Os parques em Vancouver e os Jardins em Victoria são atrações que não imaginava que fosse tão especiais. fiquei impressionada! Todos são muito bem cuidados, com uma variedade incrível de flores e vegetação, com cenários maravilhosos e por conta disso resolvi fazer um post só sobre eles, pois eles merecem mais sua atenção!
+ Roteiro Vancouver (O que fazer de 3 a 5 dias)
+ Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?
Sou suspeita… AMO jardins!!! Simplesmente amo!!! O cheiro, o visual, o clima, o esplendor da natureza… tiro 1 milhão de fotos…rsrsrs.
Na minha opinião, a melhor época para ir a esses jardins é de Junho a Setembro, quando os jardins e parques estão com a floração na sua maturidade. Mas também é possível ver lindos visuais na primavera quando as primeiras flores pós-inverno começam a pipocar no final de março, e em abril as tulipas ganham nossos olhos. No final da primavera e verão você verá as flores desabrochando e todo o jardim carregado de beleza, é legal observar os tipos de flores e vegetações onde algumas espécies já são conhecidas por nós como azaleias, camélias, hortênsias e etc e outras nem tanto como; magnólias e uma imensidão de tipos de rosas. Já no inicio do outono (final de setembro/outubro) as folhas ganham aquela coloração avermelhada, linda e incomum para nós brasileiros.
Mas agora, vêm comigo conhecer os jardins e parques em Vancouver e Victoria:
> VanDusen Botanical Garden – Vancouver
Um misto de parque e jardins, com cenários lindos! Um alento para a alma!!! [VanDusen website]
Separei duas horas para ele, me arrependi! Dá pra passar a tarde toda lá tranquilamente e apreciar com ‘’relativa calma’’ o que esse lindo jardim tem a oferecer.
Ele cobre 22 hectares – sou meio desorientada com essa coisa de tamanho, então pesquisei e descobri que 1 hectare é mais ou menos equivalente a 1 campo de futebol!
O VanDusen tem lagos, labirinto, totens, jardins para meditação, pequenas cachoeiras, jardins de camélias, azáleas, magnólias, hortênsias e etc… Dê uma olhada no mapa do parque, nesse link.
O visual de todas as áreas do parque é lindo!
Super fácil de chegar! Ele fica próximo à parada 41st Oak Street da linha de metro Canada line.* [A dica é programar a visita no mesmo que for ao Queen Elizabeth Park (falarei mais pra frente dele), pois ambos ficam na mesma área.Uhu!!!]
O ingresso para adulto custa C$ 10.75 no verão.
> Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden – Vancouver
O jardim é pequeno, porém, a riqueza de detalhes e o cenário valem a pena!! [Dr. Sun Yat-Sen website]
Ele tem uma localização ótima, fica próximo a Granville Station em downtown Vancouver!! Apenas fique alerta quando passar por Chinatown e a Hastings Street por conta da denominada “cracolandia” que fica nesta área.
O ingresso para adulto custa C$ 14 no verão.
Do outro lado do jardim tem um parque publico Dr. Sun Yat-Sen Park. Ele não teve todo o cuidado dos detalhes em sua construção como o jardim, mas também é bonito e vale o passeio!
> Queen Elizabeth Park – Vancouver
Ele é essencialmente um parque, mas tem jardins lindos!!! [Queen Elizabeth Park website]
São 52 hectares de áreas verdes, então prepare as perninhas!
Recebe cerca de 6 milhões de pessoas por ano! (Só perde em número de visitas para o Stanley Park que é considerado o melhor parque do mundo!. Só não vou mencionado aqui por que ele tem um jardim muito pequeno devido a sua proporção, e já falamos dele aqui no viajoteca nesse post).
Nele encontramos o arboretum, vários jardins, fontes, restaurante, pista de golfe, esculturas e o Bloedel Floral Conservatory.
A entrada é gratuita.
Ele também fica próximo a parada 41st Oak Street da linha do metro Canada line, como mencionado acima no VanDunsen Garden.
> The Butchart Gardens – Victoria
Esse sem duvida é um dos jardins mais lindos e bem cuidados que já fui!!! Magnífico!!! [Butchart Gardens website]
Ele tem um tom pessoal e familiar que vem de sua historia e transparece por todo o lugar.
Ele cobre 22 hectares da propriedade e é visitado por 1 milhão de pessoas anualmente.
O jardim foi dado ao seu neto Ian Ross, em seu aniversário de 21 anos. Depois de servir na Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou por 50 anos para fazer o jardim de sua avó autossustentável, transformando a maior parte negligenciada da casa e dos jardins em um destino internacionalmente famoso.
Em 2009, Robin-Lee Clarke, bisneta de Jennie Butchart e atual proprietária acrescentou o Pavilhão das Crianças completando-o com um Carrossel.
Jardim Sunken, jardim de rosas, jardim italiano, jardim japonês, jardim mediterrâneo, lagos, fontes, totens e carrossel tudo é impressionante!! Veja o mapa aqui.
Desde 1977, de junho a agosto, eles fazem nas noites de sábado shows pirotécnicos e há também concertos no local.
O ingresso para adultos no verão custa C$ 30.80. (É caro, mas vale muito a pena!!!)
O jardim fica na Ilha de Vancouver, entre as cidades de Victoria e Sidney.
> Fairmont Empress Hotel – Victoria
É um pequeno jardim ao lado do grandioso hotel Fairmont Empress, um so símbolos de Victoria. É muito agradável e acolhedor!!!
O hotel é super famoso e glamuroso, foi projetado por Francis Mawson Rattenbury (ele também foi responsável pela construção do prédio do parlamento em Victoria) e inaugurou em 1908.
Infelizmente não consegui encontrar mais informações sobre o jardim, mas é muito gracinha!
Não paga nada para entrar e fica em downtown Victoria.
Não Perca!! Passeios em Vancouver e Região:
- Excursão de bicicleta no Stanley Park
- Excursão de Vancouver a Victoria c/ Jardins de Butchart
- Ingresso Parque Ponte Suspensa Capilano
- Ingresso Vancouver Canucks - jogo de Hockey
- Day Trip para Whistler
- Ônibus Hop-On Hop-Off em Vancouver (48h)
- Aquário de Vancouver: Entrada Sem Fila
8 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Passagem aérea
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
[…] Jardins e parques floridos em Vancouver e Victoria […]
LIndos jardins,sem palavras
[…] sol. Siga a pé pelo jardim Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden (reserve 1h30 e tem dicas de jardins em Vancouver nesse post). Aproveite para dar uma rodada de leve pela Chinatown e Gastwon (2 horas são o suficiente para ver […]
[…] Vancouver em 1 dia… parte 1 Vancouver em 1 dia… parte 2 Bate-e-volta a Vistoria desde Vancouver Pedalando pelo Stanley Park Celebration of Light em Vancouver (fogos de artifício) 14 lugares imperdíveis para conhecer em Vancouver Jardin e Parques em Vancouver e Victoria […]
Q bom Isara!! Fico muito feliz, por que além de mostrar esses lugares lindos minha intensão é mostrar que Vancouver é realmente um destino incrível! Alias, tem várias coisas legais pra crianças lá tb! Obrigada. Beijos
Mariana adorei o post muito bem documentado e com belas fotos, agora ficou a vontade de conhecer Vancouver, amamos viagens para apreciar a natureza! parabéns!
Q bom Mi!! Vale muito a pena!! Eles são lindos demais!! Bjs
Adorei esse post Ma… pena que não consegui conhecer todos esses! Passar um mês em Vancouver esta nos planos 🙂
bjão