Logo

Dicas de Viagem Maldivas

Dicas de viagem para Maldivas

by / 15 Comentarios / 31 de março de 2014

Organizar uma viagem para Maldivas pode parecer fácil, mas quando começamos a pesquisar e descobrir o número de opções que esse grupo de atóis oferece, ficar perdido é muito simples. Então, reuni aqui algumas dicas para te ajudar nessa tarefa de preparação para embarcar no paraíso.

.:. Razões para se ir as Maldivas .:.

1. Praias perfeitas, o típico paraíso tropical que você até pensa ser de mentira.
2. Muitas opções de snorkel e mergulho, incluindo as famosas Raias Mantas.
3. Destino super romântico e ideal para lua de mel, aniversário de casamento ou simplesmente para namorar muito.
4. Excelente “extra” para quem vai conhecer Dubai, Omã, Qatar… ou até mesmo Sri Lanka e/ou Índia.
5. As Maldivas é um destino caro, não é para o “bico” dos Mochileiros (infelizmente!)

Vista aerea das Maldivas

A beleza de visitar as Maldivas já começa no voo!!!

Dicas rápidas e práticas das Maldivas

1. Os voos aterrizam e decolam em/de Male, a capital do país, a partir dela você vai ao seu destino final.
2. Praticamente ninguém visita Male…
3. Nós não conhecemos Male por falta de tempo, e segundo o pessoal do nosso hotel “se você quiser continuar a idolatrar as Maldivas, não vá para Male”… (Achei um pouco forte essa afirmação, mas…)
4. Maldivas é um país muçulmano.

Male, capital das Maldivas

Vista da ilha de Male desde a lancha que estava nos levando para o hotel!
Só vimos Male assim de longe…

.:. Speed boat ou Hidroavião .:.

A primeira decisão que você terá que tomar sobre suas férias nas Maldivas, relaciona-se ao meio de transporte que te levará da capital Male até seu hotel/resort.

O Speed Boat, as lanchas, são usadas para te levar as ilhas mais próximas de Male. Enquanto o hidroavião, te leva para os atóis/ilhas mais distantes…

Nós optamos pelo speed boat, devido ao horário dos nossos voos… e fica a dica: chuva nas Maldivas podem acontecer a qualquer hora do dia, mas quem puder optar pelo hidroavião, com certeza a experiência deve ser mais que sensacional!

Maldivas com chuva e sol...

O clima nas Maldivas é imprevisível! Fomos na época de seca, mas choveu quase todos os dias… abria e fechava o tempo rapidinho! Uma loucura…

 

.:. Escolhendo hotel .:.

Quando o destino é praia, mar, céu azul e puro prazer de fazer nada, eu costumo ter dificuldade em escolher onde ficar (localização e hotel). E a razão é bem lógica, pois diferentemente de outros locais onde o objetivo da viagem é conhecer a cidade, ficar saracoteando pra lá e pra cá e onde o hotel é usado somente para dormir e tomar banho. Nesse caso das Maldivas, se o hotel e quarto fossem escolhidos erradamente… as férias perfeitas, poderiam ter se transformado em um pesadelo e dinheiro mal investido.

Então, primeiro você deverá escolher qual atol ficar, definir o preço até quanto quer gastar, restringir as opções de hotel e finalmente efetuar a reserva.

Tudo pode parecer simples, mas com a imensidão de opções disponíveis, eu confesso que fiquei maluquinha e só mesmo o Justin Parkinson, da Linara Travel, para me ajudar a fazer uma restrição melhor, diante dos fatores e preferências que tinhamos em mente (esse post não é patricinado, tudo saiu do meu lindo e pobre bolso – aliás, as Maldivas de deixam mais pobre num piscar de olho!!!).

Anantara Dhigu

Chegando de Speed Boat no nosso hotel Anantara Dhigu.

Sim, as Maldivas é um destino caro (muito caro), e praticamente não há nada dedicado aos viajantes mochileiros (backpackers), mas há opções 3 estrelas para quem está com o orçamento mais restrito.

A dica para escolher o melhor hotel dentro do seu orçamento é sempre ver fotos, verificar se a praia tem areia (as vezes não tem) e para quem gosta de snorkel, verifique se além das excursões, o hotel também oferece opções gratuitas in loco. O tripadvisor continua sendo a melhor opção para pesquisas (sempre prefira as resenhas daqueles que escrevem com mais frequencia para evitar “marmelada”, leia também as resenhas em inglês para aumentar o leque de opiniões).

Nesse link do wikipedia, tem o mapa com os atois das Maldivas, é uma boa fonte de pesquisa para começar a entender onde fica o que.

Em um outro post, vou contar sobre nosso hotel: Anantara Dhigu, no South Athol, 35 minutos de speed boat de Male.

Anantara Dhigu

Nosso quarto no Anatara Dhigu e o cartão de recepção com frutas (sempre os pequenos detalhes que faz a diferença, especialmente depois do preço que a gente paga, né?)

Fica também a dica, que nem sempre hotéis classificados como 5 estrelas, realmente oferecem todas essas estrelas (risos)… dessa forma, pesquise direitinho e compare preços (que eles te dirão alguma coisa! E sempre desconfie se a oferta é muito boa 😉 ).

.:. Reservar ou não nos quartos sobre a água? .:.

Confesso que essa foi uma das decisões mais difíceis que tomei, pois o preço dos quartos vai praticamente dobrando de acordo com sua preferência: dentro da ilha, de frente para praia e sobre a água.

Nós tivemos a oportunidade de ficar sobre a água e foi incrível, esses quartos são os que chamamos de bangalos! Nada como acordar, ver aquela cor de mar maravilhosa, peixinhos nadando (incluindo tubarão de recife, raias e peixes em geral), tínhamos também uma varanda para tomarmos sol e curtir… valeu cada centavo!

Bangalô nas Maldivas

Nosso pedacinho de paraíso sobre as águas…

Ao decidir pelo hotel e quarto, verifique sobre privacidade também, pois as vezes os quartos são muito próximos ums dos outros, ou tem banheiro sem janela e escancarado pra praia e essas coisas. Isso pode resultar em certo desconforto e na hora do romantismo, ninguém quer ficar dividindo tanto amor com os vizinhos, certo?

Bangalô nas Maldivas

Banheiro com vista… coisa que só as Maldivas oferecem pra você!
Especialmente quando o vizinho chines maluco ficava passando embaixo quando você estava lá no trono, risos! 🙂 /// E a banheira pra namorar no pôr-do-sol também não era nada mal!

 

.:. Contratar ou não uma agência de viagens para reservar seu pacote .:.

Pesquisando aqui e ali, cheguei a conclusão que os melhores preços geralmente estão associados a pacotes que inclui: avião/hotel/transfer/alimentação e infelizmente os websites de reservas de hoteis (ex: booking, expedia, agoda e afins) oferecem o preço base e sem nenhuma “regalia”. Dessa forma, os use somente como fonte de pesquisa e não para reservar, mas claro que pode haver excessões e comparação é tudo, né?!

Os melhores pacotes geralmente são oferecidos pelas empresas britânicas, mas para nós brasileiros nem sempre é vantajoso, já que a parte aérea pode ser dispensada.

Pesquisando um pouco além, descobri a agência de viagem americana Linara Travel, especializada em Maldivas e hoteis 5 ou 6 estrelas. Se seu orçamento for acima de USD$500 por dia, eu aconselho a procura-los e busque pelo Justin Parkinson, ele nos ajudou bastante.

Snorkel nas Maldivas

Snorkel nas Maldivas …

.:. Café da manhã, meia pensão ou pensão inteira .:.

Lendo vários blogs e tripadvisor, verifiquei que muitos recomendavam a opção meia pensão ou pensão inteira (half or full board), devido ao preço da alimentação e bebida nos hotéis.

Minha experiência foi que se você optar por hoteis de luxo (um real 5 estrelas ou mais ), nem sempre a opção de meia pensão ou inteira é valida, e se por acaso existir, geralmente nem todos os restaurantes do hotel estarão incluidos nas pensões, o que é muito chato. Dessa forma, nós optamos por somente ter somente o café da manhã que é de praxe e sempre incluido no preço.

Achei os preços das refeições parecidos com restaurantes mais caros da Australia, EUA e Europa, e o que realmente pega são os preços dos vinhos (extremamente caro, até se comparado aos destilados em geral). Se você não for exagerado, calcule US$150 a 200 extra por dia para alimentação para um casal.

Então agora ficou fácil… antes de decidir, verifique direitinho com o hotel o que e quais restaurantes estão incluido nas pensões… fácil, né?!

Snorkel nas Maldivas

Prontinho… agora é só arrumar as malas …

Snorkel nas Maldivas

E ser feliz nas Maldivas … (eu me achando a “garota do fantástico”, obra do maridão!

 

Continue lendo:
Maldivas; um Paraíso Tropical pra chamar de seu!

Outros blogs brazucas que falaram sobre as Maldivas:
Maldivas: o paraíso existe! (por Viaggio Mondo)
Maldivas! Porque Sonhar é Preciso (por Viajar pelo Mundo)
Maldivas & Dubai – retornando ao paraíso (Por Photo Travel)
Maldivas (por We Rock Tour)

Quer continuar nesse esquema paraísos tropicais aqui no Viajoteca? Leia também nossas aventuras em Fiji


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


TAGS: ,

CATEGORIAS: Ásia, Aventura, Destinos, Estilo, Experiências, Ilhas, Lua de Mel, Luxo, Maldivas, Natureza, Paraísos Tropicais, Passeios de Avião, Passeios de Barco, Passeios e Atrações Turísticas, Planejamento de Viagem, Praias, Snorkel, Spa, Viagem

15 Comment

  1. Pessoal, primeiro queria desejar sucesso pra vocês, e vocês têm tudo pra isso, só fera!! E Mirella, fiquei babando no post.. Maldivas está na minha lista há tempos.. bjs

    • Oi Flavia (vizinha),
      Obrigada pelas boas vindas!!! Ficou lindo nosso filhote viajoteca, não ficou?
      Olhas … as Maldivas é show de bola mesmo!!! Vai correndo antes que ela afunde (risos).
      Bjão e espero te ver mais por aqui… e quando a piscina ficar pronta, vou chamar vocês pra ir lea em casa.
      bjão

  2. Adorei sua historia! gostaria de ir em novembro , mas é tao dificil encontrar a ilha e o hotel adequado . Vejo muita gente reclamar do sofrimento para chegar em certas ilhas. Qual ilha vc ficou ? Qual melhor ilha da Maldivas ? Beijos Boa sorte !!

    • Oi Silvia, eu sabia que nao queria a opcao do hidroaviao, embora deva ser a coisa mais linda sobrevoar pelo atois dessa forma. Dessa minha pesquisa foi baseada emmlocaia perto de Male, a ilha que chegam os voos internacionais. Fiquei ao sul de male, 35 minutos de lancha, na ilha dos hoteis anantara, soh procurar no google que vc acha.
      Sao muitas ilhas para eu te dizer qual a melhor, e baseasa somente na minha experiencia dessa ilha.
      Eu recomendo pegar uma agencia especializada para te ajudar na escolha.
      Abs

  3. Oi Mirella, tudo bem? Eu e meu noivo estamos pensando em passar nossa lua de mel nas Maldivas qdo achei seu post e li sobre a indicação da agência Linara. Vc sabe como somos, brasileiros, desconfiados, já que aqui o estelionato é grande. Podemos confiar nessa agência? Vc teve algum contratempo? Abs. Carolina

    • Oi Carolina, Tudo bem?
      Eu pesquisei bastante antes de fechar com o pessoal da Linara, também estava com receio.
      Mas deu tudo certo e achei o trabalho do Justin bem legal… pode ir com fé 🙂

      Lembro até que me deram um quarto que o ar condicionado fazia barulho e além de ter reclamado com a gerência falei também com o Justin por e-mail. Prontamente todo mundo me mudou de quarto, me deram presentinhos extra e essas coisas para agradar kkkk …
      Abs

  4. […] Continue lendo : Dicas pra organizar sua viagem as Maldivas […]

  5. Ola Mirella !!
    Vejo seus comentários bastante úteis para quem quer viajar para Maldivas.
    No momento estou planejando uma viagem pra la, passando também por outras localidades tais como as Ilhas Seychelles. Vi que voce foi por uma agencia de viagem dos EUA, porém como estou no Brasil e com a alta do Dólar, gostaria de saber voce tem conhecimento de alguma agencia brasileira boa em relação as Maldivas. Principalmente no que diz respeito a passagens aereas para essas regiões.

    Obrigado!

    • OI Marco, Tudo bem?
      Vou ficar te devendo essa informação, não conheço nenhuma outra empresa especializada em Maldivas.
      Tenta descobrir agências de luxo no Brasil, pois Maldivas se enquadra nesse segmento de turismo.
      Abs,

  6. Oi Mirella! Fui às Maldivas em 2014 tb, mas na temporada de chuvas… e só peguei um diazinho de tempo fechado…vai entender! 😛 Para chegar no meu hotel, só de hidroavião. 🙂 Se for útil, escrevi sobre ele lá no meu blog (http://carolnaweb.com/category/maldivas/) Bjos

  7. Mirella, adorei o post! Vc pode passar o contato das agências britânicas que oferecem pacotes! Pretendo sair de Londres!

  8. Oi Mirella, muito legal seu blog! Queria tirar uma dúvida. Vale a pena conhecer as Maldivas no mês de Julho?? Chove muito? Abraços

    • Oi Márcio,
      A época de chuvas nas Maldivas vai de Maio a Outubro.
      Mas pelo que li, Julho ainda é uma época popular de ir para lá. Pelo que li, prefira os atois do norte de Male, pois costuma ter menos chuva.
      Abs

Comente Aqui