Food Tour em Montmartre Paris – História e Sabores

0

Se você estiver indo para Paris, eu super te aconselho a fazer um Food Tour em Montmartre. Um dos meus programas favoritos quando viajo é experimentar a comida local. Eu estou longe de ser uma “foodie” e grande entendedora dos prazeres gourmandes, mas se tem uma coisa que eu não nego é boa comida, bom vinho e ótima conversa. Fazer um Food Tour em Paris é uma das experiências mais especiais que você pode ter na Cidade Luz.

Um passeio a pé pode ser uma ótima maneira de se orientar e ter uma boa visão geral do que a cidade tem para oferecer. E fazer um food tour em Paris é um milhão de vezes melhor. Você mergulha no dia a dia da cidade, conhece e conversa com os donos de lojas locais e aproveita e saboreia os frutos do trabalho deles.

;

Food Tour em Montmartre – História e Sabores

 

O bairro colorido de Montmartre, que encanta o resto de Paris do alto de uma colina tremenda, é conhecido como o bairro artístico e boêmio da capital francesa. As ruas e vielas calcetadas e íngremes estão repletas de boulangeries, cafés e lojas independentes que são freqüentadas por moradores locais, bem como por uma multidão de turistas. O preço do Food Tour em Montmartre inclui toda a comida e vinho que você experimentar durante as 3 horas e meia.Food Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> MUSEU DO LOUVRE: ENTRADA C/ HORÁRIO MARCADO E SEM FILAS

>> TORRE EIFFEL: INGRESSO SEM FILA COM ACESSO AO TOPO

>> SEM FILA: INGRESSO VERSALHES E JARDINS C/ GUIA DE ÁUDIO

 

;

Food Tour em Montmartre com a Secret Food Tours

O Food Tour em Montmartre teve início na frente da estação de metrô Anvers. Teve a duração de 3 horas e meia, mas não se espante, passou voando. Nós não poderíamos ter tido uma guia melhor. A guia Jeanne é super simpática e com um ótimo humor. Ela nos levou a uma viagem culinária pelas ruas de Montmartre. Éramos em 6 participantes (4 Brasileiros e 2 Americanos). Amo grupos pequenos e bem introsado.

 

Jeanne foi nos contando um pouco da história de Montmartre como um centro de mercado nos arredores de Paris.  Ainda ali na frente da estação do metrô nos presentiou com um delicioso croissant. Fomos andando, apreciando a arquitetura e a história que íamos aprendendo. Antes que nos dessemos conta, chegamos à nossa primeira parada.

;

.

1ª parada do Food Tour – Chocolates

Quer jeito melhor de começar o food tour em Montmartre do que numa das melhores lojas de chocolates que já conheci. É loja e museu de chocolate, tudo junto e misturado. Uma escultura mais incrível que a outra, feitas 100% em chocolate. Eu não podia acreditar que escultura da Notre-Dame de Paris era feita de chocolate puro. A escolha do chocolates para degustarmos é que foi complicada. Muitas opções deliciosas.

Food Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

Food Tour em Montmartre Paris - História e SaboresFood Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

;

;

2ª parada do Food Tour em Montmartre- Macaron

Logo em seguida fomos em direção de outra delícia, macaron. Não posso falar que macaron é o meu doce preferido, mas para a minha sorte, hoje em dia eu gosto deles. O incrível é que aprendi a gostar de macaron quando fiz um food tour no Quartier Latin há 2 anos. Havia uma variedade enorme de sabores que era tão difícil escolher dois deles para experimentar. As minhas escolhas foram bem cítricas, limão e maracujá. Amei!!

Food Tour em Montmartre Paris - História e SaboresFood Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

;

Le mur de je t’aime

Durante o Food Tour em Montmartre pudemos ir apreciando vários pontos turísticos de Montmartre e um deles que visitamos foi o Le mur de je t’aime – Muro do Eu te Amo. Um muro onde o amor se reúne em mais de 300 idiomas diferentes. Fédéric Baron e Claire Kito criaram o mural em 2000, e nele tem a frase  Eu te Amo escrita por eles mais de 1000 vezes em idiomas de todo o mundo.

 


LEIA TAMBÉM :


;

3ª parada do Food Tour – Queijos

A próxima parada foi o meu ponto fraco, queijos. Por mim eu poderia passar todo o Food Tour em Montmartre comendo somente queijos. Provamos vários tipos diferentes de queijos e aprendemos sobre os altos padrões de código de saúde quando se trata de produtos de origem animal na França. Até mesmo os ovos são carimbados com uma certificação para mostrar de que fazenda os ovos vieram, etc. E como todas as fromageries que se prezem em Paris, quanto menor o espaço, melhor. Fica a dica!! Food Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

Food Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

;

4ª parada do Food Tour em Montmartre- Boucherie

A próxima parada foi numa boucherie ou seja, num açougue. A Jeanne nos apresentou uma expecialidade da sua região. Era como se fosse bacon, mas não era bacon. Um tanto quanto exótico (nem o nome lembro mais). Esta boucherie tem todas as carnes que você pode imaginar. O teto estava completamente coberto de carnes curadas. Delícia!!. Também tinha frango assado que nos remetia aos almoços de domingo no Brasil. Eu tava igual os cachorros babando na frente. Food Tour em Montmartre Paris - História e SaboresFood Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

;

5ª parada do Food Tour – Boulangerie

Os franceses levam o pão tão a sério que se uma Boulangerie não assar o pão no local, os franceses podem simplismente deixar de frequentar a padaria. Temos que concordar que uma baguette quentinha tem o seu valor. Não há nada melhor do que o cheiro de pão que acabou de sair do forno. É um dos grandes prazeres da vida francesa. Mas se você quer fugir do pão, vai encontrar vários outros doces e salgados. Todos deliciosos. Food Tour em Montmartre Paris - História e SaboresFood Tour em Montmartre Paris - História e Sabores;

;

6ª parada do Food Tour em Montmartre- Crepes

Ahhh os crepes. É lógico que um food tour em Montmartre tinha que ter crepe. O mais legal foi podermos comer a sobremesa antes do prato principal. Merci ao casal de americanos que tinha que sair mais cedo. Cada um de nós pode escolher um crepe, eu lógico que fui com o meu crepe preferido: nutella + banana e estava delicioso. Para mostrar o tanto que gostamos dos crepes do tiozinho, voltamos outras 3 vezes lá. Delícia!!Food Tour em Montmartre Paris - História e SaboresFood Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

;

;

7ª e última parada do Food Tour – Lugar secreto

O Food Tour em Montmarte teve um fim muito saboroso. Depois do passeio por Montmartre e de degustarmos muitas gostosuras, foi a hora de irmos para um lugarzinho secreto experimentarmos muito mais regado com ótimos vinhos. Nos sentamos ao redor de uma mesa para nos deliciarmos com tudo o que a Jeanne foi “estocando” durante o trajeto. Honestamente não sei como conseguimos comer ainda, pois já estávamos cheios. Mas quem recusa boa comida e vinho, nao é?. 

Food Tour em Montmartre Paris - História e Sabores Food Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

Toda vez que a gente achava que tinha acabado, lá vinha a Jeanne com mais comidinhas e vinhos! Nós provamos vários tipos de queijos e charcuterie. Foi uma verdadeira degustação da França. Surpreendente! Terminamos o nosso maravilhoso almoço com meus eclairs favoritos, eclairs de café. E também com o vinho… porque brasileiro que é brasileiro, não deixa vinho na garrafa. =D

;

;

Conclusão

Fazer o Food Tour em Montmartre com a Secret Food Tours em Paris foi ótimo. Sempre é!! A guia Jeanne fez toda a diferença no nosso passeio. Nos contou vários pontos interressantes de Montmartre, além de é claro, nos levar nesses cantinhos especiais. Pudemos degustar várias maravilhas da gastronomia francesa. Terminamos o passeio gastronômico super satisfeitos e felizes.

Food Tour em Montmartre Paris - História e Sabores

Em cada parada nós pudemos escolher duas amostras de cada tipo de comida (2 chocolates, 2 macarrons, …). Tudo o que degustamos foi uma delícia. A gente não imaginou que seria tanta coisa. No fim, já estavamos recusando comida. Pense, para isso acontecer é porque foi muita comida mesmo.

;

;

Secret Food Tours em Paris

O Secret Food Tours Paris oferece várias excursões gastronômicas em Paris. Esta é o Food Tour em Montmartre a 89 euros/pessoa, que incluiu todos os alimentos e bebidas mencionados neste post. Reserve com antecedência, pois os participantes da excursão são limitados e esses passeios esgotam rapidamente. Se você é chegado numa bebidinha, saiba que é possível pagar um adicional para ter outras bebidas alcoólicas no fim do passeio. Nós não fizemos esta opção, e honestamente o que tivemos já foi suficiente. Umas dicas que são válidas é usar calçado de caminhada, levar uma garrafa de água e principalmente, não coma muito antes do passeio.

Já conhece Montmartre? Tem também o Food Tour no Marais e Food Tours no Quartier Latin.

Preço :  89 euros
Língua : Inglês
E-mail : paris@essor.co.uk
Telefone : +33 (0) 9 70 73 52 98

https://www.secretfoodtours.com

;

;

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.