O que é o Super Bowl?

3

Futebol Americano está para os gringos, assim como o futebol está para nós brasileiros, e quem curte esporte, deve estar ligado, que nesse domingo (07/Fev), o maior evento esportivo dos Estados Unidos entrará em campo e definirá o vencedor do Super Bowl 50.

#SB50

Assim como nós brasileiros ficamos em estado de letargia durante a Copa do Mundo, os americanos praticamente declaram feriado nacional no dia do Super Bowl… e quem estiver em qualquer lugar da gringolândia, deve dar um jeito de participar da festa, para entender um pouco mais da cultura americana.  Basta procurar um bar esportivo mais perto do seu hotel e ir para o abraço!

Super Bowl San Francisco
Que tal tomar uma cervejinha na Market St? Coisas que só o Super Bowl faz por você…

Mas afinal … O que é o Super Bowl

Super Bowl é o campeonato de futebol americano organizado pela NFL (National Football League), que acontece anualmente. A temporada começa em setembro e vai até janeiro/fevereiro do ano posterior.

A NFL é composta por 32 times, que são divididos em 2 conferências (antigamente se chamava de liga); a NFC (National Football Conference) e a AFC (American Football Conference).

Cada time, joga 16 vezes durante o campeonato regular e os 6 melhores times de cada conferência, passa para a temporada dos playoffs (tipo quartas de final), e finalmente, o time campeão de cada conferência, disputa a Super Bowl, que acontece geralmente no mês de fevereiro.

Uma coisa interessante que notei esse ano, é que desde o primeiro Super Bowl, os jogos são divulgados em números romanos. Exemplo:
Super Bowl I – 1967, cidade sede, Los Angeles
Super Bowl II – 1968, cidade sede, Miami
.
.
.
Super Bowl XLIX – 2015, cidade sede, Glendale, Arizona
[ver aqui toda história dos jogos]

Mas esse ano, que está acontecendo o jogo número 50, os algarismos romanos foram “esquecidos”, e a divulgação está sendo “Super Bowl 50” (principais hashtags: #SB50 #SuperBowl50).

Super Bowl San Francisco
Que tal tomar uma cervejinha na Market St? Coisas que só o Super Bowl faz por você…

Fatos e números sobre o Super Bowl?

Para entender a grandeza desse evento nos Estados Unidos, segue abaixo alguns fatos que vai te deixar impressionado(a):

1- No ano passado, 2015, o Super Bowl foi o programa de televisão mais assistido do ano, com 112.2 miliões de telespectadores.

2- Para quem pensa que futebol é esporte de homem, saiba que as mulheres representaram 46.8%, desses 112.2 milhões de pessoas no ano passado!

3- Beyonce e Cold Play irão tocar no intervalo do Super Bowl 50! E sempre são estrelas desse naipe que fazem o show, já teve Madonna, Kate Perry, Bruno Mars, Bruce Springsteen, The Rolling Stones, Paul McCartney, entre outros…

4- Estão especulando, que a Lady Gaga irá cantar o hino nacional americano para abertura do jogo!

5- Uma propaganda de 30 segundos, exibida durante o super bowl 50, custará US$5 milhões!!! Dados da Forbes.

6- E essas propagandas, na minha opinião, são tão legais, que elas fazem um show por si só. Aliás, um dos típicos papos de trabalho do dia seguinte ao Super Bowl, é discutir qual a melhor propaganda do jogo 🙂

 

Super Bowl San Francisco
O Embarcadero é só festa em São Francisco

Um pouquinho da festa do Super Bowl 50 em São Francisco

Nesse ano de 2016, o Super Bowl acontecerá em São Francisco (California), para ser mais exata, no estádio da cidade de Santa Clara (Levi’s Stadium) no Vale do Silício, mas a agitação vai rolar em toda região.

E como eu sou uma pessoa de muuuuuita sorte, estou aqui em São Francisco nessa semana, e tive a oportunidade de ver um pouquinho do agito, que já está a todo vapor, especialmente na região do Embarcadero / Ferry Building (de onde veio praticamente todas as fotos desse post)!




Abaixo, mostro mais um pouquinho dos micos que eu e a Mari Vidigal, do blog Idéias na Mala, aprontamos por aqui ontem a tarde 🙂

Saiba mais sobre o que está acontecendo no Super Bowl:

– A Mari acabou de publicar um post cheio de dicas das festas, fogos de artícifios e eventos que estão acontecendo em São Francisco e região, clique aqui para ler tudo.

– A Mary, mandou várias de dicas de bares de São Francisco para assistir o jogo, clique aqui.

– O website oficial do Super Bowl 50, é esse aqui.

– Road to 50, é o app oficial para saber das atrações e sair por aí agitando, clique aqui.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


3 Comentários
  1. Mari Vidigal Diz

    Arrasou Mi, o post ficou ótimo!!! 3,2,1 Linkando

  2. […] Não sabe muito bem o que é o Super Bowl? Veja esse post bem explicativo do Viajoteca. […]

  3. […] Francisco, estávamos lá bem na semana do Super Bowl, e curtimos muito os eventos e afins… olha o post que escrevi no Viajoteca para […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.