Hotéis bem localizados no centro de Frankfurt

0

Procurar hotéis com preços bons em Frankfurt, na Alemanha, não parece ser das tarefas mais fáceis, já que os turistas costumam querer se hospedar o mais próximo possível das atrações e das regiões com restaurantes, comércio e movimento. Mas esta área é muito pequena e achar hotéis bem localizados no centro de Frankfurt é se deparar com ofertas que são na sua maioria de hotéis 5 estrelas.

As opções de hospedagem mais em conta no centro de Frankfurt são raras e nem sempre são o que se espera delas. Mas é claro que se consegue achar hotéis para todos os tipos de bolsos e interesses!

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Dando continuidade ao meu post anterior, com indicações dos hotéis 5 estrelas mais bem localizados na cidade, segue uma nova lista com indicações de hotéis mais simples (ou com tarifas não tão altas) que são bem centrais.

 

Neste post não estão indicados hotéis próximos a estação central de trens da cidade, a Hauptbahnhof, e nem o centro de convenções, a Messe. As indicações destas regiões estão em posts individuais.

Hotéis bem localizados no centro histórico de Frankfurt

O centro histórico de Frankfurt é o que se entende pela região próxima ao Römer, que é a praça mais famosa da cidade. Ali perto está o Rio Main, a Catedral de Frankfurt, o mercado Kleinmarkthalle, entre outros.

Hotel am Dom

 

Para quem quer ficar bem próximo do centro antigo da cidade, mais precisamente na região do Römer, a área mais turística da cidade, e não é dado a muitos luxos, pode fazer a reserva de olhos fechados.

Este hotel fica a 30 metros da catedral da cidade, ao lado do Römer e bem perto do Rio Main. O Zeil, calçadão comercial, fica a alguns poucos minutos de caminhada.

O hotel é um 3 estrelas, com 30 quartos mobiliados ao estilo tradicional alemão e numa área tranquila. Oferece internet gratuita e café da manhã. Perfeito para quem quer turistar na cidade e só.

Hotéis no centro de Frankfurt Hotel am Dom
Foto: Booking.com

 

Endereço: Kannengießergasse, 3.

Telefone: +49 69 28 21 41.

Estação de U-Bah (metrô): linhas U4-U5, estação Dom/Römer.

Hotel Miramar

 

A dois passos da Paulplatz, praça de onde saem os ônibus hop-in hop-off da cidade, e ao lado do Römerberg, é o que pode se chamar de muito bem localizado. Muitas atrações estão a passos de distância, como o Kleinmarkthalle, o mercadão de Frankfurt.

É um hotel mais simples, 3 estrelas, mas moderno e confortável, boa pedida para quem não tem muitas exigências e quer ficar o mais próximo possível da região turística.

O Miramar fica numa rua bem movimentada da cidade e com prédios sem charme, mas a poucos passos se está no calçadão de compras (Zeil), no Römer, no Rio Main… Quanto ao barulho, o hotel diz ter janelas isoladas nos 39 quartos. E oferece wifi gratuito.

Hotéis no centro de Frankfurt Hotel Miramar
Foto: Booking.com

 

Endereço: Berliner Strasse, 31.

Telefone: +49 69 9203970.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: estação Hauptwache, e linhas de metrô U4/U5, estação Römer.

Hotéis bem localizados no centro financeiro de Frankfurt

O centro financeiro de Frankfurt é a região onde estão os arranha-céus da cidade. Todos aqueles prédios altos ficam reunidos numa área bem próxima do centro antigo e do centro comercial. Ali perto estão a Alte Oper (Ópera Antiga), a Oper Frankfurt (Ópera Nova), o antigo prédio do Banco Central Europeu, a Main Tower, entre outros.

Adina Apartment Hotel Frankfurt Neue Oper

 

Uma ótima pedida! Quem opta por se hospedar no Adina pode conhecer a cidade toda à pé! A área é muito bem indicada e charmosa, e extremamente central, além de ficar muito próximo do rio Main e do antigo prédio do Banco Central Europeu. Dos hotéis bem localizados de Frankfurt que eu mais gosto da localização.

O Adina Apartment Hotel também pertence a uma cadeia de hotéis e tem ofertas bem variadas e às vezes há ofertas especiais, de modo que difícil dizer se o Adina é visto mais como um hotel de luxo ou como um hotel de gama média, mas conta com indicação de 4 estrelas.

São 134 apartamentos distribuídos por 15 andares são elegantemente decorados e que contam com um ou dois quartos, ou são ainda estúdios. Para quem quer ficar hospedado com conforto, sem gastar uma fortuna.

O hotel oferece na verdade pequenos apartamentos que podem ser alugados por períodos mais longos. Estes apartamentos são completos, equipados com pequenas cozinhas com fogão, máquina de lavar louça, micro-ondas e geladeira, além de máquina de lavar roupa, secadora, secador de cabelo e ferro de passar. E claro, também estão incluídos televisão, Internet, telefone e ar condicionado.

O hotel conta com um restaurante bom, academia de ginástica, piscina aquecida, sauna, entre outros. Oferece ainda serviço de baby-sitter e serviço de lavandaria.

Hotéis no centro de Frankfurt Adina Apartment
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Wilhelm-Leuschner-Strasse, 6.
Telefone: +49 69 24 74 740.

Estação de U-Bahn (metrô): linhas U1-U2-U3-U4-U5-U8, estação Willy-Brandt-Platz.

Memphis Hotel

 

Este agradável hotel padrão quatro estrelas fica localizado entre a Hauptbahnhof (estação central de trens de Frankfurt) e a Opernhaus (Ópera nova). É uma ótima opção para aqueles que chegam de trem na cidade ou pretendem fazer passeios bate-volta a partir de Frankfurt.

O hotel tem 42 quartos e oferece móveis modernos, com cores intensas. Os arredores é o que pode se chamar de multi-cultural. E não muito distante fica a região da luz vermelha da cidade. Para aqueles que isto poderia incomodar e que preferem não passar perto, basta seguir em direção ao centro e não ao sentido contrário.

Hotéis no centro de Frankfurt Hotel Memphis
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Münchener Strasse, 15.

Telefone: +49 69 2426090.

Estações de U-Bahn: linhas U4/U5 estação Willy-Brandt-Platz.

Hotéis bem localizados no centro comercial de Frankfurt

O centro comercial da cidade é basicamente a região do calçadão da cidade, Zeil, e seus arredores. É nesta rua que estão reunidas inúmeras lojas e grandes magazines, além de diversas opções de restaurantes.




NH Frankfurt City

 

Hotel 4 estrelas de uma grande rede de hotéis, com linhas claras e quartos grandes, seguindo o estilo business. É aquele tipo de hotel que se sabe o que vai encontrar de antemão e não decepciona.

Fica bem localizado, próximo ao cinturão verde da cidade e a poucos passos do calçadão da cidade, a rua Zeil. Oferece 256 quartos bem decorados e iluminados, que tem agrados como camas muito confortáveis, menu de travesseiros, máquina de café com cápsulas no quarto, entre outros.

Hotéis no centro de Frankfurt Hotel NH Frankfurt City
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Vilbeler Strasse, 2.

Telefone: +49 60 92 88 590.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: estação Konstablerwache.

Bio-Hotel Villa Orange

 

Este é o hotel indicado para pessoas ligadas em orgânicos e que querem ficar perto do centro! É o primeiro hotel na cidade que oferece um café da manhã com produtos totalmente orgânicos e é reconhecido como Bio-hotel.

Situado no bairro Nordend e bem próximo do centro (5 minutos de caminhada), o Villa Orange se diz também Business Hotel. Oferece 38 quartos bem decorados e confortáveis, e sendo que alguns tem camas com dossel e banheira.

A vantagem deste hotel três estrelas é estar numa área bem tranquila e ter bastante luz natural.

Hotéis bem localizados no centro de Frankfurt Hotel Villa Orange
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Hebelstrasse, 1.

Telefone: +49 69 405840.

Estação de U-Bahn (metrô): linha U5, estação Musterschule.

Hotéis próximos ao centro de Frankfurt

Os hotéis citados abaixo estão fora do cinturão verde que circunda o centro de Frankfurt, mas ainda próximos dele. São hotéis que valem a indicação e que estão a poucos minutos de caminhada das atrações da cidade.

Turm Hotel

 

Mesmo não ficando dentro do anel verde que contorna o centro de Frankfurt, este hotel 3 estrelas é uma boa opção de hospedagem.

Fica bem próximo do centro e tem a vantagem de ter quartos renovados (todos não fumantes) e decoração moderna. Os quartos apresentam decoração temática, com motivos como „Avantgarde“, „Oriental Hip“ ou „Mona Lisa“ – cada um dos 74 quartos deste moderno hotel tem seu charme. O café da manhã é pago a parte, mas a internet é gratuita e de boa qualidade.

Hotéis bem localizados no centro de Frankfurt Hotel Turm
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Eschersheimer Landstrasse, 20.

Telefone: +49 69 15 40 50.

Estação de U-Bahn (metrô): linhas U1-U2-U3, estação Eschenheimer Tor.

Hotel Liebig

 

Este é um daqueles hotéis indicados para quem quer vivenciar um pouco a cidade como os seus moradores. Fica no bairro Westend, numa região bem residencial e muito charmosa.

É decorado com bom gosto em estilo mediterrâneo, e está mais para o padrão B&B de alto padrão. O que dá todo o charme ao lugar é que ele fica numa villa do início do século XX e possui um gracioso jardim.

Para quem se preocupa com banheiros, este hotel padrão quatro estrelas se empenhou em fazer banheiros agradáveis nos seus 20 quartos. A desvantagem é que não é bem central. Ele fica próximo ao Palmengarten, um lindo parque da cidade. Mas com uma caminhada de uns 15 minutos se chega ao centro.

Hotéis no centro de Frankfurt Hotel Liebig
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Liebigstrasse, 45.

Telefone: +49 69 24182990.

Estações de U-Bahn: linhas U6/U7 estação Westend.

Você consegue viajar sem celular?
Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

Hotel am Zoo

 

Como o nome já indica, este hotel três estrelas fica bem próximo do zoológico da cidade. Mas não pense que ele fica afastado do centro, não. Tanto o hotel, como o zoológico ficam a uma parada de metrô do calçadão da cidade. Ou seja, está a uma caminhada de 10 minutos.

Com um total de 80 quartos oferecem uma bela vista da área do jardim zoológico ou o horizonte de Frankfurt. Os quartos são espaçosos e bem equipados com possibilidade de escurecimento do quarto, TV satélite, cofre, mini-bar, rádio e telefone.

O café da manhã está incluído na tarifa e é bem variado. O hotel conta ainda com um restaurante com bar e acesso gratuito à internet. Os hóspedes com carro próprio podem utilizar o estacionamento fechado com acesso direto.

Hotéis bem localizados no centro de Frankfurt Hotel am Zoo
Fonte: Booking.com

 

Endereço: Alfred-Brehm-Platz, 6.

Telefone: +49 69 949930.

Estações de U-Bahn (metrô): linhas U6/U7 estação Zoo.

Vale a pena comprar antecipadamente:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.