Super trees

O que fazer no Gardens by the Bay, Singapura

O Gardens by the Bay em Singapura é uma das principais atrações do país e não é por menos. Afinal, o parque possui vários jardins temáticos artisticamente desenhados para levar os visitantes para um oásis. Aliás, é como se fossemos transportados para um mundo futurista, como uma cena do filme Avatar!

Eu amo Cingapura e já tive a oportunidade de visitar o país várias vezes. Certamente, um lugar que não espera o amanhã para investir no futuro. Todo dia é dia de inovações, novas ideias, novas pessoas e novo ritmo. Mas isso é assunto para um próximo post. Hoje, eu quero mostrar para você um pouquinho do meu lugar favorito em Singapura, o Gardens by the Bay!

Viaje numa boa! => Faça uma cotação de seguro viagem hoje mesmo!

Gardens by the Bay, o jardim futurista de Singapura

Gardens by the Bay em Singapura

Como disse anteriormente, o Gardens by the Bay em Cingapura é imenso e merece muitas horas do seu dia. Minha dica é visitá-lo em diferentes horários para poder curtir o visual com a luz do dia. Assim como, depois se encantar com a iluminação noturna.

Abaixo vou enumerar algumas das coisas que você pode fazer no Gardens by the Bay em Singapura. Dessa forma, separe pelo menos 4 horas para se aventurar por lá. Mas se quiser fazer tudo que vou mostrar, melhor adicionar ainda mais tempo!

>>> Compre antecipadamente seu ingresso combo para as Cúpulas (Flower and Cloud Dome) – o ingresso para o OCBC Skyway precisa comprar na hora.

DICA: para entender melhor o parque é preciso ter em mente que ele possui três lados: o norte (north bay), leste (east bay) e sul (south bay). Sendo que no South Bay é onde ficam as principais atrações do Gardens by the Bay para os turistas.

DICA 2: é bem tranquilo usar transporte público em Singapura. Mas se você gosta daqueles ônibus hop on hop off para chegar nas principais atrações, eu recomendo comprar esse ticket que custa S$47 (válido para dois dias).

>>> Veja abaixo o mapa ou clique aqui para dar download do mapa

Mapa Gardens by the Bay em Singapura

1- OCBC Skyway and Supertree Grove

Se você tiver tempo de visitar somente uma atração no Gardens by the Bay em Singapura, com certeza a área do Supertree Grove deve ser sua prioridade. Pois o lugar é muuuuuuito legal! Como o próprio nome diz, as Supertree, são árvores gigantes medindo entre 25 e 50 metros de altura. Foram construídas com uma estrutura de metal em forma de copa e forradas com diferentes tipos de plantas. Por certo, esta é a parte mais futurista do parque!

Durante o dia seu formato fornece sombra e beleza pra os visitantes. Enquanto que a noite acontece o famoso show de luzes do Gardens by the Bay chamado Garden Rhapsody (19h45 e 20h45). Chegue cedo para garantir seu lugar e saiba que é IMPERDÍVEL!

Nesse mesmo ambiente você também vai encontrar o OCBC Skyway, uma passarela “no céu” de 22 metros de altura que vai circundando as supertrees. Esta passarela oferece vista panorâmica dos jardins e do horizonte do Marina Bay, além de uma vista incrível de Singapura.

Esse programa custa S$8 adultos, ou S$5 crianças. Entretanto, se você tem vertigem, melhor repensar a visita! 🙂

Gardens by the Bay, o jardim futurista de Singapura
OCBC Skyway em Singapura

Melhores lugar para ficar em Singapura: Marina Bay, Orchard e Clark & Robertson Quay.


2 – Flower Dome e Cloud Forest

Este é o lugar para entrar no Flower Dome e no Cloud Dome, que sãoduas cúpulas gigantes beirando o canal e do ladinho das árvores gigantes do parque. As duas atrações exigem ingresso, então se você gostar de flores ou de uma floresta futurista, vale a pena.

Recomendo visitar o Flower Dome durante uma das exposições temáticas que acontece praticamente todo mês. Por exemplo, em março tem a exposição das cerejeiras japonesas. Já em abril/maio tem as tulipas e por aí vai. Então, veja aqui o calendário.

Já o Cloud Forest você pode ir a qualquer momento. Lá você encontrará uma floresta futurista que se vai percorrendo sob uma passarela em diferentes níveis. Inclusive, a cachoeira artificial da entrada é incrível!

O ingresso para as duas atrações custa S$49 para adultos e S$30 para crianças. Você pode ser adquiri-los online ou nas bilheterias do parque.

DICA: para pegar os conservatórios mais vazios, chegue cedo e tente evitar os finais de semana!

>>> Já estão curtindo a gente no Instagram e Facebook?

Domes no Gardens by the Bay
Flower Dome - Gardens by the Bay
Cloud Forest, Gardens by the Bay

3 – Lago da libélula no gardens by the bay

Se você olhar o mapa do Gardens by Bay de Singapura, logo vai reparar que tem uma espécie de lago artificial bem na entrada. Então, caminhar por sua pista de madeira é uma delícia para relaxar e esquecer da vida. Certamente, esse é meu lugar favorito de caminhada ou corrida quando estou na cidade. Ainda tem várias esculturas de metal ao longo do caminho.

Portanto, durante o dia eu prefiro caminhar do lado do parque. Já à noite é mais bacana passear do lado do Marina Bay, por causa da vista iluminada das supertrees.

>>> Para conhecer a Ilha Sentosa : use o teleférico (cable car sky pass)

Hotel Marina Sands em Singapura

Leia também:

THAIPUSAM EM SINGAPURA – FESTIVAL HINDU DE FÉ E SACRIFÍCIO

UNIVERSAL STUDIOS SINGAPURA – PRINCIPAIS ATRAÇÕES E DICAS!


4 – Serene Garden

Jardim Sereno é a tradução do nome do novo jardim do Gardens by the Bay. Sem dúvida, eu achei muito sugestivo, pois combina com o ambiente, cujo tema são plantas japonesas. Passear pelas curvas delicadas desse jardim dá paz de espírito e até vontade de meditar ou pelo menos se achar zen (risos).

Melhores atrações de Singapura

5 – Escultura “Planet”

Uma coisa que a gente repara ao passear pelo parque são as esculturas de várias formas e modelos espalhadas pelos jardins. E a mais bacana, na minha opinião, é uma chamada Planet. O Planet é um bebê gigante com 7 toneladas, 9 metros de comprimento e 3 metros de altura. Ele fica flutuando em cima de um gramado. Muito doido!

O bebê é um retrato do filho do artista que se chama Lucas. Entre nessa página para ver outras esculturas bacanas do Gardens by the Bay em Singapura.

>> Singapura de outro ângulo com o bumboat: famoso passeio de barco em Cingapura

O que fazer no Gardens by the Bay em Singapura

6 – Floral Fantasy

Essa atração foi inaugurada dia 14/Abril/2019 e ainda não tive a oportunidade de visitá-la. Nesse jardim, as flores, arte e tecnologia se misturam para criar uma experiência utópica e fantástica para os visitantes. São quatro paisagens diferentes e também um brinquedo em 4D. Tipo da Disney, sabe? Deve ser bem muito  bacana!

7 – FAR EAST ORGANIZATION CHILDREN’S GARDEN

Se você tem filhos ou está passeando com crianças, certamente precisa ir para o Far East Garden para a molecada se divertir. Inclusive, tem um espaço dedicado para crianças de 1 a 5 anos. Assim os pequenos brincam mais tranquilos.

DICA: não esqueça de levar roupa de banho para elas se refrescarem nos brinquedos com água!

8 – SATAY BY THE BAY (Hawker centre)

No Gardens by the Bay em Singapura tem vários restaurantes e cafés espalhados pelo parque. Contudo, se quiser experimentar um hawker centre (praça de alimentação) típica de Singapura, o Satay by the Bay é um lugar bem tranquilo. São “barraquinhas” independentes que vendem diversos tipos de comida. Inclusive, não deixe de experimentar os espetinhos de frango com molho Satay (de amendoin). Escolha pratos diferentes para dividir com todos a mesa e faça como os locais. Resumindo, indo pelo cheiro e pelas fotos, geralmente não tem erro!

DICA: leve ou compre guardanapo, pois nenhuma barraquinha oferece isso pra você (bem típico de Singapura, risos).

>>> Contrate um transfer ao chegar em Singapura

Hawker Centre em Singapura

9 – Lontras no Gardens by the Bay em Singapura

A chance de você encontrar lontras durante sua visita é bem pequena. Mas se der sorte, você poderá vê-las percorrendo o parque, especialmente pela manhã e ao longo do Waterfront Promenade! A “caça” para observar e fotografar as lontras é passatempo de alguns residentes da cidade. As lontras tem até página do Facebook com nome e tudo! #CoisasQueSÓaAsiaFazPorVocê
.

Gardens by the Bay em Singapura

10 – BAY EAST GARDEN

O Bay East Garden fica mais fora de mão e não é recomendado para quem está visitando Singapura pela primeira vez e/ou está com pouco tempo na cidade. Pois o jardim do lado leste, East Bay (lembra que eu comentei que haviam três partes o Gardens by the Bay) fica do outro lado do canal e é mais frequentado por locais.

Lá tem uma pista de caminhada e de bicicleta que o pessoal aproveita para se exercitar. Inclusive, você mesmo pode alugar uma bike e curtir. Uma sugestão é fazê-lo através do app mobike, por exemplo. Uma das coisas que mais me atrai nesse lugar é a vista que se tem do skyline de Singapura, especialmente no pôr-do-sol! Sensacional!

East Bay em Singapura

Onde ficar em Singapura?

Booking.com

Curtiram as dicas do Gardens by the Bay em Singapura?

Pelo que você pode notar o parque é IMENSO e sem dúvida é preciso tempo para ver tudo com calma. Então, selecione antes  o que quer ver para não perder tempo e aproveitar o máximo que puder. Outras áreas do parque que vale a visita são: Outdoor Gardens, Sun Pavillion e Heritage Gardens.

Aos domingos se você for até a área da Marina Barrage, tem grandes chances de ver várias pessoas empinando pipa. Tem umas que são gigantes! Taí outro programa diferente para quem gosta de atrações alternativas. 🙂

Se ficou alguma dúvida, fale comigo pelos comentários desse post. Aliás, eu adoro receber mensagens e costumo responder rapidinho! 😉

Por fim, não esqueça de comprar o ticket combo do Gardens by The Bay com antecedência e evitar fila!


Continue lendo nossas dicas da Ásia aqui no Viajoteca:

+ O que fazer em Mianmar!

+ Países que exigem certificado internacional da febre amarela

+ F1 de Singapura


Seguros Promo

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.