Outono em Nova York – as cores do Central Park

1

Outono em Nova York é uma época deliciosa de conhecer a cidade, e as cores das folhas do Central Park em  é um desbumbe um momento único que dura no máximo 3 semanas e quando surge a oportunidade de ver, temos que aproveitar, mesmo que seja através de fotos de amigos!

E foi assim que esse post sobre Nova York nasceu, quando estava no facebook, e a Lilia Lima que mora na cidade compartilhou algumas fotos fresquinhas das cores do Central Park no Outono que ela tinha acabado de tirar.  Logo pedi ela me deixar reproduzi-las aqui no viajoteca, porque vocês também merecem ver essa maravilha e quem sabe um dia programar uma viagem para Nova York nessa época do ano

.

* Vai para os Estados Unidos? Já comprou seu seguro viagem? 

* Veja também as cores do outono no Canadá!

Outono em Nova York
Alaranjou…  Central Park no Outono!

.

A Lilia, é dessas pessoas fácil de se apaixonar, a conheci na internet em 2003, quando nós duas tínhamos blogs pessoais onde contávamos um pouco da nossa vida expatriada, eu no Canadá e ela nos Estados Unidos.

De lá pra cá, vivenciamos algumas mudanças de cidade ou país, e hoje, a Lilia está de volta a Nova York, cidade onde nos conhecemos pessoalmente pela primeira vez e que tem um outono deslumbrante!

.

* One World Observatory em Nova York! Que vista incrível!

* Nova York e a bela Ponte do Brooklyn

Central Park em Nova York
Pelas ruas do Central Park…

.

Outono em Nova York

.

O outono é a estação do ano que mais gosto na América do Norte. Tudo começou no ano 2000 quando me mudei para Toronto, no Canadá, e vi pela primeira vez essa transformação da natureza! Fiquei fascinada!

.

o fenômeno das folhas do outono

.

Assim que as noites começam a esfriar, mas o sol continua a brilhar e esquentar os dias de outubro, as folhas vão perdendo sua coloração esverdeada. Mas antes das árvores ficarem peladinhas para descansar no inverno,  a natureza nos enche os olhos com o esplendor das cores do outono.

Tudo fica amarelo, vermelho e laranja!

O que fazer em Nova York em Novembro
Amarelou …

Onde ficar em Nova York?

Já fiquei nos hotéis abaixo e recomendo:

Hilton Garden Inn New York/Tribeca,

Courtyard by Marriott New York Manhattan/Chelsea 

414 Hotel


.

Fotoblog: Central Park no outono

.

Todas as fotos desse post foram tiradas pela Lilia  e todas são exclusivas do Central Park em Nova York, o pulmão de Manhattan!

Nova York é uma daquelas cidades que você pode voltar mil vezes, que com certeza ela vai te surpreender com alguma coisa diferente para fazer, ver ou comer!!! A cidade é completa e um playground para os cosmopolitas.

A Claudia, do blog Aprendiz de Viajante, fez um post sobre o mesmo tema mostrando fotos lindas! Vale conferir nesse link aqui.

.

* Museus em Nova York de graça

* Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso

Nova York em Novembro
Arranhas céus … só para te lembrar que Central Park é Nova York!
Outono em Nova York
Reflexos

.

Quando ver as cores de outono em Nova York

.

Como a natureza é sábia e gosta de nos fazer surpresa, não dá para prever os dias exatos que a coloração do outono vai atingir o pico, mas é de praxe, que em algum momento entre início de outubro e meio de novembro, o colorido estará presente.

Para te ajudar com a pesquisa, digitando no google “fall foliage” e o nome do estado americano que irá visitar, e você consegue ter ideia de como estará a coloração. A atualização geralmente é feita semanalmente durante o outono, então não adianta olhar fora época, ok?

A cada ano, o colorido da estação será diferente, com maior ou menor intensidade, mas para nós brasileiros, que não estamos acostumados com essa transformação, o visual será encantador sempre, basta acertar a data da viagem!

.

O que fazer no Central Park
Locais e Turistas “fall in love” por essa época do ano!

Aposto que já está pensando em marcar sua (próxima) viagem para Nova York nessa época do ano, né?

Se for, depois me conta o que achou 🙂 .

.


Ingressos e Passeios mais procurados de Nova York:

* Top of the Rock – Rockfeller Center

* Museu e Memorial 11 de Setembro Sem Fila

* One World Observatory em Nova Iorque: Ingresso Sem Fila

* Estátua da Liberdade – Ingresso Prioritário e/ou Flexível

* Metropolitan Museum of Art: ingresso sem fila

* Passeio de helicóptero em Nova York

* Show do Rei Leão na Brodway

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

1 comentário
  1. […] Outono no Central Park […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.