Hôtel Les Bulles de Paris, um hotel literalmente borbulhante!

Em uma das melhores regiões para se hospedar na cidade!

0

Poucas bebidas tem a classe do Champagne. Este vinho branco espumante, produzido na França, denota sofisticação e delicadeza. E o que mais bacana seria para os amantes deste elixir dos deuses do que se hospedar em Paris num hotel onde toda decoração remete exatamente a ele? Sim, isto é possível no Hotel Les Bulles de Paris!

Uma das minhas melhores experiências com hotéis na cidade de Paris foi exatamente neste hotel. Onde tudo gira ao redor do Champagne, desde a decoração, as degustações oferecidas, os tratamentos no Spa, até no nome das suítes.

Les Bulles de Paris Fachada

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

 

Les Bulles de Paris

Hotel em Paris, no Quartier Latin, perto do Panthéon

A localização do Hôtel Les Bulles de Paris é excelente para quem deseja se hospedar na região esquerda do Rio Sena, conhecida como Rive Gauche. Esta área é famosa por ser mais parisiense, mais original e um pouco (só um pouco mesmo) turística.

O Hôtel Les Bulles De Paris fica no coração do Quartier Latin, dentro do que seria um triângulo entre a Igreja Notre Dame, o Panthéon e os Jardins de Luxemburgo. Ali perto está o excelente museu sobre a idade média em Paris, o Museu Cluny. O Quartier Latin é uma conhecida região estudantil porque aqui fica alguns dos prédios da Universidade de Sorbonne. Devido a isto, é uma área com muitos restaurantes, bares e lojas, especialmente na Rue de Écoles, onde fica o hotel.

Les Bulles de Paris Recepção

 

Hôtel Les Bulles de Paris

O Les Bulles De Paris está localizado no 5º arrondissement, a 180 metros da Estação de Metrô Maubert-Mutualité (linha 10). Outra estação importante de nota é a Estação de trem RER Saint-Michel – Notre-Dame que fica a 650 metros de distância. Nesta estação passa os trens de subúrbio RER linhas B e C. A linha RER B passa no aeroporto Charles de Gaulle (o aeroporto internacional de Paris) e a linha RER C leva até Versailles, onde está o Château de Versailles.

+ 4 RAZÕES PARA SUBIR NAS TORRES DA CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS

+ 8 LUGARES PARA FOTOGRAFAR A CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS

+ UMA VISITA AO PANTHÉON DE PARIS[

 

Como já dito, o tema do hotel é revelado pelo seu nome: as bolhas de Paris! As bolhas são uma alusão as bolhas do Champagne e que estão em toda parte do hotel. Muito elegante, o hotel consegue expressar a nobreza desta bebida em seu design. Tudo é ricamente pensado para conectar o Champagne aos detalhes da decoração.

A decoração do hotel mistura uma modernidade clean, mas com uma pegada de cores fortes, onde reina o preto e o dourado. Não é um ambiente pesado e a elegância está em todos os detalhes.

Les Bulles de Paris Bar1
Bar do Hôtel Les Bulles de Paris
Les Bulles de Paris Bar8
Champagne do hotel

 

Escadas

Nem sempre subir a escada do hotel é um martírio! O hotel tem elevador, sim, mas subir suas escadas é apreciar seus detalhes. Na bela escadaria do hotel se vê em cada andar fotos antigas ampliadas nas paredes com frases de grandes escritos que remetem à bebida.

Les Bulles de Paris Escadaria1

Na sala onde é servido o café da manhã, o lustre é feito de várias pequenas bolas de vidro que seriam as borbulhas do Champagne, assim como o carpete dos corredores e escadaria. E as banquetas espalhadas pelos quartos e ambientes são feitos de cortiça em formato de rolha, assim como as pias dos banheiros!

O design do Hôtel Les Bulles de Paris é, sem dúvida, um dos seus pontos fortes. Para aqueles que fazem questão de um ambiente elegante e moderno, este hotel é uma escolha acertada.

 

Total de Quartos

O hotel conta com 44 quartos e 7 suítes. E todos levam a decoração a sério. Em cada um dos seis andares do hotel a decoração muda e mescla o Champagne com algum tema diferente. Por exemplo, um andar é dedicado a Paris e Champagne, então aqui as cores usadas foram o azul escuro e o cinza. Ainda pode-se ver andares com o motivo Artes e Champagne, onde a cor verde é a base da decoração, Amor e Champagne com (obviamente) vermelho, Mulher e Champagne com dourado e prata, e por aí vai…

Les Bulles de Paris Bollinger3

 

Os quartos são classificados de Classic, Businnes, Privilege, Deluxe e o magnifico quarto Amélie. Este último é um quarto único, que homenageia a escritora Amélie Nothomb, cuja obra é recheada de citações ao Champagne e conta com um incrível banheiro aberto no quarto e uma banheira independente de onde se tem uma vista magnífica da Catedral de Notre-Dame! Ah! E o hotel fala na sua página, que se você quiser tomar um banho de champagne, é só pedir na recepção!

Para fazer sua reserva no Hôtel Les Bulles de Paris, clique aqui e consiga as melhores condições!

 

Suítes

As setes suítes do hotel levam os nomes das melhores casas de Champagne. Então se optar por uma destas, você terá a decoração toda voltada para esta marca de Champagne. E a melhor parte: cada suíte oferece uma garrafa de Champagne do nome dela para os hóspedes! Tem luxo maior?

Les Bulles de Paris Bollinger0

As suítes são grandes (para os padrões de Paris), sendo que há somente uma por andar e acomodam entre 3 e 4 pessoas, confortavelmente.

Eu fiquei hospedada na suíte Bollinger, no 5º andar. Uma suíte bem decorada, com frigobar, televisão, cofre, cafeteira. Linda e confortável, eu adorei minha hospedagem ali.

Suite Bollinger

A cama de casal é enorme, daquelas que você deita e não quer levantar mais. Lençóis de qualidade, travesseiros fofos e cheirosos, onde percebe-se que tudo é cuidado com muito primor. Eu fiquei hospedada com minha mãe e filha de quase 2 anos, e nem precisamos abrir o sofá cama de tão grande que a cama é.

Suite Bollinger

O banheiro é uma graça! As pias simulam rolhas de Champagne, assim como algumas banquetas que ficam nos quartos. Tudo muito limpo e de muito bom gosto. Conta com banheira e ducha separada num ambiente, e o vaso sanitário fica separado, num outro espaço.

Suite Bollinger
Porta do banheiro na suíte Bollinger

Suite Bollinger

 

Quartos

Já a minha sócia Martinha ficou hospedada num quarto no andar que a decoração é Festa e Champagne, e todos os quartos são decorados em tons de dourado e preto. O quarto é bem menor que a suíte, obviamente, mas ainda assim com espaço suficiente para acomodar confortavelmente 2 pessoas.

Les Bulles de Paris Classic3

A cama do quarto também é muito boa e a Martinha disse que dormiu maravilhosamente bem. A vista do quarto dela era para rua (a da minha suíte dava para os fundos e eu podia ver um pouco da Notre Dame) e era bem charmosa.

O banheiro conta com uma boa ducha e a privada fica no mesmo espaço, diferente das suítes. As amenities são de marca própria.

Les Bulles de Paris Classic7

O padrão de bom gosto e qualidade do hotel segue a mesma linha até nos quartos mais simples.

Procurando opções de hospedagem em Paris? 

Temos inúmeros posts com hotéis TESTADOS para te mostrar além do excelente Les Bulles de Paris!

 

Café da Manhã

Servido num ambiente agradável e claro, contrastando com outras partes do hotel, o café da manhã do Hotel Les Bulles de Paris é muito bom. O charme começa nas flores frescas que estão em pequenos vasinhos em cada uma das mesas. E segue no primoroso capricho da disposição das geleias nas mesas e do buffet self-service.

Sala de Café da manhã

Les Bulles de Paris Café7

A sala conta com algumas poucas mesas, mas nunca está lotada e o atendimento é prestativo. Com vários tipos de pães, frutas (coisa rara na Europa), queijos e pratos quentes, o café (chá ou chocolate quente) deve ser pedido para atendente que o prepara na hora, ao gosto do cliente.

E para aqueles que fazem questão de iniciar o dia de forma borbulhante, claro que no café da manhã de um hotel temático tem de ter a sua estrela: o Champagne!

Café da manhã

Diz o site do hotel que o valor do café da manhã é de €22 por pessoa, e mesmo os não-hóspedes podem aproveitar e se deliciar com ele. Para aqueles que estão com pressa e querem algo rápido, o hotel oferece um croissant, uma bebida quente e um suco por €8 e que pode ser tomado no bar do hotel. Os hóspedes podem ainda pedir o café da manhã no quarto.

 

Serviços

Um hotel deste gabarito tenta atender seus hóspedes da melhor forma possível. O Les Bulles de Paris tem atendimento e recepção 24 horas, além de diversos serviços como degustações, cursos e Spa (com sauna, massagens e Hamman).

  • Recepção 24 horas ao dia
  • Equipe multilíngue
  • Sala para Bagagens
  • Cofre
  • Elevador
  • Climatização
  • Internet Wi-Fi gratuita
  • Serviço de Conciergerie
  • Serviço de Quarto
  • Terraço
  • Transfer aeroporto (custo adicional)
  • Serviço de transfer (custo adicional)
  • Serviço de fax e fotocópia
  • Carregador de celular
  • Jornais franceses e estrangeiros
  • Animais não permitidos
  • Proibido fumar em todas as áreas
  • Banho turco / Sauna a vapor (custo adicional)
  • Serviços de massagem (custo adicional)
  • Spa/Centro de bem-estar (custo adicional)
  • Sauna (custo adicional)

Você consegue viajar sem celular?

Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

 

Champagne bar

Um hotel com motivo de Champagne não poderia deixar de ter um bar onde se encontram as melhores opções da bebida. O lugar é um dos mais agradáveis do hotel, com uma mobília linda e luxuosa, em tons de preto e dourado.

Champagner Bar

As paredes do bar contam com nichos onde estão garrafas de Champagne com nome do hotel. Para combinar, no ambiente estão belas poltronas em formato de ovo, mesinhas que imitam rolhas de Champagne e até uma estante com vários livros sobre o grande tema do hotel: o Champagne.

 

Sala de Degustação

No subsolo do hotel está a confortável sala de degustação. Neste ambiente que remete a uma adega num porão, acontecem degustações, cursos e palestras sobre o tema Champagne. Pode-se optar por participar de uma das degustações que acontecem semanalmente ou até mesmo requerer uma degustação privada e guiada.

 

Spa

O hotel tem uma excelente estrutura de Spa. Também no subsolo do hotel, o lugar conta com saunas e uma sala de vapor que comporta duas pessoas. Tem salinha para massagens e tratamentos faciais e corporais com produtos da Payot, reconhecidamente de alta qualidade.

 

Se você está procurando um hotel nas proximidades do Panthéon e no Quartier Latin, cheio de estilo e design, o borbulhante Hôtel Les Bulles de Paris é perfeito para você.

 

Informações Práticas

 

Check-in – 15h e Check-out – 12h

Café da Manhã é servido das 07h às 11h

Champagne Bar aberto entre 16h e 24h

Spa aberto entre 08h e 23h

Pequenos animais de estimação não são permitidos

É possível deixar as malas no hotel se você chegar mais cedo ou for embora de Paris mais tarde

Voltagem – 220W

Todas as áreas internas do Hôtel Les Bulles de Paris é para não-fumantes.

 

Hôtel Les Bulles de Paris

Hotel 4 estrelas

Endereço: 32 Rue des Ecoles 75005 Paris

Telefone: +33 1 46 34 12 90

O Hôtel Les Bulles de Paris é acessível a partir de diversos meios de transporte públicos:

  • De metrô: Maubert – Mutualité (linha 10)
  • De ônibus: linhas 63 / 86 / 87

Um estacionamento público está disponível nas proximidades, na Avenida Charles de Gaulle. 

Coordenadas GPS:
Latitude: 48.8490061
Longitude: 2.3454928

 

Leia mais sobre Paris aqui no blog!

+ 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS

+ TORRE DE MONTPARNASSE – A VISTA MAIS BONITA DE PARIS

+ PARIS MUSEUM PASS – O PASSE PERFEITO PARA OS MUSEUS

+ 4 RAZÕES PARA SUBIR NAS TORRES DA CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS

+ 8 LUGARES PARA FOTOGRAFAR A CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS

+ UMA VISITA AO PANTHÉON DE PARIS

 

Vale a pena comprar antecipadamente:

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.