Hospedagem em Seychelles: como achar o lugar certo para o seu bolso!

Dicas e opções de hotéis para todos os tipos de orçamentos.

0

A escolha dos hotéis é sempre um fator determinante no sucesso de uma viagem. Isto porque, por menor que seja nosso orçamento, a gente sempre quer ter pelo menos uma boa noite de sono para aproveitar bem o dia seguinte. Seguindo esta linha de raciocínio, o que importa é encontrar uma variante que alcance o que podemos pagar e o conforto que esta faixa de preços fornece neste determinado lugar. Desta forma, posso afirmar que hospedagem em Seychelles tem uma gama bem ampla de opções e você pode achar sim um hotel em Seychelles para chamar de seu!

Numa pesquisa rápida o custo de hotéis em Seychelles pode assustar num primeiro momento. Mas basta ter um pouco de paciência e olhar com calma que aparecem opções bem interessantes. E mais baratas. Claro que todo mundo ia adorar ficar num resort 5 estrelas cheio de confortos e regalias. Inclusive em alguns casos ele é o motivador de uma viagem para determinado local. Mas nem sempre esta é a realidade da maioria das pessoas que procuram por hospedagem em Seychelles. E eu estou aqui pra te dizer: fique tranquilo, você vai achar um lugar legal e pagável!

Claro que não se pode ter expectativas de encontrar barganhas, afinal estamos falando de Seychelles!! Mas vou ser honesta e dizer que acho algumas cidades do mundo muito mais caras neste quesito que Seychelles. Então seja você um frequentador de hotéis de luxo, ou um viajante econômico, existe o lugar certo pra te receber!

A partir de Mahé >>> Passeio de 1 dia para La Digue, Curieuse e St. Pierre

hospedagem em Seychelles anse kerlan
Anse Kerlan, Praslin

Hospedagem em Seychelles

Quanto tempo e quais ilhas?

 

Como já comentei nos meus posts anteriores, o primeiro passo é decidir quanto tempo ficar e em quais ilhas se hospedar. Depois de decidido quais ilhas você pretender conhecer, você tem de pesquisar um pouco mais a fundo estas ilhas para saber quais lugares (ou praias) seriam mais o teu perfil dentro delas. E daí sim, partir para procura efetiva de uma hospedagem em Seychelles.

Tire realmente um tempo para ler a respeito, já que este é um fator determinante para o sucesso das suas férias em Seychelles. Todas as praias em Seychelles são de alguma forma incríveis. Todas elas tem aquele tom de azul que faz os olhos piscarem para ver se é de verdade mesmo. Então beleza não vai ser um motivo de desempate. 😉

+ VIAGEM PARA SEYCHELLES: DICAS DE PLANEJAMENTO PARA AS FÉRIAS PERFEITAS!

+ MAHÉ, PRASLIN E LA DIGUE, EM SEYCHELLES: O QUE VER E O QUE FAZER NAS 3 ILHAS

Qual o seu perfil?

 

O segundo ponto é definir qual é seu perfil. Sabendo que tipo de lugar se encaixa com você, a chance de encontrar o lugar certo é maior. Abaixo segue algumas perguntas que você deve se fazer para conseguir traçar este seu perfil pessoal:

-Você deseja ficar num resort e aproveitar ao máximo a estrutura e a praia encontradas ali?

-Você deseja ficar nos pontos mais movimentados das ilhas, onde estão a maior concentração de restaurantes, bares e lojinhas?

-Ou você pretende ficar em uma praia mais deserta e longe da movimentação e em contato com a natureza?

-Vai viajar com crianças?

-Pretende fazer passeios para conhecer as ilhas? Se sim, pretende alugar carro ou vai fazer os passeios de transporte público?

+ COMO SE DESLOCAR POR SEYCHELLES: ENTRE AS ILHAS E NAS ILHAS

Praslin Anse Possession
Anse Possession, em Praslin

 

A conclusão para hospedagem em Seychelles

Estas são alguns do questionamentos que você deve se fazer antes de fechar qualquer tipo de hospedagem em Seychelles. E sabendo onde focar, vai ficar mais fácil de encontrar algo que você deseja. Não fique numa praia de mar aberto se vai com crianças. Tem ótimas opções com praias sem ondas. Não fique em praia remota se você gosta de sair para jantar e ir em barzinhos de noite. Também não opte por praias distantes se você não quer alugar carro. Isto a não ser que você queira ficar somente dentro do teu resort e esteja disposto a pegar táxi e excursões.

Seychelles é tão cheia de opções que certamente você vai encontrar uma que seja perfeita pra você! Entretanto, lamento informar aos mochileiros, mas não vi nenhum hostel nas minhas procuras…

Como escolhi minha hospedagem em Seychelles

 

Eu optei por dividir meus 10 dias em Seychelles entre Mahé e Praslin, com um bate-volta para La Digue a partir de Praslin. Assim sendo, decidi que ficaríamos 5 noites em Mahé e 5 noites em Praslin.

Como viajamos 5 pessoas (4 adultos e 1 criança), escolhi ficar em casas de aluguel. De fato porque é muito difícil ($$$) arrumar quartos de hotéis que tenham um quarto separado para a cama. E tenho feito assim desde que minha filha nasceu.

Isto se tornou uma regra para gente e viagens, para ganhar mais liberdade. Em princípio porque não acho bacana ter de fazer silêncio total e ficar na penumbra depois que minha filha vai pra cama ali pelas 20h. Principalmente nas férias, gosto de ler até mais tarde, tomar um vinho com o marido, jantar com calma. E como fazer isto num quarto de hotel compartilhado? Impossível, não é mesmo?

Mahé Anse a la Mouche coqueiro
Anse a la Mouche, em Mahé

 

Perto do mar e do verde

O próximo ponto  foi escolher lugares de contato próximo com a natureza e bem perto do mar. Bem longe da muvuca. Esta foi a condição do meu marido. E ele não se importava de ter de alugar um carro e nem de dirigir na mão inglesa. Desta forma, estávamos motorizados para ir jantar em algum lugar e conhecer outros pontos da ilha.

Decididas estas questões, foi escolher uma região onde tinha praia calma para crianças e sem problemas de algas. Algas são um problema comum na época entre maio e outubro nas praias do sul de Praslin, por exemplo. Então por eliminação, várias praias não seriam mais uma opção para nós. Desta forma, nossas escolhas foram Anse a la Mouche, em Mahé e Anse Kerlan, em Praslin.

 

Nossa escolha de Hospedagem em Seychelles, em Anse a la Mouche, Mahé

Sendo mais precisa, em Anse a la Mouche ficamos na casa 88 Days Self Catering. A casa era bem espaçosa e tinha um terreno enorme. Perfeito para famílias. Contava com 2 quartos bons, entretanto tinha somente 1 banheiro, mas que era grande. A mobília é simples, mas as camas eram confortáveis e os quartos tinham ar-condicionado. Além do jardim, o grande ponto positivo era a praia deliciosa no outro lado da rua. Sem dúvida foi a melhor praia para minha filha, na viagem toda.

O dono da casa mora num terreno aos fundos, mas só os vimos quando vinham fazer limpeza (dia sim, dia não). Além disto, eles também possuem 2 prédinhos novos que começaram a locar a pouco tempo, chamado Seaside Self Catering e que fica exatamente no terreno ao lado da casa que alugamos.

A região onde a casa está localizada tinha alguns restaurantes próximos e um mini mercado bem fraco. Na minha opinião, ficar por ali sem carro não é uma boa ideia, até mesmo por quem não deseja fazer muitos passeios. Isto porque é necessário se deslocar para comprar mantimentos. Mas é bom saber que tem um ponto de ônibus quase em frente da casa.

 

Nossa escolha de Hospedagem em Seychelles, em Anse Kerlan, Praslin

Já em Anse Kerlan, a casa que escolhemos era bem confortável, a Sunset Cve Villa. O lugar tinha um jardim bonito e que dava direto na praia. A casa tinha 3 quartos e 2 banheiros, além de uma sala e cozinha boas. A varanda era enorme e uma delícia. No jardim tinha alguns coqueiros carregados, que forneceram cocos fresco e água de coco todos os dias para nós. Além de ter um pôr do sol de sonhos!

A nossa única decepção com este lugar foi a praia. Apesar de ser na porta de casa, ela não dava para tomar banho. O mar ali é aberto e com correnteza, o que impossibilita até mesmo entrar na água. Na maré cheia a praia some e as ondas batem direto nas pedras do jardim. É muito bonito, mas não adequando para crianças.

Os arredores tinham algum mercadinhos e lojas, mas só tinha um restaurante take away. Ou seja, pouca opção para comer, além de se cozinhar em casa. O lugar também tinha uma parada de ônibus perto, na rua principal. Mas ainda assim ter um carro alugado foi fundamental para conhecer a ilha de Praslin e nos deslocar.

A sua escolha de hospedagem em Seychelles!

Como visto acima, as minhas escolhas se basearam em fatores importantes para minha família. E depois que acertei o que seria importante para nós, achar um lugar não foi difícil. Desta forma, acredito que se você levantar as suas prioridades vai ficar fácil escolher um lugar para se hospedar em Seychelles.

Como praias deslumbrantes não vão ser um quesito de corte para visitar as ilhas, porque TODAS as ilhas tem VÁRIAS praias deslumbrantes, então suas escolhas devem se basear em outros fatores. Desta forma, escolhi alguns lugares para falar a respeito e te ajudar na escolha. Além disto, fiz uma listagem de opções de hotéis divididos por categorias de preços e que tinham boas indicações e resenhas.

Veja abaixo algumas explicações e opções de hospedagens em Seychelles e escolha a sua. 😉

Mahé Anse a la Mouche de manha
Anse a la Mouche de manhã, Mahé

Ilha de Mahé

 

Quem viaja em família e pretende mesclar natureza com um pouco de movimentação e cultura, Mahé deve ser uma das suas escolhas. A ilha é a porta de entrada de Seychelles e a que apresenta mais opções de hospedagem e entretenimento. Aqui está a capital de Victoria, bem como o aeroporto internacional.

Mahé é a maior ilha e a mais populosa, entretanto ela ainda tem muito verde e florestas exuberantes, além de altas montanhas. Cheia de trilhas e de praias paradisíacas, é uma escolha certeira para agradar gregos e troianos. A ilha tem todos os tipos de serviços e pode-se circular pela ilha de diversas maneiras. Pode-se alugar um carro até mesmo fazer uso somente do transporte público, como também pode-se contar com empresas que fazem transfers e passeios.

Passeio por Mahé >>>> Tour de um dia pelas maiores atrações da ilha!

Um bom ponto para deslocamentos

Quem decidir se hospedar somente em Mahé, mas quiser conhecer alguma outra ilha, daqui é possível. Pode-se pegar um voo para Praslin, balsa para La Digue, e até helicóptero para alguma outra ilha. Esta é a ilha que mais tem opções de hospedagem em Seychelles.

+ COMO SE DESLOCAR POR SEYCHELLES: ENTRE AS ILHAS E NAS ILHAS

Mahé Anse Intendance
Anse Intendance, Mahé

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem! E transforme sua viagem ao paraíso ainda mais completa e sem riscos. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Regiões para se hospedar em Mahé

 

Beau Vallon

Uma das áreas mais populares de hospedagem em Seychelles, Beau Vallon é famosa pelo seu pôr do sol. Esta é a área onde as opções de hospedagem são maiores e mais variadas em termos de valores. Inclusive esta é uma boa praia para quem vai com crianças. Apesar de ser também a região mais movimentada, já que fica a apenas 3 km da capital Victoria.

Todas as quartas-feiras, a partir das 17h, há um mercado noturno local na praia de Beau Vallon, e que é uma delícia. Ali encontra-se excelente culinária crioula – peixe, espetos de frango, frituras e batatas fritas quentes. E também itens artesanais e curiosidades.

Mahé Baie Vallon Por Lucky-photographer
Baie Vallon, em Mahé. Fonte: Shutterstock / Por Lucky-photographer

Bel Ombre

Bel Ombre é a próxima praia depois de Beau Vallon, que fica a 3 km de distância. É uma região com algumas boas opções de hospedagem, mas talvez seja necessário alugar carro. Isto porque esta área fica cercada por morros, o que torna o deslocamento mais complicado.

Baie Lazare

Quem optar por ficar nestas áreas mais ao sul, deve ter em mente que ter um carro alugado é uma necessidade. Mesmo que se queira ficar só pelo sul, deve se saber que tem muitas praias lindas e lugares incríveis para visitar pela região. Mas a área é mais selvagem também, e se deslocar por ali é mais complicado.

A praia de Baie Lazare é uma das mais belas da ilha e uma das mais populares. Um lugar excelente para famílias já que a praia é muito boa para crianças. Também oferece um pôr do sol de tirar o fôlego, com água clara e quente, quase sem corais.

A região tem algumas opções de restaurantes e supermercados.

Mahé Baie Lazare Por Chaykovsky Igor
Baie Lazare, em Mahé. Fonte: Shutterstock / Por Chaykovsky Igor

Anse Aux Pins

Região muito bonita e com praias lindas, mas que deve-se estudar bem se a praia onde se vai ficar é boa para banho ou não. Castaway é uma ótima localização, por exemplo. Ali perto está uma das atrações da ilha, a Takamaka Bay Rum Distillery, onde pode-se fazer um tour e provar o rum local (o Takamaka Coco Rum é o melhor).

Um pouco ao sul está a praia Anse Royale, uma das mais belas praias de Mahé. Esta é uma boa praia para mergulhar e nadar. E também tem uma boa estrutura hospitaleira e de alimentação.

Mahé Anse Royale
Anse Royale, em Mahé, com bastante algas em maio e junho

Hotéis Acessíveis em Mahé

 

Abaixo segue uma lista de hospedagens que tem preços entre €50 e €150 de diária para duas pessoas. As hospedagens são variadas, e abrangem hotéis, pousadas e casas e apartamentos de aluguel. Todas com boas resenhas e nas mais variadas praias. Muitas das opções de hospedagem em Seychelles exigem pelo menos 2 ou 3 noites de estadia.

 

Hospedagem em Seychelles Mahé, Takamaka Green Village
Mahé, Takamaka Green Village. Fonte: Booking

Hotéis Conforto em Mahé

Os hotéis conforto são aqueles que oferecem algumas regalias aos hóspedes, e estão numa faixa de preço condizente. A maioria das opções de hospedagem em Seychelles estão nesta condição. Nesta faixa de preço entram alguns resorts e hotéis e apartamentos mais confortáveis, com diárias variando entre €150 e €250 por casal.

 

Hospedagem em Seychelles Mahé, Valmer
Mahé, Valmer Resort & Spa. Fonte: Booking

Hotéis para Famílias em Mahé

 

Hotéis indicados para quem viaja em família. Principalmente para quem deseja encontrar na sua hospedagem em Seychelles, um hotel com boa estrutura para crianças.

 

Hospedagem em Seychelles Mahé, Hilton Seychelles
Hilton Seychelles Northolme Resort & Spa. Fonte: Booking

Hotéis e resorts de luxo em Mahé

 

Hotéis e resorts que entregam tudo o que a gente sonha quando pensa no paraíso em hospedagem em Seychelles. São aqueles hotéis para Lua de Mel perfeita! Nesta gama de hotéis, um dos queridinhos é sem dúvidas o Four Seasons Resort Seychelles, que realmente é uma excelente opção.

 

Hospedagem em Seychelles Mahé, The H 1
Mahé, The H Resort Beau Vallon Beach. Fonte: Booking

Hospedagem em Seychelles Mahé, The H
Mahé, The H Resort Beau Vallon Beach. Fonte: Booking

Você consegue viajar sem celular e sem internet?

Então já saia do Brasil com o seu chip de celular e com internet boa!

Ilha de Praslin

 

Praslin também é uma ilha excelente para quem quer juntar descanso com um pouco de movimento. Com uma mata nativa incrível e um parque Patrimônio Mundial da Unesco, a ilha tem plantas e pássaros que só se encontram aqui. Além de é claro, algumas praias deslumbrantes que estão sempre nas listas das 10 mais lindas do mundo!

É a segunda maior ilha de Seychelles e lar do único campo de golfe de 18 buracos em Seychelles, no hotel Constance Lemuria. A ilha tem várias opções de hospedagens, com preços levemente mais altos que Mahé, mas ainda assim, que também podem ser acessíveis.

A ilha conta com um aeroporto pequeno e um porto, que a conecta com Mahé e La Digue. Para aqueles que não querem alugar carro, escolher uma hospedagem em Seychelles aqui, deve focar em vilas como Grand Anse, Baie Ste. Anne e Anse Volbert/Cote D’Or. Estas vilas são bem abastecidas com restaurantes, mercados e tem praias lindas. Quem optar por ficar em outros pontos da ilha, deve considerar alugar um carro.

 

Montanha

Praslin tem uma cordilheira montanhosa que vai de leste a oeste através do centro da ilha. Isto faz com que as estradas circulem a ilha e não se consegue atravessar ela pelo meio. Assim, quem fica em Anse Volbert tem de circular quase toda ilha para chegar ao aeroporto, por exemplo. Então deve-se levar em consideração este tipo de informação ao escolher a hospedagem em Seychelles.

Para passear, pode-se usar a bicicleta para distâncias mais curtas. Entretanto, o carro de aluguel é a melhor forma de se deslocar e para ir nas praias mais distantes. Mas o serviço de transporte público é muito utilizado por todos nesta ilha e pode ser uma boa opção para quem não quer dirigir na mão inglesa.

La Digue

 

La Digue é pequena e uma preciosidade. Com a praia mais fotografada do mundo, Anse Source D’Argent, ela tem ainda outras belíssimas, como a incrível Anse Cocos. Sem dúvida, este é o lugar para se encantar e ficar em contato com a natureza.

Por ser bem pequena, o principal meio de transporte em La Digue é a bicicleta. Não há aeroporto, somente uma pista de pouso de helicóptero e a ilha conta muito poucos veículos (que não podem ser alugados). Em termos de hospedagem em Seychelles, a ilha conta com vários resorts de luxo, mas também oferece hospedagens acessíveis.

Outras ilhas exclusivas para ter a Lua de Mel dos sonhos

 

Para aqueles que desejam ter dias inesquecíveis, como uma Lua de Mel dos sonhos, o que não faltam são opções de hospedagem em Seychelles. Desde resorts 5 estrelas até ilhas exclusivas com hotéis de luxo, tudo está disponível para aqueles que podem pagar. Basta escolher alguns dos mais incríveis hotéis em Seychelles que seguem abaixo.

 

Cousine Island

 

Hospedagem em Seychelles Cousine Island
Seychelles, Cousine Island. Fonte: Booking.

Silhouette Island

 

Silhouette Island, Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa
Silhouette Island, Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa. Fonte: Booking.

Félicité

 

Este talvez seja um dos hotéis mais incríveis do mundo! O Six Senses Zil Pasyon é o único hotel na ilha Félicité e ele é simplesmente de tirar o fôlego. Conta com 30 villas de 1, 2 e mais quartos, onde a privacidade e o conforto dos hóspedes são a prioridade nr. 1. Definitivamente, se hospedar no Six Senses Zil Pasyon é daquelas experiências inesquecíveis.

 

Hospedagem em Seychelles Six Senses Zil Pasyon
Hospedagem em Seychelles, Felicitè, Six Senses Zil Pasyon. Fonte: Booking.

Hospedagem em Seychelles Six Senses Zil Pasyon1
Seychelles, Felicitè. Six Senses Zil Pasyon. Fonte: Booking.

North Island

 

Hospedagem em Seychelles North Island
Seychelles, North Island. Fonte: Booking.

Denis Island

 

Hospedagem em Seychelles Denis Island
Seychelles, Denis Island. Fonte: Booking.

Vale a pena comprar antecipadamente:

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.