajosos vagam por essa casa assombrada, mergulham na escuridão, enquanto criaturas estranhas tentam assustá-los. Acredite, coisas aterrorizantes acontece lá dentro.

Quando? Todo o mês de outubro na Disneyland Paris e no Parc Astérix e todo o ano no Manoir de Paris.
Onde? Disneyland Paris – Parque Asterix
Manoir de Paris – 18 rue du Paradis – 75010

Preços:
– Disneyland: Bilhete 1 Dia / 1 ou 2 Parques
– Parc Astérix: Bilhete 1 Dia
– Show de Halloween do Manoir de Paris: 27 € (37 € fast-pass)

CEMITÉRIO PÈRE LACHAISE

Sim! Eu vivo falando aqui e repito: eu sou #alocka que ama <3 cemitérios (qualquer um) e acho que o Outono é uma ótima oportunidade para fazer um passeio no Cemitério Père-Lachaise. Se você nunca pensou na ideia, está na hora de rever os seus conceitos. Eu já acho o cemitério por si só lindo (eu avisei!), mas no Outono ele é muito mais especial.

As folhas caídas no chão, túmulos, dá um toque especial. Sem falar da luz, que torna o ambiente ainda mais especial. Uma dica: Primavera ele também é. Não deixe de visitar o Père-Lachaise e o cemitério de Passy para ver a Florada das Cerejeiras. É outro show da natureza.

Cemitério em Paris

Desfrute dos terraços à la Parisienne

O que seria de Paris sem seus belíssimos e famosos cafés e terraços. Eles são tão previsíveis em pinturas, fotografias e filmes que retratam a cidade por um motivo: os parisienses parecem não se cansar deles. Uma parte duradoura e importante da cultural local, os cafés e terraços estão embutidos na vida social em muitos bairros de toda a capital.

Café em Paris

Não esquecendo da suas características.. como por exemplo as cadeiras, que geralmente ficam viradas para fora, não apenas para economizar espaço na calçada (embora isso geralmente faça parte dela). A tradição também se refere à habitude très parisienne (hábito muito parisiense) de observar as pessoas enquanto toma um café, chocolate-quente ou a cervejinha nossa de cada dia.


Leia também:

>> CIDADES IMPERDÍVEIS NA FRANÇA | 15 CIDADES PARA SE APAIXONAR
>> SEGURO VIAGEM PARA A FRANÇA – QUANTO CUSTA E É OBRIGATÓRIO?
>> IMIGRAÇÃO EM PARIS – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
>> DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA


Palácio e jardins de Versailles

Os meses do Outono/Inverno é uma das melhores épocas do ano para visitar o Palácio de Versailles, a Residência Real Francesa do século XVII. O clima ainda está agradável o suficiente para passear pelos jardins sem morrer de frio e não tem muitos turistas.

Palácio de Versailles em Abril

Os jardins do Palácio de Versalhes são testemunhas de um evento espetacular chamado Show Noturno das Fontes. Todos os sábados, os jardins estão abertos das 20h30 às 23h e você pode assistir a um show com luz, música e água. A noite termina com uma queima de fogos que você não vai querer perder.

>> Palácio e Jardins de Versalhes: Ingresso e Guia de Áudio
>> Palácio e Jardins de Versalhes: Ingresso, Áudio e Traslado
>> De Paris: Excursão Guiada Palácio de Versalhes com Almoço
>> De Paris: Excursão de 1 dia a Giverny e Versalhes
>> Tour Guiado de Bicicleta por Versalhes e no Palácio Sem Fila
>> Sem Fila: Excursão a Versalhes c/ Traslado do seu Hotel

FAÇA UM PASSEIO DE BARCO

Outubro ainda é um mês muito agradável para fazer um passeio de barco pelo Sena. Você passará vagarosamente por alguns dos lugares e instituições sagradas da cidade e talvez se entregando a um jantar em meio ao brilho das luzes suaves da cidade. Às vezes, fazer as coisas um pouco clichê é gratificante e maravilhoso. Eu sou a prova viva, moro em Paris e vivo me entregando aos clichês. E andar de barco é um desses programas que adoro. Um almoço ou jantar no barco pode ser particularmente memorável.

>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena

Se encante com a casa e jardins de Monet em Giverny

Outubro é o último mês para visitar os Jardins de Monet em Giverny, que são um sonho da maioria dos turistas que visitam Paris. Se todos os encantos da cidade luz não são suficientes para satisfazer a sua sede de beleza e de história, os arredores de Paris reservam descobertas que irão ti deixar, no mínimo, encantado. Uma das opções mais bonitas que vale a pena visitar são os Jardins de Monet na pequena cidade de Giverny. Fazer com que o visitante se sinta dentro de uma pintura é a missão desde pequeno refugio nos arredores de Paris.

jardins de Monet em Giverny

Leia também >> O JARDIM DE MONET EM GIVERNY: UM PERFEITO BATE VOLTA DE PARIS!


Passeio bate e volta desde Paris

Se você vai ficar mais que 5 dias em Paris, uma ótima maneira de se entreter e conhecer um pouco mais da França é fazer passeios bate e volta desde Paris. Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Parisvisita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia de Mont St. Michel,  Palácio de Fontainebleau e muitos outros.

Mont Saint-Michel em 1 dia | Um lindo Bate-volta de Paris

Leia também >> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


DISNEYLAND PARIS

Se você gosta de animação e aventuras, não deixe de ir se divertir na Disney Paris. os parques estarão na sua melhor forma, não muito cheios, os hotéis com promoções e você não precisará passar horas nas filas dos brinquedos. O Mickey e sua turma estarão esperando você, jovens e idosos que querem curtir os parques com muito mais magia.

Disney Paris

EXPOSIÇÕES PARA NÃO PERDER EM Paris em Outubro

BOTTICELLI, ARTISTA E DESIGNER

Botticelli é um dos pintores mais famosos do Renascimento italiano. Apesar da quantidade de mistério que ainda envolve sua vida e a atividade de seu ateliê. Implacavelmente, ele alternou a criação única e a produção em massa concluída por seus muitos assistentes. A exposição no Museu Jacquemart André mostra a importância desta prática de oficina, um laboratório repleto de ideias e formação, típico do Renascimento italiano. O percurso ilustra o desenvolvimento estilístico pessoal de Botticelli, as ligações entre sua obra e a cultura de sua época. Bem como a influência que ele mesmo exerceu sobre os artistas florentinos do Quattrocento.

Quando? 10 de setembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022

COLEÇÃO MOROZOV – ÍCONES DA ARTE MODERNA

A Fundação Louis Vuitton apresenta “a Coleção Morozov”, uma das mais importantes do mundo da arte impressionista e moderna. A exposição reúne um conjunto de obras de artistas franceses e russos entre os mais emblemáticos desta Coleção: Manet, Rodin, Monet, Pissarro, Lautrec, Renoir, Sisley, Cézanne, Gauguin, Van Gogh … uma museografia original, evocando o histórico referências e atemporalidade de obras emblemáticas da modernidade artística emergente do final do século XIX e início do século XX.

Quando? 22 de setembro de 2021 a 22 de fevereiro de 2022

LES LALANNE EM TRIANON

Palácio de Versalhes em parceria com a Galerie Mitterrand apresenta uma exposição ao ar livre « Les Lalanne à Trianon » que homenageia as obras do casal escultor Claude e François-Xavier Lalanne. Uma viagem artística e poética que vai dos jardins do Petit Trianon ao Queen’s Hamlet, passando pelo Jardim Inglês que permite admirar algumas das principais obras do duo mítico como Choupatte (Géant, 2016), ou um Wapiti (Grand, 1996).

Quando? 19 de junho de 2021 a 10 de outubro de 2021

ALUGUEL DE CARRO

OS OLMECAS E AS CULTURAS DO GOLFO DO MÉXICO

Musée du quai Branly – Jacques Chirac acolhe a exposição Os Olmecas e as Culturas do Golfo do México que oferece um verdadeiro mergulho no seio das tradições artísticas, crenças, ritos e línguas da os olmecas, bem como as culturas pré-colombianas do Golfo do México. Nesta ocasião, mais de 200 peças que abrangem mais de três milênios são exibidas pela primeira vez fora do México.

Quando? 09 de outubro de 2020 a 03 de outubro de 2021

O TRAÇO DA SEDUÇÃO

Château de Chantilly apresenta no Cabinet d’Arts Graphiques « O traço da sedução ». Desenhos da Escola de Fontainebleau. Esta exposição é dedicada à Escola de Fontainebleau, movimento artístico do Renascimento francês impulsionado por François 1er. Ele revela uma vasta seleção de desenhos da coleção do Duque de Aumale e alguns manuscritos excepcionais. Entre as obras expostas, os visitantes podem admirar desenhos de Primatice, Nicolò dell’Abate, Jean Cousin e Baptiste Pellerin .

Quando?  07 de agosto de 2021 a 07 de novembro de 2021

O TEOREMA DE NARCISO – JEAN-MICHEL OTHONIEL

Venha descobrir as obras coloridas e encantadoras do artista Jean-Michel Othoniel no Petit Palais! Espalhados pelo museu e pelo jardim, eles interagem com a suntuosa arquitetura do local. Para a ocasião, além de 70 novas obras, Othoniel apresenta O Teorema de Narciso : um homem-flor que, ao se refletir, reflete o mundo ao seu redor. Esta exposição, oferecida gratuitamente ao público, é a maior individual do artista em Paris desde a sua retrospectiva no Centre Pompidou em 2011. 

Quando? 28 de setembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022

Paris em Outubro – O QUE LEVAR NA MALA

Primeiro de tudo, você tem que saber que o conforto é fundamental! E segundo, que tem aquecimento em todos os lugares em Paris, então frio você não passará. Trazer algumas roupas práticas que você se sinta confortável. Em Paris dá para ser confortável e elegante ao mesmo tempo, você só precisa levar os itens certos. 

Roupas para Outubro em Paris

Uma coisa que aprendi morando em Paris foi me vestir em camadas. É o jeito mais prático de enfrentar as baixas temperaturas e o vento de Paris. Assim, é possível ir tirando ou colocando as peças de roupa, à medida que for sentindo frio ou calor.

Como geralmente você pode esperar chuva ao longo do mês, precisará trazer sapatos à prova d’água, uma capa de chuva e um guarda-chuva, se quiser ficar seco. O clima mais frio também significa que você vai querer trazer camisas de manga comprida, blusas e possivelmente um sobretudo, além de calças compridas e calçados fechados. Você também deve colocar roupas mais frias sob os suéteres e casacos para o caso de experimentar um dia quente aleatório que ocasionalmente acontece no “segundo verão” da cidade. 

roupas para outubro em Paris

Abuse dos acessorórios no Outono em Paris

O Outono em Paris pede blusas leves e pulôveres (um ou dois mais quentes). Aquelas segunda pele da Uniqlo são perfeitas para aquecer o corpo. Se você gosta de vestidos, pode abusar deles com meia calças. Escolha também os sapatos certos, porque eles são essenciais para garantir o prazer total da sua viagem. 

Como você estará andando muito, traga sapatos confortáveis, de preferência impermeáveis, caso chova. Abuse dos lenços, cachecóis e gorro ou chapéu. Muito recomendados, especialmente se você sair à noite. Se você está se perguntando que tipo de casaco você deve trazer, uma parka é uma aposta segura. É elegante e vai mantê-lo quente e confortável no Outono de Paris.

roupas para outubro em Paris

Quando for montar a sua mala, invista em duas opções de casacos, alguns cachecóis e lenços, sapatos sem salto e confortáveis, meia calça, calças de tecidos quentes e blusas grossas. Além disso, eu aconselharia a você trazer um guarda-chuva, afinal a Chuva em Paris tem dias que não dá trégua.

Pequeno conselho sobre a mala:  

Como se trata de compras em Paris, você pode pensar em fazer as malas o mais leve possível. Assim você reserva espaço na sua mala para delícias ou presentes de férias. Mesmo que você não tenha planos específicos para fazer compras, a combinação de mercados que vendem doces atraentes para festas e a atração por vitrines maravilhosamente decoradas podem fazer você mudar de ideia. Ter algum espaço extra para presentes de férias é sempre sábio. 

loja de souvenir em Paris

DICAS PARA VISITAR PARIS EM Outubro

Existem algumas maneiras de garantir que Paris em Outubro seja memorável e minimamente estressante.

  • Outubro já é baixa temporada turística, então você verá os preços mais baixos nas passagem de avião e nos hotéis em Paris.
  • Compre as entradas para museus e passeios com antecedência e fure a fila.
  • Se as chuvas de outubro ameaçarem diminuir seu entusiasmo, não se preocupe: há muitas coisas maravilhosas para fazer em Paris em dias de chuva também.
  • Use sapatos confortáveis. Paris está listada entre as melhores cidades para caminhadas do mundo e é facilmente explorada a pé. Sinta-se à vontade para vestir seu calçado mais confortável e embarcar em uma jornada de descoberta sozinho.
  • Certifique-se de verificar se o seu hotel em Paris tem ar condicionado, se você acha que isso é algo que você pode precisar durante a sua estadia!
  • Experimente todos os chocolates quentes e cafés ou chás que encontrar. Além de muito saborosos, eles vão te aquecer.
  • Desfrute dos queijos franceses tanto quanto lhe apetecer. Ele fornecerá a energia que você precisa para turistar.

Boa Viagem e Aproveite muito PARIS EM Outubro !!

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies