Como chegar pertinho do letreiro de Hollywood em Los Angeles

24

Na nossa última viagem a terra das celebridades, resolvemos que tínhamos a missão de chegar pertinho do famoso letreiro de Hollywood em Los Angeles, mas não ficaríamos satisfeitos em vê-lo de longe, como das outras vezes, nossa ideia era chegar ali do lado, e se pudéssemos tocá-lo, ainda melhor!

Letreiro de Hollywood
Hollywood com zoom 🙂

*** IMPORTANTE ***

A rua Beachwood Gate que era usada para acessar a trilha Hollyridge Trail (via Sunset Ranch), que eu descrevo nesse post, está PERMANENTEMENTE FECHADA desde 18/Abril/2017.

Enquanto essa questão não for resolvido na corte, a cidade de Los Angeles recomenda se dirigir a rua Canyon Drive [mapa], 2 quarteirões dali; ou para o Griffith Observatory. 

Eu não testei essa rota ainda, então, não sei dizer se vale a pena ou não. Se alguém for, por favor, nos diga o que achou nos comentários.

Nunca viaje sem seguro viagem para os Estados Unidos!

Veja as melhores preços na Seguro Promo e viaje tranquilo(a)!

Use nosso link e ganhe até 10% de desconto na sua compra!

Como chegar pertinho do letreiro de Hollywood em Los Angeles – passo a passo

 

E foi então que descobri a existência de uma trilha pelo Mount Lee, que entre estrada de terra e um pouco de suor, essa aventura seria possível! Yupiiiii…

Para quem só quiser tirar essa foto aí de cima, eu explico como fazer e nem precisa de trilha, somente uma caminhada leve de 100 metros! 🙂

Curiosidades sobre o Letreiro de Hollywood:

Hollywood sign by hollywoodsign.orgO famoso letreiro de Hollywood, todo imponente no topo do Mount Lee, foi erguido em 1920 para anunciar um novo complexo imobiliario, Beachwood Canyon, e diferente do que se vê hoje, o letreiro completo sinalizava a palavra  “HOLLYWOODLAND”.Ao longo dos anos, o tal letreiro foi as ruínas e somente em 1978, um grupo de celebridades decidiu restaura-lo ao estado que hoje estamos acostumados e a parte do “LAND” foi obviamente excluída. Imagine que recentemente, em 2010, esse marco de Los Angeles, quase sofreu mais um dano, quando construtoras estavam pensando em transformar as colinas de hollywood em condomínio de casas! Mas novamente, o letreiro foi salvo graças a união de políticos, celebridades e membros da comunidade, onde juntos conseguiram juntar US$12.5 milhões para adquirir a area de 138 acres e registrá-la como espaço livre de construções! Maravilha, hein!?

Hollywood sign by hollywoodsign.org

“Photo Courtesy of the Hollywood Sign Trust and HollywoodPhotographs.com. All Rights Reserved.” / Cortesia das fotos antigas para The Hollywood Sign Trust and Hollywood Photographs.com. Todos direitos reservados.”

Aviso aos navegantes ou trilhantes (como queiram):

Não é possível tocar nas letras e o mais próximo que conseguirá chegar é de costas e entre uma grade de segurança… mas para os animados a fazer uma trilha, essa é uma das maneiras mais legais de se chegar lá em cima e a vista que se tem de Los Angeles também vale a pena!

Se ligue no clima de Los Angeles:

A melhor época de fazer a “escalada” é durante os dias limpos de inverno. Na primavera as flores do deserto estarão a todo vapor, mas sempre fique atento a temperatura, caso esteja muito quente, melhor ir logo pela manhã. E no verão, dependendo da temperatura e do baixo nível de umidade, a opção é não ir ou ir bem cedinho mesmo! Praticamente não há sombra nessa trilha, então considerar o calor, o sol na cabeça e o nível de umidade é essencial! Ah sim, não esqueça de levar pelo menos uma garrafinha de água por pessoa, eu e o Kiko estávamos dividindo uma e passamos apertado!

Início da trilha e paradinha para quem só quer tirar fotografia:

O endereço que você deve ter em mãos (ou no GPS) é 3400 N. Beachwood Drive, Los Angeles, CA 90068, usando o google maps, você chegará nos estábulos do Sunset Ranch. Mas no caminho, não esqueça de curtir a rua Beachwood Drive, que é realmente um show para os olhos, especialmente para quem curte arquitetura… e o sinal de Hollywood ao fundo, realmente já vai te preparando para o que virá pela frente! (PS: muita gente para no meio dessa rua mesmo para tirar uma fotinho e já contentes, voltam para curtir o basicão de LA).

Beachwood Drive em Hollywood
Beachwood Drive em Hollywood

Sunset Ranch em Hollywood Você sabe que chegou no lugar certo, quando der de cara com essa placa da foto ao lado, aí é só estacionar o carro e seguir para a direção de “Hollywood Sign”! Não se assuste se tiver vários carros estacionamos, pois a primeira subidinha (uns 50 metros pra cima dessa placa) é uma das melhores vistas que se tem do letreiro de Hollywood e a maioria das pessoas que chegam nesse local, vai até esse lugar e voltam! Se trilha não for sua praia, eu recomendo subir mais uns 50-100 metros que a visão do letreiro é ainda melhor e depois voltar.

Detalhes da caminhada para o Letreiro de Holywood:

Serão aproximadamente 4.5km de trilha (incluindo retorno), sendo que a primeira parte é apenas subida, e pra voltar, todo santo ajuda, né?

Um exemplo das condições da trilha estão na foto abaixo, repara na vegetação bem típica da região, não espere grandes árvores para amansar o sol e vá de tenis e roupas confortáveis para não ficar com os pés cheios de terra – Deixe o glamour para Beverly Hills! Trilha para o letreiro de Hollywood Continuando norte, para quem optou pela trilha, caminhe mais alguns minutos (cerca de 300-400 metros) e você chegará na junção com a Mulholland TrailMulholland Trail, não haverá nenhuma sinalização, faça o contorno virando totalmente a esquerda ao invés de continuar reto (foto ao lado). Depois de acompanhar a trilha você chegará numa parte pavimentada (Mt. Lee Drive). Eu sei a primeira coisa que você pensou é; “porque a Mirella está me mandando andar se posso chegar de carro”, e eu respondo: “essa é uma rua privada e não se atreva a entrar”… vai por mim e aproveite para ver as paisagens com calma! Vire a direita e continue subindo pela estradinha e seguindo os contornos… A partir dessa parte, a visão que se tem do letreiro ficará cada vez pior ou nula, mas não desanime!

Trilha para o letreiro de hollywood
Exemplo da estradinha pavimenta da trilha para o Letreiro de Hollywood.

Além das íncriveis vistas de Los Angeles, das colinas de Hollywood e do Observatorio Griffith, quando você está quase no topo, tem também a vista do Vale de San Fernando e quando o dia está claro, é possível também ver as Montanhas San Gabriel…

Vale de San Fernando
Vale de San Fernando.

E depois de mais alguns passos… finalmente nos deparamos com o letreiro logo a nossa frente! Fiquei com raiva da cerca, mas é para segurança e eu entendo! A dica é não ficar só em frente a grade, suba no pico ao lado das torres de televisão, para se ter uma visão melhor e explore um pouco os picos ao lado se houver interesse…

Mt. Lee e letreiro de hollywood
Uma fotinho panorâmica para dar uma ideia da vista geral… Linda!

Letreiro de hollywood
Eu toda contente de ter chegado lá em cima… e um close up do observatorio Griffith

Downtown LA de Holywood Hills
E mais uma da vista de downtown LA.

Mapa da trilha

Bem toscamente fiz um contorno no google maps da trilha, assim talvez te a ajude a visualizar melhor as curvas e o caminho a seguir…

Mapa da trilha para Hollywood
Mapa da trilha para o roteiro de Hollywood, veja no google maps.

E foi assim que Los Angeles nos impressionou mais uma vez… adoro essa cidade! E não é só de glamour e futilidade que ela vive, sabendo explorar com cuidado, você se surpreenderá 🙂


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

24 Comentários
  1. Silvio Carlos Cury Diz

    Parabéns a todos vocês. Vamos curtir bastante as dicas.
    Pelo menos duas fotos não apareceram nessa parte do post.

    1. Martinha Andersen Diz

      oi Silvio..
      Obrigada pela visita, espero que vocês curtam e aproveitem muito as nossas dicas.
      Eu dei uma olhada no post, e para mim está aparecendo normal. Tente entrar novamente depois, que às vezes pode acontecer problemas no carregamento da página.
      =)

  2. […] Você pode ver o letreiro de Hollywood de longe quando visita a Calçada da Fama e passa pelo complexo Hollywood e Highland. Também consegue fazer uma trilha para chegar até mais perto do letreiro, mas esqueça a ideia de chegar pertinho e tocar nas letras, isso é impossível pois a área é fechada e preservada. Se você quiser saber como chegar lá, pode ler o ótimo post da Mirella no Viajoteca. […]

  3. sandra Diz

    Esta trilha fica em um lugar privado? tem que ter permissão ou posso ir a hora que quiser?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Essa trilha é publica, desde que você estacione o carro onde eu mencionei, além desse ponto não pode ir de carro. Tem que fazer do jeitinho que eu falei para não ter problema.
      Não esqueça de levar agua 😉
      Abs

  4. Leonardo Sarti Facchini Diz

    Mirella,

    Fantástica essa sua dica, estarei indo em abril para Los Angeles e me amarro em trilhas, aliás sou corredor de provas de aventura e vo aproveitar essa viagem para correr a meia maratona de hollywood que acontece dia 11/04 rs
    Me diga uma coisa, colocando este endereço no gps eu consigo chegar no Sunset Ranch como você disse, gostaria que me informasse as condições para chegar nesse local! Pois vi em outro blog que o melhor caminho para a placa seria pela Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr, só que vi também que por este endereço não daria para fazer a trilha e ainda passaria por ruas estreitíssimas que não é permitido estacionar sob risco de multa!
    Poderia me dar maiores informações, para chegar até o Sunset Ranch, o trecho de estrada de terra é muito grande? Precisa de um carro com tração nas 4 rodas ou algo do tipo? Pergunto isso pois estarei com carro alugado!

    Obrigado

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Leonardo,
      Nesse endereço que deixei você chega sim no Sunset Ranch sem problema, dá até pra ver no google map antes para se localizar. E fica tranquilo, a estrada de terra é curta e qualquer carro passa por lá, não vai imaginando nada off road, nós também estávamos com carro alugado, acho que um corolla ou algo assim 🙂
      Eu acho que a Mulholand Hwy é privada na parte perto do letreiro… eu lembro que pesquisei e não podia entrar sem autorização, mas vi um ou dois carros passando sem problema. Se você corre, não vai ter problema com essa trilha, ela é simples, mas tem pouca sombra.
      Ajudei?

  5. Leonardo Diz

    Outra Dúvida Mirella,

    Quando chegar na junção da Mulholland Trail, é apra seguir na estradinha que tem essa placa vermelha (foto) ou pista esquerda?
    Confesso que me confundi!

    Obrigadão

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Leonardo,
      Se a placa ainda estiver lá (risos), vá em direção a placa vermelha, nessa parte você muda completamente o sentido da trilha, entende?
      Se não me engano tem uma trilha que chega nesse mesmo lugar saindo do Griffith Observatory que deve ser bem legal, mas mais longa…
      A trilha não tem demarcação é maluquinha mesmo, mas lá fica mais fácil de entender 🙂
      Abs

  6. Marilia Diz

    Oi Mirella
    É possível ir até lá de onibus?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI MArilia,
      Para essa localização do Mulholland Drive Park, não há transporte público.
      Mas você pode optar em ver o letreiro do Griffith Observatory, que é bem legal também e se tiver animada fazer uma trilha de lá.
      Veja aqui as instruções de como chegar: http://www.griffithobs.org/visiting/directions.html
      Abs

  7. Grazi Diz

    Bom dia! Eu e meu marido chegamos em los angeles ontem.hoje iremos fazer essa trilha, amei seu texto ??? super nos ajudou! Mas tarde postarei fotos…

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Grazi, Tudo bem?
      E aí? Deu certo a subida? Curtiram?
      Depois me conta 🙂
      Abs

  8. gabriely Diz

    isso e demais

    1. Mirella Matthiesen Diz

      É muito legal messsssmo 🙂
      Bjos

  9. […] quem queira fazer a trilha até o letreiro, indico o post do viajoteca, ela explica tudo direitinho e com riqueza de detalhes. Los Angeles já virou uma das minhas […]

  10. Fabiana Diz

    Oi Mirela!
    Hoje tentamos fazer a trilha rsrsrs, vc nos ajudou muitooooo!
    Mas o calor falou mais alto e nos contentamos com as fotos lá D cima! Que ficaram lindas;)
    Agora não se pode mais dirigir até a placa que vc postou, tem um guarda assim que termina a rua e tivemos que estacionar na rua e começamos a caminhada lá em baixo! Super tranquilo, só o calor que atrapalha! Abc

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Fabiana?
      Sério que não pode mais estacionar lá naquele espaço de terra do início da trilha? Puxa… isso é ruim, pois aí tem que andar mais, né? E a rilha que vai do Observatório Griffith para a placa é mais distante… vou atuzalizar o post com essa informação e aproveitar pata perguntar se mais gente teve esse problema.
      Obrigada por compartilhar… e LA quando está quente e seco, o calor realmente mata! Mas fico feliz que gostaram 🙂
      bjos,

  11. […] Confira as dicas de como chegar no letreito de Hollywood no Turista Profissional e no Viajoteca […]

  12. […] não fiz a trilha – por questões de tempo e outras prioridades na cidade – mas o blog Viajoteca mostra dicas e como chegar […]

  13. MURILLO CAMPOS Diz

    Afinal, não entendi direito se ainda dá pra chegar no Sunset Ranch. E também gostaria de saber como chegar no ponto da primeira foto do letreiro, que ficou ÓTIMA!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Murillo,
      Tudo bem?
      O acesso pelo Sunset Ranch não está mais aberto ao publico, acabei de atualizar o post, veja mais info no início desse artigo, de duas rotas alternativas.
      Abs

  14. Barbara Diz

    adorei as dicas! Gostaria de saber quanto tempo voces demoraram para fazer a trilha? e a trilha pode ser feita qualquer hora do dia, ou tem horário máximo e mínimo?
    Grata

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Barbara,
      Acho que demoramos umas 3 horas para fazer a trilha ida e volta, com o fechamento do estacionamento, eu não sei exatamente como ficou, depois me conta.
      Sobre o horário, eu recomendo ir com luz do dia, não tem nada especificado de horário, a trilha é aberta.
      Depois me conta como foi.
      Abs

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.