Dicas de Viagem

O que fazer em Brisbane, Australia

2

Na minha opinião, Brisbane é uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo! Ao se falar de Australia, todo mundo logo pensa em Sydney ou Melbourne, mas quando você descobrir Brisbane, tenho certeza que se renderá ao charme dessa cidade de tamanho ideal, povo amigável, ensolarada e cada dia mais cosmopolita (mas sem perder a ternura!).

Eu morei em Brisbane por 2 anos (2010 a 2012) e adorei cada minuto! Esse ano, voltei como turista e foi fascinante redescobrir esse lugar que um dia chamei de casa!

Pensando em você, separei minhas atrações e dicas favoritas do que fazer em Brisbane! Vem comigo e veja se não dá vontade de atravessar o mundo e viajar para Australia hoje mesmo!!! Mas seja esperto e NUNCA viaje sem adquirir um seguro viagem e sem ter hoteis reservados  (pelo menos hoteis que você pode cancelar sem multa)!!!

Se você reparar no mapa das atrações, verá que a maioria das coisas ficam muito próximas ou beirando o rio, não é atoa que o apelido de Brisbane é “River City” em inglês.

Já comprou seu plano de dados e celular pré-pago para sua viagem a Australia? 

Nós recomendamos já sair do Brasil com o plano da EasySim4U (testamos e adoramos!)

13 Razões para visitar Brisbane

1- Caminhar pelo South Bank

Talvez o lugar mais turístico de Brisbane seja o bairro de South Bank, mas existe um motivo, ele é todo bonitão!!! A cena cultural também é recheada com os dois museus mais famosos da cidade; GOMA (Gallery of Modern Art) e Queensland Art Gallery, o teatro e muitas outras atividades e eventos que acontecem ali quase todas as semanas.

A beira do Rio Brisbane você também vai curtir a roda gigante (Wheel of Brisbane) e a praia artificial super fotogênica que mistura um vibe relax com um visual modernos dos prédios do CBD (centro)! Ah … e a novidade do momento é o sinal grandão escrito de Brisbane! Bem legal!

Caminhar por ali sem pressa é uma delícia, tem vários restaurantes e bares para uma paradinha estratégica. Minha parte favorita é sentar no gramado do River Quay Green South Bank ou em um dos bares por ali para tomar um vinho (é turistão? Sim, mas no final da tarde é muito gostoso!).

Wheel of Brisbane (Roda Gigante) e ponto de partida do River Cruise.

South Bank Brisbane, Australia
Praia artificial de Brisbane

Sinal de Brisbane em South Bank

2- Kangaroo Point Cliff

Saindo de South Bank e seguindo a beira do rio você cairá em Kangaroo Point, outro lugar delicioso de caminhar, andar de bicicleta, fazer rapel, combinar um picnic ou apenas admirar o skyline de Brisbane.

Essa parte de Brisbane é bem natureza e tem sempre gente se exercitando por ali! É cara da Australia e do estado de Queensland!

Se quiser fazer um tour de Kayak pelo rio brisbane, eu recomendo o pessoal do Riverlife, nós fizemos o passeio com eles e curtimos muito ver a cidade sob outra perspectiva! Além do kayak, eles tem outras atividades para você aproveitar!!!!

A vista de cima do cliff (desfiladeiro) também é muito bonita! Tem uma escadaria para subir e descer, fique de olho e não desanime! 😉

Vista do centro de Brisbane desde Kangaroo Cliff

Kangaroo Cliff, Brisbane

Kangaroo Point, Brisbane
Fazendo rapel!

Já reservou seu HOTEL para Australia? 

Confira as melhores ofertas no booking.com! 

3- Jardim Botânico

A cidade de Brisbane vem crescendo consideravelmente, novos prédios estão transformando a vida de Brisbane e ela não tem mais aquele jeitão de cidade pequena. Então, o espaço do Jardim Botânico é um detox para quem vive e trabalha por lá!

Criado originalmente como campo de plantação para alimentar a colônia penitenciária que se instalou na região em 1825, hoje se transformou em um belo parque que merece a visita!

Jardim Botânico em Brisbane

Jardim Botânico em Brisbane
Jardim Botânico de Brisbane

4- Sair a noite no Eagle Street Pier

Um dos meus lugares favoritos de sair a noite em Brisbane, sem duvida é a região do Eagle Street Pier, ou Riverside para os mais tradicionais.

Mais um espaço a beira do rio muito gostoso para o pessoal curtir restaurantes, bares e baladinhas!

O espaço é bem democrático em questão de preços, tem opções para todos os bolsos! Minha recomendações? Aria para ocasião mega especial, Bavarian Bier Café para uma cervejinha, Blackbird para um bar e restaurante descolado e Sake para um japonês moderninho. Desses que recomendei nenhum cai na opção “baratinha”, tá?

Vista do Eagle Street Pier durante o dia

Riverside Brisbane
Vista no final da noite do Mr & Mrs G Riverbar!

 

5- Lone Park Koala Sanctuary

Eu não sou de zoológico, mas o Lone Park é muito bacana, especialmente para quem quiser conhecer os animais mais famosos da Australia. Você não somente consegue vê-los, como em alguns caso, interage com alguns deles!!! É incrível!

O Santuario tem mais de 90 anos e mais de 130 coalas no seu resguardo.

Você consegue chegar pertinho de muitos koalas e se comprar a comidinha de canguru, pode alimenta-los! O ambiente é muito tranquilo, aberto e gostoso de passar algumas horas.

Apesar de ser um pouco fora de mão, é uma experiência fascinante para crianças e adultos (tente evitar finais de semana, pois fica lotado!).

Brisbane : Lone Park Koala Sanctuary
Brincando com os cangurus no Lone Park

Brisbane : Lone Park Koala Sanctuary
Fotinho com o cola (ele é fedidinho!)

Brisbane : Lone Park Koala Sanctuary
Familia se encontrando com a Ema 🙂

Em Brisbane, nós escolhemos o hotel Marriott para nos hospedarmos e gostamos.

Você pode escolher outras opções no Booking.com; nossa recomendação de site com melhores ofertas de hospedagem pelo mundo!

6- Moreton Bay e North Stradbroke (Straddie) Island

Brisbane pode não ter praia, mas ela é tão próxima de vários paraísos tropicais, que sinceramente, uma praia na cidade nem faz falta.

E as ilhas de Moreton e Stradie são fantásticas, cada uma a sua maneira! Ambas merecem pelo menos um final de semana para serem exploradas.




Straddie é mais urbana e mais fácil de ser visitada. Mas quem tiver SUV e souber dirigir na praia e dunas, vai se divertir em Moreton. Eu sinceramente não sei qual delas eu gosto mais!!!

Moreton Island, Queensland - Australia
Moreton Island

Stradbroke Island, Queensland - Australia
North Stradbroke

Stradbroke Island, Queensland - Australia
North Stradbroke

7- Mt. Cootha

Para ter uma visão lindona de Brisbane, não deixe de ir ao Mt. Cootha, um dos pontos mais alto da cidade. Lá tem um terraço dedicado para gente ficar observando o visual! O pôr-do-sol costuma ser a hora mais cheia.

Para quem gosta de hiking, aproveite para subir a pé. Do contrário dá para subir de carro ou transporte público (Translink Route 471).

Mt. Cootha - Brisbane, Australia
Vista do Mt. Cootha

Mt. Cootha - Brisbane, Australia
Sorvetinho no Mt. Cootha

8- New Farm Park

New Farm é um dos bairros mais queridos de Brisbane e também local dos restaurantes mais trendiest da cidade! De quebra, ainda tem um dos parques mais frequentados de Brisbane.

Todo sábado, das 6h ao meio dia tem feira com várias opções de comidinhas. Uma boa forma de interagir com locais!

E para completar essa maravilha toda, não deixei de visitar o Brisbane Powerhouse, uma antiga estação de energia, de 1920, que foi revitalizada e transformada em um centro cultural! Além das atrações culturais, tem também um espaço para café, bar e restaurante!

Ali do lado, fica outro bairro maravilhoso chamado Teneriffe com vários cafés, boutiques e restaurantes!

Jacarandás em New Farm Park
Florada dos jacarandás em New Farm

New Farm Park, Brisbane
Roseiras do New Farm Park

Já alugou seu carro para viajar pela Australia? 

Confira mas melhores promoções na RentCars

9- Gold Coast e Sunshine Coast

Para quem gosta de praia, Brisbane tem varias opções ao sul (Gold Coast) e ao norte (Sunshine Coast).

Noosa Heads é a princesinha dos olhos da Sunshine Coast, enquanto Surfer’s Paradise é a principal cidade de Gold Coast.

Minha praia preferida é Kirra Beach em Gold Coast, praião de areia branquinha e sem muita gente para compartilhar o espaço.

Uma das praia preferidas das famílias é Mooloolaba em Sunshine, pois o mar é mais calmo (uma raridade na costa australiana).

Nossa, Sunshine Coast - Australia
Sunshine Coast, Noosa.

Nossa, Sunshine Coast - Australia
Sunshine Coast, final de tarde em Noosa Heads

Final de tarde observando Surfer's Paradise
Final de tarde observando Surfer’s Paradise

10- West End

Para conhecer um pouquinho mais da Brisbane multicultural não deixe de visitar um dos restaurantes de West End. Um bairro mais alternativo e eclético; cheio de bares, boates, restaurantes e cafés.

Aos sábados, no Nelson Park, acontece uma das melhores feiras da cidade, ótima pedida para um picnic. Uma delícia!

Querendo fazer um tour pela cultura aborígene ou outros tours, eu recomendo o pessoal do Brisbane Greeters, um trabalho voluntário de guias que adoram a cidade e te levam para conhecer gratuitamente.

Murais do West End em Brisbane
Murais de protesto aborígene em West End

11- MoB – Museum of Brisbane (Prédio da Prefeitura)

No terceiro andar do prédio da prefeitura (Brisbane City Hall no King George Square) se localiza uma +das mais novas atrações de Brisbane, o MoB – Museum of Brisbane. O objetivo do museu é apresentar um pouco da história de Brisbane, das pessoas e da comunidade.

A entrada é gratuita e vale a pena só para poder também xeretar algumas das áreas históricas do prédio. A cada meia hora, 6 pessoas podem subir no elevador histórico e conhecer a visão da torre do relógio (Clock Tower). Tem vistas melhores, mas a experiência é bacana! Não esqueça de chegar cedo para garantir a subida, já que o número de pessoas por dia é limitado.

MoB - Museum of Brisbane
Prefeitura de Brisbane na King George Square

Gostaram? Brisbane é uma cidade que merece entrar na sua lista!!! Aliás, a Australia é um país incrível e merece muito nossa atenção!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. Regina Diz

    Boa tarde. Tenho um Visto para USA. Estou vindo do Brasil para O Canada primeiro com a autorização de entrada no canada. Quanto tempo posso ficar lá ? Antes de vir para os USA?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Regina,
      Se você tem o visto de turismo ou o eTA, você pode ficar no Canadá até 6 meses, o visto de trânsito acho que permite no máximo 48 horas.
      Ajudei?

Comente Aqui