Página Principal Paris Jantar no Le Lobby – The Peninsula Paris

Jantar no Le Lobby – The Peninsula Paris

por Martinha Andersen
13 comentários

Depois da orgia gastronômica no Restaurante Camélia foi a hora de eu e a minha companheira de engorda, Fernanda (Preciso Viajar) nos deliciarmos no Le Lobby – The Peninsula Paris. Eu já tinha vindo almoçar no Le Lobby e jantar outras 2 vezes no The Peninsula Paris, mas nos outros restaurantes (L’Oiseau Blanc e Lili). E lógico que também foram uma delícia e o serviço 5 estrelas.

Le Lobby - The Peninsula Paris

Le Lobby - The Peninsula Paris

Na verdade o nosso restaurante escolhido, no momento da reserva foi o Le Lobby, mas acabamos jantando no espaço do La Terrasse Kléber. Era setembro, mas ainda estava uma agradável noite de verão, e eu e a Fer escolhemos sentar no terraço. E foi uma escolha certeira. É um belíssimo espaço. Perfeito para brindarmos a segunda-feira e começarmos a semana da melhor forma possível.

Le Lobby - The Peninsula Paris

HISTÓRIA

Localizado no 16º arrondissement, perto do Arco do Triunfo e Champs Elysées, o The Peninsula Paris oferece aos seus clientes uma experiência única em um cenário mítico e com uma atmosfera super romântica. O The Peninsula Paris é uma obra-prima cheia de história: instalado no local do antigo Hotel Grand Majestic (aberto em 1908), o lugar tornou-se a sede da UNESCO em 1946, e do Centro de Conferências Internacional de Ministério das Relações Exteriores da França em 1958.

Le Lobby - The Peninsula Paris

Na entrada do The Peninsula Paris, pela Avenue Kleber, você “dará de cara” com duas estátuas de leões chineses majestosas, que recebem os visitantes (uma homenagem ao grupo de herança chinesa). Tradicionalmente na China, eles são colocados às portas de palácios, templos e residências para trazer felicidade e fortuna. Eles são sempre mostrados em pares, o macho e a fêmea.

Le Lobby - The Peninsula Paris

O antigo salão de baile do Majestic, hoje em dia é a sala do restaurante Le Lobby.  Entre e se encante. A sala oferece um vasto espaço todo em branco e ouro. Molduras, folhas de ouro e pinturas foram meticulosamente restauradas por alguns dos mais renomados artesãos franceses.

Le Lobby - The Peninsula Paris

Le Lobby - The Peninsula Paris

AMBIENTE

Independente do restaurante que você escolher, o Le Lobby ou La Terrasse Kleber, o ambiente será lindo e especial. Acredito que, por o La Terrasse Kléber não estar cheio, tivemos a oportunidade de escolher onde queríamos sentar nesta noite. Então pode ser que você não tenha a mesma sorte.

Com acesso direto à Avenida Kléber, o La Terrasse Kléber prova ser o lugar perfeito para uma refeição mais rápida, um drink ou um cocktail. Oferece, durante todo o dia, refrescos e pratos gourmet em um ambiente tipicamente parisiense. Oferecendo uma escolha entre a culinária ocidental e a de inspiração asiática,o La Terrasse Kléber também oferece uma seleção dos menus dos restaurantes Le Lobby e Lili. Não tem como resistir a este cenário idílico, a poucos passos do Arco do Triunfo.

Le Lobby - The Peninsula Paris

Já o Le Lobby, localizado no coração do hotel The Peninsula Paris, fica em um ambiente mais refinado. A grande sala de jantar, já estava presente na abertura do edifício em 1908, com os seus tetos altos, painéis restaurados com molduras em folha de ouro e pinturas que refletem a glória da Belle Époque. Muitos detalhes contemporâneos em dourado e muitos espelhos, um mobiliário elegante e a música é tocada por uma orquestra ao vivo, que dá um toque moderno a este espaço enorme impressionante.

Le Lobby - The Peninsula Paris

Le Lobby - The Peninsula Paris

Le Lobby - The Peninsula Paris

JANTAR NO LE LOBBY - THE PENINSULA PARIS

Le Lobby - The Peninsula Paris

ENTRADAS

Eu quando gosto de uma coisa, repito até dizer chega. E foi assim com a entrada (e prato principal também). O Chef do Le Lobby, Laurent Poitevin, oferece no menu pratos franceses e internacionais. Nós íamos pular as entradas, mas o simpático garçom achou um sacrilégio (e depois de experimentar essas delícias, teria me arrependido muito se não tivesse pedido). A minha opção de entrada foi uma seleção de tomates com burrata, molho pesto e pão rústico crocante. Uma verdadeira delícia. A opção da Fernanda foi um Carpaccio zucchini com queijo de cabra envelhecido, rúcula e pão rústico crocante. Também estava ótimo, pois testei e aprovei.
.

PRATOS PRINCIPAIS

Le Lobby - The Peninsula Paris
.
Le Lobby - The Peninsula Paris
.
Le Lobby - The Peninsula Paris

SOBREMESAS

SERVIÇO

Como já era de se esperar, o Jantar no Le Lobby – The Peninsula Paris estava ótimo, típico de um Palace em Paris. Desde  o momento que chegamos no restaurante, foi tudo muito bom. Assim que chegamos, nos perguntaram se queríamos jantar no interior (Le Lobby) ou no terraço (La Terrasse Kléber). Escolhemos e fomos levadas a nossa mesa pelo simpático garçom, nos trouxe logo em seguida uma cesta de pães e bolinhos (muito parecidos com pão de queijo). Todos os funcionários que conversamos foram muito simpáticos e solícitos. O garçom que era o responsável pela nossa mesa, uma simpatia em pessoa, sempre nos sugerindo os pratos, vinhos, sobremesa, … tem pessoas que podem não gostar de tamanho “atrevimento”, mas para a gente foi simpatia mesmo. Para não dizer que foi tudo perfeito, achamos o serviço um pouco demorado (afinal o restaurante estava cheio). Mas nada que estragasse o maravilhoso jantar. Preciso retornar para o Chá da Tarde, que a fama dele é muito boa (e não tenho dúvidas).

Horário :

Café da manhã : 7h às 10h30 (segunda a sexta-feira)
7h às 11h (sábado e domingo)
Almoço : 12h às 14h30
Chá da tarde : 15h às 18h
Jantar : 19h às 22h30

Valor : 

Entradas : entre 23 Euros e 36 Euros
Prato Principal : Peixes entre 40 Euros e 52 Euros – Carnes entre 40 Euros e 51 Euros
Sobremesas : entre 16 Euros e 22 Euros

LOCALIZAÇÃO

Restaurante Le Lobby
Hotel The Peninsula Paris

19, Avenue Kléber- 75016 – Paris

Telefone +33 (0) 1 58 12 28 88.

13 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Fernanda Souza 23 de outubro de 2016 - 10:59

Esse jantar foi mesmo excelente. Até agora sou grata ao garçom por ele ter insistido para pedirmos as entradas que, por sinal, estavam divinas e ter recomendo o Chou para a sobremesa.

Responder
Martinha Andersen 23 de outubro de 2016 - 11:23

O jantar foi realmente delicioso… E o garçom foi um querido em não desistir da gente ?
Na sua próxima vinda temos que retornar lá para o Chá da Tarde. ??

Responder
Fabio Pastorello 23 de outubro de 2016 - 11:31

Que lugar espetacular. Fiquei babando aqui nesse lugar.

Responder
Martinha Andersen 23 de outubro de 2016 - 18:18

Na próxima vinda com o Cleber, já sabe onde ir. Certeza que vocês vão amar. Beijokas ?

Responder
Rafaela Guerra 24 de outubro de 2016 - 22:05

Fotos maravilhosas e o lugar é hiper lindo.

Responder
Martinha Andersen 26 de outubro de 2016 - 10:02

Obrigada Rafaella.. o lugar é mesmo incrível =)

Responder
Renata Inforzato 25 de outubro de 2016 - 18:57

O post está muito saboroso e a descrição do lugar perfeita. Uma ótima opção para quem quer comer bem, com bom gosto e provando o melhor da culinária francesa. Parabéns

Responder
Martinha Andersen 26 de outubro de 2016 - 10:02

Merci Rê… Olha que nem era culinária francesa (digo de pratos típicos franceses). Faltou você. =)

Responder
Jackie 25 de outubro de 2016 - 20:17

Encantada com os ambientes e história. Espetacular!

Responder
Martinha Andersen 26 de outubro de 2016 - 10:01

Luxo puro Jackie. Certeza que você iria amar. Além da nossa ótima cia, lógico! 😉

Responder
Melissa 25 de outubro de 2016 - 20:20

Adorei a dica e espero que quando eu estiver la esteja um dia lindo também pra aproveitar o terraço.
Ótimo post!

Responder
Martinha Andersen 26 de outubro de 2016 - 10:00

Na Torcida Melissa. Assim você aproveitará muito o terraço. =)

Responder
Gabriela Moniz 27 de outubro de 2016 - 16:36

Muito bom! Adoro dicas de restaurantes legais nas capitais mundiais. As fotos estão de dar água na boca 😉

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies