Dicas para planejar a sua viagem para a Europa

0

Você está planejando viagem pela Europa e está um pouco perdido nos procedimentos? É a sua primeira viagem para o Velho Mundo? ou a segunda? terceira? no fim todas elas tem gostinho de primeira viagem, não é? Ainda mais se for para um novo destino, com grandes chances de ser um novo idioma, e com uma cultura totalmente diferente. O que faz com que as viagens pelo velho continente, sejam muito especiais. Saber planejar viagem pela Europa é fundamental.

E nada como um bom planejamento para a sua viagem pela Europa. Não é nenhum bicho de sete cabeças, só precisa de tempo e organização. Afinal é super tentador, querer fazer e visitar tudo, na sua primeira viagem a um novo destino.

Pensando nisso, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a planejar viagem pela Europa.

Vai para a Europa?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

Passaporte em dia

Dicas para planejar viagem pela Europa

O mais importante de todos. Ter o passaporte em dia. É sempre bom lembrar, não é? Se você for um louco por viagens, vai chegar o dia que você encontrará uma mega promoção para aquele destino dos sonhos, para embarcar em alguns dias e você vai lá e compra, mas esquece de ver se o seu passaporte está ok. Conheço muita gente que chegou no aeroporto e não embarcou, pois o passaporte já estava quase vencido ou até mesmo vencido. Para fins de admissão na Europa, é exigido que o passaporte tenha validade superior a 3 meses no momento da saída do território Schengen.

Pesquisa

A dica mais importante para planejar sua viagem pela Europa é PESQUISA.  Você decidiu o destino da sua viagem e agora? Comece pesquisando, lendo, se informando sobre o destino escolhido. E você nem precisa gastar para isso, estão aí os blogs de viagens para te ajudar nesta primeira fase de preparação da sua viagem. Aqui na Viajoteca, você encontra muitas dicas incríveis da Europa. Pesquise passagens de avião, hotéis, restaurantes, como usar o metrô, sair do aeroporto, atividades imperdíveis e muito mais.

Não deixe de olhar os sites oficiais dos destinos. Lá você encontrará o calendário de eventos da cidade. Sempre bom dar uma olhada, para você não perder nenhuma festividade. Bom também para saber se não vai ter feriado e tudo estará fechado.



Booking.com

Seguro Viagem

Este é um ponto delicado da viagem, mas não tem como fugir. Como eu já falei no post Como passar na imigração em Paris, é obrigatório um Seguro-saúde e de repatriamento, no valor mínimo de 30 mil euros, que cubra toda a integralidade da sua estadia. 

O seguro deve ser providenciado antes da sua chegada na Europa, ou seja, ainda do Brasil. E nunca, nunca viaje sem seguro saúde. Além de correr o risco de ser deportado (sim, isso ainda ocorre), você pode ficar doente, se machucar, e uma simples doença pode virar um pesadelo quando a conta chegar.

Sei o quanto o assunto é chato, mas ah como é importante! Nada como evitar dores de cabeça e gastos desnecessários com atendimento médico, extravio de bagagem e outros incidentes. O investimento vale a paz da viagem, vai por mim.

Europa 1

A Viajoteca é parceira da Seguros Promo. A empresa trabalha com várias seguradoras, e ao fazer a cotação, você terá acesso a todas elas e poderá escolher a que melhor cabe no seu bolso! Você pode comparar e encontrar o melhor Seguro Viagem para você aqui. Você poderá ainda parcelar o valor do seguro em até 12 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com 5% de desconto no boleto bancário. E usando o Cupon VIAJOTECA5 você ganha MAIS 5% de desconto.

Compre passagem aérea com antecedência

Assim como ocorre com os preços dos hotéis, passagens aéreas compradas com antecedência geralmente são mais baratas do que quando compradas em cima da hora. Quando você decidir quando vai viajar, não deixe de dar uma olhada no site Melhores Destinos, eles sempre mostram as megas promoções que estão rolando no momento.

Banner 728x90

Roteiro

Esta com certeza é uma das partes mais delicadas da viagem. Se você não for ficar meses viajando pela Europa, seleção é tudo! A Europa é um continente extremamente diversificado e recheado de destinos sonhados, locais saídos de um cartão postal, e infelizmente você não pode visitar todos eles.

Se mesmo assim, você quiser visitar 5 países em 10 dias, vá em frente, mas saiba que você vai gastar mais tempo em ônibus, trens e aviões, do que realmente ver e visitar os lugares.

O planejamento é fundamental aqui, veja o que você quer visitar, divida nos dias da viagem, mas seja flexível o bastante para os imprevistos. Você sempre pode decidir mudar de ideia, está chovendo, …

Se você quiser viajar com toda a tranquilidade, a minha sócia Carina faz Roteiros Personalizados para a sua viagem pela Europa.

“”Cada cliente é único e cada viagem é um sonho que se realiza, por isto a Senzatia se propõe a fazer um serviço exclusivo e individual, montando um roteiro personalizado e adaptado aos gostos e exigências de cada viajante.

Se você é o tipo de viajante que não se encaixa em pacotes prontos de grandes agências, mas também não quer embarcar sem saber o que te aguarda no destino, a Senzatia é o que você procura.




Montamos uma viagem genuinamente personalizada, com um roteiro guiado onde você poderá se deslocar pelas cidades escolhidas tendo a mão todas as informações que precisar para transformar aquela viagem tão sonhada em realidade e, principalmente, ter independência para fazer os passeios da maneira que desejar.

Com um roteiro personalizado o viajante preenche o dia da maneira mais proveitosa, sem perder tempo e tirando ao máximo o que a cidade pode oferecer. E com a liberdade de fazer tudo ao seu ritmo!””

Compra de bilhetes de trem

Dicas para planejar viagem pela Europa

Viajar de trem pela Europa é sem dúvidas a melhor maneira de se locomover pelo continente. O trem é o modo mais europeu de viajar. É eficiente (mas lógico que probleminhas podem ocorrer: um atraso, greve, …), seguro e muito confortável. Em nada lembra aquele aperto da classe econômica do avião. Vai ser difícil você querer visitar uma cidade e não poder chegar de trem. A cobertura ferroviária da Europa é incrível. Então, se você vêm para a Europa e quer visitar várias cidades, o trem é a sua melhor opção.

Mas lembre-se, assim como para as passagens de avião, é aconselhável que para trajetos longos e mudança de país, você reserve os bilhetes de trem com antecedência. Além de encontrar os melhores preços, você não terá preocupação com  o valor ou se vai ter ou não passagem disponível.

No site da RailEurope você pode olhar os preços dos passes de trem e bilhetes individuais e ver o que melhor se encaixa com o seu bolso e suas necessidades. O melhor? o site é inteiramente em português e seguro. Você pode comprar sem medo.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Lembre-se de ter “bom senso” com o número e volume de bagagem. Os trens não tem milhares de lugares para colocá-las, muitas vezes você vai ter que procurar em um outro vagão e ficará longe da sua bagagem. Não se esqueça que quem vai carregá-las é você. Nada de sair atropelando os outros passageiros com a sua bagagem.

Aluguel de Carro

Dicas para planejar viagem pela Europa

Outro ótimo modo para viajar pela Europa é alugar um carro. Você tem a liberdade de ir parando em todas as cidades lindas que você encontrar pelo caminho. A Mirella já escreveu um post ótimo com dicas para alugar o carro no exterior.

Alugue o seu carro ainda no Brasil, pagando em reais e evitando surpresas, como não encontrar o carro desejado, falta de algum acessório, … Não esquecendo que é um gasto a menos que você vai ter durante a viagem.

Compra de ingressos antecipados

Dicas para planejar viagem pela Europa

Se tem uma coisa chata em viagem é perder horas e horas na fila. Acaba com o humor e com a viagem de qualquer um. Para a nossa sorte, existem empresas especializadas, como a Get Your Guide que nos salvam um bom tempo e dinheiro. Então se você já sabe quais museus, atrações, quer visitar… você pode comprar as entradas por internet no conforto da sua casa. Só não se esqueça de imprimir e trazer junto. Sim, eu mesma já esqueci, então pode acontecer com qualquer um. A culpa é da emoção da viagem.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.