Página Principal Lisboa 10 lugares para ver Lisboa do Alto

10 lugares para ver Lisboa do Alto

por Martinha Andersen
1 comment

Naturalmente, a procura por lugares para ver Lisboa do alto são obrigatórios numa visita a capital de Portugal. Lisboa é uma cidade que merece ser admirada, se possível, do alto. Pois quando estiveres nos lugares para ver Lisboa do alto verá que a cidade é uma maravilhosa mistura de bairros. Além disso, ela conta com ambientes calorosos e autênticos. Esta é uma cidade onde a vegetação se mistura, com toques, com azulejos e cores pastel das fachadas dos edifícios. Claro, não esquecendo que todos os lugares são uma ótima oportunidade para ver um belíssimo pôr-do-sol.

Lisboa é conhecida por suas 7 colinas, e tem inúmeras vistas para admirar a cidade. Quando olhamos Lisboa a partir de um miradouro, temos a impressão de estarmos suspensos acima da cidade. Parece que o tempo simplesmente parou, longe do tumulto do dia a dia. Então, quer curtir a cidade desta forma? Além de tirar belas fotos e descobrir os mais belos panoramas da cidade? Aqui estão as melhores vistas da capital portuguesa na minha humilde opinião.

Lugares para ver Lisboa do Alto

Leia também:

+ ROTEIRO PORTUGAL: LISBOA E ARREDORES

+ 14 RAZÕES PARA VISITAR LISBOA EM PORTUGAL

+ ONDE COMER PASTEL DE NATA EM LISBOA


10 LUGARES PARA VER LISBOA DO ALTO

Certamente, numa cidade tão histórica, os lugares para ver Lisboa do alto não são só simples mirantes. Afinal, muitos deles são umas das atrações tutísticas mais famosas da capital portuguesa. Além de muita história, você vai ter acesso ainda a um panorâma incrível da cidade. Com certeza, a visita vale a pena em todos eles!


Transfer em Lisboa e Região

Você está planejando uma viagem para Portugal e precisa de um serviço de transfer em Lisboa? Chegou no lugar certo! Pois, nós aqui do Viajoteca, fechamos em parceria com motoristas em Lisboa, super recomendamos, que podem te ajudar. Dessa forma, podemos agendar para você traslados do aeroporto, transfer dentro de Lisboa e passeios por toda região!

Os motoristas são pessoas de total confiança e por isso eles fazem parte da na nossa lista seleta de Parceiros dos Tours Viajoteca. Inclusive, também oferecemos passeios, tours e transfer em cidades como Toronto (Canadá) e Barcelona (Espanha).

Os motoristas brasileiros em Lisboa garantem conforto, segurança e tranquilidade para sua viagem em Portugal. Vivem no país há muitos anos e podem compartilhar muitas dicas e te levar para todos os lugares.

Peça sua cotação sem compromisso: por email ( tours@viajoteca.com ) ou WhatsApp (clique aqui para nos enviar uma mensagem)!

Tours Lisboa

Venha descobrir Lisboa do alto:

ARCO DA RUA AUGUSTA

Quem vê o Arco da Rua Augusta, não imagina que ele oferece uma belíssima vista da cidade de Lisboa. Este mirante, além de monumental, é um dos mais interessantes da cidade. Já aviso que a subida nele é por escada. Mas não se preocupe, que não se compara as escadas do Arco do Triunfo de Paris ou das Torres da Catedral Notre-Dame. Por certo, de um lado você terá uma vista fenomenal para a Praça do Comércio e Rio Tejo. Enquanto que do outro poderá ver Lisboa com outros olhos, com sua belíssima arquitetura e colinas.

Além da vista, o Arco da Rua Augusta estará repleto de turistas, como é de se esperar. O arco em si é magnífico, com suas pedras cuidadosamente esculpidas, imponentes colunas e esculturas traçando a história.

Lugares para ver Lisboa do Alto
Lugares para ver Lisboa do Alto
Foto Shutterstock | Por S-F

BELVEDERE DO ELEVADOR DE SANTA JUSTA

Não há necessidade de pagar ou fazer fila para ter acesso ao Belvedere no topo do teleférico de Santa Justa. Afinal, você tem uma visão (quase) tão bonita de graça ao chegar na Praça Largo do Carmo, bem ao lado do Convento do Carmo. Então, aproveite! O ingresso ao Belvedere custa 1,50 Euro.

Lugares para ver Lisboa do Alto.
Lugares para ver Lisboa do Alto.

CASTELO DE SÃO JORGE

De todos os lugares citados no post é o único que cobra a entrada. Mesmo assim, eu considero um lugar imperdível em Lisboa. O castelo é muito bonito e a vista lá de cima é incrível! Afinal, do Castelo de São Jorge a gente consegue ter várias vistas de Lisboa. Por ele estar localizado num ponto bem alto da cidade, a gente tem uma visão incrível da Baixa e até de Belém. Fora que você ainda conseguirá ver o Bairro Alto e na parte de trás do Castelo, a Mouraria e a Graça. Praticamente vemos a cidade em 360 graus!

Então, caminhando pelas pontes, muros, passarelas e pátios do Castelo, é um novo panorama a cada metro. A entrada custa 10 euros adultos (+ €2,50 visita guiada) e 5 euros (crianças). Já senhores acima de 65 anos pagam €8,50. O Castelo funciona das 9h às 21h.

Portugal
Foto Shutterstock | Por StockPhotosArt

ELEVADOR DE SANTA JUSTA

O elevador de Santa Justa é um pouco como a Torre Eiffel de Lisboa… Claro que não tão famoso, mas, certamente, tão importante quanto para cidade de Lisboa. Provavelmente, ainda oferece uma das melhores vistas da cidade. Isto porque você tem acesso à maioria dos telhados de Lisboa, além de ter uma vista magnífica sobre o Teatro Nacional e o Castelo.

Localizado no coração do bairro do Chiado, o elevador de Santa Justa é um edifício muito original e extraordinário. Acima de tudo, é uma forma engenhosa de deslocar-se, concebida para ajudar os lisboetas a mudarem facilmente da Baixa para o Chiado e vice-versa. Do topo, o panorama de 360 ° da cidade é esplêndido! No entanto, a fila para pegar o elevador muitas vezes é enorme e desencoraja muitos visitantes.

Uma dica, a vista por detrás da igreja do Convento do Carmo é quase idêntica, livre e sem espera. 😉

elevador de Santa Justa Portugal

O elevador da Santa Justa funciona todos os dias das 7h30 às 23h (de março a outubro) e 7h30 às 21h (de novembro a fevereiro). Já o mirante funciona das 9h às 23h (de março a outubro) e das 9h às 21h (de novembro a fevereiro). A viagem ida e volta custa 5,30 euros. Não que seja caro e a vista não compense. Mas você pode ter quase a mesma vista de graça no Belvedere do Elevador e tem menos gente também. Entretanto, o acesso ao mirante custa 1,50 euro. Só a subida do elevador pode ser paga com os cartões Viva Lisboa e Lisboa Card, mas não dão acesso ao terraço, que é onde está a graça.

Lugares para ver Lisboa do Alto
Foto Shutterstock | Por Stefano_Valeri
Lugares para ver Lisboa do Alto

Leia também:

+ MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE EM LISBOA

+ MERCADO DA RIBEIRA EM LISBOA – TIME OUT MARKET LISBOA

+ O CONVENTO DO CARMO EM LISBOA


LARGO DAS PORTAS DO SOL | MIRANTE SANTA LUZIA

Estes dois mirantes estão lado a lado e têm vista para Alfama, o distrito mais antigo de Lisboa. A vista é mais bonita do Largo das Portas do Sol, mas o Miradouro de Santa Luzia é mais romântico. Deste ponto de vista, você pode ver as vielas de Alfama e o mosteiro de São Vicente de Fora. O panorama é tão notável, que é comum ver muitos pintores buscando inspiração. Seja como for, o lugar oferece uma “varanda” com azulejos típicos e vistas incríveis.

Lugares para ver Lisboa do Alto

MIRANTE DA GRAÇA

O Miradouro Sophia de Mello Breyner Andrese, ou simplesmente, Mirante da Graça é um dos mais belos de Lisboa. Aqui você terá uma das melhores vistas possíveis no Castelo de São Jorge. E não para por aí, afinal, este pequeno lugar é um grande terraço. Aqui você poderá escutar um Fado enquanto assiste ao pôr-do-sol. Situado do lado de fora da igreja do Convento da Graça, o terraço oferece ainda uma vista do Chiado, Alfama, Rio Tejo e da ponte 25 de Abril.

Lugares para ver Lisboa do Alto

MIRANTE DE SANTA CATARINA

O Mirante de Santa Catarina é muito ensolarado no verão e oferece uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo, a ponte 25 de abril e o Cristo Rei, ao fundo. Enche-se visivelmente quando a noite chega, porque é um ótimo lugar para apreciar o pôr-do-sol. Uma vez que um típico quiosque, convertido em café, serve bebidas e refrescos, dá para aproveitar o espetáculo nas melhores condições. Este mirante é também chamado de Adamastor, em referência à criatura criada pelo poeta Luís de Camões. Naturalmente, ele está representado pela estátua que se encontra no meio desta bonita praça. Aliás, este é também um local muito popular pelos artistas de rua e jovens.

Lugares para ver Lisboa do Alto
Foto Shutterstock | Por Marco Crupi

Vai se hospedar em Hotel?

Reserve seu hotel Portugal ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

MIRANTE DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

O mirante de São Pedro de Alcântara é parte do jardim em dois níveis com o mesmo nome, localizado no Bairro Alto. Você tem uma belíssima vista de Lisboa: a colina de Alfama, o Castelo de São Jorge, a Baixa e o Rio Tejo. Você também pode visitar a famosa Praça do Rossio e a Avenida da Liberdade. O nível superior do parque é sombreado e perfeito para uma pausa no meio do dia. Inclusive, você também pode optar por ir lá à noite para ver a Catedral de Lisboa ao luar.

Lugares para ver Lisboa do Alto
Foto Shutterstock | Por Travelsewhere

PARQUE EDUARDO VII

Um dos lugares para ver Lisboa do alto que mais gostei. E posso dizer que é bem atípico também, já que não é nenhum mirante e sim uma colina. O Parque Eduardo VII é muito bonito e você tem uma visão muito interessante do centro da cidade e do Tejo. Atrás do parque, você também tem um panorama interessante de uma parte de Lisboa pouca conhecida e fotografada. O Parque Eduardo VII tem 26 hectares de natureza, com uma estufa repleta de plantas exóticas – e uma estufa tradicional. Na parte debaixo da colina, estão a Praça Marquês de Pombal e a elegante Avenida da Liberdade, onde pessoas elegantes moram e fazem compras.

Parque Eduardo VII Portugal

BONUS

CRISTO REI

Eu não cheguei a visitá-lo, mas não tenho dúvida que a vista do Cristo Rei é uma das mais incríveis. Afinal, ela oferece uma visão completa de Lisboa. Sem falar que você não encontrará uma visão melhor da Ponte 25 de Abril do que a dali.

Ponte 25 de Abril Portugal
Foto Shutterstock | Por Richard Cavalleri

Hospedagem em Lisboa:

Booking.com

Qual dos lugares para ver Lisboa do Alto é o seu preferido?

Vale a pena comprar antecipadamente:

1 comment

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Dicas de viagem para Lisboa por uma local | Além de Viagem 16 de junho de 2022 - 15:20

[…] A minha Lisboa é: conhecer a cidade a pé, aproveitar os espaços públicos ao ar livre (praças, miradouros, etc), barzinhos, por do sol de algum lugar que dê para ver o rio Tejo. […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies