Página Principal Canadá Visto para o Canadá negado – principais motivos e dicas

Visto para o Canadá negado – principais motivos e dicas

por Mirella Matthiesen
136 comentários

Já demos várias dicas sobre visto para o Canadá aqui no Viajoteca, e uma das perguntas que sempre surge nos comentários é quais os principais motivos de se ter um visto para o Canadá negado.

Segundo o IRRC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada – Setor de imigração canadense), existem vários motivos pelos quais isso pode acontecer, mas alguns casos são mais recorrentes, e o aplicante deve estar atento para não ter o visto canadense negado por descuido.

Acredite se quiser, ter o visto negado acontece com certa frequência, e apesar da chatice e da frustração, em alguns casos é possível reverter a situação.

PS: eu não sou consultora de imigração, todas minhas dicas são baseadas em experiência pessoais ajudando meus amigos, minha família, ou escutando casos dos meus estudantes de intercâmbio.

Instagram fotos de viagem - viajoteca

Então, vamos lá…

Links úteis para o tirar o Visto canadense ou o eTA

Antes de seguir com as dicas sobre como evitar ter o visto para o Canadá negado, segue o link de todos os artigos de como tirar o visto, a autorização eletrônica (eTA) e outras coisinhas:

Principais Motivos de ter um visto para o Canadá negado

.

1- Falta de documentação, omissão de documentos ou respostas falsas

Todos os formulários e documentos exigidos durante o processo da aplicação para o visto canadense devem ser preenchidos.

Caso você acredite que alguns dos documentos não tenha necessidade de ser preenchido é necessário explicar o motivo na carta de intenção.

Omitir documentação ou fatos importantes também é aceitável. Responder de forma falsa ou dar um de João sem braço nas respostas, também não é inteligente!

SEMPRE responda tudo corretamente, mesmo que não seja a resposta que você gostaria de dar (risos), se justifique na carta de intenção posteriormente.

E antes de enviar os documentos, tenha certeza que fez o upload de TODOS os documentos que precisava, pois muitas pessoas acabam tendo o visto negado por falta de documentação básica, não porque não os tinha, mas por falta de atenção.

E lembre-se também de não se explicar demais, na carta de intenção, explique os motivos de maneira clara e objetiva.

2- Pouco vínculos com o país de origem ou falta de recursos financeiros

Falta de vínculos é um dos motivos que mais aparece nas cartas do visto canadense negado.

Por motivos óbvios, o setor de imigração canadense irá recusar o visto de pessoas que não provem que após a visita ou os estudos irão retornar ao país de origem, no nosso caso, o Brasil.

Então, geralmente, pessoas adultas e solteiras, sem vínculo empregatício, sem bens ou coisas do tipo, terão mais chances de ter o visto para o Canadá negado.

Ao se aplicar, fique atento aos itens abaixo:

  • Falta de histórico de viagens internacional. Exemplo: nunca viajou para nenhum outro país, de forma que prove que você já visitou outros lugares e retornou ao Brasil dentro do prazo limite.
  • Ausência de vínculo familiar com o país de origem, ou vínculo familiar no Canadá (tem muita gente com familiares no Canadá e isso pode algumas vezes mais atrapalhar que ajudar).
  • Motivos suspeitos para a viagem ao Canadá.
  • Falta de vínculo empregatício com o Brasil, isso se aplica também a pessoas que trabalham como autônomos (freelancer / profissionais liberais).
  • Carência de recurso financeiro para a viagem.
  • Ter motivos para fazer negócios com o Canadá.
  • Qualquer tipo de histórico negativo em visitas anteriores ao Canadá ou outros países.

Carta de recusa do visto canadense

Exemplo de uma carta da imigração com o visto para o Canadá negado, nesse caso uma recusa de visto de estudante, mas pode ser semelhante para um visto de turista:

Exemplo de carta de visto para o Canadá negado
Visto negado para o Canadá

Posts para te inspirar a ir para o Canadá mais cedo 🙂 

Castelos mais bonitos do Canadá

Parques mais bonitos do Canadá

Os lagos mais bonitos do Canadá


3- Histórico criminal

Dependendo do histórico criminal da pessoa, a chance de se obter o visto para o Canadá aprovado é praticamente nula. Óbvio, né?

Se tiver algum histórico criminal desfavorável, eu recomendo pedir auxílio para alguma empresa de consultoria de imigração especializada ou empresa de despachante, para confirmar a porcentagem de chance e melhor estratégia para prosseguir com o processo do visto.

Mas lembre-se que nenhuma empresa faz milagre! 🙂
.

4- Falta de organização e atenção aos prazos

Ao se aplicar, tenha certeza que toda sua documentação esteja completa e com todas as explicações explícitas de maneira prática, lógica e sem confusão.

Imagine que alguém que não te conhece e nunca te viu, vai analisar esse processo. Simplifique e não complique a vida dessa pessoa! 🙂

Fique atento também aos prazos da aplicação, de nada adianta se aplicar para um processo que você não terá tempo de esperar pela resposta.

Sempre se aplique com tempo extra para poder recorrer caso a respostas não seja como o esperado.

>>> DICA: Link com os prazos atuais de cada tipo visto para o Canadá.

Tempo de processamento visto Canadá

5- Outros motivos para ter o visto para o Canadá negado

  • Você é um risco a segurança nacional do Canadá,
  • Você cometeu crime humano e de violação aos direitos humanos,
  • Você cometeu um crime, ou cometeu um crime fora do Canadá,
  • Você tem ligação com crime organizado,
  • Você tem sérios problemas de saúde,
  • Você tem sérios problemas financeiros,
  • Você mentiu na sua aplicação ao visto ou entrevista,
  • Uma pessoal o delatou,
  • Você não atende as exigências das leis de imigracão do Canadá, ou
  • Um dos membros de sua família foi negada a entrada.

Fonte: Determine if you are inadmissible

Meu visto para o canadá foi negado, e agora? 

Primeiro conselho que posso dar nesse momento é: Respire fundo e não fique com raiva do Canadá!

Passando essa fase de frustração, vamos as partes práticas.

Como eu disse anteriormente, se seu visto para o Canadá foi negado, você pode se aplicar para o processo do visto novamente a qualquer momento, não há restrição de tempo nesse quesito.

Se houver documentos falsificados ou se agiu de má fé, a chance dessa decisão ser revogada é zero.

Mas se acredita que a avaliação foi equivocada e tem provas para reaplicação, você pode se iniciar o processo novamente e ser mais detalhista nessa reaplicação; incluindo a explicação dos motivos que eles selecionaram como principais problemas do visto ter sido negado.

Caso resolva contratar uma consultoria de imigração na segunda aplicação, saiba que não é possível garantir aprovação do visto, somente um oficial de imigração canadense tem esse “poder”. Mas escolhendo uma empresa idônea e especialista, a chance pode ser maior, pois como essas pessoas trabalham com isso TODOS os dias, obviamente ela tem mais vivência que você. 🙂

Como pedir o ATIP Online Request

Para aqueles que se aplicaram com uma consultoria de imigração, é possível pedir para eles solicitarem o ATIP (Acess to Information Act), documento detalhado dos motivos pelos quais o governo canadense recusou seu visto.

Geralmente esse processo demora cerca de 30-40 dias para ser processado e pode dar mais indicativos dos motivos do seu visto para o Canadá ter sido negado.

Para aqueles que pretendem se aplicar novamente, esse documento é importante.

Conclusão

Ter um visto negado para o Canadá além de ser frustrante, é caro. Pois independente das razões dele ser sido recusado, para se reaplicar, você terá que pagar todos o processo novamente.

Dessa forma, só posso desejar boa sorte e contar com seus comentários aqui no blog!  Conte para gente sua experiência, de repente, outra pessoal pode se beneficiar de sua resposta e evitar o duplo processo ou mesmo o visto negado!

E não esqueça de voltar aqui no viajoteca quando tiver o visto aprovado e pegar muitas dicas do Canadá!

Mais dicas do Canadá:

+ Lista dos Feriados do Canadá

+ Onde ver aurora boreal no Canadá

+ Roteiros de viagem pelo Canadá

Chip de Internet para o Canadá!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

LEIA TAMBÉM:

136 comentários

Gislene 8 de maio de 2018 - 18:54

Boa noitee, a empresa que solicitou o meu visto preencheu como se eu fosse imigrante. O consulado me pediu uma carta para que possa estar explicando porque eu solicitei se eu não tenho requisitos e ainda, falou de varias leis e posso ficar 5 anos sem tentar o visto novamente.. Estou sem saber oque faço, e a acessoria não me atende mais.

Responder
Mirella Matthiesen 26 de maio de 2018 - 10:19

Oi Gislene,
A assessoria não te atende mais? Como assim? Que coisa doida.
Se quiser, posso recomendar uma outra empresa, pois em casos como esse não sei qual a melhor forma de resolver.
Qualquer coisa me escreva pessoalmente: [email protected] e me manda seu nome completo, telefone e email e eu peço para o pessoal da SOS entrar em contato.
Abs,

Responder
João Vanderlei da Cruz 18 de agosto de 2020 - 20:42

Boa noite meu nome e Vanderlei pretendo ir para o canada em breve , se der certo até janeiro preciso tirar o passaporte e visto de turista pretendo ficar uns vinte dias no canada vcs poderim me ajudar com algumas dicas ,e agencias , obrigado Vanderlei

Responder
Mirella Matthiesen 20 de agosto de 2020 - 06:05

OI João, Tudo bem?
Nós não somos consultores de imigração, mas recomendamos o pessoal da SOS Canadá e Mundo dos Vistos, clique nesse link: http://www.mundodosvistos.com.br/?or1=118730
Espero que ajude.

Responder
Viviane Francisca da Cunha 10 de novembro de 2019 - 17:43

Boa tarde, estou me preparando para ir visitar o Canadá, tenho uma irmã q já é cidadã canadense, meu trabalho é informal, mas tenho contrato de compra do negócio, tenho filhas aqui no Brasil, imóvel no meu nome, acha q é conveniente uma carta convite para conseguir o visto de turista? Tenho 20.000 reais guardados para turistar…quais as chances de ter o visto?

Responder
Mirella Matthiesen 11 de novembro de 2019 - 04:23

Oi Viviane,
Tudo bem?
Assim, eu não tenho certificado para dar informações oficiais sobre o visto, tudo isso que fiz é de forma informal e de experiências.
No seu caso, como é sua irmã e você aparenta ter vínculos concretos com o Brasil (filhas, imóveis etc) eu acho que a carta convite pode ser mais no sentido de sua irmã avisar que você vai visitá-la e ficará na casa dela por x dias e depois irá turistas por conta.
Espero ter ajudado.
Abs

Responder
F Dantas da Costa 4 de agosto de 2020 - 04:00

fui deportado dos Estados Unidos ainda tenho chance de te um visto Canadá

Responder
Larissa Nicole de Morais 30 de maio de 2018 - 15:55

Olá Mirella,
adoro seus posts! Ajudam muito!
Por favor me tira uma dúvida, eu solicitei meu ETA ele foi aprovado e recebi o e-mail.
Porém eu não tenho mais acesso a esse e-mail e não tenho ideia de qual é meu ETA number.
Pelo que eu li, o ETA fica linkado no passaporte e quando escarniarem meu passaporte verão ele.
É verdade? Tem algum problema de viajar sem saber esse número?
Onde consigo ver ele?
Obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 30 de maio de 2018 - 19:44

Oi Larissa, Tudo bem?
Mas o que você fez com o email do eTA?
Eu acho sempre importante ter essa informação com você, pois caso na hora do checkin não achem essa informação você pode ter problema, mas via de regra, você não precisa dessa informação, pois ela é eletrônica e já está vinculada a seu passaporte.
Mas tente encontrar as informações do seu eTA aqui nesse link: https://onlineservices-servicesenligne.cic.gc.ca/eta/applicationQuery?lang=en, e aí fica tudo certinho 🙂
Abs

Responder
Mariana Barros 2 de junho de 2018 - 19:09

Oláá, Boa Noite! Quando você se refere a “Problemas de Saúde sérios”, Diabetes do tipo 1 que tem que fazer aplicações diárias de injeções está incluso como um motivo para ter o visto negado?

Responder
Mirella Matthiesen 2 de junho de 2018 - 19:47

Oi Mariana,
Eu acredito que diabete não é problema, pois a mãe de um amigo já veio para cá e é diabética.
Eles tem problema com tuberculose ou coisas do tipo.
Caso você chega no Canadá com febre altíssima e sintomas estranhos, eles podem te colocar em quarentena também, mas isso é normal em qualquer país do mundo.
Abs

Responder
Elenice 25 de junho de 2018 - 20:14

Boa noite
Pretendemos ir ao Canadá. Moramos no Brasil, obtivemos recentemente o visto americano e iremos de Nova York para Toronto. Sairemos de Toronto e retornaremos para o Brasil por Nova York. A ida para Toronto será de avião mas o retorno para os USA será de carro. Minha pergunta é É necessário retirarmos o visto canadense ou apenas a autorização ETA nos atende?

Responder
Mirella Matthiesen 27 de junho de 2018 - 19:57

Oi Elenice,
Se sua primeira entrada no Canadá for via aérea, somente o eTa é o sufuciente, além do visto americano, é claro 🙂
Abs

Responder
Ana Bahia 16 de agosto de 2018 - 22:18

Olá. Estou tentando o visto de turista. Recebi um retorno pedindo para enviar meu passaporte. Isso significa que consegui?

Responder
Mirella Matthiesen 17 de agosto de 2018 - 01:03

OI Ana,
Via de regra sim… se eles tivessem negado, eles mandariam um email com os motivos e não pediriam seu passaporte 🙂
Boa viagem e volte aqui no blog para pegar mais dicas do Canadá, tem muuuuuuuita coisa 🙂

Abs,

Responder
Dagme 10 de setembro de 2018 - 14:29

Boa tarde! Meu nome é Dagme!
Eu sou estudante de enfermagem do 8 semestre, sou técnica em radiologia e tenho um bom emprego há 4 anos. A única viagem que fiz para fora do país foi ao Chile (apenas 3 dias). Gostaria de tentar o visto canadense para comemorar meu aniversário de 30 anos.
Vc acha que tenho alguma chance?

Responder
Dagme 10 de setembro de 2018 - 14:20

Boa tarde!
Sou estudante de enfermagem, estou no 8 período, sou técnica de radiologia, tenho um bom emprego há 4 anos e a única viagem que fiz para fora do país foi o Chile (3 dias, um feriado do Brasil que viajei). Quero viajar em março para comemorar meus 30 anos.
Vc acha que tenho boas chances de ser aprovada para o visto de turismo?

Responder
Mirella Matthiesen 11 de setembro de 2018 - 20:21

OI Dagme,
Pelo que me descreveu, eu acredito que não terá problema de conseguir o visto.
De repente, se precisar de ajuda com a documentação, você pode contratar um despachante de confiança 🙂
Boa sorte e depois que sair o visto, volte aqui no viajoteca para pegar dicas sobre o Canadá!
Abs

Responder
Maria de Lourdes rodrigues 20 de novembro de 2019 - 11:01

Mirela gostaria que vc me indicasse uma pessoa pra me ajudar a tirar meu visto pro Canadá 2 anos atrás eu tentei e foi negado eu não entendo muito bem de imposto de rendas pedi pra uma pessoa fazer mas ele fez alto e depois ratificou, e nem precisava fazer nada disso ele fez.coisa errada,eu tenho.imoveus de rendas tenho emprego fico a 9 anos.mas ele fez isso.meu visto foi negado por 5 anos na fui na Europa 4 vezes.tenho uma sobrinha que mora no Canadá a 10anos.gostaria de ir passar o Natal com ela.mas fui na agência ele pediram t.a e geraram.falaram que eu não tô apta a entrar lá.gistaria de privar que sou inocente.e os mesmos bens declarados tenho até hoje .me ajude.ja tenho.58 anis e sonho conhecer o Canadá.eu já consegui a pouco tempo o visto americano. Me ajude por favor

Responder
Mirella Matthiesen 22 de novembro de 2019 - 03:02

Oi Maria de Lourdes,
Fala com o pessoal do Mundo dos Vistos, olha aqui o link: http://www.mundodosvistos.com.br/?or1=118730, de repente eles conseguem te ajudar.
Boa sorte e espero que se sonho de conhecer o Canadá se torne realidade.
Beijos

Responder
Alpha oumar 10 de maio de 2020 - 01:18

Olá bon dia gostaria de saber sobre de visto turista canadense pra família eu minha esposa e meu 2 filhos minino 4 anos 3 uma menina 1 anos 3 meses minha esposa já saí do serviço eu trabalha ganha 2500real tem casa próprio. Tem chance de nós conseguimos visto ?

Responder
Mirella Matthiesen 11 de maio de 2020 - 01:13

Oi Alpha,
Acredito que em uma situação como a de vocês, o mais indicado é pedir auxilio de um consultor de imigração.
Pois com uma renda declarada de apenas R$2.500 vai ser bem difícil de conseguir o visto.
Boa sorte

Responder
FERNANDA GABRIELA 15 de setembro de 2018 - 19:37

Oi Mirella tudo bem? fui ao Canadá em março de 2018 fiquei por 2 meses e voltei decidida a continuar meu curso de ingles e ingressar em um College, sou empresária, tenho imoveis e minha empresa em meu nome aqui no Brasil, então para continuar meu projeto decidi tirar meu visto de estudante e o visto do meu esposo e da minha filha de 5 anos de visitantes para me visitarem nesse período, mais fui negada para minha grande decepção, curso pago quase tudo pronto, e agora? o que eu faço? fiz tudo por por uma empresa grande a CI, e mesmo assim fui negada, me dá uma idea do que posso esstar fazendo! abraços

Responder
Mirella Matthiesen 18 de setembro de 2018 - 02:43

Oi Fernanda,
Você recebeu a informação do porque seu visto foi negado? As informações detalhadas?
Eu tentaria me aplicar novamente, se quiser posso passar o contato de uma empresa de consultoria em imigração com sede em Toronto e Vancouver.
Qualquer coisa me avisa que coloco vocês em contato.
Abs

Responder
Fabio 21 de outubro de 2018 - 22:29

Ola.boa noite.

Alguém já passou por este problema?
Meu eTA não foi negado porém foi solicitado o envio de alguns documentos para comprovação de renda, vínculo com o país etc …
Estes documentos precisam ser enviados com tradução?
E se caso eu não enviar a documentação até o pardo estipulado o que pode acontecer?

Obrigado

Responder
Mirella Matthiesen 23 de outubro de 2018 - 01:26

Oi Fabio,
Não faz sentido eles terem negado seu eTA e pedir comprovação de renda e vínculos com o país.
Certeza que foi o eTA e não o visto?
Via de regra não precisa mandar traduzido… mas não entendi como isso pode ter acontecido.
Estou achando confuso isso 🙂
Abs

Responder
Gabriela 23 de outubro de 2018 - 19:59

Boa noite. Solicitei hoje meu ETA, mas foi recusado. Tenho visto americano válido é já tive visto canadense. Porém alterei meu nome de casada. Eles informaram na carta que eu não preencho os requisitos de VISA. Gostaria de saber se a recusa tem haver com a alteração do nome.
Obrigada

Responder
Mirella Matthiesen 25 de outubro de 2018 - 22:18

Oi Gabriela,
Com certeza foi isso. Preencha a documentação novamente, e quando perguntarem já já teve visto ou eTA negado, diga que sim.
Clicando isso, vai aparecer no final um espaço para você explicar, aí você expõe o caso colocando o numero do passaporte antigo com o nome de solteira e agora mudou para o de casado etc … tente explicar de forma simples e sistemática para não ter duvida, entende?
Espero que ajude.
Abs

Responder
João Aberto Fraga 14 de novembro de 2018 - 16:31

oi! tenho uma duvida. dei entrada no meu visto e de minha família (mulher e filho de 2 anos) pela vsf, em menos de uma semana o CIC me enviou o formulário de exame medico para mim e minha esposa, mas não meu filho. Marquei nosso exame na clinica credenciada em 3 dias do email. Eu fui um dia e minha esposa no dia seguinte. e no dia que minha esposa foi no exame no status do visto estava escrito “envio de documentos para retirada”. Nao deu nem tempo de o exame chegar la. Porem nao recebemos um email de “denied”. Tudo isso em menos de 10 dias. O que pensar?!

Responder
Mirella Matthiesen 14 de novembro de 2018 - 22:49

Oi João,
Não sei se estou entendendo direito.
Será que esse envio de documentos para retirada não quer dizer que eles já estão aguardando que vocês enviem o passaporte?
Estou achando tudo muito confuso, eu teria que ver todos os emails para tentar entender melhor a situação.
Você já tentou falar com o pessoal da VFS?

Responder
Camila 25 de novembro de 2018 - 23:52

Ola Boa noite, Se o visto americano foi negado, se eu tentar o visto canadense terá alguma influência em negarem também ?

Responder
Patricia 18 de dezembro de 2018 - 18:12

Ola Mirella, sou cidadã canadense e estou apadrinhando minha mãe. Vim ao Brasil para passar o Natal com ela e planejamos levá-la para esperar o pedido de exames conosco em Vancouver só que o visto dela venceu mês passado e hoje pedimos o ETA dela que foi negado. Pediram cópia do visto e enviamos mas mesmo assim negaram. Pode ser pq ela está no processo de apadrinhamento? Não queria deixá-la mais aqui no Brasil pois sou sua única filha e meu pai é falecido. Tem alguma sugestão para ajudar?
Obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 10 de janeiro de 2019 - 01:32

Oi Patrícia, Tudo bem?
Eu sinceramente não sei como proceder nesse caso, eu recomendo de repente falar como alguém especializado em diferentes tipos de visto, para ver se um caso inibe o outro.
Tentou entrar em contato com a Maria João do MJ Consultoria? De repente, ela consegue te ajudar.
Boa sorte.
Abs,

Responder
Julio Maia 21 de dezembro de 2018 - 09:37

Oi Mirella.
Me tira uma dúvida. Fui desligado da empresa que trabalhava a mais de 5 anos, com o dinheiro que vou receber mais um valor que tenho guardado pretendo fazer um intercâmbio de 1 mês no Canadá. Minha dúvida é, será que vou ter algum problema por não ter mais nenhum vínculo empregatício?
Obrigado!

Responder
Mirella Matthiesen 10 de janeiro de 2019 - 01:44

Oi Julio, Tudo bem?
Pode ser que você tenha problema sem, pois você perde o trumfo de ter vínculos empregatícios, mas explicando direitinho no “purpose of travel”, eu acredito que não haja problema.
Por acaso você já tem o visto americano? Se tiver, você pode tirar o eTA, que não precisa de grandes comprovações e você pode estudar até 6 meses.
Eu trabalho com intercâmbio no Canadá, se quiser um orçamento, me manda um email: [email protected]

Abs

Responder
Carlos 29 de dezembro de 2018 - 06:10

Oi Mirella, so uma pergumta eu moro na Italia , mais ainda nao tenho a cidadania italiana , posso aplicar por um visto com o passaporte Brasileiro ? tenho trabalho com contrato inderterminado, conta de banco ,,
obrigado

Responder
Mirella Matthiesen 10 de janeiro de 2019 - 02:06

Oi Carlos,
Você pode se aplicar para o visto como brasileiro, entende?
Seu status de residência italiana não muda ou facilita seu processo, você vai se aplicar como brasileiro e vai indicar que reside na Itália etc.
Ajudei?

Responder
Vanessa 10 de janeiro de 2019 - 23:51

Olá Mirela,

Há quase 7 anos sofri um processo de exclusao do Canadá por estar além do prazo permitido. Em agosto de 2018, apoos 6 anos apliquei pro ETA mas em 5 meses nao obtive reposta nenhuma. Nem solicitação de documentos ou negativa. Estou pensando em aplicar novamente. É possivel e recomendado?

Possuo cargo de gerencia em multinacional e já viajei para outros paises, incluindo EUA durante esse tempo.

Na aplicação passada contei sobre o processo de exclusao e coloquei que queria visitar o pais e meus amigos que ficaram. No entanto eu tenho um namorado canadense (por enquanto apenas a distancia). Deveria citar que quero visitar meus amigos e ele? O fato de eu nao comentar nada sobre ele pode me prejudicar em processos futuros, caso ocorram?

Obrigada,

Responder
Mirella Matthiesen 11 de janeiro de 2019 - 03:55

Oi Vanessa, Tudo bem?
Estranho eles não terem respondido, melhor se aplicar novamente, com certeza.
Quando você diz processo de exclusão, significa que você foi expulsa do Canadá? É isso?
Na minha opinião isso pode complicar a aplicação do eTA e talvez você terá que se aplicar pelos trâmites do visto de turista, eu sinceramente não sei como proceder nesse caso, de repente, contratar uma empresa especializada seja uma boa alternativa.
E eu não mencionaria seu namorado e talvez nem seus amigos, e isso não impacta em nada um futuro processo de imigração.
Se precisar de indicação de empresas, me avisa.
Abs

Responder
Vanessa 11 de janeiro de 2019 - 20:04

Obrigada Mirella,

Gostaria sim de alguma empresa que fizesse meu visto de turista no Consulado em SP. Caso meu ETA nao saia. Ja poderia me indicar?

E sim, fui pega pela imigração e ja morava lá um tempo alem do permitido, entao tive que voltar mas antes passei por um processo chamado exclude ordem. Segundo eles poderia voltar com um ano, já que nao apresentei perigo ao pais.

Obrigada

Responder
Mirella Matthiesen 12 de janeiro de 2019 - 00:51

Oi Vanessa,
Em São Paulo, recomendo a SOS Canada : acesse por esse link: http://www.mundodosvistos.com.br/?or1=116164. E se quiser uma com base em Toronto, aí mando por email.
Qualquer coisa me avisa 🙂
Beijos e boa sorte

Responder
Alexandra 11 de janeiro de 2019 - 10:03

Oi Mirella, queria ter achado teu post antes. Apliquei e meu visto foi negado. Vi que um dos motivos é a questão da falta de vinculo com o Brasil. Meu caso é bem especifico porque morei nos ultimos 4 anos em 2 paises diferentes(estudando) e mas trabalho como freelancer no Brasil. Você acredita que isso possa ser um dos motivos da recusa? É a unica coisa que consigo pensar como motivo para a resposta do consulado.

Obrigada

Responder
Mirella Matthiesen 12 de janeiro de 2019 - 00:48

Oi Alexandra,
Trabalhar como freelancer é um problema, uma amiga também teve o visto negado por causa disso e eu até mandei uma carta a convidando para ficar em casa etc. Mas não teve jeito.
Você precisa explicar direitinho sobre seu trabalho e fontes de renda, criar uma história que realmente comprove seus vínculos com o Brasil e reafirmar que não tem intenção nenhuma de ficar ilegal.
De repente, pedir apoio de uma empresa especializada seja a melhor indicação, se precisar, posso indicar.
Abs

Responder
SAMARA 14 de setembro de 2019 - 08:46

Oi. Apliquei pro visto ontem. Meu pai entrou com o processo dw aprontadoria, porém eu tinha tirado oa documentos antes. Será que vai ser negado?

Responder
Mirella Matthiesen 15 de setembro de 2019 - 05:18

Oi Samara,
Se voce apresentou a documentação e pediu o visto antes da aposentadoria, eles não tem como descobrir que o status mudou de lá para cá, então, aparentemente, acredito que não terá problema.
Vou torcer para dar tudo certo, depois me conta.
Abs

Responder
Joaquim martins Gomes 27 de novembro de 2019 - 20:55

Tenho CNPJ consigo um visto canada como faco

Responder
Mirella Matthiesen 28 de novembro de 2019 - 03:37

Oi Joaquim,
O CNPJ não tem nada a ver com o visto, abaixo alguns links com mais informações sobre o visto para o Canadá:

– Qual visto você deve tirar para o Canadá: https://www.viajoteca.com/visto-canadense-eta/

– Como tirar o visto de turista online, passo a passo: https://www.viajoteca.com/visto-online-para-o-canada/

– Como tirar o visto eletrônico (eTA), passo a passo: https://www.viajoteca.com/eta-canada/

Boa sorte!

Responder
Marcus Rodrigues 24 de janeiro de 2019 - 17:59

Olá Mirella! Estou fechando intercâmbio de 2 meses para Toronto, para ir em meados de março até meados de maio/2019. Tenho 31 anos e sou noivo, porém me aplico como solteiro. Nunca saí do Brasil. Saí do meu último emprego faz 2 meses, em que resolvi fazer intercâmbio. Meus recursos financeiros estão contados, porém com tudo necessário para a viagem. A renda que vou comprovar é da minha mãe, que é bem acima do que foi a minha. Temos dois apartamentos quitados aqui e eu ainda pretendo terminar minha faculdade de Análise de Sistemas aqui no Brasil (falta um semestre apenas). Estou separando toda a documentação em detalhes. Será que por nunca ter saído do Brasil e não estar trabalhando atualmente tenho chances de ter o visto negado? Estou fazendo tudo por agência e empresa que trabalha com vistos. Obrigado!

Responder
Mirella Matthiesen 29 de janeiro de 2019 - 01:53

Oi Marcus, Tudo bem?
Pela sua idade e falta de vínculos (solteiro e sem emprego), pode ser que não seja aprovado, mas se a empresa que está se assessorando fizer o trabalho bonitinho, explicando todos os detalhes, pode ser que dê certo sim.
Boa sorte e depois me conta como foi.
Atenciosamente,

Responder
Ederson 25 de janeiro de 2019 - 19:03

Olá mirella tudo bem?
Eu tenho uma dúvida eu já morei nos EUA ilegal por 7 anos e estava voltando do trabalho me pegaram fiquei 20 dias presos e me deportaram..
Bom já se passaram 7 anos e queria saber se eu consigo o visto canadense ou será perda de tempo e dinheiro tentar?

Responder
Mirella Matthiesen 29 de janeiro de 2019 - 01:56

Oi Ederson, Tudo bem?
Infelizmente não sei te dizer, mas o histórico não ajuda, né?
Eu sei que os dois países tem parceria, mas não sei se nesse nível, entende?
Melhor falar com uma agência de consultoria em visto para ter uma clareza maior nesse assunto.
Se precisar posso indicar uma em São Paulo e outra em Toronto.
Atenciosamente

Responder
Camila Nascimento 3 de fevereiro de 2019 - 23:33

Ola Mirella, boa noite!
eu to tirando meu passaporte e logo mais tentarei tirar meu visto canadense .. sempre trabalhei aqui no Brasil de carteira assinada, mas a minha renda não bate com a que eles pedem.. eu posso por a renda da minha mae, que é superior a minha? e se no caso eu consiga o visto e saia do meu trabalho, eu teria algum problema para entrar no País? Obrigada, espero sua resposta.

Responder
Mirella Matthiesen 4 de fevereiro de 2019 - 05:08

Oi Camila,
Dependendo da sua idade, acho que ok colocar tambem os dados da sua mãe, de repente melhor procurar apoio de agentes especializados em visto, não acha melhor?
Se precisar tenho uma agencia em Sao Paulo para indicar.
Abs

Responder
Andrio 5 de fevereiro de 2019 - 09:10

Olá Mirella, bom dia!

Tudo bem ?
Estou com uma duvida, me casei em Novembro/18 eu e meu esposo queremos aplicar o visto de turismo, mas temos passaporte válido até 2025 com os nomes de solteiro, sabe me dizer se isso pode ocasionar a recusa no processo de solicitação do visto. Melhor alterar os nomes nos passaportes também ? Desde de já obrigado.

Responder
Mirella Matthiesen 5 de fevereiro de 2019 - 19:35

Oi Andrio, Tudo bem?
Não é para dar problema não, só explicar que se casaram tal dia, seu nome mudou para tal e mandar a certidão de casamento.
O que vale para eles é o nome do passaporte, entende? E dá dó trocar agora o passaporte e gastar com isso.

Responder
Rodolfo 12 de fevereiro de 2019 - 19:09

Mirella, estou aguardando a resposta do Study Permit, porém já passou o prazo e ainda não recebi a responta, tem o eTA, posso ir para o Canada e depois mudar meu status já no Canada? Não quero perder o prazo de matrícula.

Responder
Mirella Matthiesen 13 de fevereiro de 2019 - 01:07

Oi Rodolfo, Tudo bem?
Você pode sim mudar seu status no Canada, mas dependendo do curso que for fazer, nem sempre o eTA eh valido.
Cursos de ingles nao tem problema, mas eles tambem costumam ser faceis de mudar a data e o LOA.

Aqui mais informacoes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/application/application-forms-guides/application-change-conditions-extend-stay-visitor.html
Boa sorte

Responder
19 - A pessoa mais inteligente que eu conheço – Matriz de Risco 14 de fevereiro de 2019 - 23:06

[…] Motivos que você não pode entrar no Canadá […]

Responder
JANDIR ELESBAO 3 de março de 2019 - 22:02

Olá Mirella, td bem?
Estive no Canada em 2016, permaneci por um mês fazendo intercâmbio, com visto de estudante (SX-1 STUDENT), válido até 2026. Tenho um festa de formatura para junho deste ano e gostaria de saber se preciso alterar o tipo de visto ou fazer algum outro processo que me permita a entrada.
Desde já agradeço pela ajuda

Responder
Mirella Matthiesen 6 de março de 2019 - 21:25

Oi Jandir, Tudo bem?
Até onde entendo, o SX-1 é um visto de visitante com permissão de estudos até 6 meses e você pode reentrar no país desde que ele seja “multiple entry”.
Se voce não sabe essa resposta, eu diria que o ideal é também tirar o eTA (autorização eletrônica) só para garantir 🙂 .
Aqui o passo a passo, custa apenas C$7: https://www.viajoteca.com/como-aplicar-autorizacao-eletronica-de-viagem-para-o-canada/
Abs

Responder
Margarida 14 de março de 2019 - 17:23

Oi, gostei muito do teu post. Tenho uma questão, meu visto para o Canadá foi negado porque o oficial diz que não acreditar que eu volte para o meu país após o término da minha estadia, que documentos posso agregar na nova aplicação além.da declaração do serviço a dizer que estou a autorizada a sair e a voltar na data x?

Responder
Mirella Matthiesen 15 de março de 2019 - 00:57

Oi Margarida,
Apresentar uma carta do empregador, mostrar vínculos com o Brasil (propriedades), apresentar carimbos no passaporte de outras viagens etc.
É uma linha muito tênue essa deles aprovarem ou não. Se precisar, posso indicar uma consultoria de imigração para te ajudar com o visto.
Abs

Responder
Poliana 19 de março de 2019 - 00:04

Boa noite Mirella, tudo bem?
Me casei em 2014 e mudei meu nome. Todos os meus documentos estão com nome de casada, porem meu visto americano, que vale ate 2021 ainda tem meu nome de solteira.

Tive o eta 3 vezes negado.

Fiz sozinha a primeira vez: negado.

Contratei uma empresa: sos canada : negado.

Hoje resolvi tentar novamente (mas negado novamente)pois ja comprei minha passagem para semana que vem (??): dessa vez escrevendo sobre a situação do nome de solteira e casada.

Acabei de ler nos comentários, voce orientando a colocar no campo: ja teve visto negado: SIM. Eu coloquei Nao.
E somente la embaixo expliquei sobre o passaporte e visto com nome de solteira e casada.
Tambem vi no seu post, que voce orienta a colocar o numero do passaporte antigo, que vem no visto. Eu não coloquei.

Contratei um empresa de intercambio que nao me orientou que deveria primeiro tirar o eTa e depois fechar meu curso! So me enviaram o link para fazer o eta, depois que já tinha fechado tudo.

Voce acha que eu devo fazer novamente o pedido do eta e desta vez escrever: SIM no campo, ja teve visto negado?

Tbem, quando pergunTam sobre a empresa que trabalho, escreve autônoma, pois sou! Mas tenho uma empresa aberta (devo colocar o nome desta empresa?) Tenho uma situação financeira bastante estável, mas como não perguntam mais nada (no eta), nao sei se o fato de escrever AUTONOMA, tbem pode atrapalhar.

A mesma justificativa 3 vezes.

Pode me orientar?
Muito obrigada ,

Responder
Mirella Matthiesen 20 de março de 2019 - 23:40

Oi Poli,
Eu ACHO que você deveria tentar de novo, mas colocar que já teve o eTA negado, assim, vai liberar um espaço para você explicar e você faz isso de forma simples e clara.
Entende?
Você tem o direito de ter o eTA, não está fazendo nada de errado.
Abs

Responder
Gleide Rodrigues Costa 24 de março de 2019 - 11:46

Oi Mirella,Mathiesen,é verdade,que se a pessoa tem nome no Serasa (serviço de proteção ao crédito) aqui no Brasil, o visto p o Canadá é negado?

Responder
Mirella Matthiesen 24 de março de 2019 - 23:32

Oi Gleide,
Não sei dizer se essa informação é verdadeira, mas com certeza eles podem usar dessa informação para verificar o crédito se desconfiarem de condições financeiras do aplicante. Obviamente eles não vão verificar de todos, mas podem verificar, entende?
Mas eu não acho que é automático, somente se houver desconfiança que eles vão pesquisar mais a fundo.
Abs

Responder
Cristiane Lopes Carvalho Nikel 11 de abril de 2019 - 21:23

Ola Mirella! adorei seu site. Eu tenho um visto americano válido, porém meu eta foi negado. Eu cheguei a escrever a observação de que meu visto americano válido estava no passaporte antigo, com nome de solteira ainda.Inclusive já viajei várias vezes para EUA com os dois passaportes (antigo com visto e o novo com nome de casada). Mesmo assim foi negado. O problema é que comprei passagem…e estou perdida em saber como peço de novo. Liguei parao CVAC e o atendente só me dizia que não podia me passar informações…alguma idéia?

Responder
Mirella Matthiesen 7 de maio de 2019 - 04:11

Oi Cristiane, Tudo bem?
Me desculpa a demora em responder, estava viajando e com acesso restrito a internet.
Você tentou se aplicar novamente? Eu faria isso, pois não faz sentido essa recusa.
Você gostaria de indicação de alguma empresa de despachante?
Abs

Responder
Cristiane Lopes Carvalho Nikel 10 de julho de 2019 - 21:09

Obrigada Mirella! Eu cheguei ntratei uma empresa e enfim, consegui. Tive o eta negado 2 vezes. Era a mudança de nome mesmo. tive que pagar bem caro para conseguir da forma tradicional mas resposta veio em tempo recorde de 5 dias e eles me enviaram e-mails do passo a passo o tempo todo!! Porém, uma pessoa de São Paulo viu meu comentário aqui, me achou pelo Facebook e disse que aconteceu o mesmo com ela, porém ela foi no consulado e orientaram para que ela enviasse um e-mail explicando a situação. Quando pediu outro eta, foi aprovado. Quando ela me falou eu já tinha dado entrada. Entre agência e taxas gastei mais de 800 reais….mas obrigada! Bjs

Responder
Mirella Matthiesen 15 de julho de 2019 - 03:55

Oi Cristiane,
Puxa… que pena que gastou esse dinheiro sem necessidade, mas agradeço muitíssimo de ter vindo aqui avisar sobre essa possibilidade de mandar email.
Muito obrigada!!! Beijos

Responder
CAROL 17 de maio de 2020 - 15:04

Oi Mirella! Tudo bem?
Então, gostei muito da sua publicação. Estou querendo fazer um intercâmbio para o Canadá de 15 à 20 dias. Tenho vínculo empregatício a 7 anos na mesma empresa, tenho curso superior completo. Minha renda não é alta, você acha que por motivos de não ter a renda tão alta poderia ter o visto negado? Ou talvez por não ter viajado para fora do país antes?
Desde já agradeço! Beijos!

Responder
Mirella Matthiesen 18 de maio de 2020 - 03:11

Oi Carol, Tudo bem?
Para você ser aprovada para o visto, você precisará demonstrar que tem renda suficiente para pagar a viagem.
Eu não sei o quando é sua renda e quanto tem de dinheiro guardado para comprovar fundos. Em caso mais complexos, eu sempre indico contratar uma empresa de consultoria de imigração especializada para ajudar nesse processo do visto.
Precisando de indicação, me avisa.
E se precisar de um orçamento para o intercâmbio, posso te ajudar, pois trabalho comisso ([email protected]).
Boa sorte.
Abs

Joao Paulo 20 de abril de 2019 - 20:20

Oi tudo bom, tenho uma grande duvida, tive um visto americano cancelado quando tentei mudar de B1 para F1 fiquei 11 meses no EUA pedi uma extensão tudo certo retornei ao brasil e fui pedir o de estudante agora tenho um carimbo em meu passaporte bem grande CANCELADO isso pode me prejudicar ao tetar um visto de turista para o canada?

Responder
Mirella Matthiesen 7 de maio de 2019 - 04:17

Oi João Paulo,
Eu acredito que ainda não há cruzamento de informação para visto de turista.
Já houve vários casos de visto negado em um país e aprovado em outro, eu tentaria.
Abs

Responder
Bruno Biccas 30 de abril de 2019 - 12:24

Oi Mirella! Sou cidadão Americano e conheci meu esposo nos EUA, ele vivia lá de forma ilegal, voltamos há mais de 8 anos para o Brasil, estamos financeiramente estáveis aqui. Nesses 8 anos já viajamos para alguns países da Europa e agora pretendemos visitar o Canada, você acha que o visto dele pode ser negado por ter vivido ilegal nos EUA?

Responder
Mirella Matthiesen 7 de maio de 2019 - 04:26

Oi Bruno,
Existe sim essa possibilidade, mas coo já faz 8 anos e a situação de vocês atual é diferente, acredito que vocês deveriam tentar.
Se precisar de indicação de despachante especializado, me avisa, de repente, nesse caso, é um bom investimento.
Abs

Responder
Bruno Biccas 30 de abril de 2019 - 12:28

Quando você recebe a carta para fazer a biometria, isso significa que seu visto está pré aprovado, ou mesmo para quem é negado é requerido a biometria?

Responder
Mirella Matthiesen 7 de maio de 2019 - 04:27

Oi Bruno,
Geralmente já passou pelo processo de aprovação 🙂
Mas, obviamente eles podem mudar de ideia, mesmo depois que já te deram o visto, mas isso é muito raro acontecer.
Abs

Responder
Nicole 6 de maio de 2019 - 17:28

Oi, no caso sempre fiz Mochilões pela America do Sul onde não era necessário passaporte. Tirei meu passaporte recentemente. Sabe alguma outra forma que posso comprovar que realizei as viagens?

Responder
Mirella Matthiesen 7 de maio de 2019 - 04:36

Oi Nicole,
Realmente não terá como comprovar, mas você pode dizer no travel history que já viajou para países x,y e z, em ultimo caso, coloque foto sua nesses lugares nesse documento. Quer prova melhor que essa? 🙂
Abs

Responder
SOL 7 de maio de 2019 - 20:54

Oie Mirella tudo bem? tenho duvida morei mais de 10 anos no USA casei la e tive filhos separei e voltei para o Brasil , eu conseguiria um visto para o Canadá? quais as chances ou não chances, obrigada !

Responder
Mirella Matthiesen 13 de maio de 2019 - 01:43

Oi Sol,
Se voce morava legalmente nos EUA, não vejo o motivo pelo qual seu visto seria recusado por esse motivo.
Se precisar de indicação de despachante especializado em canada, me manda um email: [email protected] .
Abs

Responder
Eduardo Gomes 16 de maio de 2019 - 00:52

Oi Mirella, tenho uma dúvida sobre qual número devo usar no campo passaporte do eTA. Tenho dois passaportes, o primeiro com o visto válido dos EUA já expirou (não o vidto, somente o passaporte) e então precisei fazer um novo passaporte, dessa forma toda vez que vou para os EUA levo os dois.

Responder
Mirella Matthiesen 17 de maio de 2019 - 01:45

Oi Eduardo,
O eTA precisa estar associado ao novo passaporte, mesmo que o visto válido americano esteja no seu antigo.
Se aplique com o novo e explique que o visto americano está no seu antigo (e coloque o numero daquele passaporte nas anotações).
Espero que ajude.
Abs

Responder
Ana Paula 22 de maio de 2019 - 21:24

Oi Mirella tudo bem?
Contratei uma agência para que possam me auxiliar com o processo de visto canadense. Vou fazer intercâmbio de um mês em Toronto no mês de setembro. Me informaram que para comprovação financeira, o valor apresentado em documentos não seriam suficientes, sendo assim me indicaram que colocasse algum familiar para como “suporte financeiro”. Contudo não possuo ninguém da família que poderia me ajudar com esta questão. Somente amigos, estes que tbm trabalham comigo. Acha que se indicar um amigo seria arriscado? No caso seria uma colega de trabalho. E tbm qual o motivo que poderia colocar para justificar o porquê de uma amiga me ajudando com a viagem. Estou sem saber o que fazer 🙁 Obs: vou sozinha para o intercâmbio, curso incluindo hospedagem e seguro já estão pagos.

Desde já agradeço!

Responder
Mirella Matthiesen 23 de maio de 2019 - 01:31

Oi Ana,
Olha, se você contratou uma agência para isso, de repente, eles tem bem mais base para te ajudar nessa questão do amigo.
Eu acredito que seja muito estranho pegar um amigo como sponsor, teria que ser alguém bem próximo.
Estou na dúvida como te ajudar…
Se for solteira, deixe claro que não tem intenção de ficar, com carta de empregador e afins.
Boa sorte e depois me conta como foi.

Responder
Francisco Lopes 29 de junho de 2019 - 07:08

Bom dia gostaria de saber se vc indica uma empresa para acersoria para tentar visto muito obrigado

Responder
Mirella Matthiesen 30 de junho de 2019 - 20:59

Oi Francisco,
Indiquei seu contato para nossa empresa de assessoria parceria.
Eles já estão com seu email e devem entrar em contato em breve.
Qualquer coisa, esse é o link: http://www.mundodosvistos.com.br/?or1=118730
Abs

Responder
Rafaela 5 de julho de 2019 - 10:39

Bom dia! Primeiramente obrigada pelo post. Gostaria de tirar uma dúvida (mais uma luz do que dúvida kkk)
Fechei um curso de inglês de 4 semanas em Vancouver para março de 2020.
Trabalho há mais de 1 ano em uma empresa, estão no último ano da faculdade e também iniciei um curso de inglês aqui. Tenho 22 anos e solteira.

Acha que é mais fácil eu tirar o visto americano (com o intuito de conhece Seattle, pois é perto de Vancouver) e se for aprovado, solicitar o eta?
Ou melhor já tentar o canadense, pois já tenho a carta de aceitação da escola)?

Outra dúvida, na parte de comprovar renda, posso colocar a minha mais a do meu pai alegando que ele vai me ajudar a bancar a viajar ou tenho que escolher apenas uma das rendas pra comprovar?
Outras infos: sou isenta do imposto de renda, então não declaro e também não tenho imóvel no meu nome pois é da minha mãe. Porém, meu pai declara e também tem imóveis no nome dele.

Responder
Mirella Matthiesen 7 de julho de 2019 - 19:56

Oi Rafaela,
Tudo bem?
Se seu pai tem renda que daria para declarar para o visto, sem grande questionamento, seu fosse eu, tiraria primeiro o visto americano e depois o eTA.
Pois depois que você se formar, não vai ter mais vínculos com nada (no caso a universidade) e aí vai ficar mais complicado de tirar o visto até que se estabilize financeiramente, entende?
Jea garantindo o visto americano, mesmo se preferir o visto canadense ao invés do eTA vai ser mais fácil, pois não precisa declarar a parte financeira 🙂 .
Peninha que não fechou seu intercâmbio comigo, eu trabalho com isso também 🙂
Boa sorte!

PS se precisar de despachante, indicamos essa empresa: http://www.mundodosvistos.com.br/?or1=118730 (use esse link, pois é da nossa parceria com eles).

Responder
Roberta 12 de julho de 2019 - 19:14

Boa noite! Fiz a aplicação do meu visto de estudante e estou completando 13 semanas de espera! Alguém já passou por isso? Sabem me dizer se este atraso pode ser um visto nagado? Obrigada

Responder
Mirella Matthiesen 15 de julho de 2019 - 04:00

Oi Roberta, Tudo bem?
Segundo o processing time do website da imigração do Canadá, o tempo médio de analise do visto de estudante no momento é de 6 semanas.
Não acredito que atraso seja motivo de visto negado. Tenta entrar em contato com o IRRC, nesse link: http://www.cic.gc.ca/english/contacts/web-form.asp

Responder
Eloísa Canedo da Silva 20 de julho de 2019 - 23:14

Oi Mirella! Fechei um curso de inglês de 4 semanas em Toronto e estou aplicando para o visto canadense. Estou com algumas dúvidas no processo, porque gostaria de deixar a aplicação bem redonda. Você acha importante já anexar as passagens de ida/volta e o seguro saúde pagos? Vou com sponsor (meu pai), devo apresentar somente o comprovante de entrega do IR (com o valor anual dos rendimentos) ou a declaração completa? Obrigada!!

Responder
Mirella Matthiesen 21 de julho de 2019 - 22:44

Oi Eloísa,
Vc deveria ter fechado o intercâmbio comigo (risos), também trabalho com isso.
Não precisa de comprovação de seguro e nem de passagem comprada para a aplicação do visto. O LOA (carta de aceitação) da escola e de repente a invoice/fatura da agência que contratou o curso é importante.
Sobre declaração de renda, quanto mais informação, melhor, mas esses são os documentos mais recomendados:
– Cópia dos últimos 2 anos da Declaração de Imposto de Renda completo e do recibo de entrega (protocolo), e/ou

– Cópia dos três últimos holerites, e/ou

– 3 ultimos meses de extrato bancário

Espero ter ajudado.

Responder
Ana 22 de abril de 2020 - 18:25

Olá Mirella, vou aplicar para o visto de turismo pra visitar minha amiga (PR) em Toronto por 2 semanas. Ela fez a carta convite. Meu pai será meu sponsor, ele quer me dar de presente essa viagem, expliquei isso na minha carta e na carta dele como apoiador financeiro que fizemos. A minha dúvida é se preciso mandar meus extratos bancários também, já que ele me ajudará por eu não ter o valor que eles exigem (mas meu pai tem) Obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 23 de abril de 2020 - 02:35

Oi Ana, Tudo bem?
Qual sua idade? Se você ainda estiver estudando ou tiver vínculos com o país, acho melhor nem ter essa carta convite da sua amiga, pois pode atrapalhar mais que ajudar. E sim, eu colocaria seus extratos também independente de quem for pagar a viagem.
Espero ter ajudado.
Abs

Responder
Caio Augusto 28 de agosto de 2019 - 14:08

Olá! Tudo bem?

No meu caso eu estou com uma pequena dúvida (na verdade, medo haha).
Minha esposa recebeu uma oferta de emprego de uma empresa em Quebec, e recebemos a notícia que o CAQ foi aprovado e seria enviado para nós ainda nessa semana para que pudéssemos dar entrada no visto de trabalho e, assim, nos mudarmos para lá.

Minha dúvida é…será que existe possibilidade, mesmo com o CAQ aprovado, de que nosso visto seja negado? No nosso caso não foi pedido para comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o CAQ, uma vez que o programa de imigração seria para contratação de trabalho temporário (2 anos, mas com a possibilidade de aplicação para residencia permanente)

Responder
Mirella Matthiesen 28 de agosto de 2019 - 19:51

Oi Caio, Tudo bem?
Olha, eu entendo pouco sobre a questão de visto de trabalho, realmente em caso como esse não faz sentido pedir vínculos com o Brasil.
Peça auxilio de alguma consultoria de imigração para vocês fazerem esse visto, se precisarem de indicação, me avisa.
abs

Responder
Carmen 5 de setembro de 2019 - 11:19

Olá! Meu marido possui processos judiciais fiscais estadual, isso será um problema caso ele solicitar algum tipo de visto (turista ou permanente)?

Responder
Mirella Matthiesen 8 de setembro de 2019 - 22:13

Oi Carmen,
Em casos assim, eu aconselho procurar um consultor de imigração para o Canadá (despachante especializado) para te ajudar.
Se precisar posso indicar duas agência.
Atenciosamente,

Responder
Ana 15 de setembro de 2019 - 21:34

Olá

Por favor poderia me tirar uma dúvida. Um pai com dois filhos consegue visto para o Canadá? Ele não levará as crianças e nem a mãe deles. Ambos são menores de idade, um tem deficiência e por este motivo a mãe não consegue emprego.

Responder
Mirella Matthiesen 16 de setembro de 2019 - 01:31

Oi Ana,
Se o pai em questão tiver a renda exigida, com certeza ele consegue o visto.
O fato dele viajar sozinho, sem a família, não impede em nada.
Boa sorte

Responder
Ana 26 de setembro de 2019 - 16:11

A questão é que ele deixou a família para fazer isso. Largou filhos e mulher, mesmo assim conseguiria? E no caso um dos filhos tem deficiência e eu como mãe não posso trabalhar até que o mesmo ganhe alta? Será que mesmo assim seria dado o visto?

Responder
Mirella Matthiesen 26 de setembro de 2019 - 22:39

Oi Ana,
Não sei dizer, de novo, o visto de turismo não tem correlação com essas coisas que me falou, se ele está indo somente visitar por alguns dias, isso não atrapalha em nada. Mas assim, não sou especialista no setor de imigração, as dicas que coloco aqui no blog são somente de vivências próprias, de amigos, leitores e familiares.
De repente, entre em contato com um consultor de imigração especializado em imigração para o Canadá, assim terá respostas mais efetivas.
Abs

Responder
Gabriela 24 de setembro de 2019 - 07:30

Olá
Meu namorado estuda e trabalha no Canadá desde 2018, Ele fez minhas duas aplicações de visto
Que foram negadas. Na última a atip diz que não acreditam q vou retornar pois estou indo visitar namorado, sou estudante, não possuo ativo e histórico de viagem.
Consigo reverter essa situação não citando meu namorado na próxima aplicação, alegando interesse de estudo, e pagando um curso de inglês de um mês com o objetivo de conseguir o visto de turista? Pois agr possuo ativos.

Ou compensa eu viajar por países próximos e carimbar meu passaporte?

Responder
Mirella Matthiesen 25 de setembro de 2019 - 20:36

Oi Gabriela,
Sinceramente não sei dizer, pois se deveria não ter informado sobre seu namorado na primeira aplicação, assim evita perguntas ou dúvidas desnecessárias.
Mas agora que já falou, não dá para omitir essa informação. De repente, contratar alguma empresa especializada em visto, seria uma alternativa interessante.
Ajudei?

Responder
sammy 30 de setembro de 2019 - 09:51

Bom dia!
Contratei um despachante, levei todos os documentos certinhos até a mais que eles pediram, mas foi negado. falaram sobre a situação financeira e por que não viajei. Eu não preciso fazer declaração de imposto de renda, nem meu pai, e o despachante quer o imposto de renda. O pior já paguei muita coisa do meu intercambio. To perdida e desesperada.

Responder
Mirella Matthiesen 3 de outubro de 2019 - 02:21

Oi Sammy, Tudo bem?
Puxa menina, que sufoco, você contou sua situação para o despachante? Ele não te deu alternativas?
Você mandou carta do empregador? fez carta dizendo do motivo da viagem? Mandou extrato bancário? Será que extrato bancário dos últimos 24 meses não ajudaria? O que sua agente de intercâmbio recomendou?

Responder
Moisés 16 de outubro de 2019 - 15:09

olá Mirella, tive o visto americano negado, meu destino final era o Canadá, so queria o visto americano para visitar as cidades mais próximas do Canadá. se eu tentar só o visto canadense terei dificuldades de aprovação? minha irmã mora no Canadá.

Responder
Mirella Matthiesen 17 de outubro de 2019 - 04:53

Oi Moisés,
Os Estados Unidos está recusando muitos vistos em casos que a razão principal é conhecer o Canadá e não os Estados Unidos.
Dessa forma, se você não deu razão suficiente da intenção de visitar os EUA, pode ser por essa razão que seu visto foi negado.
Você pode sim tentar se aplicar para o Canadá, a recusa do visto americano não é razão para a recusa do canadense.
Boa sorte.
Atenciosamente,

Responder
Joaquim Alfredo 16 de outubro de 2019 - 21:36

Boa noite, tenho uma dúvida em relação a tirar meu visto.
Boa noite
Em 2017 minha esposa e meus dois filhos(menores) foram passear no Canadá, em Dezembro/2018 tentei tirar meu visto Canadense e foi negado. Em Maio/2019 tentei o americano e foi negado também, agora em Março/2019 resolvemos ir morar no Canadá, como eu não tinha o visto e meus filhos tinham que começar a estudar minha esposa(não sou casado no papel) foi na frente e agora estou querendo tirar meu visto. Tenho empresa no ramo de pet shop, uma propriedade rural, casa própria e pratico Judô( sendo filiado na FJRN e CBJ) Já falei com algumas pessoas e o que me informaram foi que meus filhos por estarem morando no Canadá ilegais(já que o visto de turista inspirou), isso pode implicar em tirar meu visto?
Pratico Judô e tem um campeonato que começa dia 02.11.19 em Montreal e Quebec, tenho a carta da Federação do meu estado e uma carta convite da Federação do Canadá.
Outra coisa tenho um amigo que tem uma empresa em Toronto/Canadá ele tem como enviar uma carta convite para mim.
A Senhora pode me ajudar?

OBS: QUEM DEU ENTRADA NO MEU VISTO EM DEZEMBRO/2017 FOI O MEU CUNHADO, ENTÃO NÃO SEI COMO FOI APLICADO.

Joaquim Alfredo Soares de Macêdo Neto(Caquinho)
Bicho Mania Pet Shop
84 99937-4647

Responder
Mirella Matthiesen 17 de outubro de 2019 - 04:57

Oi Joaquim,
Pela sua história é muito difícil não se convencer que sua ideia é ir para o Canadá e não retornar, especialmente porque seu filhos já estão lá dessa maneira.
Dessa forma, seu caso é especial e merece ser feito com muita atenção para evitar recusar.
Eu. no seu caso, contrataria alguma agência de visto especializada, não incluiria a carta do amigo (somente da federação) e tentaria…
Boa sorte

Responder
Teresa 18 de outubro de 2019 - 01:30

Bom dia. Eu me apliquei para o visto de turismo e este foi negado.
Na carta eles expuseram o motivo como não satisfação de que eu sairia do Canadá na data que estava prevista de acordo com o meu histórico de viagens.
E isso foi ontem. Mas também diz que eu posso reaplicar se considerar que preencho os requisitos que foram postos em falta ali.
O que devo fazer?

Responder
Mirella Matthiesen 21 de outubro de 2019 - 01:17

Oi Teresa,
Pelo que relatou faltou provas de vínculos com o Brasil, e isso tem sido um critério que a cada dia está recusando mais visto.
Vínculos são estado cível, emprego, posses etc…
Você pode reaplicar, desde que tenha como comprovar mais vínculos e explicar tudo em detalhes.
Ajudei?

Responder
Euza Herren 10 de janeiro de 2020 - 23:31

Olá Mirella!sou casada com um americano, é ainda estou no Brasil.Meu marido,teve que voltar a trabalho ,só que ele , conseguiu um trabalho no Canadá.E quer que eu vá para lá.Sera que possa ser negada a minha entrada,ou seja o meu visto

Responder
Mirella Matthiesen 12 de janeiro de 2020 - 04:53

Oi Euza, Tudo bem?
Se você é casada com americano e já tem o passaporte americano, não terá problema algum.
Se é casada mas ainda somente com o passaporte brasileiro, acredito que existirá um trâmite para legalizar sua situação no Canadá, mas via de regar se você é casa há bastante tempo, não tem problema não.
Se precisar de alguma empresa de consultoria de imigração, me avisa que posso tentar indicar. ‘Abs

Responder
Aline 23 de janeiro de 2020 - 06:10

Olá, Mirella!
Tenho um namorado canadense e estamos planejando nosso casamento.
Antes do casamento é possível eu aplicar um visto como namorada e podermos morar juntos no Canadá?
Obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 28 de janeiro de 2020 - 03:07

Oi ALine, Tudo bem?
Puxa, não sei dizer qual seria a melhor estratégia para a aplicação do visto.
Com certeza você pode se aplicar para o visto de turista antes do casamento, mas não sei como seria mais indicado para não ter uma negação desnecessária.
Eu acho melhor, nesse caso, consultar uma empresa especializada em vistos canadenses para ter uma consultoria sobre o assunto.
Conheço duas empresas se precisar, uma no Canadá e outra em São Paulo.
Abs

Responder
Luis 6 de fevereiro de 2020 - 19:22

Tive Sifilis há. cerca de 5 anos. Me tratei e não tenho mais a doença. Mas mesmo assim os exames revelam que já tive no passado essa doença. Esse fato é motivo para negar o meu visto de estudante ?

Responder
Mirella Matthiesen 6 de fevereiro de 2020 - 21:54

Oi Luis,
Eu acho melhor nesse caso conversar com uma consultoria de imigração especializada em visto para o Canadá.
Eu acredito que isso não seja problema, até onde eu sei, eles pedem chapa do pulmão…
Abs,

Responder
Luis 7 de fevereiro de 2020 - 07:02

Obrigado!

Responder
Bruna 7 de fevereiro de 2020 - 00:37

Olá Mirella!!
Sabe se a empresa do link abaixo é lícita?
https://www.canada-direct.com/
Entraram em contato conosco para intermediar o processo de imigração.
Estamos em dúvida se é real ou golpe.

Grata,
Bruna

Responder
Mirella Matthiesen 8 de fevereiro de 2020 - 02:28

Oi Bruna,
Tudo bem?
Você tem interesse em imigração? Eu não conheço essa empresa, mas com certeza eles tem um tipo de marketing agressivo.
Eu conheço uma empresa que trabalha com consultoria em imigração e uma das consultoras é uma amiga de Toronto.
Se tiver interesse, posso te apresentar para eles… essa empresa eu sei que existe (risos).
Beijos,

Responder
isis 8 de fevereiro de 2020 - 13:52

Olá Mirella,

Quero aplicar o visto, mais tenho receio de o visto ser negado pelo fato dos meus pais já serem falecidos, e como sou solteira e tenho 25 anos e comecei um novo emprego recentemente, eles acharem que posso querer ficar lá permanente, os riscos são altos para o visto negado?
Obrigada.

Responder
Mirella Matthiesen 8 de fevereiro de 2020 - 22:02

Oi Isis,
No seu caso tem muitos outros fatores que eles vão analisar, como bens no Brasil, histórico de viagens e vínculos com o Brasil.
Se sua empresa escrever uma carta, pode ajudar bastante também.
De repente, porque você não contrata uma consultoria especializada para te ajudar com o visto?
Abs

Responder
Thayne Triviella 21 de setembro de 2020 - 15:18

Olá Mirella! Sou engenheira e estou tentando tirar meu visto para estudante no Canadá porém tenho 26 anos solteira e trabalho por conta estou receosa de ser negado

Responder
Mirella Matthiesen 23 de setembro de 2020 - 04:38

Oi Thayane, Tudo bem?
Há grande chance do visto ser negado por causa da falta de vínculos.
Acredito que se você tiver a ajuda de um especialista pode facilitar, pois eles sabem preparar todo documentação para apresentar e ter melhor chance de aprovação.
Se precisar de alguém posso indicar uma empresa que confio e costuma fazer um bom trabalho.
Me avisa, só preciso que seu email seja válido para poder passar para eles.
Ou se preferir, esse é o link: https://www4.mundodosvistos.com.br/?or1=118730

Qualquer dúvida estou a disposição.
Abs

Responder
isabella 15 de junho de 2020 - 10:19

bom dia estou aplicando meu visto turista para o canada, por uma agencia, porem eu estou com duvidas sobre o comprovante de renda, pois mosrei meu extrato no valor de 5.000 reais e estou usando minha madrinha como responsavel fincanceira, tenho emprego e a carta de ferias, sera que corro o risco de ter visto negado?

Responder
Mirella Matthiesen 22 de junho de 2020 - 22:57

Oi Isabella,
Sempre há o risco, especialmente se não tiver vínculos pessoais com o Brasil (exemplo: casada ou filhos).
Mas dependendo de como a agência organizar os documentos e apresentar seu caso, há chance de você ser aprovada sim. Várias pessoas já forma nessa mesma situação.
Boa sorte

Responder
Erika Soares 27 de junho de 2020 - 03:52

Oii Mirella!!
Primeiramente obrigada pelo seu blog, consegui tirar meu visto (turismo )canadense com sua ajuda, dessa vez quero tirar meu visto de estudo, pretendo fazer um college no Canadá mas eu quero ficar na casa de uma amiga, pra economizar um dinheirinho, isso é possível? Vai prejudicar minha solicitação? Tenho 38 anos e solteira (todos os requisitos pra levar um NÃO) mas já viajei pra Europa… Me ajuda de novo, por favor!! Bjos

Responder
Mirella Matthiesen 29 de junho de 2020 - 01:24

Oi Erika, Tudo bem?
Realmente seu caso é um”red alert” para o oficial que estará te avaliando.
Acredito que o fato de ficar na sua amiga não seja um problema, mas acredito que você deva dizer que irá pagar por essa hospedagem, mesmo que seja um custo subsidiado.
No caso de estudantes no Canadá, o governo solicita que você tenha fundos não somente para pagar a escola, como também hospedagem pelo período que for estudar no Canadá.
Para ser sincera, eu escolheria um bom consultor de imigração para te ajudar com o visto. Acho que fazendo um documento detalhado e você tendo fundos para comprovar renda, a aprovação do visto não será um problema.
Ajudei? 🙂

Responder
Erika Soares 29 de junho de 2020 - 18:58

Você é maravilhosa Mirella!!! Você tem algum consultor em Vancouver de confiança?

Responder
Mirella Matthiesen 30 de junho de 2020 - 02:26

Oi Erika,
Vou colocar você em contato com a Carina, que trabalha para eVisa. Ela é de Toronto, mas a eVIsa tem escritório também em Vancouver.
Gosto muito dela e talvez ela consiga te dar uma mão.
Se não der certo, no Brasil tem o pessoal da SOS Canada ou da Ana Galdino..
Beijos

Responder
Júlia 5 de julho de 2020 - 22:39

Boa noite, sou estudante e pretendo faz um intercâmbio estudantil de 4 semanas la quando terminar o ensino médio, antes de entrar na faculdade, estarei com 18 anos e n tenho renda própria pois ainda sou sustentada por meus pais, você acha que isso pode difilcultar a obtenção do visto mesmo que eu deixe claro que minhas intenções são apenas de estudo? Todos os meus vínculos familiares estão no Brasil, isso facilita?

Responder
Mirella Matthiesen 6 de julho de 2020 - 04:31

Oi Julia,
Você sendo nova, vinculada a uma escola e dependente financeiramente dos seus pais, o que mais vai contar é a renda do seus pais.
Eles serão seus sponsors.
Ajudei?

Responder
Júlia 6 de julho de 2020 - 08:50

Simm me ajudou, obrigada
O que eu tinha dúvida era realmente isso, tava com medo de que pelo fato de eu ir com 18 anos eles também considerarem a minha renda além da dos meus pais e ai não conseguir o visto por ser maior de idade e não ter renda própria

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies