Página Principal São Francisco Onde ficar em San Francisco (e onde evitar!)

Onde ficar em San Francisco (e onde evitar!)

por Mirella Matthiesen
2 comentários

A primeira coisa que você precisa saber sobre onde ficar em San Francisco, na Califórnia, é que apesar de “pequena” quando comparada a outras metrópoles americanas, a cidade tem muitos bairros diferentes e com ambientes completamente diversos uns dos outros. Dessa forma, escolher um local que combine com seu estilo, pode ser um grande diferencial.

A primeira vez que estive em San Francisco, em 2005, foi quando passei 4 meses estudando na U.C. Berkeley. Confesso que a cidade era bem mais acessível, no sentido de preços de hotéis. Fiquei anos sem retornar a cidade, até que em 2015, meu marido pegou um projeto baseado no centro de San Fran e fiquei chocada com os valores cobrados pela rede hoteleira!

Sendo assim, a segunda dica sobre onde se hospedar em São Francisco é ter em mente que os valores de acomodação são (bem) acima do normal! Então, prepare o bolso e fique atento para as datas que irá visitar. Pois se você der azar de pegar dias de megas eventos, congressos ou conferências, os preços ficam ainda mais absurdos.

Os principais eventos da cidade são organizados pelas empresas: Sales Force (metade de setembro) e Oracle (final de outubro). Mas, claro, há muitos outros acontecendo todas as semanas. Entretanto, esses dois são especiais e simplesmente lotam e inflacionam o preço da San Fran!

ROTEIRO SÃO FRANCISCO – SUGESTÃO 4 DIAS E COM MAPA!

PESQUISE PREÇOS DE PASSAGEM AÉREA

Alamo Square em São Francisco
Alamo Square

Onde ficar em San Francisco

Escolher o bairro certo para ficar em São Francisco é uma tarefa muito importante. Pois, apesar da cidade ser incrível, liberal e belíssima, tem algumas áreas que eu não recomendo de jeito nenhum, como por exemplo, a região de Tenderloin. Certamente, ela é bem localizada, mas eu não ficaria lá de jeito nenhum. As vezes, apenas um quarteirão faz muita diferença entre ficar em um bom lugar e outro “estranho”.

Assim sendo, vamos as minhas dicas de onde se hospedar em São Francisco separadas nos lugares para ficar para quem vai pela primeira vez ou para aqueles que estão indo pela segunda ou enésima vez. E não esqueça do seu seguro viagem, super importante antes de embarcar!

Espero que este post te ajude! 😉

Onde ficar em San Francisco

Olhe também:

+ San Francisco: ônibus Hop-On Hop-Off 48 horas

Quando visitar San Francisco

Aluguel de bicicletas com a Blazing Saddles


Onde ficar em San Francisco pela primeira vez

Tem duas regiões que acho ótimas opções para quem está visitando San Francisco pela primeira vez: Union Square e Fisherman’s Wharf. Dito isso, é MUITO importante entender a diferença entre as duas.

Sugestões de hotéis na Union Square

Na minha opinião, o melhor lugar para se ficar em San Francisco pela primeira vez é na região da Union Square. Sem dúvida, este é o local mais central e o mais fácil de se locomover pela cidade.

A dica de ouro para quem for ficar na Union Square é nunca pegar um hotel entre a Taylor St e o Civic Center. Afinal, esse bairro chamado Tenderloin, eu não recomendo de jeito nenhum. Inclusive, evite andar a noite por lá – a Mary fez um mapinha legal de onde não ficar em SF e deixo o link aqui.

Outra dica interessante é sobre o bairro Nob Hill, ali encostado na Union Square. O lugar é ótimo, mas sempre terão rampas e ladeiras para explorar a cidade. Se isso não for um problema pra você, então aproveite. Pois, às vezes sa ofertas de hotéis são melhores por ali.

Abaixo alguns hotéis para se considerar:

Sugestões de hotéis em Fisherman’s Wharf

Um segundo local muito procurado pelos turistas é a região do Fisherman’s Wharf. Além de ser pertinho de várias atrações turísticas da cidade (Pier 39, Pier 33 e Ghirardelli Square), os preços dos hotéis costumam ser mais baratos que os da Union Square.

Particularmente, eu prefiro muito mais a região da Union Square, que o Fisherman’s Wharf. Como alternativa ao Fisherman’s Wharf, logo ali pertinho, fica North Beach (Little Italy). Esta é uma região mais interessante, especialmente com opções para jantar. Inclusive, recomendo para quem foge de lugares ultra-turísticos. Ou mesmo recomendo o bairro de Chinatown, que fica entre Union Square e Fisherman’s Wharf.

Algumas opções para se considerar:

Onde ficar em San Francisco
Union Square
Booking.com

Napa e Sonoma com motorista que fala português

A região vinícola de Napa e Sonoma é um bate-volta delicioso que dá para fazer a partir de São Francisco. Caso não queira ir de carro e prefira uma guia brasileira MARAVILHOSA para te levar, me manda um email que posso organizar esse tour privado para você e seu grupo ( Mirella@viajoteca.com ).


Onde ficar em São Francisco pela segunda ou enésima vez

Como disse anteriormente, São Francisco é uma cidade relativamente pequena. Desse modo, a locomoção de uma lado para o outro é bem fácil, então os turistas podem escolher qualquer lugar para ficar.

A região da Union Square e Fisherman’s Wharf, apesar de serem excelentes localizações para a primeira viagem a São Francisco, elas deixam muito a desejar na questão “personalidade”. Minha dica é que sua segunda vez na cidade, seja em um bairro que você curtiu visitar anteriormente e que deseja explorar com mais calma.

Por causa do trabalho do Kiko (marido), eu sempre fico na Union Square. Mas hoje, se pudesse escolher um lugar para ficar, eu escolheria a Marina, Hayes Valley ou Alamo Square (lembrando que a localização nem sempre é ideal para primeira visita).

Outros locais com bastante personalidade em São Francisco e que podem fazer sua cabeça são:

Booking.com
Chip celular Estados Unidos


Conclusão

Deu para perceber que descobrir um lugar para ficar em San Francisco que seja legal e que se encaixe no seu bolso não é tarefa fácil, né?! Mas sua viagem pela Califórnia vai ser tão bacana, que vale a pena pesquisar e ver isso com calma!

E não esqueça de usar nosso link do Booking.com para reservar seus hotéis ou apartamentos nessa viagem para São Francisco. Afinal, você não paga a mais por isso e a cada reserva concluída, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog operando! Muito obrigada! 🙂

LEIA TAMBÉM:

2 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

patymartinello 24 de julho de 2015 - 15:46

Nossa… é caro mesmo hein! :/
Cotei agora os primeiros hotéis que indicasse tudo acima de mil reais para a primeira semana de janeiro…

Responder
Mirella Matthiesen 24 de julho de 2015 - 19:04

Pois é Paty …
Esses hoteis que recomendei ficam na faixa de 200 a 300 dolares.
Em SF é difícil encontrar algo bom, abaixo desse preço. Boa sorte 🙂
Abs

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies