Página Principal Praga 8 lugares para ver Praga do alto

8 lugares para ver Praga do alto

por Martinha Andersen

Praga é um encanto e as suas vista mais ainda. Conheça 8 Lugares para ver Praga do alto e se apaixonar ainda mais pela cidade. Praga é a minha 3ª cidade preferida na Europa (logo depois de Berlim e Londres). Sempre que possível tento colocá-la no meio de outra viagem. Já cometi a “loucura” de pegar um vôo com escala (que não fazia parte do trajeto) só para passar umas horinhas na cidade.

Já fiz bate-volta também, e me arrependo amargamente por não ter repetido a proeza quando estive em Dresden (que era do lado).É uma cidade fascinante e deslumbrante, com vistas espetaculares para todos os lados que você olhar. E isso pouco importa se vai ser inverno ou verão. Lugares para ver Praga do alto é o que não faltam. A cidade tem charme e ponto final.

Seguro Viagem

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Mesmo dentro do Brasil, ele é importante! Por acaso, seu plano cobre acidentes e ocorridos fora do seu Estado ou cidade? Por isto, fique alerta!

Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

8 lugares para ver Praga do alto

Castelo de Praga

O Castelo de Praga (Pražský hrad) é um dos grandes icônes da cidade. Na grande maioria das fotos de Praga você irá ver o castelo (nos seus mais variados ângulos). O que muita gente não sabe é que o castelo também oferece uma vista incrível da cidade. Existem várias maneiras de chegar ao castelo, ou seja, há também vários pontos de vista. 

lugares para ver Praga do alto

Lugares para ver Praga do alto – Letná Beer Garden

Letná Beer Garden está localizado dentro do Parque Letná (Letenske Sady), um grande parque da cidade que fica ao lado do rio Vltava. O Beer Garden é um ótimo lugar para se ir no verão e tomar uma ótima cerveja tcheca e de brinde ainda ter uma vista incrível da cidade. É também um ótimo local para observar o pôr-do-sol sobre Old Town (Stare Mesto). Se você for para Praga no inverno, vá assim mesmo. A vista compensa. Este lugar tem uma excelente vista da cidade e todas as pontes.

Letná Beer Garden
Letná Beer Garden
lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto

Mosteiro Strahov

O Mosteiro Strahov (Strahovský klášter) é um dos mais antigos mosteiros ainda em existência no mundo e está localizado não muito longe do Castelo de Praga. O Mosteiro Strahov não só oferece excelentes vistas sobre a cidade, mas ele é um dos melhores lugares da cidade para apreciar uma boa cerveja, por isso não deixe de passar pela cervejaria (Klasterni Pivovar ). Se tiver a chance, não deixe de visitar a biblioteca, ela é belíssima. A vista daqui é panorâmica, e você pode muito bem ver todos os marcos da cidade.

lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto

Lugares para ver Praga do alto – Ponte Carlos

A Ponte Carlos (Karlův Most) é uma das atrações mais populares de Praga. Esta ponte de pedra do século 14 está localizada no coração da cidade e conecta a Cidade Velha com a Cidade Pequena. É a ponte mais antiga de Praga, e a segunda ponte mais antiga existente na República Tcheca.

lugares para ver Praga do alto

Todo o comprimento da ponte oferece aos visitantes uma vista espetacular do Castelo de Praga, Cidade Velha, e do rio Moldava. Vá ciente que você vai encontrar uma multidão. Se você gosta de acordar cedo vá até lá e você verá uma nova ponte Carlos. Não deixe de apreciar o pôr-do-sol lá, é um dos mais lindos que já vi.

lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto

Smetanovo nábřeží

Para obter aquelas fotos de cartão postal, este é o local perfeito. Você simplesmente não pode perder a chance de passar um tempo apreciando a vista. Você encontrará uma pequena cascata no rio Moldava (Vltava), portanto, parte do rio é calmo e parte não é. Não perca à noite, quando as luzes do castelos refletem no rio. É belíssimo!

lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto

Torre do Relógio Astronômico

É praticamente impossível ir a Praga e não visitar a Praça da Cidade Velha. Entre muitas outras atrações, você vai ver o mundialmente famoso relógio astronômico. E pode ficar de boca aberta, ele é lindo mesmo. A vista da cidade também é linda, mas vá preparado, o número de pessoas é grande. Então vá cedo ou mais para o final da tarde.

lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto

Lugares para ver Praga do alto – Torre da Ponte Carlos

Um dos meus lugares favoritos, e o melhor é que não é tão frequentado por turistas, já que não há elevador e muita gente não sabe que pode subir nela. Eu mesma só fui descobrir depois da terceira ida à Praga, e quando decidi que queria subir a torre, passei pela entrada umas 3x sem perceber que era ali. Para os apaixonados por fotografia, a boa nova é que é permitido o uso de tripés, já que muitas torres e outros lugares não permitem. A vista para a Ponte Carlos é incrível, as pessoas parecem formiguinhas e a cidade em miniatura.

lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto

Torre Petřín Lookout 

A Torre Petřín Lookout foi construída como uma versão menor da Torre Eiffel em Paris (1/5 do tamanho da original), a Torre de observação no topo do Monte Petrin oferece uma vista magnífica de 360 graus de Praga. A torre tem apenas 60 metros de altura, mas fica no topo do monte de Petrin, que tem 318 metros de altura. Você pode escolher subir de escada ou elevador. Saiba que são 299 degraus que te levarão ao deck de observação.  Nos dias de céu limpo é possível ver Snezka – o pico mais alto da República Checa, que fica a 150 quilômetros de distância.

lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto
lugares para ver Praga do alto

Qual dos Lugares para ver Praga do alto é o seu preferido?

8 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


turomaquia 29 de julho de 2015 - 12:54

Brigaduuuu por indicar o Turomaquia 🙂

Responder
Martinha Andersen 30 de julho de 2015 - 06:50

De nada Paty. Bjão 😉

Responder
Mari Vidigal 29 de julho de 2015 - 13:33

Oi Martinha! Que fotos lindaaaaaaaas! Você tirou todas elas? UAUUUUUU! Super olhei pra minhas fotos de Praga pensando que mandei mal! E que bonitas as fotos no inverno!
Mega saudades dessa cidade linda!
Beijos

Responder
Martinha Andersen 30 de julho de 2015 - 06:53

Oi Mari.. Obrigada!
Hahaha, muito simpática você.. Achei umas fotos bem toscas, só utilizei mesmo pois não tinha melhores. Fotos BOAS só tem 3 ali, que são mais profissa, o resto é quase tudo de celular ou das finadas digitais de até 5MP. Mas nada que o Snapseed não melhore 😉
Bisou =)

Responder
Diuego 30 de julho de 2015 - 13:29

Obrigado pela indicação no “Leia Também”, gostei muito. Um abraço! 😉

Responder
Martinha Andersen 2 de agosto de 2015 - 05:28

Oi Diego. Seu post está ótimo, super merece ser compartilhado. 😀

Responder
Os Mercados de Natal mais lindos da Europa - Viajoteca.com 24 de novembro de 2015 - 04:33

[…] Mercado de Natal de Praga é um dos meus preferidos, Praga é uma das minhas cidades preferidas na Europa, e na época de […]

Responder
1 cidade : 1 atração = Praga : Relógio Astronômico - 12 de fevereiro de 2016 - 06:23

[…] 8 LUGARES PARA VER PRAGA DO ALTO […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies