Dicas de opções de hospedagem em Nuremberg, na Alemanha

0

Uma das grandes dúvidas ao começar a fechar um roteiro e o planejamento de viagem é decidir onde se hospedar. Pensando nisto, este post veio para auxiliar quem está procurando hospedagem em Nuremberg, na Alemanha.

Fiz um post com um roteiro de 1 dia pela cidade, e quem leu, percebeu que a cidade tem bem mais coisas para mostrar e quem deseja visitar mais atrações ou museus na cidade, vai precisar de pelo menos uns dois dias.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Por que ficar em Nuremberg mais de um dia?

 

A cidade é uma graça, e só por este motivo você vai ter vontade de ficar mais! Flanar pelas suas ruas, ver suas atrações com calma, assistir ao entardecer na beira do rio, sentar em um dos seus muitos restaurantes com calma… todos estes motivos reforçam a ideia de ficar na cidade pelo menos uma noite.

Seu centro antigo e seu centro comercial são bem próximos e dá para conhecer em um dia, sim. Mas quando se deseja visitar a obra faraônica de Hitler que fica na periferia, ou algum dos seus famosos museus, vai se precisar de mais um pouco de tempo.

Portanto, para aqueles que desejam explorar Nuremberg um pouco mais, eu indico se hospedar na cidade pelo menos uma noite. Desta maneira consegue-se ver a cidade e suas atrações sem correia e aproveitando ao máximo.

Hospedagem em Nuremberg

 

Eu já me hospedei em Nuremberg algumas vezes e testei alguns hotéis na cidade. E da minha experiência de hospedagem em Nuremberg, eu indico um hotel mais central possível para aqueles que vão ficar somente uma noite na cidade.

Ficando o mais central possível, consegue-se passear a noite pelas ruas mais vazias e aproveitar para ver algumas atrações à luz do luar. Também se fica mais próximos de mais opções de restaurantes e não se precisa usar transporte público para ir e vir. Não que seja difícil de usar o transporte público da cidade, muito pelo contrário. Mas sempre é mais prático estar a poucos passos do que interessa. 🙂

Abaixo vou passar algumas opções que eu testei na cidade. É claro que opções de hospedagem em Nuremberg existem muitas, e esta lista é só uma pequena indicação. Estas opções de hospedagem em Nuremberg foram minhas escolhas em diferentes épocas e por diferentes motivos de visita à cidade.

Hotéis centrais

Quando eu me refiro a hotéis centrais em Nuremberg, eu quero falar de hotéis que fiquem dentro das muralhas da cidade. Ou pelo menos, muito próximos a elas. Como a grande maioria das atrações estão nesta área, é por aqui que eu acho que você ficará mais bem localizado.

Hotel Am Josephsplatz

 

O hotel mais central que eu me hospedei na cidade foi o Hotel Am Josephsplatz. Como foi minha última e mais recente hospedagem em Nuremberg, vou falar mais dele. A localização é ótima, bem próximo a Weisser Turm e a poucos passos da área comercial de Nuremberg. Eu gostei bastante e indico, tanto a localização, como o hotel em si.

 

O hotel tem quartos bem distintos entre si e todos confortáveis. Não é um hotel tipo de rede, então nada é padrão. Os quartos são em estilo alemão e eu achei bem limpo. A recepção fica no primeiro andar, assim como a sala de café da manhã. No térreo somente uma entrada com o acesso ao elevador e uma sala de espera num jardim de inverno.

Apartamento

Nós escolhemos num apartamento, que era na realidade um loft, em dois andares. Esta era uma opção para hóspedes com família (nosso caso, com uma criança). Ao entra no quarto se chegava numa sala espaçosa com sofá, mesa de centro e televisão. Neste andar ficava um banheiro grande, com banheira e bacana.

No andar de cima ficava o quarto espaçoso que tinha uma cama de casal, espaço para o berço desmontável e mais um banheiro. Este banheiro não tinha chuveiro, era somente com vaso sanitário e pia.

Quarto

Minha sogra e o marido também estavam conosco e se hospedaram num quarto duplo. O quarto tinha uma cama com dossel e eles disseram ser bem confortável. Gostaram também do tamanho do quarto e do banheiro.

Café da manhã

O café da manhã está incluído na diária e é uma delícia, com várias opções de pães, frios, ovos, iogurtes, entre outros.

Atenção
  1. O hotel são dois prédios unificados em todos os andares, e só um deles tem elevador. Em todos os quartos chega-se facilmente com o elevador, mas em alguns é necessário subir uns 4-5 degraus para alcançar o corredor. Se você tiver problemas de locomoção, ou com carrinho de bebê, avise na reserva e peça um quarto onde não precise usar as escadas.

 

  1. O hotel não conta com estacionamento próprio.

Endereço: Josephsplatz, 30 – 32, 90403 Nürnberg.

Telefone: +49 (0) 911 214470.

Estação de U-Bahn: Weisser Turm.

Park Inn by Radisson Nürnberg

 

Outra opção de hospedagem em Nuremberg central e bem indicada é o hotel Park Inn by Radisson Nürnberg. Esta é uma ótima opção para os que gostam de hotel de rede e que preferem saber de antemão o que os aguarda. Só que ele não fica dentro das muralhas da cidade antiga. Na realidade, o Park Inn fica bem próximo das muralhas da cidade, mas do lado de fora.

O Park Inn by Radisson Nürnberg tem um estilo mais moderno com móveis de design, o quarto é bom e a cama confortável. Apesar de ficar numa esquina bem movimentada, o barulho não é problema, já que tem isolamento acústico.

 

Café da manhã

O café é pago à parte, e apesar de não ser muito barato, é bem servido e muito bom. Além dos vários tipos de pães e embutidos, pode-se esperar encontrar sucos, frutas, ovos, iogurtes e cereais.

Endereço: Sandstraße 2-8, 90443 Nürnberg.

Telefone: +49 (0) 911 704040.

Estação de U-Bahn: Plärrer.




Pretende alugar carro na sua viagem pela Alemanha? Clique aqui e veja as melhores ofertas!

 

>> Dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.

Acomhotel Nürnberg

 

Esta foi a minha escolha de hospedagem em Nuremberg na primeira vez que eu dormi na cidade. O Acomhotel Nürnberg fica um pouco mais afastado do centro e foi nossa escolha porque o motivo da visita não era turismo (para o marido). Mas como o meu motivo foi este, ele serviu bem, sim.

O Acomhotel Nürnberg conta com uma estação de metrô ao lado e devido a isto é muito fácil, e rápido, chegar no centro de Nuremberg. Ele também é um hotel de estilo de rede, com quartos padronizados em estilo moderno. Uma boa opção para quem quer um hotel com diária um pouco mais em conta, mas ainda não muito distante do centro.

Café da manhã

O café da manhã também é pago a parte e é muito bom. Assim como os dois hotéis anteriores, tem todas as opções citadas.

Endereço: Leipziger Platz, 22, 90491 Nürnberg.

Telefone: +49 (0) 911 6505990.

Estação de U-Bahn: Nordostbahnhof.

Novina Hotel Tillypark

 

Numa viagem que fiz para ir ao Playmobil Fun Park, fiquei no Novina Hotel Tillypark. Não queríamos ficar no centro da cidade, já que o parque fica numa cidadezinha ao lado de Nuremberg e esta foi uma ótima opção.

A região próxima ao parque não tem muitas opções de hospedagem. E a minha escolha, o Novina Hotel Tillypark fica 7 quilômetros de distância do Playmobil Fun Park e a 5 quilômetros de distância do centro da cidade. Ele está localizado numa região bem arborizada, residencial e tranquila de Nuremberg, apesar de ficar bem próximo ruas importantes de acesso à cidade.

Eu gostei muito do hotel, e indico para quem vai de carro. Ele é um quatro estrelas que oferece uma cama espaçosa e bem confortável, num quarto espaçoso e bonito. Na época da minha visita, minha filha tinha 1 ano e meio e teve bastante espaço para se locomover, andar pelos corredores largos e se divertir.

Café da manhã

O café da manhã era ótimo e está incluído no valor da diária. Tal e qual o esperado num hotel 4 estrelas, é muito farto e de qualidade. Pode-se escolher o tipo de café desejado, como quer seus ovos, e tem sucos naturais.

Endereço: Wallensteinstraße 71, 90431 Nürnberg.

Telefone: +49 (0) 911 817670.

Estação de U-Bahn: Gustav-Adolf-Straße.

Observação

As minhas estadias foram pagas do meu bolso. Desta forma, não tenho conflito de interesses com nenhum dos hotéis citados.

Se você gostou do post e ele vai ser útil na sua viagem, nos ajude a manter o blog para ter sempre posts deste tipo fresquinho para você! Reservando seu hotel na Alemanha ou Nuremberg por aqui, além de você garantir o menor preço você ainda ajuda o blog! E o mais importante: você não paga nada mais por isto! E ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui