Página Principal Quebec Gaspésie em Quebec – Roteiro e Dicas (Ana e Daniel)

Gaspésie em Quebec – Roteiro e Dicas (Ana e Daniel)

por Mirella Matthiesen
0 comment

Localizada no golfo do rio St Lawrence no Canadá, a região da península de Gaspésie em Quebec sempre me fascinou. São mais de 30.000 km² espalhados em cinco áreas diferentes, quatro parques nacionais e refúgio da maior colônia de aves marinhas gannet. A região também é conhecida como Península Gaspé.

Mesmo morando no Canadá por tantos anos, uma pena que eu nunca tenha tido a oportunidade de conhecer. Para se ter uma ideia, a região de Gaspésie fica há cerca de 1.350km de Toronto, bem ao norte da província de Quebec e requer planejamento e tempo para poder aproveitar o melhor da península.

Um lugar tranquilo, cheio de belezas naturais e representa uma parte da diversidade cultural do Canadá.

Dia desses, estava navegando pelo facebook quando vi o relato do casal Ana e Daniel, do instagram @colormypath, contando sobre a viagem que fizeram de duas semanas por Gaspésie. Fiquei vidrada com as fotos e descrições, então logo tomei coragem e fui convidá-los para escrever um pouquinho sobre essa experiência aqui no Viajoteca.

E para minha alegria, eles aceitaram…

O casal gosta de aventura e fizeram todo o trajeto de campervan, e vai por mim, impossível não ficar com vontade de embarcar com eles nessa roadtrip! Independente de como você estiver indo, as dicas sobre o que fazer em duas semanas no Gaspésie vai te inspirar a montar seu próprio itinerário e se apaixonar ainda mais por Quebec e pelo Canadá!

Vai com a turma do @colormypath e aproveite para segui-los no instagram!

Vai viajar pelo Canadá? Não esqueça do seguro viagem!

Casal @colormypath

Península Gaspésie em Quebec

Relato e fotos por Ana e Daniel, @colormypath

Eu e meu marido, Daniel Bley, acabamos de fazer uma roadtrip de 2 semanas pela Gaspésie, na província do Quebec. E foi lindo!

Nós temos uma minivan que convertemos em uma campervan e virou nossa casinha sobre rodas.

Faz 1 ano que saímos em uma grande viagem que começou por Montreal, passou pelos EUA até chegar em British Columbia, mas devido ao inesperado COVID-19, acabamos voltando para o Quebec. Se tudo der certo, em breve seguiremos viagem com o objetivo de chegar no Brasil!

Essa foi a primeira vez que fomos para a região da Península Gaspésie desde que nos mudamos para Montreal, em 2015 e a região é linda demais.

Como todo mundo está preso em relação a férias esse ano, achei que seria legal compartilhar essa parte da nossa viagem para inspirar mais pessoas a conhecerem a linda província do Quebec e aqueles que estão no Canadá em 2020, pode maté sonhar em fazer essa viagem ainda nesse verão ou outono, já que a melhor época de viajar pela região de Gaspésie vai de Junho a final de setembro.

Golfo do Rio São Lourenço, Canadá

+ TEMPERATURA NO CANADÁ NAS PRINCIPAIS CIDADES (MÊS A MÊS)

+ IMIGRAÇÃO NO CANADÁ NOS AEROPORTOS – DOCUMENTOS E DICAS

+ COSTA LESTE DO CANADÁ – ROTEIRO POR TORONTO, MONTREAL, OTTAWA E QUEBEC


Dica para economizar nessa viagem

Se você decidir fazer a viagem de forma mais barata, tem muito camping por todo o trajeto, se você for dormir em RV, campervan, ou carro, tem vários lugares gratuitos para passar a noite sem problema.

Mas também há várias opções de hoteis, pousadas e B&B para quem preferir esse tipo de conforto.

Península Gaspesie em Quebec

O que fazer em Gaspésie (o que fazer)

Abaixo segue o roteiro que seguimos em Gaspésie por duas semanas, levando em consideração que partimos e retornamos de Montreal.

Indiquei os lugares que passamos e algumas observações e dicas que acho interessante compartilhar. 🙂

Mapa do roteiro Gaspésie:

1- Saint-Jean-Port-Joli

Paramos para dormir de frente com o rio, a vista era linda, é possível ver o Massif do outro lado do rio. Foi muito fácil encontrar um lugar para passar a noite.

2- Rivière-du-Loup

Cidadezinha maior, bastante opção de lugar para comer, passear, tem passeio para ir ver as baleias (Agosto e Setembro é a melhor época) e tem uma vista linda.

3- Parc national du Bic SEPAQ

Parque muito lindo, é possível passar o dia na praia, fazer trilhas, andar de caiaque, de SUP. A água já é super azul, vale bastante a pena conhecer. Tem trilhas incríveis!!!

Península Gaspesie em Quebec

4- Rimouski

5 -Chute Neigette

6- Saint-Donat

7- Chutes de Ti-Mé

Imperdível para quem gosta de dar um mergulho e aproveitar a natureza. Uma cachoeira escondida e gratuita, a água estava uma delicia, a trilha até ela é muito fácil e dá para nadar.

Península Gaspesie em Quebec

8 – Matane

Cidadezinha muito linda, com vistas maravilhosas, lugares para comer frutos do mar, fazer pique-nique, passeio de barco, farol, muito acolhedor.

9 – Sainte-Anne-des-Monts

10 – Gaspésie National Park SEPAQ

Parque com uma paisagem linda das montanhas, tem trilhas para experts e tem trilhas bem tranquilas e agradáveis para famílias. É possível fazer caiaque, SUP e aproveitar o dia na praia do lago Cascapédia.

Fizemos a trilha do Lac aux Américains, Saint-Anne Waterfall e Mont Ernest-Laforce.

11 – Pointe-à-la-Renommée Lighthouse

A Gaspésie tem vários faróis para conhecer, esse foi o que mais gostamos. Se você é obcecado por farol, não perca seu tempo e vá já para Gaspésie.

Imagens do Canadá

Continuando…

12 – Forillon National Park

O parque mais lindo da viagem, LINDO LINDO LINDO. Ir no cap-bon-ami é imperdível e se conseguir faça a trilha Tour du Mont-Saint-Alban para subir na torre de observação, é a vista mais linda que já tivemos no Quebec. Esse parque tem trilhas, praias, falésias, é lindo demais!

13 – Gaspé

Tem que ir! Comemos em um restaurante chamado Brise Bise que era muito bom e obviamente aproveitar para explorar a cidade.

Haldimand Beach é uma praia maravilhosa (de areia) que dá para passar o dia sem problemas!

14 – Barachois

15 – Chute de la riviere emerauld

Com certeza a cachoeira mais linda que eu já vimos no Quebec e uma das mais lindas que já fomos na vida.

A agua é incrivelmente transparente com um tom de verde esmeralda, é gelada, mas é demais, lindo demais!!
(Infelizmente foi fechada por causa da pandemia, pesquise para ver se reabriu antes de ir para lá!)

Península Gaspesie em Quebec

16 – Coin-du-Banc

Essa praia tem a água tão azul, tão linda, tem espaço na areia, tem lugar para caminhar, sentar para almoçar, ir ao banheiro, é uma parada obrigatória. Maravilhosa!!

17 – Percé

Nós amamos, apesar de super turística, mas e daí? Tem vários restaurantizinhos, lojinhas, uma rua principal para passear, passeios para comprar se quiser ver baleia, fazer mergulho, entre outros.

A estrutura da cidade a beira da água é muito linda, dá para fazer um passeio muito legal com uma vista incrível. Venta bastante, mas é bonita demais. Em vários pontos da cidade se consegue ver o Rocher-Percé e você pode inclusive caminhar até ele.

Dica de restaurante: Restaurant du Village: bom, gostoso, simples e barato!!

Norte Quebec

18 – Quai de l’Anse-à-Beaufils

19 – Cap-d’Espoir

20 – Chandler

21 – Hope Beach

22 – Rivière Bonaventure

Imperdível, esse rio é transparente! Você pode passar o dia aproveitando a praia, como nós fizemos, o lugar se chama: Le Malin de la Rivière Bonaventure, se for, não deixe de pular da pedra, é muito divertido!

Ou então, pode contratar um passeio com o Cime Adventures e descer o rio de boia, caiaque, SUP, snorkeling, que parece ser incrível, com certeza faremos em um outro momento.

Casal @colormypath

23 – Chute à Philomene

24 – Lac-Témiscouata National Park SEPAQ

25 – Montreal

Ana e Daniel em Gaspesie

+ ALGONQUIN PARK NO OUTONO – UMA EXPLOSÃO DE CORES NO CANADÁ!

+ LUGARES INCRÍVEIS NO CANADÁ – JÁ OUVIU FALAR DE ALGUM DELES?

+ AURORA BOREAL NO CANADÁ – ONDE VER E QUANDO IR


Conclusão sobre Gaspésie em Quebec

Para quem gosta de estar próximo a natureza, gosta de praia, de cachoeira, de fazer caiaque, SUP, trilha, cervejarias, de estar um pouco longe de cidades grandes, de pescar, considere a Península de Gaspésie.

O clima é um pouco incerto, vários dias estava bem nublado pela manhã e depois abria sol, mas as paisagens são lindas e apesar da água normalmente estar gelada, a beleza do lugar faz você criar coragem e mergulhar mesmo assim.

E o melhor de tudo, todos esses lugares estão no Canadá, um país com tantos lugares incríveis!

Se tiverem interesse em saber mais coisas, trocar ideais ou seguir nossas aventuras pelo Canadá, esse é nosso instagram: @colormypath

Ana & Daniel


Ana e Daniel, nós aqui do Viajoteca agradecemos muito por todas essas dicas da região de Gaspésie em Quebec, com certeza um lugar especial e eu, Mirella, fiquei com ainda mais vontade de conhecer! 🙂

Ajude o blog e organize sua viagem com nossos parceiros:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies