Dicas de Viagem

1 Cidade : 1 Atração = Joinville : Zoobotânico

0

Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina e fica em plena Floresta Atlântica, próximo ao litoral do Estado. Numa das áreas preservadas de floresta, no Morro do Boa Vista – em pleno centro da cidade – fica um grande parque com árvores nativas, lago e bichos. O parque é uma das maiores atrações e a grande área de lazer das famílias joinvillenses. Nossa série apresenta 1 Cidade : 1 Atração = Joinville : Zoobotânico.

 

1 Cidade 1 Atração Joinville Zoobotânico fim

1 Cidade : 1 Atração = Joinville : Zoobotânico

O Parque Zoobotânico de Joinville é uma grande área de Mata Atlântica preservada. Esta região fica na base do Morro do Boa Vista, no centro da cidade. Nesta área foi desenvolvida uma opção de lazer junto à natureza para os habitantes e visitantes da cidade. Desde 2014 este parque bonito e bem cuidado está à disposição da população, para estarem junto à natureza, observar a fauna local e se divertirem.

 

1 Cidade 1 Atração Joinville Zoobotânico

Nesta área de 17 mil metros quadrados foi planejado um parque em volta de um lago onde se dando a volta no mesmo vai se passando pelas diversas atrações que ali se encontram. Já na entrada se vê a frente alguns quiosques de descanso e onde é possível fazer piquenique em meio à árvores frondosas.

 

1 Cidade 1 Atração Joinville Zoobotânico entrada1

Seguindo a trilha demarcada, que é toda calçada (sendo acessível para cadeirantes e carrinhos de bebê), logo na direita da entrada está um parque infantil, com balanços, gangorras, escorregadores, entre outras opções para crianças até 10 anos.

 

1 Cidade 1 Atração Joinville Zoobotânico parque infantil

Ao longo do caminho estão placas indicando o caminho e contando a história do lugar. Pode-se ficar sabendo sobre os bichos e sobre a floresta nativa.

 

E dali, se entra na parte da trilha que passa ao lado das estruturas que abrigam os animais. No Parque do Zoobotânico encontram-se 172 animais, sendo 111 répteis, 40 aves e 21 mamíferos. Mas além dos animais mantidos em cativeiro, o parque ainda conta com outra quantidade de animais que habitam o Morro da Boa Vista. Estes animais se deslocam até o parque em busca de alimentos. Entre os bichos estão tucanos, jabutis, tartarugas de ouvido vermelho, jacarés-de-papo-amarelo, uma jiboia, uma ema, uma coruja-orelhuda, araras-canindé, 12 macacos-prego, seis capivaras, quati e furão.

 

Os macacos e as capivaras ficam livres numa ilha no meio do lago, chamada de Ilha dos Macacos, e que é a grande atração para a criançada. E em frente a ilha tem mais uma área de descanso com quiosques e até uma plataforma de observação.

 

Fechando a trilha ao redor do lago está uma bem equipada academia de ginástica ao ar livre que pode ser usada por todos de forma gratuita.

 

1 Cidade 1 Atração Joinville Zoobotânico academia1

O parque conta com acessibilidade em todos os ambientes, é gratuito e mantido pela prefeitura da cidade. Ali se encontra também algumas opções de quiosques vendendo comida (do lado de fora do Zoobotânico), um escritório que fornece informações turísticas e banheiros. Uma excelente opção para quem está na cidade e quer descansar e deixar as crianças gastar um pouco de energia ao ar livre.




 

1 Cidade : 1 Atração = Joinville : Zoobotânico

Horário

 

Aberto todos os dias, das 07h às 19h.

Entrada

 

Gratuito.

Endereço

 

Rua Pastor Guilherme Ráu, 462 – Saguaçu, Joinville – SC, 89221-020.

Telefone (47) 3433-1230.

Como chegar

 

A linha de ônibus 2015 sai do Terminal Central de Ônibus da cidade e sobe até o mirante, que fica dentro do parque onde o Zoobotânico está inserido. Existe uma parada em frente à entrada do Zoobotânico. A linha 2016 faz o sentido contrário e retorna ao centro da cidade, e Terminal Central de Ônibus.

 

Horários dos ônibus:

– de segunda a sexta, das 07h40 até as 17 horas, com intervalos de 40 minutos;

– sábados, domingos e feriados, das 08 até as 18h40, com intervalos de 20 minutos.

 

Na subida do Morro da Boa Vista, há três pontos de embarque de passageiros:

– no pórtico de acesso;

– no Parque Zoobotânico;

– no Mirante, no alto do morro.

 

A passagem de ônibus custa R$ 3,70 comprando antecipadamente e R$ 4,50 comprando dentro do ônibus.

 

Estacionamento

 

As ruas próximas são usadas de estacionamento e não é necessário pagar. Somente Idosos e Deficientes com permissão impressa podem usar vagas reservadas próximas a entrada do parque.

Dicas

 

A partir do Zoobotânico pode se acessar à pé, ou de ônibus, outra grande atração da cidade: o Mirante do Morro do Boa Vista. No alto do morro está um mirante que fica a 14,5 metros de altura. Acessível por escadas ou elevador, do alto do mirante tem-se uma linda vista de toda cidade e áreas vizinhas. Placas indicativas orientam os visitantes na trilha morro acima. No caminho pode-se contemplar a mata atlântica que rodeia o Morro nos pontos de contemplação, como a “Janela do Mirante”. Deste lugar tem-se uma vista panorâmica da região central de Joinville e da zona oeste.

Recomenda-se roupas confortáveis, tênis e levar água. No mirante, no topo do morro, há bebedouro e banheiros.

A subida de bicicleta também é permitida. E para quem não está no clima de subir a pé o morro, existe a linha de ônibus citada acima que para na frente do Zoobotânico e que sobe até o topo do morro onde está o mirante.

 

1 Cidade 1 Atração Joinville Zoobotânico Mirante


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui