Hopewell Rocks, Bay of Fundy, Canada

Kayak em Bay of Fundy, New Brunswick, Canadá

Possivelmente você está lendo esse texto porque ficou curioso com o título “Kayak em Bay of Fundy”, ou simplesmente, porque sabe da existência desse lugar incrível na província de New Brunswick, no Canadá, não é mesmo? Digo isso, porque até pouco tempo atrás, eu também não sabia da existência da região de Bay of Fundy e muito menos que ela tem a maré mais profunda do mundo. Sim meus amigos, ela é regride mais que o famoso Mont St. Michell, na França!

O fato é que desde que vi fotos desse passeio de Kayak em Bay of Fundy, eu sabia que um dia eu iria participar desse tour. Pois uma das minhas “manias” de viagem, é poder explorar destinos por ângulos diferentes. E o bom do kayak é que além de ver a paisagem sobre a água, de quebra a gente aproveita para fazer uma ginástica.

Kayak em Bay of Fundy, Canadá

Não esqueça do Seguro Viagem!

Viaje tranquilo/a e adquira um bom Seguro Viagem para eventuais emergências. O sistema de saúde do Canadá não cobre turistas. Sendo assim, se você ou sua família precisarem usar qualquer tipo de atendimento, o custo poderá ser altíssimo! Então, não se arrisque e faça uma cotação sem compromisso.


Onde fica Bay of Fundy no Canadá?

Muita gente deve estar pensando: “mas onde fica esse lugar que a Mirella está falando?“.

Para sanar essa dúvida, aviso que já escrevi um post completinho sobre a região de Bay of Fundy. Pois quem me conhece, já sabe que adoro mostrar um pouquinho do Canadá “desconhecido” para meus amigos brasileiros.

Se vocês soubessem quantos lugares lindos o Canadá tem e que a gente nem sage da existência!!! Eu encaro, mais ou menos, da mesma forma que é contar para meus amigos estrangeiros de lugares do nosso Brasil como; Pantanal, Lençois Maranhenses, Bonito, Delta do Parnaíba e Fernando de Noronha, que são tão conhecidos entre a gente e praticamente ignorados pelo resto do mundo.

Onde ficar em Bay of Fundy (hotéis)

O melhor lugar para ficar na região de Bay Of Fundy com certeza é Alma, uma cidadezinha praticamente dentro do parque, e esse o Alma Shore Lane Suites & Cottages é um dos melhores lugares para se hospedar por lá. Mas para ser sincera, as opções são super restritas e se esgotam rapidinho.

Sendo assim, Moncton é uma excelente alternativa, apesar da distância. Eu e meu marido, por exemplo, ficamos lá. Nós escolhermos o Residence Inn na Main Street e adoramos a localização, pois ele ficava pertinho de vários restaurantes e do centrinho da cidade.

Moncton é uma cidade universitária muito simpática do Canadá. Veja aqui mais opções de onde ficar em Moncton.

Kayak em Bay of Fundy, Canadá

O QUE FAZER EM HALIFAX, NOVA SCOTIA

O QUE FAZER EM NOVA SCOTIA NO CANADÁ


Kayak em Hopewell Rocks, Bay of Fundy

Tem vários lugares para fazer o passeio de Kayak em Bay of Fundy. E aí que mora o perigo, pois você precisa entender direitinho o que quer ver, para não se arrepender de ter ido no lugar errado, entende?!

Claro que todos os tours devem ser legais, mas se você, assim como eu, quer percorrer o Hopewell Rocks, o parque mais famoso da região. Então é preciso saber que só tem uma empresa autorizada a fazer passeios de kayak privados nessa área, a Baymount Outdoor Adventures.

Obviamente nós fomos com eles e adoramos a experiência. Tudo super organizado, seguro e bem fácil, e além de tudo, não precisa ser atleta e nem estar em forma para participar. Entretanto, é preciso ter o mínimo de noção de como remar para acompanhar o grupo.

Hopewell Rocks, New Brusnwick
Bay of Fundy na maré baixa, o mesmo lugar que andamos de kayak algumas horas antes!

Hopewell Rocks – Bay of Fundy, NB – Canada

A região de Bay of Fundy, além de se orgulhar de ter a maré mais alta do mundo, possui também uma biodiversidade muito peculiar. E para nossa alegria, em 2007, foi designada Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Um dos lugares mais pitorescos para apreciar a beleza da Baía de Fundy é o parque Hopewell Rocks. Lá é possível ver as formações rochosas que são esculpidas diariamente pela dança da imensa maré alta e baixa da região.

Um fenômeno que acontece duas vezes por dia, obviamente, como qualquer maré do mundo. Mas para se ter ideia, a maré da Baía de Fundy retrocede o equivalente a quatro andares e meio de um prédio! Coisa doida demais! 🙂

O “vaso de rocha”, ou “flowerpot rock”, em inglês, é a formação mais famosa e fotogênica do parque. E dependendo do horário da visita, vocie terá uma visão completamente diferente do mesmo lugar! Por isso, recomendo ir lá no horário da maré baixa e na maré alta.

Na maré alta, se você fizer um passeio de kayak, é possível navegar entre as formações, mini grutas, rochedos e buracos escavados ao longo dos séculos. Enquanto na maré baixa, você pode explorar esse mesmo lugar a pé, literalmente caminhando pelo fundo do mar.

Mais fotos desse fenômeno do Bay of Fundy em diferentes horários do dia, pode ser visto no post: Bay of Fundy em New Brunswick.

Hopewell Rocks, New Brunswick, Canada.

Tour para Bay of Fundy saindo de St. John (Day trip)

SEGURO VIAGEM PARA O CANADÁ – PRECISA MESMO?


Passeio de Kayak com a Baymount Adventures

Antes de ligar e fazer nossa reserva, eu pesquisei bastante para não me dar mal, já que o tour não é barato.

Sendo assim, para facilitar sua vida, segue aqui as dicas básicas do passeio que escolhemos e recomendamos:

  • Nome do Tour: Kayak The Rocks
  • Website: baymountadventures.com
  • Custo: Adulto: $85.56+ tx e Criança: $73.24+tx (taxa = 15%)
  • É preciso ter o ingresso do parque Hopewell Rocks para poder fazer o tour, você pode comprar na bilheteria do parque ou quando estiver pagando o tour do kayak (custo para adulto: $15.54 + tx – mais detalhes de valores nesse link).
  • Nível de dificuldade: Fácil à Moderado (dependendo do vento)
  • Tempo de tour:  1h30 à 2hs
  • Quantos tours por dia: de 2 a 3, dependendo do horário da maré.
  • Horário dos tours: podem ser encontrado no website da empresa baymountadventures.com. Basta abrir o link ao lado, descer a página, selecionar o mês que vai fazer o passeio, e ver o dia e horários disponíveis.
  • Localização:  Hopewell Rocks Park – se for de carro, como a maioria das pessoas, você entra pelo portão lateral do parque e não pelo principal.
  • Endereço: Hopewell Rocks Park, 131 Discovery Rd., Hopewell Cape, N.B. E4H 4Z5
  • Quando ir:  Início de Junho à Início de Setembro
  • Reservas: Recomendamos fazer reserva online com antecedência para os meses de Julho e Agosto.
  • Tours acontecem faça chuva ou faça sol.
  • O que levar: filtro solar, chapéu/boné, agasalho e uma muda de roupa extra caso se molhe. O clima na região é bem instável, então, melhor se preparar para tudo.
Baymount Adventure em Bay of Fundy
Kayak em Bay of Fundy, Canadá

Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Como foi o passeio – “Querido diário…”

Em um belo domingo de sol, levantamos cedo e nos dirigimos ao Hopewell Park para nosso tão esperado passeio de kayak em Bay of Fundy.

Finalizamos nossa inscrição e pagamento, e enquanto aguardávamos todo o grupo fazer o mesmo, ficamos papeando com outros participantes e instrutores. Apesar da maioria do grupo ser canadense, também tivemos presença de chineses, holandeses e nós, brasileiros.

Antes de cairmos na água, recebemos um colete salva vida, remo e tivemos uma breve demonstração de como andar de kayak. Nossos instrutores Joe, Anna and Lucas foram sensacionais e durante todo o percurso foram nos explicando detalhes sobre as formações rochosas e o fenômeno da maré alta na região, certamente tudo acontece de forma bem descontraída.

A dica é ficar próximo deles para conseguir ouvir tudo, pois se o grupo for grande, como o nosso, há chance de você perder parte da explicação, o que aconteceu algumas vezes com a gente.

Nosso tour foi quase de 2 horas e adoramos! Valeu demais! Acho que as fotos que compartilhei aqui, já mostram um pouquinho disso, né?!

PS: Gostaria de agradecer o pessoal do Baymount Adventure pela cortesia do passeio, mas aviso também que o passeio do Kiko, marido, foi pago (ele que lute! Risos). Como vocês sabem, todas as opiniões descritas aqui no Viajoteca são pessoais e refletem exclusivamente minha experiência. E eu realmente recomendo!

Casal Mikix

Conclusão

Acho que nem preciso explicar que adoramos nosso passeio de Kayak em Bay of Fundy, não é mesmo?

Com certeza um lugar muito especial no Canadá e quem estiver na região, não deve deixar de fazer.

Mais dicas do Canadá e da região do Atlantic Canada:

TODAS AS DICAS DE NOVA SCOTIA

O CHARME DE LUNENBURG EM NOVA SCOTIA

13 MOTIVOS PARA CONHECER O CANADÁ E SE APAIXONAR!


Chip de celular!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.