Dicas de Viagem

Fogos de Artifícios em Vancouver, os mais bonitos que já vi!

6

O Honda Celebration of Light é uma competição pirotécnica anual de fogos de artifício em Vancouver. Geralmente acontece entre o final de julho e começo de Agosto na praia de English Beach. A cada ano três países são escolhidos para competirem, em 2014, sua 24ª edição, participaram: EUA (26/07), França (30/07) e Japão (02/08).

Celebration of Ligth - Vancouver
Detalhe, todas as fotos desse post, foram tiradas com iPhone.


Nestes três dias de evento, cerca de 1,2 milhão de pessoas foram assistir aos shows, uma media de 400 mil por noite! Se você pensou; “Multidão?! Nem pensar”… você deve reconsiderar. É tudo extremamente organizado, varias ruas são fechadas para controlar o trânsito e o fluxo de pessoas, há muito policiamento (MUITO mesmo!), food trucks (carrinhos de comida muito boa na beira da praia!! Algo incomum no Brasil, pelo menos até onde eu sei!). Se sua preocupação é aglomeração (relaxa!), fica bem cheio, mas não rola empurra empurra. O pessoal se senta no gramado, na praia e quem chega em cima da hora fica em pé, mas geralmente sem atrapalhar a visão dos outros (thank you!).

* Dica 1  – Dá pra chegar umas 20h ver o pôr do sol na praia e pegar um lugarzinho sentado na areia. Leve canga ou toalha!

A queima de fogos começa às 22h e leva uns 25 minutos. Aqui no verão anoitece umas 21h, mas o céu demora para escurecer.

Pôr-do-sol, English Bay
Antes do espetaculos dos fogos de artifício, a gente assistiu um belo pôr-do-sol em English Bay
Celebration of Ligth - Vancouver
Quem não ficava de boca aberta babando nos fogos, ia clicando ou filmando!

Dica 2 – Fique perto ou na frente da arquibancada, bem de frente a barca dos fogos. É a melhor visão e você pode acompanhar a sincronia dos fogos com a trilha sonora. Sim! É o máximo!!! Dica 3 –O evento é gratuito e foi a maneira que participamos, mas para quem se interessar, existe opções pagas para sentar em arquibancada ($49) ou no VIP lounge ($149) – preços de 2014. Vale lembrar que os ingressos devem ser comprados antecipadamente, nenhum ticket é vendido na porta.

Já temos um vencedor para este ano de 2014…Japão!!! Foi lindo demais, a cada explosão uma surpresa colorida no céu!!! Embora eu não tenha assistido a queima dos EUA (que dizem que foi muito bonito! E quase ganhou). Eu estava torcendo mesmo pro Japão! Foi o show de fogos mais lindo que já vi (até esse momento… rs rs….)

Resumindo, Honda Celebration of light, não pense duas vezes, vá!!!

Mariana Matthiesen está fazendo intercâmbio de inglês por 3 semanas em Vancouver e dividiu com a gente sua experiência do Honda Celebration of Light. Obrigada Ma! 🙂

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


6 Comentários
  1. lenamax Diz

    Adorei, Mirella!
    Quando vi a foto no facebook, corri aqui pra ver se tinha sido clicada pela sua cunhada. E surpresa total! Não só foi, como foi feita com iPhone! Lindo, lindo! Dê parabéns a ela 😉

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Muito legal, né Lena?!
      Eu me arrependi de não ter ido no dia que teve o dos Estados Unidos, eu estava lá e ficamos com preguiça da muvuca 🙂
      Vou ter que voltar pra Vancouver no ano que vêm 🙂
      bjão

  2. Enediir Diz

    Filha blogueira , nora blogueira esta familia e demais . Parabens , ficou otimo bjs Enedir

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Sucesso, né mãe 🙂 kkkkk
      bjão

  3. Dicas de Viagem Canada

    […] em 1 dia… parte 2 Bate-e-volta a Vistoria desde Vancouver Pedalando pelo Stanley Park Celebration of Light em Vancouver (fogos de artifício) 14 lugares imperdíveis para conhecer em […]

  4. […] Fogos de artifício em Vancouver […]

Comente Aqui