Página Principal Nova York One World Observatory em Nova York: que vista incrível!

One World Observatory em Nova York: que vista incrível!

por Mirella Matthiesen
9 comentários

O One World Observatory de Nova York é o deck de observação do edifício mais alto de Nova York. Ele foi construído ao lado do memorial onde ficavam as torres gêmeas, aquelas que sofreram o atentado de 11 de Setembro de 2001.

A vista privilegiada que se tem do alto o One World Observatory (ou One WTC) é fenomenal, mas confesso que me deu uma certa amargura pensar em quantas pessoas pereceram ali. Por outro lado, foi interessante sentir a energia de nova vida, o novo recomeço e a vontade de seguir em frente. Eu recomendo muito a visita e estar lá no topo é como ter toda Big Apple ao seus pés, uma vista panorâmica de toda a cidade!
.

>> Já quer comprar o ingresso e evitar a fila da bilheteria? Clique aqui.

One World Observatory de Nova York

Melhores regiões para se hospedar em Nova York

Midtown | Lower Manhattan | Upper East Side | Upper West Side


Dicas para visitar o One World Observatory em Nova York

Inaugurado em maio de 2015, como uma das atrações da região do World Trade Center – WTC (Lower Manhattan), o observatório do One World Observatory recebe milhares de visitantes todos os dias. E ao chegar no topo do prédio, você vai entender o motivo. A vista dos andares 100, 101 e 102 do One World Observatory é realmente de tirar o fôlego! Posso estar exagerando, mas me senti flutuando sobre Nova York. 🙂

Depois da nossa visita ao One World Observatory em Nova York, anotei algumas dicas que achei relevante dividir aqui com vocês.

Sobre a compra de ingresso antecipada:

.
A maioria dos ingressos possuem dia e horário certo para você visitar. Tente adquirir o ingresso para o One World Observatory antecipadamente comprando online. Dessa maneira, você evita a fila da compra do bilhete e se puder investir ainda mais, é possível “furar” todas as filas (veja a imagem abaixo a diferença de preço em dólares americanos):

One World Observatory de Nova York

Um dos grandes dilemas de comprar ingresso antecipadamente é o medo de reservar, e no dia e horário da visita, o tempo estiver nublado. Apesar de toda estrutura que eles montaram ser bem legal, só ver nuvem não é o ideal.

Eu tenho receio de dar essa dica, mas vamos lá! Tente comprar o ingresso (usando nosso link)  um dia antes da viagem e olhando a previsão do tempo, mas saiba durante a alta temporada e aos finais de semana, nem sempre isso é possível e os tickets podem se esgotar!

Comprando o ingresso do One World Observatory antecipadamente, veja quais filas você deve pular e vai entrando. Ao chegar, pelo West Side do prédio (lado oeste), vá direto para as portas de vidro giratório. Então, entre e siga para o andar debaixo para começar a “aventura”.

One World Observatory em Nova York - ingresso

Fique atento aos detalhes

Fique atento aos detalhes por onde for passando, como esse é o mais novo observatório da cidade, é interessante ver as novas tecnologias e ideias que capturam os olhos e o coração dos visitantes. Sei lá porque pensei nisso, mas uma das dicas é usar roupas escuras para sair bem nas fotos. Devido a claridade, é complicadinho tirar fotos com pessoas aparecendo, mas usando roupas escuras ajuda um pouco.

Eu visitei o One WTC durante a manhã e gostei muito! Mas a Mari do blog Ideias na Mala, recomendou visitar o One World Observatory durante o pôr do sol, e eu achei a uma excelente idéia. Chegue pelo menos 2 horas antes do pôr do sol, para ter tempo de passar toda a segurança e pela fila. Assim, você vai poder ver Nova York com sol, no lusco fusco e com as luzes se acendendo. Super romântico, eu fiz isso quando visitei o Top of the Rock e amei.


Leia também:

Quanto custa uma viagem para Nova York

Top of the Rock ao entardecer

Dias que os museus de Nova York são de graça


One World Observatory de Nova York - vista

Chip celular Estados Unidos

Nossa visita no One World observatory em Nova York

Em uma bela manhã de sol, com aquele friozinho gostoso de outono, fomos visitar o Observatório do One WTC. Como estávamos com os tickets pré-reservados, descemos diretamente para o subsolo onde enfrentamos somente uma fila relativamente rápida, que passa pelo scanner de segurança. Então, a viagem para o topo de Nova York se iniciou.

One World Observatory de Nova York - fila da entrada semi-priotitária

Fila depois da bilheteria

Logo na entrada, no mapa digital, consegue-se ver quantos visitantes já subiram na torre e qual o seu número aproximado, achei super legal, pois a gente tem ideia das milhares de pessoas já pisaram naquele mesmo lugar!

Voices

A parte do “rochedo” representa a base sólida da construção e passa pela sala de vídeos denominados “voices“, onde se destacam as pessoas que ajudaram a construir o One World Trade Center. Eu acho muito bacana quando se coloca a parte humana de uma atração turística. Pois aquilo não existiria se não fosse pelas pessoas que pensaram no projeto, que o colocaram de pé e que agora nos possibilitam visitar!

Tudo parece um pouco as filas da Disney, sabe? Com algumas atrações no caminho para nos distrair e não ficar tão massante.

Skypod

O elevador é chamado de skypod e conforme a gente vai subindo, eles vão contando a história de Nova York, super criativo! Fique atento aos detalhes, eu me emocionei ao ver a imagem das torres gêmeas por alguns segundos, dá um aperto no coração. Especialmente para quem as viu pessoalmente! São apenas 60 segundos para subir 102 andares e para evitar a pressão no ouvido, recomendo ficar bocejando, como nas decolagens de avião.

One World Observatory de Nova York - elevador skypod

See Forever

Chegando lá em cima, todo mundo é direcionado para uma sala para assistir o vídeo “See Forever”. O filme mostra cenas do dia a dia de Nova York. No começo, eu achei tudo sem sentido, mas o final é sensacional (não vou contar para não estragar a surpresa, tá?!). DICA: tente pegar um lugar logo na frente, para curtir ainda mais “grand finale“.

One World Observatory de Nova York - vista

One World Explorer e vista

Continuando o estilo Disney de ir andando em grupo, eles vão tentar vender um ipad chamado “One World Explorer” para ajudar na identificação dos prédios. Sinceramente, acho que não precisa, mas se gostar e quiser, é só alugar.

Então, finalmente, te deixarão livres para explorar os três andares do One World Observatory de Nova York por quanto tempo desejar! Yupiiii!

Apesar do mundaréu de gente querendo um espaço nas janelas para ver cada pedacinho de Nova York, não achei tumultuado, e deu pra ver tudo numa boa, bastando esperar alguém sair e a gente se aproximar. Como disse anteriormente, são 360 graus de NYC aos seus pés. Aliás, as fotos aqui não representam o que eu realmente vi, elas são apenas um temperinho.

Uma das coisas mais legais da visita, é ficar identificando os principais prédios, atrações, pontes e regiões da cidade. Então, minha dica para quem estiver visitando Nova York pela primeira vez, é deixar a ida ao One Word Observatório para o final da viagem, para curtir ainda mais essa brincadeira de “onde está Wally?!” (risos).


>> Lojas ponta de estoque nos Estados Unidos! Eu adoro!

>> Outono no Central Park em Nova York


One World Observatory em Nova York
One World Observatory de Nova York

.Outras coisas para ver e saber sobre o observatório:

Sky portal

O sky portal é um chão de vidro que se parece com um palco e mostra em tempo real o movimento dos carros na West Side Highway.

O grande barato dessa atração, é que parece que você está pisando no topo disso tudo. Eu sinceramente achei sem graça, pois mostra somente uma ilusão de altura e não realmente um chão de vidro, a CN Tower de Toronto, nesse aspecto é mais bacana. Mas a criançada estava pirando lá em cima 🙂

One World Observatory em Nova York

City Pulse

O City Pulse é uma “visita” guiada e super high tech pelos bairros e prédios famosos que a gente vê lá do topo.  São dois telões como mostrado na foto abaixo no 100 andar.

One World Observatory em Nova York

Restaurantes e Bares

A parte de alimentação fica no 101 andar. Tem um café com comidinhas mais simples chamado “One Café“. Tem um bar de tapas e cocktails chamado “One Mix” (que me deu vontade de voltar para curtir durante o pôr do sol lá de cima). E por fim, tem o restaurante propriamente dito chamado “One Dine“, para quem prefere uma refeição completa.

Eventos privados no One World

Para festas privadas ou corporativas, tem um espaço no 102 andar (que eu não vi), mas que deve ser uma super ideia para empresários ou festas para quem pode ($).

One World Observatory em Nova York
Seguros Promo

One World Observatory – informações gerais:

Website: https://oneworldobservatory.com/

Horário de operação: 7 dias por semana, e praticamente o ano todo abre das das 9h às 21h

Ver horários alternativos para os feriados de Thanksgiving (final de novembro), Natal e Ano Novo – clique aqui.

Endereço: 285 Fulton Street – New York, NY – USA 10007

Entrada: se direcione entre as ruas: West St x Vesey St

Como chegar: há várias linhas de metrô que te deixam praticamente na porta, ou opte por pegar taxi ou Uber / Lyft. Mais detalhes de como chegar, clique aqui.

Onde comprar ingresso: clique aqui.

Conclusão: vale mesmo a pena subir no One World Observatory de Nova York?

Como vocês puderam ver, a vista do One World Observatory de Nova York é muito legal e fiquei impressionada, mas eu entendo que as vezes o orçamento não permite subir nas três torres mais famosas de Nova York que são: Top of the Rock, Empire State e o One World!

Desses três, meu preferido continua sendo o Top of the Rock, seguido do One World, e se puder ($), visite os dois. O Empire State apesar de ser um prédio lindo, é mais legal ver ele de fora que a vista que ele oferece, entende?

São tantas coisas para fazer em Nova York, que sempre faltam dias para curtir todos os bairros, atrações, shows e restaurantes.


Continue lendo sobre os Estados Unidos aqui no Viajoteca:

Como visitar a Ponte do Brooklyn em Nova York (Todos os detalhes)

Parada de St. Patrick

Reserva de restaurantes online nos EUA, já usou o Opentable

20 cidadezinhas americanas que você deveria conhecer 

8 Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos


 

LEIA TAMBÉM:

9 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Nova York do alto: o observatório do Top of the Rock 18 de novembro de 2019 - 19:51

[…] Conheça o One World Observatory em Nova York […]

Responder
Gabriela Moniz 23 de novembro de 2016 - 09:00

Doida para conhecer! Estava muito na dúvida sobre quais dos três edifícios subir (Empire State, Top of the Rock e One World Observatory), pois estou me programando para visitar 2, por enquanto. Gostei das fotos e das dicas para ir de roupa escura e dar preferência ao final da tarde.

Responder
Mirella Matthiesen 25 de novembro de 2016 - 23:05

Oi Gabi,
Não pensa… vai no Top of the Rock e no One World Observatory… na minha opinião, o Empire State é o mais sem graça de todos, ele é mais legal de estar na fotos, entende? 😉
Bjão

Responder
ferscafi 16 de novembro de 2016 - 17:58

Aiaiai, passou da hora de voltar pra NY! Fui em 2012!

Responder
Carina 24 de novembro de 2016 - 19:30

E eu que nem conheço NYC?

Responder
Mirella Matthiesen 25 de novembro de 2016 - 23:10

Querida sócia, está mais que na hora de você resolver esse seu problema, né?
E me avise quando for, que tento ir para lá te ver 😉
bjão

Responder
Mirella Matthiesen 25 de novembro de 2016 - 23:02

NY é sempre aquele problema, né Fê?!
Dá vontade de voltar todo ano, o mundo acontece muito rápido por lá 😉
bjão

Responder
Luciana Rodrigues 10 de novembro de 2016 - 06:16

Favoritando a dica, mas acho que ainda terei que esperar pelo menos 1 ano para voltar à NY. Fotos lindas!

Responder
Mirella Matthiesen 10 de novembro de 2016 - 11:51

Oi Lu,
É muito legal mesmo o One World, eu adorei!!!
Entendo esse “problema” de ter que esperar para ir a NYC, fiquei quase 3 anos sem voltar e já estava ficando tensa… Fiquei somente 2 dias na cidade, mas deu para aproveitar bastante! Nova York é sempre uma delícia…
bjão

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies