Página Principal Estados Unidos Opentable – reserva de restaurante online nos Estados Unidos

Opentable – reserva de restaurante online nos Estados Unidos

por Mirella Matthiesen
7 comentários

O Opentable não é novidade entre os americanos, mas vários brasileiros ainda desconhecem esse sistema de reserva de restaurante online nos Estados Unidos que é super fácil e prático.

Pensando em você, resolvi escrever esse post aqui no Viajoteca para te explicar como funciona e como usar o Opentable, assim você pode aproveitar ainda mais sua viagem na gringolândia!.

.

Seguro viagem é mais importante que você imagina!

Chip de internet da EasySim4U com frete grátis!

Restaurantes de rede nos Estados Unidos que vale a pena experimentar!

.

Opentable - Reserva online de restaurante nos Estados Unidos

.

Dica para antes de fazer sua reserva de restaurante online

.

Antes de fazer qualquer reserva de restaurante online pelo Opentable ou qualquer outra plataforma, você vai precisar pesquisar quais restaurantes gostaria de ir dentro da categoria gastronômica que gostaria de comer, não é mesmo?

Sem dúvida, a melhor indicação é de alguém que a gente conhece que já foi e recomenda, mas em muitas de nossas viagens, não conseguimos essas valiosas informações, então é preciso pedir ajuda aos universitários (risos).

Eu uso muito o google maps para descobrir novos lugares e antes vejo o que as pessoas escreveram nas avaliações e quantas a nota recebida (de 0 a 5), eu costumo nem olhar os restaurantes que receberam menos de 3.5 pontos.

Outro app/website bastante usado, mas caindo um pouco em desuso é o Yelp. E por fim tem sempre o querido Tripadvisor, mas nesse caso, o que percebo é que a maioria das dicas vem de outros turistas e não de pessoas que residem na cidade, então sempre leio com muita atenção e moderação para não cair numa furada!

PS: só a título de informação, o yelp também está tentando entrar nesse mercado de reservas e competir diretamente com o OpenTable pelo site SeatMe, mas ainda não ganhou popularidade.

E por falar no Opentable, dentro dele também é possível ver a avaliação de outros clientes e você também poderá deixar seu comentário e nota depois da reserva ter sido concluída.

.

Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso

14 Cidadezinhas americanas para se apaixonar

Dois Bares de Blues em Chicago que você precisa conhecer!

Como pesquisar restaurantes nos estados unidos

.

 Como Usar o opentable?

.

Se você fala inglês e é familiarizado com internet, o processo de como usar o Opentable é bem simples e intuitivo.

Claro que não são todos os restaurantes tem seu sistema de reserva disponível online no OpenTable, mas a maneira mais fácil de pesquisar é digitar no google algo assim: nome do restaurante, cidade e opentable.

Exemplo: “Cotogna SF Opentable” (meu restaurante italiano favorito em São Francisco) e logo o google traz o link pra gente clicar: http://www.opentable.com/cotogna .

Se você baixar o app do Opentable no seu smartphone, essa busca fica ainda mais fácil, pois nem precisa do google, basta is na lupa de pesquisa e digitar o nome do restaurante ou cidade que está procurando um restaurante.

Continuando…

.

Reserva no Opentable usando o computador

Já com seu restaurante selecionado, você cairá em uma tela parecida com a imagem abaixo. Então, selecione o número de pessoas, a data, o horário preferido e clique > “Find a table“.

Opentable como funciona

.

Na segunda tela (abaixo), com os horários disponíveis em vermelho, escolha o mais conveniente pra você e clique nele, do contrário, mude a data e clique “find a table” para fazer uma nova seleção.

Dica: Restaurantes bem cotados ou da moda, são sempre mais difíceis de encontrar mesa, por isso, tente reservar com antecedência.

Reserva de restaurantes online

.

No meu caso, como eu já tenho cadastro, tudo vai automático, mas você pode se cadastrar facilmente seguindo o passo a passo do Opentable.

Caso tenha alguma anotação que queira fazer a sua reserva, como: alguma data especial, preferência de lugar da mesa etc, coloque isso antes de completar sua reserva, assim o restaurante pode tentar se organizar para recebê-lo ainda melhor.

Quando tudo estiver pronto, clique “Complete Reservation“! E terá uma reserva feita sem precisar ligar para o restaurante ou pedir para o concierge do hotel faze-la para você 🙂 .

Na segunda vez que você fizer uma reserva de restaurante online pelo OpenTable, essa parte do cadastro já vai ter sido feita e tudo será ainda mais rápido e prático.

Alguns restaurantes mais top e com menor número de mesas, podem pedir dados do cartão de crédito para que a reserva seja feita, fique atento as condições quando isso acontecer, pois algumas vezes o pré-pagamento é necessário.

E SEMPRE cancele sua reserva quando mudar de ideia, não custa nada ser educado, não é mesmo?

Reserva no Opentable
EasySim4U - Chip de celular Estados Unidos

.

Conclusão

.

Viu como é fácil e indolor? Eu adoro e uso muito o Opentable! Algumas cidades do Canadá, da Europa e outros países do mundo também já tem esse serviço disponível, porém em menor escala que as americanas, mas já é um começo 😉 .

Tendo um cadastro no Opentable, você também acumula pontos e depois poderá usar os créditos em restaurantes!

E como eu disse não são todos os restaurantes que tem essa plataforma de reservas online do OpenTable. Outros restaurantes usam outros apps ou modos de reserva, geralmente acessando o website do restaurante que quer visitar, ele indica como fazer a reserva online (se houver essa possibilidade).

.

Leia também:

O que fazer em Miami

Snorkel em Key Largo na Flórida

One World Observatory em Nova York! Que vista incrível!

.

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

7 comentários

Restaurantes de Rede nos Estados Unidos 8 de junho de 2015 - 18:29

[…] Leia também: Como fazer reserva de restaurantes online nos Estados Unidos […]

Responder
Restaurantes em Vancouver, dica local! - 30 de junho de 2015 - 20:53

[…] – Alguns restaurantes no Canadá aceitam reservas online pelo Open Table, saiba como usar […]

Responder
Como usar o Uber 13 de agosto de 2015 - 06:16

[…] Leia também: Como reservar restaurantes online nos Estados Unidos […]

Responder
Sugestão de Roteiro : 4 dias em New Orleans (cidade - parte 1) - ViajotecaViajoteca 29 de fevereiro de 2016 - 18:51

[…] nosso domingo a noite em estilo bem boêmio, reservamos antecipadamente uma mesa do Three Muses, um tapas bar com jazz ao vivo, que você pode ficar com a mesa por 1h30, e depois […]

Responder
One World Observatory, uma vista incrível de Nova York ⋆ Viajoteca 9 de novembro de 2016 - 07:58

[…] Reserva de restaurantes online nos EUA, já usou o Opentable […]

Responder
Feriados do Canadá para 2018 - Casal Mikix no Canada 3 de outubro de 2017 - 11:58

[…] (celebrado também em muitas partes do mundo). Ficar atento aos preços dos hoteis que aumentam. Reserva em restaurantes no dia e nos finais de semana que o circundam costumam ficar cheios, reserve com […]

Responder
Feriados do Canadá para 2019 - Mikix 19 de novembro de 2018 - 08:06

[…] (celebrado também em muitas partes do mundo). Ficar atento aos preços dos hoteis que aumentam. Reserva em restaurantes no dia e nos finais de semana que o circundam costumam ficar cheios, reserve com […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies