Dicas de Viagem

Onde esquiar em Toronto

Onde esquiar em Toronto
9

O inverno está chegando no Canadá e com ele os esportes de inverno entram em cena. Muitos viajantes decidem se aventurar por destinos do norte somente para curtir o friozinho e poder praticar exercícios que são praticamente inexistentes no Brasil. Dessa forma, organizei um roteirinho de onde esquiar em Toronto, para você se organizar e começar a preparar a viagem

Antes de sair esquiando – Dica para os iniciantes:

 

Para aproveitar as pistas de esquis, o legal é saber como parar em pé e brecar nos skis ou no snowboard. Todos os resorts ou centros de esquis oferecem aulas para iniciantes de TODAS as idades junto com equipamento para aluguel e promoções de day pass (ingresso diário para usar as pistas). Fique de olho! 😯

 

Se você tiver jeitinho, na primeira aula já dá para ter uma ideia como a coisa funciona e dá para se arriscar e aproveitar o dia, desde que não se arrisque nas pistas mais difícies.

 

Minha dica é começar pelas pistas do seu nível e de lá ir ganhando confiança para arriscar algo mais complicadinho! O importante é ter calma, saber que vai cair ao descer do teleférico, vai pagar muito mico, mas vai se divertir pra caramba!

Então aproveite e saiba onde ir para se jogar na neve em Toronto.

Onde esquiar em Toronto
“Estacionamento” de esquis e snowboards em Blue Mountain…

Onde esquiar em Toronto :

Blue Mountain: [website] comporta as melhores pistas de esqui da região de Toronto, bom para os iniciantes assim como para os double black diamond (super avançados). São 14 teleféricos e 42 trilhas, tendo pacotes para o dia inteiro ou somente para a noite. Atendimento completo com programas para crianças, aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamento e várias opções de hospedagem e restaurantes. As desvantagens ficam por conta da quantidade de gente que quer fazer a mesma coisa que você nos finais de semana causando filas intermiváveis nos teleféricos (lifts).
O legal de Blue Mountain é que para quem não quer se aventurar no ski, vale ir somente para observar como funciona uma vila de inverno, ou de repente curtir outras atividades da região como; as piscinas quentes e relaxantes do Scandinavian Spa, snowmobile, snowshoeing, snow tubing, comer um beaver tail, entre outras cositas! [Mais fotos de Blue Mountain no inverno, nesse post aqui]

– Como chegar: aprox. 200km de Toronto (mais ou menos 2hs de carro)
– Custo: max. C$74 para o dia – clique aqui para ver detalhe dos preços (em inglês)

Hockley Valley: [Website] pra quem não quer dirigir até Blue Mountains, Hocley aparece como uma boa opção. Somente há uma hora de Toronto, o resort possui 15 trilhas para todos os níveis, um bom lugar para começar a esquiar e atender a uma ou mais aulas. Pra quem resolver esticar a noite, há opções de quartos de hoteis e outras atividades pra curtir o inverno, como snowshoeing.

– Como chegar: 88km de Toronto (mais ou menos 1h de carro)
– Custo: max. C$47 para o dia (valor de 2013, ainda não atualizaram o website) – clique aqui para ver detalhe dos preços (em inglês)

Horseshoe Resort : [Website] esse resort possui 29 trilhas e 6 teleféricos adequado para todos os níveis. Para quem gosta de Cross Country Skiing, são 40 km de pista que acabaram de ser remodeladas! E para a criançada e adultos tem Snow Tubing! (precisa ter no mínimo 60 centímetros para ir no snow tubing)

– Como chegar: aprox. 120km de Toronto (mais ou menos 1h20m de carro)
– Custo: aprox. C$56 para o dia – clique aqui para ver detalhes dos preços (em inglês)

Mount St. Louis Moonstone : [Website] Bastante popular entre os Torontonians, essa estação de esqui  possui 36 trilhas e 9 teleféricos para todos os níveis de esquiadores. Bom lugar para fazer aulas e iniciar a vida no esporte! Apesar não não ter acomodação nos pés da montanha, procure por hoteis ou B&B nas cidade de Orillia, Coldwater ou Georgian Bay para evitar o bate-e-volta e esticar o final de semana. Aberto somente até as 16h30, menos gente que em Blue Mountain e é o local favorito da querida Gaby no Canadá.

– Como chegar: aprox. 130km de Toronto (mais ou menos 1h30m de carro)
– Custo: max. C$56 para o dia – clique aqui para ver detalhe dos preços (em inglês)

Opções dentro da cidade de Toronto : para quem procura por opções dentro da cidade, deve esperar pista bem menores, menos trilhas e de repente pode ser legal para iniciantes, são elas: Earl Bales Park e Centennial Park.

Mais opções: outras opções ainda na na região de Toronto, vale olhar: Glen Eden (40 min para o oeste, em Milton), Hidden Valley Highlands (2hs para o norte, em Muskoka), Dagmar Resort (1h para o leste, em Uxbridge, norte de Ajax) e Lakeridge Ski Resort (também em Uxbridge)

Veja também todos os posts de Toronto aqui do viajoteca!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


9 Comentários
  1. […] Onde esquiar em Toronto […]

  2. […] Mountains é a principal estação de esqui de Toronto, já falei dela aqui nesse post, mas a região que se desenvolveu ao redor dessa vila super charmosinha, garante diversão para […]

  3. […] Dezembro à Fevereiro: eu aconselho ir nessa época somente quem realmente quer vivenciar o inverno, no real significado da palavra, ou para quem gosta de praticar esportes de inverno, do contrário, o passeio pode virar um martírio, pois caminhar no frio intenso dói e deixa tudo mais devagar. Leia também: Onde esquiar em Toronto. […]

  4. […] Nesse post aqui, dou as dicas de onde esquiar em Toronto. […]

  5. Rodrigo Picchi Diz

    Mirella, seus posts são preciosos.
    Estarei em Toronto de 18 a 22 de Dezembro desse ano, sozinho. Estou planejando em um desses dias ir esquiar em algum lugar próximo a Toronto. Entendo ser iniciante, pois tive duas experiências, com Snow na NZ em 2002 e Sky em Bariloche em 2015, e por isso gostaria de encontrar alguma boa opção que tenha boas pistas para iniciantes, que tenha como alugar os equipamentos, e como eu não irei alugar carro, algum que de pra ir de transporte público ou shuttle, talvez. Qual desses da lista (ou algum outro) vc recomenda?
    Me interessei bastante pelo Blue Mountain, mas me parece um pouco longe pra mim, uma vez que não estarei de carro, como mencionei.
    Espero que vc possa me ajudar.
    Obrigado.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Rodrigo,
      O melhor resort de esqui perto de Toronto é Blue Mountain mesmo. Dentro de Toronto tem o Earl Bales Park e Centennial Park.
      Esse post talvez te ajude, fala de todas as estações que o pessoal de Toronto frequenta: https://www.viajoteca.com/onde-esquiar-em-toronto/

      Abs

  6. Regis Vasconcelos Diz

    Olá, Mirella.
    Gostei muito do post sobre esqui em Toronto. Há um tempo vi e gostei também do post sobre Niagara Falls. A grande diferença é que vou estar do lado americano e no inverno. Programei isso quando vi uma foto das cataratas congeladas, mas agora estou sabendo que é um fenômeno que acontece em poucos anos. Já que estarei lá e sem visto para o Canadá, pensei em esqui desse lado. Você teria dicas sobre esqui entre Niagara e Buffalo?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Regis,
      A catarata congelada inteirinha é realmente raro, mas a impressão de inverno, com neve e tudo branquinho, isso acontece com frequência, mas precisa ir mais para final de janeiro e fevereiro. Olha aqui dois artigos que escrevi no meu blog pessoal sobre isso: http://www.mikix.com/niagara-falls-no-inverno/ e http://www.mikix.com/viagem-niagara-falls-canada/.
      Sobre esqui em Buffalo, não conheço para indicar.
      Abs

  7. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] Onde esquiar em Toronto […]

Comente Aqui