Hotel Chavanel – Boutique Hotel perto da Madeleine

0

O Hotel Chavanel foi um dos hotéis que eu mais gostei de ficar em Paris. De vez em quando é ótimo se deparar com um hotel que tenha uma paixão pela hospitalidade. Ainda mais quando essa hospitalidade é bem calorosa. O acolhedor Hotel Chavanel é um dos hotéis da coleção Chateaux et Hotels, que incorpora este caloroso espírito de boas-vindas.

Um olho para o design e um respeito pelo serviço pode ser encontrado no Hotel Chavanel. A recepção acolhedora é rara de se encontrar, especialmente quando ao mesmo tempo, é banhada por um design e tecidos parisienses de vanguarda, necessidades modernas como Wi-Fi e localização no centro da cidade, que bem, não poderia ser mais conveniente.

A região é predominantemente residencial e pacífica. É o melhor lugar para um descanso tranquilo. Bem iluminado, cercado por vegetação e idealmente localizado perto de várias atrações turísticas da cidade. Do ladinho da igreja da Madeleine e todas as suas comodidades. Sem dúvidas é um hotel em Paris com ótima localização e um preço justo para os serviços que oferece. O Hotel Chavanel é uma ótima opção na sua estadia em Paris. Não espere mais. Venha descobrir o Hotel Chavanel na sua próxima viagem a Paris.

Hotel Chavanel em Paris

 

.

.

HOTEL CHAVANEL

.

;

LOCALIZAÇÃO

Paris é uma cidade que cativa os visitantes com seu inegável senso de estilo. Você pode ver isto enquanto caminha pelas ruas movimentadas, em cada esquina ou pelas ruas secundárias escondidas. Esse senso de estilo foi incorporado pelo Hotel Chavanel, que está localizado na Rue Tronchet, bem ao lado da Madeleine. Sem dúvida um dos bairros mais chiques e luxuosos de toda Paris.
Hotel Chavanel em Paris

O “bairro” tem uma rica história, e particularmente a rua, a rua Tronchet, tem raízes na época de Dandy e Desmoiselle. Os Desmoiselles e os Dandies são os fashionistas da história francesa que preferiam usar rendas francesas finas como a chave para se vestirem elegantemente nos séculos 18 e 19. Quer mais fashion que isso?

Para quem procura fazer compras em Paris, o Hotel Chavanel também tem a localização perfeita. Como mencionei acima, está localizado ao lado da Madeleine e está repleto de lojas e boutiques de luxo. Ao virar a esquina do Hotel Chavanel, encontra-se as Galeries Lafayette, na Boulevard Haussman. A Galeries Lafayette é uma loja de departamento de luxo com muitas lojas para você visitar. Não esquecendo a sua belíssima cúpula. Também é lindamente decorada durante o Natal, com sua belíssima árvore de Natal. Por isso não deixe de visitar se você estiver em Paris nessa época do ano.

Hotel Chavanel em Paris

O Hotel Chavanel também fica a poucos minutos a pé do Palais Garnier. O Palais Garnier, também conhecido como a Ópera, é considerado por alguns como a mais famosa Ópera do mundo e um símbolo histórico de Paris. O bairro do hotel possui vários restaurantes, das mais variadas cozinhas e satisfará os mais exigentes dos gourmets.

Não esquecendo que o Hotel Chavanel está muito bem servido de transporte público (metrô e ônibus) e de táxi.

.

DESIGN

Ao entrar no Hotel Chavanel, fui imediatamente seduzida pelo seu estilo contemporâneo e pela atmosfera zen e acolhedora. O Hotel Chavanel, é um hotel boutique de propriedade familiar, que dá vida ao estilo parisiense no momento em que os hóspedes passam pela porta. Assim que se entra no hotel, a gente se depara com uma pop-up store no lado direito.

Hotel Chavanel em Paris

Logo em frente está a belíssima e simpática recepção. Após vários meses de renovação, orquestrada pela dupla de arquitetas Anne Peyroux e Emmanuele Thisy, o Hotel Chavanel transformou-se em um lugar elegante e moderno, no autêntico cenário da região.

Hotel Chavanel em Paris

Se há apenas uma frase que resume o Hotel Chavanel, é “casulo de seda”. O termo cocooning é uma daquelas encantadoras frases francesas, de origem inglesa, que digamos que os franceses fizeram bem em adotar. Em francês é usado para transmitir essa sensação de hibernação, de calor e conforto. O Hotel Chavanel é tudo isso e muito mais, é um verdadeiro casulo de seda.

O resultado é evidente desde o saguão até o 6º andar. Mais ainda, em todos os cômodos cujas janelas são adornadas com autênticas cortinas de renda francesa, feitas pela tradicional e exclusiva Sophie Hallette. Para vocês terem uma ideia, é a primeira vez que alguém usa jardas feito à mão, com a finalidade de design. Para explicar melhor como tudo isso é inovador, por exemplo, é esse mesmo tipo de renda que foi usado para o vestido de casamento da Kate Middleton. Cada nó é amarrado à mão.

Hotel Chavanel em Paris

Hotel Chavanel em Paris;


Leia também :


.

QUARTO

Este hotel boutique de 27 quartos também mostra sutilmente o estilo francês em todos os seis andares. A decoração do quarto inclui cortinas de renda francesa personalizadas, mantas de cachemir e iluminação exclusiva que varia de luminárias de mesa a cabeceiras iluminadas. O design da cabeceira do quarto que eu fiquei hospedada é maravilhoso. Achei um dos pontos altos do quarto.

Hotel Chavanel em Paris

Hotel Chavanel em Paris

Hotel Chavanel em Paris

As cortinas nos quartos e suítes são de tecidos reciclados, recuperado em lãs cinzentas e flanelas, como o tipo que foi usado para fazer os ternos para os Dandies da época romântica passada. Eles usavam gravatas de rendas como os homens hoje em dia usam gravatas de seda. As mulheres só adotaram um pouco a renda depois, no final da era Dandy.

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

Mas antes de mais nada, o que eu fiquei realmente encantada é que fui recepcionada com champagne e muitos mimos. Gostei tanto que fiz um verdadeiro book com o champagne (ninguém notou né?!).

Hotel Chavanel em Paris

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

Hotel Chavanel em Paris

Hotel Chavanel em Paris

O quarto era maravilhoso. Sem falar que ele era enorme, daqueles que eu moraria facilmente nele. O quarto era muito bem equipado. Ele oferecia um grande conforto e serviços de qualidade. Além da cama, do armário enorme, tinha ainda uma mesa para usar o computador, uma mesinha de centro e um sofá mega confortável.

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

Tinha ainda alguns itens indispensáveis e que fazem toda a diferença : garrafas de água gratuita, bandeja de boas-vindas com chás e cafés, cofre, closet com cabideiro, secador de cabelo, ar-condicionado, televisão. Não esquecendo do frigobar pago, tinha uma variedade enorme de produtos. Para as pessoas conectadas: wi-fi gratuita, tomada e lâmpadas na cabeceira da cama, e conexão à Internet a cabo. Todos os quartos do Hotel Chavanel são não-fumadores.

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

E a vista para os prédios parisienses também dá um super charme ao quarto.Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

;

;

BANHEIRO

Todos os quartos do Hotel Chavanel têm banheiro privativo. Os banheiros tem um tamanho ótimo, grande mesmo. Maior que a maioria dos hotéis em Paris. O chuveiro era maravilhoso, super potente. Mas admito que se tivesse uma banheira, teria feito muita diferença. As toalhasa também eram de outro muito, dizer que eram fofas é pouco.

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

As amenities eram Nuxe, uma marca que eu amo. O aroma é de um mais cheirosos e deliciosos dos últimos tempos. Virei tão fã que já gastei uma pequena fortuna comprando cremes e sabonetes da linha.

Hotel Chavanel em Paris

O toillet, como na maioria dos hotéis e casas em Paris, é separado. E o papel higiênico é natural. Acreditem, faz toda a diferença.

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

;

;

CAFÉ DA MANHÃ

Ahh aquela parte que eu mais curto (sou taurina e não nego). Já falei e repito. Adoro salas de café da manhã que ficam na Cave. Além de ter uma bela decoração na adega abobadada com paredes de pedra, o café da manhã tem uma ênfase na importância de se comer organicamente. Se não estou enganada, este foi o primeiro hotel que me hospedei que possui um café da manhã 100% orgânico.

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

 

Hotel Chavanel em Paris

Nada como começar o dia no Hotel Chavanel com um delicioso café da manhã 100% orgânico, completo e variado. Ele é servido todas as manhãs das 7h às 10h30. Pode ser servido também no seu quarto. Ele é recheado de gostosuras. Queijos, salmão, frios, croissants, pain au chocolate, pães, muitos cereais, frutas, frutas secas, compotas, iogurtes, sucos, ovos, vegetais crus, salsichas, omelete, café, chocolate quente, chá e muito mais.

Hotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em ParisHotel Chavanel em Paris

Hotel Chavanel em Paris

Um café da manhã continental mais simples pode ser levado ao seu quarto, se desejar. ;

Hotel Chavanel em Paris;

;

SERVIÇOS

O serviço do Hotel Chavanel é muito bom, são bem prestativos. A recepção organiza reservas de mesas e bilhetes, fornece jornais internacionais e muitos sorrisos.

 

,

  • Recepção 24 horas ao dia
  • Equipe multilíngue
  • Serviço de Conciergerie
  • Elevador
  • Climatização
  • Café da manha 100% orgânico
  • Internet Wi-fi gratuita
  • Jornais e revistas
  • Sala para bagagens

Então se você está procurando um hotel bem localizado e com muito charmeo Hotel Chavanel é perfeito. Você estará numa ótima localização.

Check-in – 14h e Check-out – 12h

É possível deixar as malas no hotel se você chegar mais cedo ou for embora de Paris mais tarde

Voltagem – 220W

Todas as áreas internas do Hotel Chavanel é para não-fumantes.

Hotel Chavanel

 

Site oficial : http://www.hotelchavanel.com

Endereço: 22, rue Tronchet – 75008

Telefone : +33 1 47 42 26 14 [email protected] 

Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente :

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.