Mercados de Natal em Paris

0

Está aberta a temporada dos Mercados de Natal em Paris. Eu AMO inverno, quem me conhece sabe. E aqui em Paris, eu acho que é a época mais linda de todas. A cidade se ilumina, as pessoas ficam mais alegres (Amém!), e nem o frio atrapalha, afinal… para os europeus, o inverno é somente uma estação. A vida continua lindamente.

Os Mercados de Natal na França começaram a aparecer na região da Alsácia, que pertenceu à Alemanha em vários momentos da história e, portanto, baseiam-se em tradições alemãs. O mais famoso e maior “Marché de Noël” na França é em Estrasburgo, capital da Alsácia, que fica na divisa com a Alemanha, (que tem os mais lindos do mundo, na minha opinião).

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

MERCADOS DE NATAL EM PARIS

Para quem não conhece, o Mercado de Natal nada mais é do que uma “aldeia” ao ar livre, com chalets de madeira que oferecem guloseimas como vinho quente e pão de gengibre, chocolate quente, presentes, decorações e outras especialidades de várias regiões da França.

Hoje em dia além de muito turísticos, os Mercados de Natal viraram um grande “shopping”.. Muitos deles aproveitam as festas de fim de ano para encantar os visitantes com o tema “Aldeia do Papai Noel”, com jogos e brinquedos para as crianças. Assim a família toda fica feliz. Sem esquecer que alguns ainda podem ter uma pista de patinação no gelo.

Os Mercados de Natal em Paris são uma parte essencial da celebração do Natal na Cidade Luz. Além de ser um ótimo passeio para toda a família. Paris tem vários Mercados de Natal espalhados pela cidade, e você com certeza vai encontrar um pertinho de você.


LEIA TAMBÉM :


OS PRINCIPAIS MERCADOS DE NATAL EM PARIS:

MERCADO DE NATAL NA AVENUE DES CHAMPS-ELYSÉES

Já que muitas pessoas ainda chegam em Paris querendo visitar este Mercado de Natal, aviso logo de cara para não causar maiores frustrações. Este era o maior e o mais famoso Mercado de Natal de Paris. Mas infelizmente ele não existe mais desde 2018. Mas não se desespere, ele foi transferido para o Jardin des Tuilleries, entre a Praça da Concórdia e o Museu do Louvre.

Mercado de Natal no Jardim das Tulherias

Cerca de 100 barracas, brinquedos para crianças e uma pista de gelo, o Mercado de Natal das Tulherias fará a alegria de todos. Normalmente aberto da última semana de novembro até a primeira semana de janeiro , este mercado de férias está localizado no Jardim das Tulherias, bem próximo ao Museu do Louvre e é facilmente acessível através do metrô ou ônibus nas estações Tuileries ou Concorde. Não faltarão idéias de presentes, entretenimento e muita comida gostosa esperando por você bem no coração da capital, em um dos mais belos jardins de Paris.

Quando? De 15 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020
Horário: Diariamente 10h – 21h. Sextas e sábados até meia-noite

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora

Mercado de Natal na Champs-de-Mars

Com cerca de 100 chalets, é um dos meus Mercado de Natal em Paris preferido. Eu nem gosto tanto assim da Torre Eiffel, mas admito que a paisagem fica ainda mais interessante. Os produtos à venda são variados, perfeitos para a temporada de Natal, e conta ainda com uma pista de patinação no gelo que é sucesso todos os anos e tem até neve artificial. A belíssima vista para a Torre Eiffel com certeza faz toda a diferença. Para ficar perfeito, só se nevar de verdade.

Mercado de Natal em Paris
Shuttertock | Por Kiev.Victor

Quando? De 20 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020
Horário: Diariamente 11h – 21h
Como chegar? Metrô Trocadero ou Bir-Hakeim

Mercado de Natal em Saint-Germain-des-Prés

Este Mercado de Natal, localizado ao redor da belíssima igreja de Saint-Germain-des-Prés, bem na saída do Metrô Saint-Germain-des-Prés. Ele é composto por quase 30 chalés de madeira, onde você pode encontrar uma grande variedade de artesanato de Natal, itens de presente e delícias gastronômicas francesas. Para esta ocasião, o Papai Noel estará presente nos finais de semana, onde você poderá tirar fotos na companhia do bom velinho.

Quando? De 30 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020
Horário: Diariamente 10h – 19h

>> Natal em Paris: Champs Elysées e Arco do Triunfo
>> 
Luzes do feriado e mercado de Natal para famílias
>> 
Excursão a pé pelas luzes do feriado e do mercado de Natal
>> 
Paris no Natal: compras festivas passadas e presentes
>> 
Haussman Paris 2 horas Walking Tour Privado

Mercado de Natal em La Défense

Ok que La Défense não é necessariamente em Paris, mas é tão perto que tá valendo. Este é outro Mercado de Natal em Paris que eu gosto bastante. São certa de 300 chalets que vendem de tudo, desde produtos artesanais e regionais a objetos e brinquedos decorativos, este é um dos maiores e mais festivos mercados de férias do mundo. O ambiente é super alegre, além do cenário atípico, bem no meio dos arranha-céus e do Grande Arche de La Défense.

Mercado de Natal La Defense
Shuttertock | Por kavalenkava

Quando? De 21 de novembro a 29 de dezembro de 2019
Horário: Diariamente 11h – 20h.
Como chegar? Linha 1 do metrô ou a linha RER A para a estação La Défense

Mercado de Natal na Catedral de Notre-Dame

Não é muito grande mas é um charme. E fica bem ao lado da Catedral de Notre-Dame. Quase 40 artesãos o receberão neste mercado de Natal localizado na praça René Viviani. Se você estiver passando por ali, aproveite e dê uma parada. Além de muito artesanato e culinária requintada, você encontrará a famosa árvore de Natal na frente da Catedral que este ano de 2019 deve ser ainda mais especial depois do incendio de abril. Você encontrará artesãos, estilistas e vendedores de acessórios. O mercado oferece apenas artesãos instalados na França. Vinho quente, castanhas assadas, chalets aconchegantes e até mesmo o Papai Noel. Tudo isso será organizado em torno da árvore de Natal mais antiga de Paris (+ 400 anos).

Mercado de Natal da Notre-Dame

Quando? De 13 a 29 de dezembro de 2019
Horário: Diariamente 10h – 21h. Sextas e sábados até meia-noite


Leia também: NOTRE-DAME DE PARIS – CONHEÇA E APRECIE.


MERCADO DE NATAL DA ALSÁCIA – GARE DE L’EST

Você poderá até achar que está em Estrasburgo, mas não… você está em Paris. mesmo. Conheça e se encante com o Mercado de Natal alsaciano da Gare de l’Est. Com uma ampla variedade de produtos locais: pão de gengibre, pretzels, chocolates, massas da Alsácia, salames e muito mais. Alguns comerciantes até oferecem degustações gratuitas de produtos regionais e cestas gourmet.

Quando? De 4 a 20 de dezembro de 2019
Horário: Diariamente 9h às 20h . Aos Domingos das 10h às 19h

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes

Mercado de Natal de Montmartre

O festivo mercado de Natal na Place des Abbesses em Montmartre é uma alegria garantida para todos, com vendedores de artigos decorativos, vinho quente, crepes e outras delícias. Também oferece belas vistas panorâmicas da cidade do alto, por isso não deixe de parar para apreciar a vista deslumbrante enquanto compra presentes de natal.

Quando? Do final de dezembro de 2019 ao início de janeiro de 2020
Horário: Diariamente das 10h – 17h.
Como chegar? Place des Abbesses – Metrô Abbesses


 Veja também: CONHECENDO PARIS : MONTMARTRE


Mercado de Natal em Montparnasse

Com cerca de 40 chalets, o Mercado de Natal é especializado em iguarias francesas regionais. O mercado é composto por 40 chalés ao pé da Torre Montparnasse (Parvis Gare Montparnasse), Place Raoul Dautry. Aqui você encontrará uma ampla seleção de produtos e qualidade locais. Aproveite que está ali e suba na Torre Montparnasse e tenha uma das mais belas vistas de Paris.

Mercado de Natal de MOntparnasse

Quando? De 24 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020
Horário: Diariamente 10h – 21h. Sextas e sábados até meia-noite


>> Torre Montparnasse: Ingresso Terraço com Vista de Paris
>>
Torre Panorâmica Montparnasse: 56° Piso e Champanhe


OUTROS MERCADOS DE NATAL EM PARIS Para visitar

  • Mercado de Natal no Parvis de l’Hotel de Ville – de 14 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020 – no pátio do Hotel de Ville. Metrô Hotel de Ville
  • Mercado de Natal do Canopée des Halles – 14 de novembro a 29 de dezembro de 2019 – este será o 1º mercado de Natal no Canopée des Halles. Serão 50 chalets que irão recebe você perto do centro comercial de Les Halles Chatelet

DE TODOS OS MERCADOS DE NATAL EM PARIS, QUAL O SEU PREFERIDO?

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.