Página Principal Nova York Central Park no Outono – Nova York ainda mais linda!

Central Park no Outono – Nova York ainda mais linda!

por Mirella Matthiesen

Final de outubro e início de novembro em Nova York são ótimos meses para se conhecer a cidade, as cores das folhas do outono no Central Park são encantadoras e um fenômeno muito diferente para nós brasileiros.

A coloração do outono dura no máximo 3 semanas e quando surge a oportunidade de ver, temos que aproveitar, mesmo que seja através de fotos de amigos!

E foi assim que esse post nasceu, quando estava no facebook, e minha amiga Lilia Lima, que mora na cidade, compartilhou algumas fotos fresquinhas das cores do Central Park no Outono que ela tinha acabado de tirar.  Logo pedi para me deixar reproduzi-las aqui no Viajoteca, porque vocês também merecem ver essa maravilha.

Aposto que depois dessas imagens vocês vão ficar com vontade de um dia programar uma viagem para Nova York nessa época do ano

.

Vai para os Estados Unidos? Já comprou seu seguro viagem? 

Veja também as cores do outono no Canadá!

Central Park no Outono
Alaranjou…  Central Park no Outono!

.


One World Observatory em Nova York! Que vista incrível!

Nova York e a bela Ponte do Brooklyn


.

Central Park no Outono

.

O outono é a estação do ano que mais gosto na América do Norte. Tudo começou no ano 2000 quando me mudei para Toronto, no Canadá, e vi pela primeira vez essa transformação da natureza! Fiquei fascinada!

Dependendo da semana de outono que você visitar o Central park, pode ser que o friozinho esteja pegando (risos), sendo assim, uma dica é intercalar o passeio no parque com visita a museus. Ali na região tem vários museus muito legais, entre eles: MET – Metropolitan Museum of Art (dica de como visitar com a Gi do Aprontando as Malas), o Museum of Natural History (bem legal com crianças) ou o Guggenheim Museum (para quem gosta de arte moderna).

.

A Lilia, autora das fotos desse posts, é dessas pessoas fácil de se apaixonar, a conheci na internet em 2003, quando nós duas tínhamos blogs pessoais, lugar onde contávamos sobre nossa vida expatriada, eu no Canadá e ela nos Estados Unidos.

De lá pra cá, vivenciamos algumas mudanças de cidade ou país, e hoje, a Lilia está de volta a Nova York, cidade onde nos conhecemos pessoalmente pela primeira vez e que tem um outono deslumbrante!

Central Park em Nova York
Pelas ruas do Central Park…

O fenômeno das folhas do outono

.

Assim que as noites começam a esfriar, mas o sol continua a brilhar e esquentar os dias de outubro e novembro, as folhas vão perdendo sua coloração esverdeada.

Mas antes das árvores ficarem peladinhas para descansar no inverno,  a natureza nos enche os olhos com o esplendor das cores do outono. Tudo fica amarelo, vermelho e laranja!

O que fazer em Nova York em Novembro
Amarelou …

MELHORES MUSICAIS DA BROADWAY EM NOVA YORK

COMO ASSISTIR UM JOGO DA NBA (BASQUETE)


.

Fotoblog: Central Park no outono

Todas as fotos desse post foram tiradas pela Lilia  e todas são exclusivas do Central Park em Nova York, o pulmão de Manhattan!

Nova York é uma daquelas cidades que você pode voltar mil vezes, que com certeza ela vai te surpreender com alguma coisa diferente para fazer, ver ou comer!!! A cidade é completa e um playground para os cosmopolitas.

A Claudia, do blog Aprendiz de Viajante, fez um post sobre o mesmo tema mostrando fotos lindas! Vale conferir nesse link aqui.

Uma dica legal para ver o visual do Central Park no Outono de um outro ângulo é subindo na torre de Observação do Top of the Rock, o prédio do Rockefeller Center, vale muito a pena!

.

Nova York em Novembro
Arranhas céus … só para te lembrar que Central Park é Nova York!
Outono em Nova York
Reflexos

Quando ver as cores de outono no Central Park

.

Como a natureza é sábia e gosta de nos fazer surpresa, não dá para prever os dias exatos que a coloração do outono vai atingir o pico, mas é de praxe, que em algum momento entre início de outubro e meio de novembro, o colorido estará presente.

Para te ajudar com a pesquisa, digite no google “fall foliage” e o nome do estado americano que irá visitar, e você consegue ter ideia de como estará a coloração. A atualização geralmente é feita semanalmente durante o outono, então não adianta olhar fora época, ok?

A cada ano, o colorido da estação será diferente, com maior ou menor intensidade, mas para nós brasileiros, que não estamos acostumados com essa transformação, o visual será encantador sempre, basta acertar a data da viagem!

O que fazer no Central Park
Locais e Turistas “fall in love” por essa época do ano!

Aposto que já está pensando em marcar sua (próxima) viagem para Nova York nessa época do ano, né?

Se for, depois me conta o que achou 🙂 .


Ingressos e Passeios mais procurados de Nova York:

* Top of the Rock – Rockfeller Center

* Museu e Memorial 11 de Setembro Sem Fila

* One World Observatory em Nova Iorque: Ingresso Sem Fila

* Estátua da Liberdade – Ingresso Prioritário e/ou Flexível

* Metropolitan Museum of Art: ingresso sem fila

* Passeio de helicóptero em Nova York

* Show do Rei Leão na Broadway

LEIA TAMBÉM:

1 comment

One World Observatory, uma vista incrível de Nova York ⋆ Viajoteca 9 de novembro de 2016 - 07:58

[…] Outono no Central Park […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies