Página Principal Bonito Flutuação Rio da Prata: um dos passeios mais incríveis de Bonito – MS

Flutuação Rio da Prata: um dos passeios mais incríveis de Bonito – MS

por Carina

Quando comecei a pesquisar sobre passeios em Bonito para fazer um planejamento dos que eu gostaria de fazer na região sempre me deparava com indicações sobre a Flutuação no Rio da Prata. Muitos sites e blogs falavam maravilhas sobre a variedade de peixes que se via, sobre a beleza da fazenda e da região, assim logo adicionei ele na minha lista de planejamento. Afinal, fazer pelo menos uma flutuação em Bonito é mandatório.

Li a respeito de todas as flutuações disponíveis na região de Bonito e juntando todas as informações tive certeza de que a flutuação no Rio da Prata era o passeio certo para gente. Certamente ela não foi a única que fez meus olhos brilharem, mas depois de tanta resenha bacana, eu estava certa da escolha deste passeio em Bonito.

De fato, ele é incrível! Assim sendo, eu super indico você o fazer também. Apesar de ser um dos passeios em Bonito mais procurados e já estar muitas vezes sem disponibilidade, vale a pena se organizar antecipadamente. Deste modo, vou passar para vocês toda minha experiência e mostrar como foi este dia inesquecível.

Flutuação no Rio da Prata Bonito

Tudo sobre Bonito:

Já temos outros posts para te ajudar a entender como funciona o turismo em Bonito e que dão várias dicas boas.


+ TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR OS PASSEIOS EM BONITO MS

+ DICAS DE BONITO MS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

+ O QUE FAZER EM BONITO – MS


DICA!

Além disto, fizemos uma excelente parceira com uma agência que oferece pacotes personalizados para Bonito, faça um orçamento sem compromisso, clique aqui e preencha nosso formulário ou é só nos enviar um em-mail, que logo entraremos em contato com você! (tours@viajoteca.com).

Teremos prazer em te ajudar a realizar esta viagem de sonhos para Bonito (e até para o Pantanal!). Você não pagará nada a mais por isso e irá contratar uma empresa que nós testamos e aprovamos!

Banner Viajoteca Tours Bonito

Flutuação no Rio da Prata

Fazer a flutuação no Rio da Prata é uma oportunidade de conhecer um dos passeios mais famosos e bonitos da região de Bonito. Isto é tão verdade que até o renomado Guia Quatro Rodas Brasil oferece 5 estrelas para o passeio. Ainda mais que a honraria de receber as 5 estrelas é um prêmio raro, já que somente bem poucas atrações já ganharam esta classificação.

Sem dúvida, este foi o tipo de passeio que deu fama à região e se eu puder dar uma dica do tipo de passeio que fazer em Bonito, certamente é uma flutuação. Caso você encontre disponibilidade de fazer a flutuação no Rio da Prata, não tenha dúvida, faça ela de olhos fechados, você vai se encantar!

Como eu pesquisei bastante antes de comprar os meus passeios em Bonito, eu já sabia que eu queria muito fazer a flutuação no Rio da Prata. Assim me adiantei bastante e me organizei para fazer a viagem com 2 meses de antecedência, já que mesmo não sendo altíssima temporada, eu não queria deixar alguns passeios de fora (e a flutuação no Rio da Prata era um deles).

Clique e pule:

Flutuações

Afinal, o que é uma flutuação? Como a própria palavra já entrega, flutuação é flutuar pelos rios. Ou seja, você vai descer um rio se deixando levar pela correnteza. É muito relaxante e a sensação é deliciosa!

Acredite, o passeio é uma delícia e não tem perigo algum, já que a maioria tem pouca profundidade e tudo é bem seguro. Definitivamente, a correnteza dos rios é bem fraquinha e pode-se ir deslizando vagarosamente e ir apreciando a natureza ao redor e dentro da água.

As águas da região costumam ser cristalinas e os rios são cheios de peixes, das mais diversas variedades. Os passeios são sempre guiados por guias experientes e a entrada do passeio já inclui o aluguel de uma roupa de neoprene, botinha de neoprene e snorkel, e naturalmente, coletes salva-vidas. Como toda esta paramentação nos protege da temperatura da água e nos faz boiar, o passeio se transforma só em diversão e assim pode ser feito até por quem não sabe nadar.

Mas anote aí as flutuações mais famosas de Bonito: as flutuações no Rio da Prata, no Aquário Natural e no Rio Sucuri. Naturalmente, existem muitas outras opções, mas estas 3 são as mais procuradas, sendo que a flutuação no Rio da Prata é a aquela que exige uma boa programação antecipada, já que costuma estar esgotada nos períodos de alta temporada. E ó, ela vale muito a pena, é incrível!!

E como já falei lá em cima, se quiser ir com a mesma empresa que pesquisei, contratei e adorei! Mande-nos um email (tours@viajoteca.com) ou clique aqui que alguém do Viajoteca vai te colocar em contato com eles.

Flutuacao no Rio Sucuri
Flutuação no Rio Sucuri Fonte: Shutterstock / Por Appreciate

Leia também sobre outros passeios em Bonito:

+ A IMPERDÍVEL TRILHA DE CACHOEIRAS BOCA DA ONÇA EM BONITO

+ AS CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA EM BONITO

+ ESTÂNCIA MIMOSA EM BONITO: TRILHAS, CACHOEIRAS E MUITA DIVERSÃO


Recanto Ecológico Rio da Prata

Este foi o primeiro passeio que eu fiz em Bonito e devo reconhecer que ele fez eu me apaixonar já no 1º dia. A fazenda onde a flutuação acontece fica a cerca de 50 quilômetros de Bonito, na cidade vizinha de Jardim e a estrutura é muito boa e a fazenda bonita.

Grande parte da estrada até a fazenda é asfaltada e segue pela estrada estadual MS 178, mas ao pegar a entrada para fazenda, a estrada passa a ser de terra. Entretanto, a estrada é bem cuidada, também não é muito longa, em poucos minutos já se chega ao estacionamento do receptivo da fazenda.

A recepção é bem-organizada e rápida, basta apresentar o voucher do passeio (que deve ser comprado antecipadamente numa das agências de Bonito) que o cadastro é feito. Todos precisam responder um questionário de saúde e dar os dados sobre seguro de saúde e contatos em caso de acidentes. Depois disto é só aguardar a vez do seu grupo ser chamado.


Seguro de Viagem pelo Brasil

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem! Mesmo que você vá viajar pelo Brasil, saiba que muitas vezes seu plano de saúde não cobre tratamentos e atendimentos fora da sua cidade ou Estado. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ SEGURO VIAGEM: A IMPORTÂNCIA DE TER UM E COMO COMPRAR


A Flutuação no Rio da Prata

Como é o passeio de flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata

O passeio começa com o guia que vai acompanhar o grupo apresentando o passeio, dando as instruções e fazendo a seleção da roupa de Neoprene e equipamentos que serão usados durante a flutuação. Os grupos são de até 10 pessoas e sempre são acompanhados até o final por guia credenciado e profissional.

Flutuação Rio da Prata explicação
Explicações do guia ao grupo sobre como a flutuação acontece

Trilha

A seguir, todos os participantes são encaminhados para o transporte, que é um caminhão aberto que leva da sede da fazenda até o início da trilha de 600 metros (cerca de 20 minutos de caminhada). Nesta trilha o guia apresenta a mata nativa e explica diversos detalhes da fazenda e da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), que é onde o passeio acontece.

Flutuação Rio da Prata guia
Explicações na trilha

Rio Olho d’Água

Depois da curta caminhada, finalmente se chega à Nascente do Rio Olho d’Água, onde a flutuação começa de verdade. Este é um lugar muito especial e de uma beleza incrível, onde é possível ver a nascente do rio embaixo da água, que na verdade é a ressurgência do rio, conhecido como Vulcão.

O rio Olho d’Água é bem transparente e cheio de peixes e de plantas aquáticas. Ali estão inúmeras espécies de cardumes de peixes do Pantanal, como por exemplo, dourados, piraputangas, matogrossinhos etc.

O passeio pelo Rio Olho d’Água é lindo e delicioso, com várias paradas e muita natureza para se observar.

Flutuação Rio da Prata nascente Olho dagua
Nascente do Rio Olho d’Água
Rio Olho dagua Bonito
Rio Olho d’Água

Rio da Prata

A seguir, a flutuação segue no próprio Rio da Prata, que é um rio maior e mais profundo, deste modo, com menos visibilidade e mais gelado que o anterior, mas ainda cheio de peixes e bem interessante.

Caso algum participante se canse e não queira mais seguir flutuando, existe um barco de apoio que pode levar até a plataforma onde acaba o passeio.

No término da flutuação, o transporte leva os grupos de volta para a sede da fazenda.

A flutuação acontece ao longo de 2.200 metros nos rios Olho d’Água e Rio da Prata, e dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos. A propósito, esta é a flutuação que tem o percurso mais longo entre as flutuações. Já o passeio total dura em torno de 4 horas.

Flutuação Rio da Prata
Rio da Prata

Almoço

Ao final do passeio, todos voltam a sede da fazenda no transporte e ali todos podem saborear um típico almoço da região de Mato Grosso. Naturalmente, o almoço está incluído no valor do passeio. Aliás, devo dizer que eu achei o almoço que foi oferecido uma delícia, cheio de opções e muito saboroso. As sobremesas são excelentes também. Um dos melhores que eu provei em todos os passeios que fiz.

Além disso, uma das dicas imperdíveis de Bonito é: compre o doce de leite produzido nesta fazenda, é considerado o melhor doce de leite do Brasil! E ó, é bom mesmo. Claro que o doce de leite é servido abundantemente como sobremesa!

Almoço recanto ecológico Bonito

Considerações sobre a Flutuação

Limite de participantes

Em virtude de o passeio acontecer numa Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN (a Fazenda Cabeceira do Prata), existe um limite diário de visitantes permitidos. Por isto, os grupos são pequenos e os passeios controlados. Como é uma das atrações mais procuradas em Bonito, eu indico que você se planeje com antecedência.


+ TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR OS PASSEIOS EM BONITO MS

+ DICAS DE BONITO MS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


Grau de dificuldade

Acho que é bacana falar que a flutuação no Rio da Prata pode ser vista como uma atração de aventura, mas ela é bem tranquila, tanto que não precisa se saber nadar e nem ter nenhuma experiência anterior com flutuação.

Entretanto, o próprio Recanto Ecológico do Rio da Prata classifica a atração com grau de dificuldade médio. Acredito que eles tenham classificado desta maneira porque existe uma caminhada leve pela mata (não precisa subir nenhum morro, ou algo do tipo) e depois mais um trajeto de 2h30 dentro da água. O esforço é moderado, mas pessoas sem grande condicionamento físico conseguem concluir o passeio sem problema nenhum.

Temperatura da água

A água na nascente do rio Olho d’Água tem temperatura de 24°C durante o ano todo. Já no Rio da Prata, a temperatura cai um pouco, mas não muito, ela fica em torno de 22°C nos períodos mais quentes do ano. Como resultado, entre os passeios de flutuações da região de Bonito, o do Rio da Prata é o que tem a água mais quente.

Rio Olho dagua Bonito
Rio Olho d’Água

Equipamentos necessários para o passeio

A roupa e bota de Neoprene, além da máscara e snorkel são equipamentos que todos devem usar durante o passeio. Mas não se preocupe, o receptivo fornece estes materiais para todos os participantes e tem inúmeros disponíveis em todos os tamanhos. Já o uso de colete salva-vidas é opcional.

Flutuação Rio da Prata salva vidas

Incluso no valor do passeio

– Almoço típico regional com sobremesas (sem bebidas);

– Utilização das roupas de Neoprene e materiais de mergulho;

– Guia profissional;

– Seguro pessoal contra acidentes vigente somente durante o passeio, com cobertura por turista de R$ 50.000,00 em caso de morte acidental e invalidez permanente total. O seguro ressarce despesas hospitalares comprovadas até R$ 5.000,00.

O que o passeio não inclui

– Bebidas;

– Despesas pessoais no restaurante e lojinha;

– Serviços e excursões opcionais.

Dicas

– Leve roupa de banho e toalha.

– Na sede da fazenda tem restaurante, bar e loja de souvenirs, onde você pode comprar lembranças do passeio e da fazenda, além do delicioso doce de leite fabricado lá. Eles aceitam não só cartões de crédito VISA, Mastercard e AMEX, como também cartões de débito e dinheiro.

Loja Rio da Prata
Lojinha no Recanto Ecológico Rio da Prata

Crianças podem fazer a flutuação no Rio da Prata?

Somente crianças a partir de 06 anos podem fazer a flutuação no Rio da Prata, assim como menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Entretanto, na minha opinião pessoal, eu acredito que crianças maiores de 10 anos realmente aproveitem o passeio. Fora que o valor do passeio para crianças é o mesmo valor pago pelos adultos. Não existe desconto com

Contudo, você pode ir até a fazenda acompanhado de crianças menores, o lugar é bem bacana para deixar as crianças correrem e ter contato com a natureza e ver os bichos. Aliás, crianças que tenham até 05 anos tem almoço de cortesia.

O Recanto de Ecológico do Rio da Prata não oferece serviço de babá e crianças menores não podem ficar desacompanhadas na sede da fazenda enquanto os pais ou responsáveis fazem o passeio. Uma alternativa é conversar nas agências de turismo em Bonito e perguntar por indicação de babás, já que eles possuem um cadastro de algumas para oferecer.

Para quem não é recomendado fazer a flutuação no Rio da Prata?

A flutuação no Rio d Prata é uma aventura leve, mas ainda assim uma aventura e, deste modo, ela não é uma atividade recomendada para algumas pessoas, apesar de elas poderem fazer, caso o desejarem.

Então mulheres grávidas com até 24 semanas, cardíacos e pessoas que pesem acima de 120 kg são recomendados não fazer a flutuação. No caso das pessoas com mais de 120 kg que desejam participar, elas deverão levar suas próprias roupas de Neoprene (que são necessárias para o passeio), já que as que são oferecidas pelo receptivo podem não servir.

Desse mesmo modo, o receptivo não possui máscaras de mergulho com graus. Caso você precise de óculos, eles recomendam que você faça o passeio com lentes de contato.

Outro alerta importante é para homens com barba e bigode. Recomenda-se fazer o passeio de barba feita, já que a barba e o bigode podem atrapalhar a vedação da máscara de mergulho e prejudicar o aproveitamento do passeio.

Flutuação Rio da Prata
Rio da Prata

Restrições da flutuação no Rio da Prata

Como todo passeio de aventura, a flutuação no Rio da Prata também tem algumas restrições, seja para participantes ou para comportamentos. Em princípio, não é permitido nenhum animal doméstico, seja no receptivo ou em qualquer área da fazenda.

Não podem fazer o passeio

Inicialmente, está vetado o passeio para pessoas que fizeram uma cirurgia invasiva recente (até 30 dias), assim como gestantes com gravidez de risco ou após 24 semanas de gestação. Além destes, são proibidos de fazer a flutuação no Rio da Prata quem tem histórico de infarto, histórico de choque anafilático (anafilaxia), já teve AVC, pessoas com epilepsia e portadores de marca-passo. Fora estas pessoas de risco, o passeio também não é permitido para menores de 5 anos (inclusive).

Proibido durante a flutuação no Rio da Prata

Em virtude de se preservar a água, é proibido usar protetor solar e repelente antes dos passeios de flutuação e mergulho com cilindro. Quem quiser se proteger deve usar roupas de mangas longas e leggings.

Não é permitido usar nadadeiras e óculos de natação durante a flutuação. Assim como não pode usar facas e lastros de mergulho. Além destas proibições, não pode usar drone e nenhum tipo de material fotográfico profissional sem autorização prévia e elas são dadas somente para profissionais.

Outras restrições são fumar, comer, e ingerir bebidas alcoólicas.

Outras atividades oferecidas no Recanto Ecológico Rio da Prata

Além da melhor flutuação de Bonito, o Recanto Ecológico Rio da Prata oferece outros passeios que podem ser usufruídos na fazenda. Conforme está no site da empresa, os passeios oferecidos são observação de aves, passeio a cavalo e mergulho com cilindro.

Estes passeios opcionais são pagos à parte e não necessariamente precisam ser agendados anteriormente, como deve ser feito com a flutuação (com exceção do mergulho com cilindro). Então, você pode facilmente marcar horário para estes passeios entrando em contato pelo website ou ao chegar na fazenda no dia do passeio.

O passeio para observação de aves é feito em trilhas dentro da área de RPPN. A idade mínima para o passeio é 06 anos, sendo que menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Já o passeio a cavalo passa por diversas áreas da fazenda, entre cerrado e campos da região. A duração do passeio é de cerca de 01 hora e 30 minutos e tem pouco mais de 6 quilômetros de extensão. É permitido para crianças maiores de 06 anos, entretanto a criança deve seguir sozinha no cavalo. Naturalmente, aqui também vale a regra de que menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Por fim, o mergulho com cilindro deve ser agendado nas agências de turismo locais, ou se houver vaga ele até pode ser reservado diretamente no receptivo do Rio da Prata. O mergulho vai até 07 metros de profundidade e dura cerca de 01 hora e 40 minutos no total. A idade mínima para o mergulho é de 10 anos, e deve ser acompanhado dos pais ou responsáveis. Em resumo, não é necessário já ter feito algum mergulho anterior ou ter certificado de mergulho.

Recanto ecológico rio da prata
Recanto Ecológico do Rio da Prata

Lagoa Misteriosa

Outro passeio bem legal que é oferecido pelo grupo do Recanto Ecológico Rio da Prata é o mergulho e flutuação na incrível Lagoa Misteriosa, que fica bem próxima e usa o mesmo receptivo. Infelizmente ela não funciona o ano inteiro, já que a proliferação de algas impede a boa visibilidade entre meados de outubro a meados de abril. De acordo com o período da tua visita e caso você seja um apaixonado por melhor, com toda certeza deveria fazer este passeio!

Aliás, outra fazenda que oferece passeios bem legais faz parte do grupo, a Estância Mimosa.

Lagoa Misteriosa Bonito

Informações Práticas

Endereço

Rodovia BR 267, km 512, na cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul.

https://www.riodaprata.eco.br/

Como chegar e estacionamento

Como o endereço ali em cima entrega, o Recanto Ecológico do Rio da Prata fica em outra cidade, a cerca de 45 quilômetros de Bonito. Assim, chegar lá precisa de um pouco de planejamento, já que não existe transporte público até as atrações de Bonito, sejam elas perto ou não.

Deste modo, a opção é seguir de carro (próprio ou alugado) ou ainda contratar um transfer para levar até lá.

Caso alugar um carro não seja uma opção para você, não deixe de reservar o transfer já na hora que você compra o passeio, para não correr o risco de não ter como chegar lá.

Também é importante tem em mente que você precisa sair de Bonito pelo menos 45 minutos antes do horário agendado do seu passeio. Por exemplo: caso seu passeio seja às 09h, o seu horário máximo de saída de Bonito deverá ser às 08h15, para não perder seu horário de passeio.

Bilhetes para a flutuação no Rio da Prata

Antes de mais nada, é importante ressaltar que não é possível comprar ingresso na hora. Nenhum passeio em Bonito vende ingressos no local e, por isso, todos os passeios que você desejar fazer, você vai precisar comprar antecipadamente. Saiba tudo sobre como funciona a compra de ingressos para os passeios em Bonito aqui. Saiba mais no post abaixo:


+ TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR OS PASSEIOS EM BONITO MS


De todo modo, os valores dos passeios são tabelados, independentemente de onde você compra (qual agência você escolhe), o valor será o mesmo. Apesar de tabelado, a flutuação no Rio da Prata tem valores diferentes para primeira e para a segunda metade do ano de 2021. Assim sendo, os valores abaixo estão divididos até junho e depois a partir de julho. Da mesma forma, você vai notar que existem valores diferentes para alta e baixa temporada em cada período destes.

Dito isso, e sem cobrar um centavo a mais, podemos te indicar a agência que me ajudou com os passeios e que fiquei muito satisfeita com o serviço, para isso, basta nos enviar um email que entraremos em contato em seguida: tours@viajoteca.com.

Baixa Temporada no 1º semestre (até 30.06.21)

Adultos: R$ 266,00

Crianças somente a partir de 06 anos: R$ 266,00

Crianças até 05 anos: não fazem o passeio, mas tem cortesia do almoço.

Cavalgada: R$ 90,00

Observação de aves: R$ 95,00

Almoço Opcional: R$ 58,00

Alta Temporada no 1º semestre (até 30.06.21)

Adultos: R$ 320,00

Crianças somente a partir de 06 anos: R$ 320,00

Crianças até 05 anos: não fazem o passeio, mas tem cortesia do almoço.

Cavalgada: R$ 90,00

Observação de aves: R$ 95,00

Almoço Opcional: R$ 58,00

Baixa Temporada no 2º semestre (a partir de 01.07.21)

Adultos: R$ 280,00

Crianças somente a partir de 06 anos: R$ 280,00

Crianças até 05 anos: não fazem o passeio, mas tem cortesia do almoço.

Cavalgada: R$ 90,00

Observação de aves: R$ 95,00

Almoço Opcional: R$ 60,00

Alta Temporada no 2º semestre (a partir de 01.07.21)

Adultos: R$ 350,00

Crianças somente a partir de 06 anos: R$ 350,00

Crianças até 05 anos: não fazem o passeio, mas tem cortesia do almoço.

Cavalgada: R$ 90,00

Observação de aves: R$ 95,00

Almoço Opcional: R$ 60,00

Importante

Infelizmente, o transporte até o Recanto Ecológico Rio da Prata não está incluso no valor da entrada. Caso você desejar reservar um transfer no dia do seu passeio, tenha isto em mente e já faça no momento da reserva do passeio.

Horário de funcionamento

Os passeios acontecem diariamente entre 07h30-17h, inclusive feriados, natal e ano novo.

Rio Olho d'Água Bonito
Rio Olho d’Água

Onde ficar em Bonito

Apesar de o Recanto Ecológico Rio da Prata ficar em Jardim, o interessante é você se hospedar mesmo em Bonito, que é uma cidade bem mais voltada ao turismo e com mais opções.

Existem algumas opções de hospedagem que ficam mais afastadas do centro da cidade e que oferecem uma experiência mais de contato com a natureza, como é o caso da ótima Pousada Olho D’Água, da Pousada Boyrá, do Hotel Cabanas e do Hotel Santa Esmeralda. Entretanto, este é o tipo de hospedagem que você vai precisar ter um carro próprio ou alugado disponível.

Eu me hospedei no Chalé do Bosque e achei bem legal. A pousada com cahlés individuais fica no alto de um morro dentro da cidade, cercado pela natureza e bem privativo. Entretanto, você vai precisar de carro, já que é longe para ir caminhando até o centro de Bonito.

Quem vai com crianças não deve deixar de olhar o Zagaia Eco Resort. Certamente teria sido minha escolha se eu tivesse levado minha filha.

Ainda, outros lugares mais centrais e bem indicados são a Pousada Surucuá, o Bonito Ecotel e a Pousada Gira Sol.

Prontos para fazer a flutuação no Rio da Prata?

Espero que tenham curtido essas dicas para fazer esta incrível flutuação no Rio da Prata em Bonito! Sem dúvida, um dos passeios mais lindos que já fiz, num lugar muito especial, repleto de belezas!

Sendo assim, qualquer dúvida ou sugestão, eu e o pessoal aqui do Viajoteca estamos a disposição nos comentários no final desse post! 

Aliás, aproveito para pedir para usar nossos links de parceiros sempre que possível, assim a cada reserva concluída ganhamos uma micro-comissão que nos ajuda a manter o Viajoteca com dicas sempre atualizadas! Naturalmente, você não paga a mais por isso, fora que às vezes ainda ganha descontos especiais e nos ajuda muito!

Banner Bonito Pantanal Tours

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

6 comentários

Gabi Torrezani 22 de março de 2021 - 09:39

Nossa, meu sonho é conhecer Bonito, conexão total com a natureza! Adorei saber mais sobre a flutuação no Rio da Prata, com certeza absoluta vai estar no meu roteiro!

Responder
Carina 23 de março de 2021 - 05:39

Oi, Gabi!
Imperdível mesmo, eu colocaria ele no topo da minha lista de passeios para fazer por lá.
Beijos pra vcs!

Responder
ana 25 de março de 2021 - 21:21

Seu post sobre a Flutuação no Rio da Prata está completíssimo, vou me guiar por ele quando for para Bonito. Os lugares são muito bonitos!

Responder
Carina 26 de março de 2021 - 05:58

Fico feliz em saber, Ana! Obrigada!! 🙂

Responder
Carol 27 de março de 2021 - 18:33

Eu já tinha vontade de fazer a flutuação no Rio do Prata, lendo seu post minha vontade aumentou ainda mais. Parabéns pelo artigo super completo

Responder
Carina 29 de março de 2021 - 06:46

Obrigada pela visita, Carol!
Realmente este passeio merece estar no top 3 de passeios em Bonito! 🙂

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies