Página Principal Internet em Viagem Internet na Europa: como usar o wifi portátil numa viagem

Internet na Europa: como usar o wifi portátil numa viagem

por Carina
0 comment

Uma das perguntas mais frequentes quando viajamos é: Como nos manter conectados durante a viagem? Não dá para negar, nós estamos cada vez mais “dependentes” da internet quando viajamos. E uma ida a Europa levanta dúvidas como usar Internet na Europa com wifi portátil é uma boa opção?

Nós usamos a internet para tudo: consultar reservas, compartilhar fotos dos lugares que visitamos, pesquisar mapas, hotéis e restaurantes, conversar com amigos e familiares através do WhatsApp ou Skype. E uma das maravilhas que inventaram para nos ajudar é o aparelho de Wifi Portátil, que seria uma Internet de Bolso (pocket wifi, em inglês).

Mas como funciona esta internet portátil? Ela funciona bem? Quanto custa ter wifi portátil? Onde alugo esta internet “de bolso”? Vem comigo que eu te ajudo com todas estas e outras dúvidas!

Internet na Europa By Paosun Rt Shutterstock
Foto: Paosun Rt / Shutterstock

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Internet na Europa – Wifi Portátil: tudo que você precisa saber!

Opções para usar Internet na Europa

Que a gente é cada vez mais dependente do wifi é um fato. Precisamos de wifi para resolver quase todos os pequenos probleminhas do dia-a-dia, seja uma consulta rápida para tirar uma dúvida, seja para mandar um e-mail de trabalho ou até mesmo para dar uma olhada nas redes sociais. Mas isto tudo é muito fácil estando em casa ou no seu país de origem onde o celular tem um chip que fornece a conexão que você precisa. Mas e numa viagem?

Se você está planejando uma viagem a Europa, a primeira pergunta que você deve se fazer é: como eu vou ter internet na Europa? Bom, você pode usar a internet na Europa de várias formas…

Wifi Gratuito (internet gratuita de hotéis, restaurantes, shoppings…)

Uma delas é usando o wifi gratuito de hotéis, restaurantes, shoppings e afins. Sem dúvida, esta é a forma mais econômica de usar internet na Europa! Mas depender da internet gratuita é a mais instável também… porque nem sempre a gente acha uma rede aberta para usar, ou se encontra ela é tão lenta, que a gente até chega a desistir de usar a internet gratuita…

Comprar Chip Europeu

Uma coisa maravilhosa na Europa é que quando você tem um chip local pré-pago, comprado em algum país da Europa, você pode usar este mesmo chip em vários países e ele vai funcionar normalmente, sem estar em roaming. Certamente, esta é uma opção prática e fácil, mas na teoria.

A realidade é que nos últimos anos a Europa vem tentando fechar cada vez mais o cerco ao terrorismo e está cada vez mais difícil comprar chips pré-pagos sem ter como comprovar residência na Europa. Com isto, em países como a Alemanha, França exigem que o chip seja registrado para funcionar, e você vai ter de fazer uma ligação de vídeo para mostrar seu passaporte e fazer reconhecimento facial, e ainda dar um endereço local. Pensa no empenho!?

Dica!

Um site muito bacana com TODAS as informações de como funciona os chips pré-pagos em todos países do mundo é o Prepaid Data SIM Card Wiki.

Comprar Chip Global ou Europeu já no Brasil

Uma boa opção para aqueles que não querem correr o risco de não conseguirem ativar um chip europeu comprado localmente é já chegar na Europa com um chip ativado. Algumas empresas vendem estes chips no Brasil como nosso parceiro, o Viaje Conectado. Eles oferecem um chip que pode ser usado por 30 dias na Europa e que cobre todo território Europeu, com 12 GB de Dados para usar. O valor deste chip é de $69.99 dólares.

As desvantagens são que este chip não pode ser recarregado e você precisa trocar o chip do seu aparelho, não tendo mais acesso ao seu número usual, mas se não trocar a configuração do seu whatsapp, por exemplo, você continua recebendo e mandando mensagens com o mesmo número brasileiro sem problemas – ninguém nem vai perceber a troca.

Nossa sócia, Mirella, testou o Viaje Conectado na sua última viagem a Europa e aprovou, ela usou na França, Bélgica e Holanda.

USE NOSSO CUPOM E GANHE 10% DE DESCONTO! DIGITE VIAJOTECA AO FECHAR SUA COMPRA!

Chip internet Europa
Viaje Conectado

Wifi Portátil (Internet Portátil, Internet de bolso)

Uma excelente opção para aqueles que não curtem trocar o chip do aparelho, porque de alguma forma é importante manter o número do Brasil, e querem ter internet na Europa por onde vão, é alugar um aparelhinho que (como o nome já entrega) você carrega para todo lado.

Uma solução fantástica e prática, onde você não precisa mais lidar com o custo alto de dados extra do seu plano de telefone ou ter que comprar um chip assim que chegar no destino. Na realidade, você vai ter um hotspot de bolso, para carregar onde quiser.

E sabe o que é melhor? Você pode conectar até 10 dispositivos ao mesmo tempo!

Internet na Europa By Zentangle Shutterstock
Foto: Zentangle / Shutterstock

Wifi Portátil

O wifi portátil (ou internet de bolso) nada mais é que um dispositivo móvel com wifi 4G (ou 3G, dependendo do lugar). Na realidade, este aparelhinho é um modem portátil (um hotspot de bolso), bem pequeno, que cabe no seu bolso e bolsa (até as mais pequenas), que te permite estar conectado a internet o tempo todo. É como andar com o modem que você tem em casa no bolso. 🙂

Ele é do tamanho de uma mão e que cabe realmente no bolso (por isto é chamado de internet de bolso!). E é realmente prático de carregar.

A grande vantagem deste aparelho é que você pode conectar até 10 aparelhos simultaneamente nele. Ou seja, você liga o aparelho de wifi portátil e pode conectar seu telefone, seu computador, tablet, o celular do marido (esposa), filhos,… e tudo funciona bem!

Então, se você viaja em grupo, a internet portátil é perfeita para você porque até 10 celulares podem ser conectados quando vocês estão passeando.

wifi portatil europa

Como Funciona o Wifi Portátil

É muito fácil de usar a internet de bolso. Para ativar o wifi portátil você só precisa ligar o aparelhinho no botão liga-desliga e conectar seu celular, como faria com qualquer rede wifi. Claro que quando você recebe o aparelho de internet portátil, ele vem todas as explicações detalhadas num manual de instruções, não se preocupe.

Basicamente, você vai precisar carregá-lo na energia, afinal ele funciona a bateria. Com a carga cheia (ou não), é só procurar pela rede wifi que ele emite nas configurações de rede (conexões) do seu celular. Ao encontrar, basta clicar nesta rede e colocar a senha. Como em qualquer rede wifi que você usa por aí.

A senha e nome de rede você encontrará na “traseira” do dispositivo.  Ali está um adesivo com estas informações. Realmente é muito fácil de usar, você nem precisa se preocupar. E o melhor é que não há necessidade de baixar nenhum aplicativo.

wifi portatil Europa

Quais aparelhos podem ser conectados ao wifi portátil?

A internet de bolso é compatível com vários dispositivos: computador, smartphone, tablet, ebook, entre outros. Ou seja, qualquer aparelho que você tenha e que necessite de internet, o aparelho de internet portátil pode ser conectado.

Onde a internet portátil funciona?

Você vai ter wifi ilimitado onde quer que esteja, mesmo quando você está atravessando fronteiras de país para país, já que ele funciona em todos países da Europa. Uma verdadeira comodidade para quem viaja para mais de um país.

Não importa por quantos países você for passar, estando dentro da Europa, o aparelho de internet portátil vai funcionar em todos eles pelo período alugado.

Quanto tempo dura a internet e a bateria do aparelho de internet de bolso?

A internet é ilimitada! Sim, ilimitada pelo tempo que você aluga a aparelho de wifi portátil. São várias as opções de planos de aluguel do aparelho e que vão de 3 a 14 dias. Então, dentro do período escolhido, você pode usar a internet o quanto quiser, sem limite de dados.

Já a bateria do wifi de bolso dura até 5 horas. Vale lembrar de sempre verificar a bateria do aparelho de internet portátil, pois assim como seu celular, se você usar toda a bateria disponível, ele apaga e você pode ficar sem internet. O melhor é sempre carregar o aparelhinho à noite, para ter carga completa no dia seguinte.

A Internet de bolso vem numa bolsinha com o carregador e folder com as instruções de uso. O aparelho de wifi portátil pode ser carregado tanto direto na energia, como em portas USB.

Internet de Bolso Hippocket

Como alugar a Internet Portátil?

Existem algumas empresas que alugam os aparelhos de internet de bolso em quase todos os países da Europa. Como encontrar todos eles não é uma tarefa fácil, a gente indica os aparelhos oferecidos pela nossa parceira Get Your Guide. Eles são nossos parceiros super confiáveis para tours e vendas de ingressos de atrações e também fornecem estes aparelhos de wifi portátil.

+ Get Your Guide é confiável?

Como receber e devolver o aparelho wifi portátil?

Eles entregam em qualquer endereço e hotel da Europa em 1 dia útil. Você não precisa se preocupar, basta dar seu endereço, que o aparelho vai ser entregue para você no endereço dado!

É interessante você perguntar no hotel ou no apartamento que vai ficar, como funciona as entregas de mercadorias para não ter nenhum tipo de problema, mas de forma geral, este é um procedimento fácil.

Para devolver, basta colocar o aparelho de internet de bolso de volta no envelope de retorno pré-pago e auto-endereçado que vem junto após o término do período contratado. Você não precisa pagar pelo envio, o selo já está pago. Em seguida, deposite-o em uma caixa de correios que você encontrar pelo caminho, ou no aeroporto mesmo, onde sempre tem caixinhas do correio. Simples assim!

Alugando o aparelho de wifi portátil

A internet de bolso é perfeita para a sua viagem para a Europa. Sem falar que é muito fácil de você alugá-la. Basta entrar no site do Get Your Guide, digitar o nome da cidade ou país que você vai estar e quer receber o aparelho de wifi de bolso + a palavra wifi que vai aparecer a opção.

Exemplo: frankfurt + wifi.

E vai aparecer uma tela assim:

GYG wifi FRA

No exemplo acima, se você vai estar em outra cidade da Alemanha, que não seja Frankfurt, por exemplo, você deve tentar achar com o nome da cidade que você vai estar, mas caso não tenha, você pode selecionar Frankfurt mesmo, ou Berlim, Munique… qualquer cidade maior no país. Eles entregam mesmo nas cidades bem pequenas. O mesmo funciona para os outros países.

O próximo passo é selecionar o melhor produto para você, definir a data e local que receberá o Internet de Bolso e data de entrega do dispositivo. Resumindo, você encomenda online, antes de sua viagem e a internet de bolso será entregue a você em qualquer lugar na Europa.

O que inclui no aluguel do aparelho de wifi portátil:
  • Internet ilimitada de 3 a 14 dias (dependendo da opção escolhida)
  • Wifi de bolso 4G / LTE
  • Kit de carregador: adaptador CA e cabo
  • Envelope de retorno pré-pago e auto-endereçado
  • Suporte ao vivo em inglês e árabe 24/7
  • Envio de e para o seu alojamento na UE

É ou não é uma tremenda opção para não ficar sem internet durante sua viagem? Então, não perca tempo e alugue já o seu!

Não fique sem internet durante sua viagem à Europa!

Seguros Promo

; PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS!

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies