Página Principal Fortaleza Onde ficar em Fortaleza – dicas de hotéis e melhores bairros!

Onde ficar em Fortaleza – dicas de hotéis e melhores bairros!

por Mirella Matthiesen

O questionamento de onde ficar em Fortaleza é uma dúvida muito comum para todo visitante que a escolhe como destino, e não é por menos, Fortaleza é a quinta maior cidade do Brasil e ela oferece várias opções tanto para quem quer ficar perto das principais atrações do centro, quanto para quem procura por resorts ou hospedagem nas praias.

Como em qualquer grande centro urbano, precisamos ficar antenados para não entrar em uma furada ou no famoso pega-moção (ou mocinha) do “barato que sai caro”.

Para te ajudar na tarefa de escolher o melhor lugar para ficar em Fortaleza, no Ceará, separei várias dicas e regiões que realmente valem a pena.

Faça já sua cotação de passagem aérea para Fortaleza

Fortaleza-Ceara
Beira Mar, Fortaleza


Transfer do aeroporto para seu hotel em Fortaleza

Passeio de veleiro em Fortaleza

Ingresso do Icebar – bora passar frio em Fortaleza?


Dicas de Fortaleza

Como chegar no seu hotel

Para quem chega de avião, o ponto de desembarque em Fortaleza é o Aeroporto Internacional Pinto Martins. Você pode aproveitar para fazer uma cotação de passagem aérea com nosso parceiro Passagem Promo e também reservar um transfer do aeroporto para seu hotel, mas fique tranquilo que há taxis e Uber para quem preferir resolver isso ao chegar.

Caso prefira se locomover por conta, você pode alugar um carro, contudo se certifique que seu hotel em Fortaleza tenha estacionamento e qual o valor diário.

Centro ou Praia – o dilema de se hospedar em Fortaleza

Para se decidir onde ficar em Fortaleza você precisa definir se prefere ficar perto do centro ou nas praias. Digo isso porque as praias do centro (Beira Mar) apesar de muito bonitas não são próprias para banho. E os melhores lugares para curtir praia em Fortaleza não ficam perto do centro, entende? Pois é, não dá para ter tudo.

Os principais bairros para ficar em Fortaleza são a Beira Mar (meu favorito) e a Praia do Futuro, para isso, desça a página para ler os detalhes de cada lugar, assim como analisar algumas opções de apartamento e hotéis para você reservar .

O centro de Fortaleza recomendo evitar, mesmo sendo um lugar com várias opções turísticas, melhor deixar só para os passeios.

Para quem procura regiões alternativas, porém com menor quantidade de acomodações, vale a pena considerar os bairros de Varjota e Aldeota como opção fora da beira da praia, porém logo atrás de Meireles. E para um bom custo benefício a região do Shopping Iguatemi pode ser uma boa pedida!

Agora, se você quer curtir praia e resorts, então o ideal é escolher entre a Praia do Futuro, Cumbuco ou Aquiraz (Beach Park), além é claro dos vilarejos praiano nos arredores de Fortaleza, que são lindos!

Passeios em Fortaleza - Beach Park
Beach Park, Fortaleza

CIDADES PARA CONHECER NO BRASIL EM 2021

AS MELHORES PRAIAS DO CEARÁ!

DICAS DE COMPRAS EM FORTALEZA


Onde ficar em Fortaleza

Agora vamos as dicas bairro a bairro sobre os melhores lugares para ficar em Fortaleza, incluindo hoteis, apartamentos e resorts bem avaliados nas redes.

Os links dos hotéis, pousadas ou apartamentos desse post são do Bookings.com – uma plataforma que uso com muita frequência nas minhas viagens a Fortaleza e pelo mundo. Recomendo bastante e peço que use nossos links para suas reservas, pois ganhamos uma micro comissão que nos ajuda a pagar as contas de deixar o Viajoteca no ar!

E antes de reservar qualquer acomodação, nunca esqueça de verificar os termos e condições de cancelamento.

Onde ficar na Beira Mar – Iracema, Meireles e Mucuripe

Beira Mar, na minha opinião, é o melhor lugar para ficar em Fortaleza, a ela reune três praias: Iracema, Meireles e Mucuripe.

Apesar de Iracema ser a praia mais famosa, é Meireles que ganha todos os pontos de melhor localização e segurança.

Dica: as praias do centro (Beira Mar) não são próprias para banho, apesar de sempre ter gente nadando!

Agora vem comigo descobrir qual sua praia na Beira Mar de Fortaleza

Iracema

Iracema é a praia mais famosa de Fortaleza e bastante usada por visitantes que vão a trabalho. É pertinho do Centro Dragão do Mar e da rua dos Tabajaras (point noturno), contudo é importante ressaltar que ela ainda guarda um ar decadente e a noite é melhor não dar bobeira.

Sem dúvida, depois que ela passar por uma boa revitalização, o local vai se transformar no oba-oba de Fortaleza. Em Iracema há boas opções de hotéis econômicos, especialmente se fugir dos lugares na frente do mar.

Meireles

Meireles é o melhor lugar para ficar em Fortaleza na minha opinião e da maioria dos visitantes. Apesar de boa localização, ela não fica no meio da muvuca e do barulho, o que para mim é um grande diferencial.

Outra vantagem de ficar em Meireles são as variedades de bons hotéis e restaurantes. 

É o que eu sempre falo, na dúvida, fique em Meireles!

Mucuripe

Enquanto Meireles atrai a maioria dos visitantes, confesso que Mucuripe é minha queridinha. Facilmente você confunde a praia de Mucuripe com Meireles, pois elas são encostada uma na outra.

Mucuripe é uma ótima alternativa para ficar em bons lugares a um custo um pouco (bem pouco) menor que Meireles – há também uma boa variedade de apartamentos para alugar.

Mucuripe, Fortaleza
Praia de Mucuripe

Saiba onde ficar na Praia do Futuro

Se sua intenção é curtir praia, a famosa quinta do caranguejo de Fortaleza e barracas super estruturadas, a Praia do Futuro será sua melhor opção. Dito isso, lembre-se que esse bairro é mais afastado do centro e das atrações da cidade.

A vantagem da Praia do Futuro é que ela é própria para banho e tem um jeito bem tranquilo, como se fosse um subúrbio de Fortaleza. E ainda, como a rede hoteleira da região é um pouco mais recente, os hotéis na Praia do Futuro tem uma tendência a serem mais novos.

Praia do Futuro
Praia do Futuro

COMO GERAR MENOS LIXO EM VIAGENS

CANOA QUEBRADA, CEARÁ – DICAS PARA SEU ROTEIRO!

FLECHEIRAS, CEARÁ – O QUE FAZER E ONDE FICAR!


Onde ficar em Fortaleza – regiões alternativas

Varjota e Aldeota

Apesar de localizado um pouco afastado do mar, porém logo depois da praia de Meireles, Aldeota é um bairro nobre de Fortaleza e tem ótimas opções de restaurantes, compras e vida urbana.

A região do Varjota não é tão arrumadinha quanto a Aldeota, entretanto ela pegou carona na localização, logo atrás de Mucuripe, e conseguiu entrar no circuito gastronômico de Fortaleza, com bons restaurantes e bares para aproveitar.

Esses dois bairros podem ser uma boa opção de hospedagem e ficam do ladinho um do outro, mas vale ressaltar que há menos ofertas de hotéis e apartamentos na região.

Aldeota:

Varjota

Shopping Iguatemi

A região do Shopping Iguatemi em Fortaleza fica também próximo ao centro de convenções e pode ser uma boa opção para quem busca custo x benefício desde que nenhum mega evento esteja acontecendo durante sua visita.

O bacana é que essa localização também fica perto do Parque Estadual do Cocó, um belo parque muito frequentado por locais.

Centro das Tapioqueiras
Tapioca Doce da Barraca da Xuxa no Centro das Tapioqueiras

Onde ficar em Cumbuco ou Aquiraz – Beach Park

Como mencionei anteriormente um dos lugares para ficar em Fortaleza são as praias mais distantes do centro e elas acomodam bem pessoas que procuram por resort, kitesurf ou descanso.

Cumbuco e Aquiraz são duas praias há mais ou menos 30km do centro de Fortaleza, mas uma fica do lado oeste e a outra do leste, resumindo, 60km de distância uma da outra!

Cumbuco

O paraíso do kitesurf de Fortaleza fica lá em Cumbuco, especialmente no segundo semestre, quando os ventos batem mais forte e são constantes.

Dito isso, a região de Cumbuco se encaixa muito bem para quem quer curtir praia, tanto é que ela já foi um dos lugares mais exclusivos das casas de praia dos endinheirados de Fortaleza, hoje confesso que deu uma caidinha, mas continua muito legal e a praia é bem bonita.

As dicas de hospedagem em Cumbuco são variadas: há alguns hotéis boutique como o 0031 e Duro Beach, ou os resorts como o Vila Galé e Carmel Cumbuco Resort.

>> Conheça também São Miguel do Gostoso (RN), outro lugar ótimo para kitesurf!

Aquiraz e Beach Park

Outra região de praia muito bem estruturada na região de Fortaleza é Aquiraz, mais especificamente aonde fica o Beach Park, um parque aquático gigante e que a criançada adora. Aliás essa área é bastante indicada para passar férias em família.

E se quiser ficar em um dos hotéis do próprio Beach Park, segue as opções: Acqua, Suites, Wellness ou Oceani.

Compre seu ingresso para o Beach Park aqui!

Passeios em Fortaleza, Cumbuco
Duro Beach em Cumbuco

Conclusão sobre onde ficar em Fortaleza

Espero que tenham curtido as dicas do Viajoteca sobre onde ficar em Fortaleza, e como vocês puderam ver, não faltam excelentes opções de hospedagem na região!

E para aproveitar de verdade, basta saber o tipo de viagem que quer fazer e escolher o hotel ou apartamento de acordo.

Qualquer dúvida, fale comigo na caixa de comentário logo abaixo e não esqueça de usar os links desse post para suas reservas ou para mais informações! Super obrigada pela companhia aqui no blog!

Clique aqui para mais dicas de Fortaleza!

Olha quantas atividades legais em Fortaleza e região:

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies