Página Principal Toronto Onde esquiar em Toronto – melhores estações de esqui

Onde esquiar em Toronto – melhores estações de esqui

por Mirella Matthiesen


Quando chega o inverno no Canadá, o pessoal já começa a se organizar para fazer esportes de inverno. E pensando em você, fiz uma lista sobre onde esquiar em Toronto e as melhores estações de esqui da GTA (Great Toronto Area).

É importante saber que não existe uma boa estação de esqui dentro da cidade de Toronto, então, se prepare, pois para curtir as melhores pistas, você vai precisar se deslocar pelo menos uma hora de carro, sendo que as melhores ficam entre 1h30 a 2h do centro de Toronto.

Dessa forma, o ideal é alugar um carro para aqueles que se sentem confortável em dirigir no inverno. Ou se preferir, entre em contato comigo (mirella@viajoteca.com ou whatsapp) para se encaixar em dos grupos que organizamos para conhecer as estações de esqui de Toronto com motorista brasileiro (ou português) – fazemos também passeios privados somente para seu grupo! E nossos preços são competitivos.

Esquiar em Toronto

Promoções de passagens aéreas, clique aqui!

Como arrumar mala de inverno

Onde esquiar em Toronto

Chip de Internet para o Canadá!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

Onde esquiar em Toronto

Dicas para iniciantes:

Resorts de inverno

Algumas estações de esqui no Canadá são consideradas resorts de inverno, pois é tudo tão lindo e especial, que mesmo que você não vá esquiar, vale a pena visitar durante o inverno.

São vilas charmosas preparada com hotéis, passeios, restaurantes e tudo o que você precisa para tirar férias de inverno, como por exemplo: Whistler (BC), Mt. Tremblant (QC) e Blue Mountains (ON).

A estação de esqui de Toronto mais famosa e bonita é a Blue Mountains, mas a mais legal de visitar com famílias para curtir neve, sem dúvida é a Snow Valley, falo delas mais abaixo.

+ MÚSICA DO CANADÁ – PLAYLIST PARA SUA VIAGEM

Aproveite os combos para aprender e economizar

Esquiar ou fazer snowboard no Canadá, ou em qualquer lugar do mundo, não é uma atividade barata e isso acaba inibindo alguns visitantes ou intercambistas de curtirem um dia ou vários curtindo esportes de inverno.

Para aproveitar um dia feliz nas estações de esqui, o ideal é saber ficar de pé e frear os esquis e/ou snowboards, do contrário, vai ser um sufoco! Já tentei e não deu certo… vai por mim! ahahah…

Para te ajudar nessa tarefa, a maioria das estações de esqui de Toronto, oferecem pacotes para iniciantes de TODAS as idades. Você compra um desses pacotes e geralmente vem incluído o passe para passar o dia na estação, uma hora de aula, a bota e o esqui, se precisar da roupa, você pode alugar a parte. Na minha opinião, essa é a melhor forma de aprender a esquiar e economizar ao mesmo tempo.

Se você tiver experiência com outros esportes, na primeira aula já dá para ter ideia como a coisa funciona e é possível arriscar algumas manobras, claro que algumas pessoas que tem mais facilidade que outras, mas vai fundo que dá certo! (Boa sorte! ahahah)

+ TRANSPORTE PÚBLICO EM TORONTO – COMO USAR E DICAS

Escolha a pista certa

Não é fácil escolher uma estação de esqui, especialmente para que não tem experiência no assunto. Alguns resorts tem tantas opções que a gente fica completamente perdido para onde ir.

Dessa forma, minha dica é começar pelas pistas do seu nível e de lá ir ganhando confiança para arriscar algo mais complicadinho! O importante é ter calma, saber que vai cair ao descer do teleférico, irá pagar muito mico, mas vai se divertir pra caramba!

+ IMIGRAÇÃO NO CANADÁ NOS AEROPORTOS – DOCUMENTOS E DICAS

Não arrisque, tenha um seguro viagem para o Canadá!

Eu sempre recomendo que no momento que se compra a passagem aérea, já organize também um seguro viagem. O Canadá não exige que visitantes tenham seguro viagem, mas ao mesmo tempo turistas não são cobertos pelo sistema público de saúde canadense e o custo de uma visita ao hospital pode sair muito cara!

Se você vai praticar esportes de inverno no Canadá, aí meu amigx, um seguro viagem não pode faltar e não esqueça de verificar se o seguro cobre esportes. Faça uma cotação sem compromisso com nosso parceiro e ganhe pelo menos 5% de desconto ao usar nosso link, clique aqui.

Onde esquiar em Toronto
“Estacionamento” de esquis e snowboards em Blue Mountain…

+ Como ir do aeroporto de Toronto ao centro

+ Como ir de Toronto a Niagara Falls! Opções e dicas

+ Roteiro: 2 dias em Toronto

+ Onde ficar em Toronto


Estações de Esqui em Toronto

Vamos ao que interessa, segue a lista das melhores estações de esqui em Toronto, que como disse anteriormente, não ficam dentro da cidade de Toronto, mas na região.

Blue Mountain Resort

Blue Mountains Ontario
Imagem por Blue Mountain

Blue Mountain é uma das melhores estações de esqui da região de Toronto, há boas pistas para iniciantes, assim como para os double black diamond (super avançados).

São 14 teleféricos e 43 trilhas, tendo pacotes para o dia inteiro ou somente para a noite. Atendimento completo com programas para crianças, aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamento e várias opções de hospedagem e restaurantes.

A desvantagem de esquiar em Blue Mountain fica por conta da quantidade de gente e do preço, costuma ser a estação de esqui mais cara de Toronto.

O legal de Blue Mountain é que para quem não quer se aventurar no ski, vale ir somente para observar como funciona uma vila de inverno, ou de repente curtir outras atividades da região como; as piscinas quentes e relaxantes do Scandinavian Spa, snowmobile, snowshoeing, comer um beaver tail, entre outras cositas!


– Como chegar em Blue Mountain: aproximadamente 200km de Toronto (1h45 a 2h de carro), você pode alugar um carro ou fale com a gente que organizamos um tour pela região para você (Email: mirella@viajoteca.com ou whatsapp).

– Opções de hospedagem em Blue Mountain (Hotéis, Casas e Apartamentos) – clique aqui.

Snow Valley Barrie

Eu gosto muito da estação de esqui em Toronto Snow Valley Barrie, pois ela é bem completa, familiar e acessível. Sempre a recomendo para meus clientes de transfer e tours em Toronto e região, especialmente para quem tem crianças e quer brincar na neve.

Você pode optar por fazer skiing, snowboarding, tubing, e snowshoeing. Aliás, o snow tubing de Barrie é gigante, tem 14 pistas e os adultos e crianças (mínimo 60 cm) podem escolher de qual altura querem “despencar”.

Para quem tiver interesse em aprender a esquiar, também a recomendo e dependendo do tempo que tiver disponível, você pode conhecer tanto a Blue Mountains quanto a Snow Valley, ou pode visitar o Vaughn Outlet e Snow Valley, ou se for se hospedar em Barrie, pode esquiar nas duas estações: Snow Valley e a Horseshoe (que falo mais abaixo).


– Como chegar na Snow Shoe Valley: 102 km de Toronto (mais ou menos 1h15 de carro)

– Reserve aqui uma estadia em Barrie.

Hockley Valley Resort

Para quem não quer dirigir até Blue Mountains, Hockley Valley pode ser uma boa alternativa, pois fica somente há uma hora de carro Toronto.

O resort possui 16 trilhas para todos os níveis e é um bom lugar para começar a esquiar. Pra quem resolver esticar a noite, há opções de quartos de hotéis e outras atividades pra curtir o inverno, como snowshoeing.


– Como chegar em Hockley Valley: 88 km de Toronto (mais ou menos 1h de carro)

Reserve aqui uma estadia no Hockley Valley Resort.



Horseshoe Resort

O Horseshoe Resort possui 29 trilhas e 6 teleféricos adequado para todos os níveis. Para quem gosta de Cross Country Skiing, são 40 km de trilha!

E para a criançada e adultos tem Snow Tubing gigante, concorrente da Snow Valley Barrie! (lembre-se que precisa ter no mínimo 60 centímetros para descer o snow tubing)


– Como chegar na Horseshoe: aproximadamente 120 km de Toronto (mais ou menos 1h20m de carro).

Reserve aqui uma estadia em Barrie.

Mount St. Louis Moonstone

Mount St. Louis Moonstone esquiar em Toronto
Imagem por Mt. St. Luis Moonstone

Os residentes de Toronto adoram essa estação de esqui. A Mount St. Louis possui 36 trilhas e 9 teleféricos para todos os níveis de esquiadores.

Bom lugar para fazer aulas e iniciar a vida no esporte! Apesar de não ter acomodação nos pés da montanha, procure por hotéis ou casas nas cidade de Orillia, Coldwater ou Georgian Bay para evitar o bate-e-volta e esticar o final de semana.


– Como chegar na Mt. St. Louis: aproximadamente 130 km de Toronto (mais ou menos 1h30m de carro)

Outras opções para esquiar em Toronto

Opções dentro da cidade de Toronto: para quem procura por opções dentrode Toronto, deve esperar pistaas bem menores e número limitado de trilhas, mas pode ser legal para iniciantes ou crianças, são elas: Earl Bales Park e Centennial Park.

+ Estações de esqui na região de Toronto: outras opções menores na região de Toronto são: Glen Eden (40 min para o oeste, em Milton), Hidden Valley Highlands (2hs para o norte, em Muskoka), Dagmar Resort (1h para o leste, em Uxbridge, norte de Ajax) e Lakeridge Ski Resort (também em Uxbridge).

Conclusão sobre onde esquiar em Toronto

Como vocês podem ver, opções não faltam para esquiar em Toronto. São vários resorts para se praticar esqui, snowboard e cross-country skiing, e também, para quem quer somente brincar, aproveite para descer nos snow tubbing ou caminhar com snowshoeing.

O inverno em Toronto pode ser muito legal, basta saber aproveitar e se vestir adequadamente.

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida, fale comigo nos comentários no final dessa página!

CLIMA EM TORONTO – TEMPERATURA MÊS A MÊS

COSTA LESTE DO CANADÁ – ROTEIRO POR TORONTO, MONTREAL, OTTAWA E QUEBEC

Organize sua viagem com nossos parceiros:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

14 comentários

Esportes em Toronto - Viajoteca - Blog de ViagensViajoteca – Blog de Viagens 5 de dezembro de 2014 - 06:37

[…] Onde esquiar em Toronto […]

Responder
5 Bate e volta a partir de Toronto - ViajotecaViajoteca 31 de março de 2016 - 06:23

[…] Mountains é a principal estação de esqui de Toronto, já falei dela aqui nesse post, mas a região que se desenvolveu ao redor dessa vila super charmosinha, garante diversão para […]

Responder
Guia de Viagem : Toronto ⋆ Viajoteca 20 de agosto de 2016 - 07:50

[…] Dezembro à Fevereiro: eu aconselho ir nessa época somente quem realmente quer vivenciar o inverno, no real significado da palavra, ou para quem gosta de praticar esportes de inverno, do contrário, o passeio pode virar um martírio, pois caminhar no frio intenso dói e deixa tudo mais devagar. Leia também: Onde esquiar em Toronto. […]

Responder
[#VidaEmTO 5] Como se preparar para o inverno de Toronto - Casal Mikix 15 de novembro de 2016 - 12:05

[…] Nesse post aqui, dou as dicas de onde esquiar em Toronto. […]

Responder
Rodrigo Picchi 18 de novembro de 2017 - 22:59

Mirella, seus posts são preciosos.
Estarei em Toronto de 18 a 22 de Dezembro desse ano, sozinho. Estou planejando em um desses dias ir esquiar em algum lugar próximo a Toronto. Entendo ser iniciante, pois tive duas experiências, com Snow na NZ em 2002 e Sky em Bariloche em 2015, e por isso gostaria de encontrar alguma boa opção que tenha boas pistas para iniciantes, que tenha como alugar os equipamentos, e como eu não irei alugar carro, algum que de pra ir de transporte público ou shuttle, talvez. Qual desses da lista (ou algum outro) vc recomenda?
Me interessei bastante pelo Blue Mountain, mas me parece um pouco longe pra mim, uma vez que não estarei de carro, como mencionei.
Espero que vc possa me ajudar.
Obrigado.

Responder
Mirella Matthiesen 23 de novembro de 2017 - 13:21

Oi Rodrigo,
O melhor resort de esqui perto de Toronto é Blue Mountain mesmo. Dentro de Toronto tem o Earl Bales Park e Centennial Park.
Esse post talvez te ajude, fala de todas as estações que o pessoal de Toronto frequenta: https://www.viajoteca.com/onde-esquiar-em-toronto/

Abs

Responder
Regis Vasconcelos 25 de novembro de 2017 - 04:52

Olá, Mirella.
Gostei muito do post sobre esqui em Toronto. Há um tempo vi e gostei também do post sobre Niagara Falls. A grande diferença é que vou estar do lado americano e no inverno. Programei isso quando vi uma foto das cataratas congeladas, mas agora estou sabendo que é um fenômeno que acontece em poucos anos. Já que estarei lá e sem visto para o Canadá, pensei em esqui desse lado. Você teria dicas sobre esqui entre Niagara e Buffalo?

Responder
Mirella Matthiesen 5 de dezembro de 2017 - 14:55

Oi Regis,
A catarata congelada inteirinha é realmente raro, mas a impressão de inverno, com neve e tudo branquinho, isso acontece com frequência, mas precisa ir mais para final de janeiro e fevereiro. Olha aqui dois artigos que escrevi no meu blog pessoal sobre isso: http://www.mikix.com/niagara-falls-no-inverno/ e http://www.mikix.com/viagem-niagara-falls-canada/.
Sobre esqui em Buffalo, não conheço para indicar.
Abs

Responder
Regis Vasconcelos 1 de janeiro de 2018 - 22:35

Obrigado pela resposta, Mirella.
Parece que o frio aumentou semana passada e agora estou com esperança de ver as cataratas bastante congeladas. O que você acha? Vi seus artigos e também gostei. Acho que serão 3 dias bem proveitosos os que reservei para aquela área.
Quanto ao esqui em Buffalo, encontrei as estações Buffalo Ski Club e Kissing Bridge. Pretendo ir na KB, na quarta, 10/jan. Na volta, te conto como foi.
Quanto ao lado canadense, vai mesmo ficar para uma próxima viagem, de preferência no verão.
Abraços pra vc e feliz 2018.

Responder
Mirella Matthiesen 8 de janeiro de 2018 - 16:33

Oi Regis,
Hoje o frio deu uma maneirada, mas acredito que verá sim as cataratas congeladas 🙂
Depois me conta como foi!!!
Grande abraço e boa viagem!

Responder
Regis Vasconcelos 8 de fevereiro de 2018 - 17:08

Olá, Mirella. Desculpe a demora no retorno.
As cataratas são mesmo lindas no inverno. Não sei como lhe enviar fotos por aqui.
E também a estação de esqui Kissing Bridge foi muito legal. Nunca tinha esquiado à noite, mas funciona bem.

Mirella Matthiesen 12 de fevereiro de 2018 - 23:42

Oi Regis,
Segue meu email: mirella@viajoteca.com
Estou ansiosa em ver as fotos e dicas extras 🙂
Valeu!

Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:36

[…] Onde esquiar em Toronto […]

Responder
Toronto registra recorde de visitantes brasileiros em 2017! - Casal Mikix no Canada 3 de abril de 2018 - 16:56

[…] Onde esquiar em Toronto […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies