Página Principal Munique Dicas de hotéis para se hospedar em Munique – Alemanha

Dicas de hotéis para se hospedar em Munique – Alemanha

por Martinha Andersen
3 comentários

Nos últimos dias eu tenho recebido muitos pedidos de amigos com dicas de hotéis para se hospedar em Munique. Afinal, a grande maioria está indo curtir a Oktoberfest. Então, como ela é uma das maiores festas populares da Europa (e do mundo!), os hotéis ficam bem mais caros neste período. Infelizmente, é quase que impossível conseguir um hotel decente em cima da hora e pagar um preço razoável. Aliás, abril/maio é o limite para reservar um hotel bom e por preço bom! Fique ligado e se planeje com antecedência!

Já outros amigos estão indo visitar a cidade na primavera/verão, que é a melhor época para se encantar e conhecer a cidade e região. Então, nesta época você encontra bons hotéis com preços condizentes.

Naturalmente, Munique tem muitas opções quando se trata de lugares para ficar. Elas vão desde albergues, hotéis a preços acessíveis até hotéis de muito luxo. Para quem gosta de investir num bom hotel, a cidade tem alguns dos mais antigos e elegantes hotéis da Alemanha. Fora que Munique tem um excelente sistema de transporte público, o que facilita muito no deslocamento. Assim sendo, até uma distância mais longa parece diminuir. Vou listar os que eu já me hospedei, e alguns que amigos e familiares ficaram e gostaram muito.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

Dicas de hotéis para se hospedar em Munique

ALBERGUES EM MUNIQUE

Foi-se o tempo que se hospedar em albergues era somente para jovens e mochileiros. Hoje em dia, todo mundo pode se hospedar num deles. Os albergues em Munique, e na Europa toda, estão rejuvenescendo, inclusive ganhando uma nova roupagem. Estão modernos e super atraentes, conquistando todos os viajantes que querem conforto por um preço mínimo. Sim, existe conforto em albergues.

As primeiras vezes que fui a Munique fiquei hospedada neles. Afinal, minha maior exigência era ter uma cama para dormir e um chuveiro para o banho. Então, se você está neste clima, veja quais sãos os hotéis para se hospedar em Munique nesta categoria.

A&O München Laim

A&O München Laim não é um hostel muito central, mas ainda assim acho que tem uma localização fantástica. Afinal, ele fica bem próximo a estação de trem S-Bahn “Laim”. Ou seja, fica a apenas 4 paradas da estação central de Munique. Os quartos foram renovados e tem várias opções de quarto privativo e compartilhado. O hostel é perfeito para todos os viajantes que querem descobrir Munique sem gastar muito. Além disso, o wi-fi é gratuito.

>>> Reserve o A&O München Laim aqui <<<

Jaeger´s Munich

Jaeger´s Munich foi o 1º hostel (e hotel) que eu me hospedei em Munique. Como era a minha primeira vez na cidade, e estava indo para a Oktoberfest, ele foi perfeito. Aliás, escolhi ele por inúmeras razões, mas a principal foi a localização dele, que é ótima. Ao mesmo tempo que o Jaeger´s Munich fica no centro de Munique, está a uma curta caminhada da estação central de Munique.

De modo, que ele ficava a uma pequena caminhada (10 – 15 min) da Oktoberfest, foi uma tranquilidade incrível. Já que era a 1ª vez do nosso grupo de brasileiros, super animados, ali. Então, a gente nunca sabe como acabará o dia. O café da manhã custa €5, mas super vale à pena. Aliás, tenho amigos que se hospedaram recentemente e falaram que continua ótimo. Fora que eles oferecem ainda wi-fi gratuito, uma bebida de boas-vindas e mapas de Munique. Além disso, tem um passeio guiado gratuito pela cidade, com guia em inglês ou espanhol.

>>> Reserve o Jaeger’s Munich aqui <<<

Wombats City Hostel

Wombats City Hostel é um dos melhores hostels da cidade. Sabe combinar estilo com localização (mais central, impossível!). É aquele hostel que é nos sentimos em casa. Sem falar da limpeza, foi eleito por 2 anos o hostel mais limpo do mundo. Outro ponto alto é que todos os banheiros tem banheiro privativo. Wi-fi gratuita e café-da-manhã pago (€ 4,50), mas é ótimo e compensa o investimento.

>>> Reserve o Wombats City aqui <<<

HOTÉIS ECONÔMICOS EM MUNIQUE

Em Munique, assim como a grande maioria das cidades da Europa, você encontrará centenas de hotéis econômicos. A rede Ibis (que já é conhecida nossa) e a Motel One (pode se hospedar sem medo, são hotéis mesmo) são as mais conhecidas da cidade. Mas, não se preocupe, você encontrará ótimos hotéis que não são de rede, tão bons quanto.

Hotel Munich City

O  Hotel Munich City tem uma ótima localização para quem está indo para a Oktoberfest. Eu já fiquei hospedada nele 2 vezes, e ficaria novamente. Fica a 10 minutos a pé da principal estação de trem de Munique. O hotel é não-fumante e ainda oferece wifi gratuito. Fora que o café da manhã também já está incluso na diária e é uma delícia. Para quem está indo com amigos ou família, o hotel oferece quartos triplos e quádruplos. Certamente, esta é uma opção com um ótimo custo x benefício.

>>> Reserve o Hotel Munich City aqui <<<

Motel One München – Deutsches Museum

Motel One München – Deutsches Museum é um hotel novo e moderno. Além disso, ele fica bem localizado, na Hoseinheimer Platz, próximo a estação de metrô, supermercados, restaurantes. Não é no centro histórico de Munique, mas fica a uma curta distância a pé ou de metro (2 estações). Ainda oferece Wi-fi gratuito.

>>> Reserve o Motel One München – Deutsches Museum aqui <<<

Hotel Eder

Hotel Eder é um hotel familiar e tem uma ótima localização. A apenas 3 minutos a pé da estação central de Munique e da Praça Karlsplatz, ou seja, super central. A decoração é típica alemã, o que faz com que você entre no clima assim que chega no hotel. Além disso, tem um ótimo custo/benefício, já que dificilmente você precisará utilizar o transporte público. Ainda, o café-da-manhã está incluso no preço e a internet é gratuita.

>>> Reserve o Hotel Eder aqui <<<

Viaje Conectado

HOTÉIS MODERADOS EM MUNIQUE

Os hotéis de categoria moderada são para aquelas pessoas que estão atrás do luxo, mas que ainda não querem gastar muito. Há uma enorme variedade de hotéis “boutiques” nesta categoria em Munique. Então, você pode escolher entre centenas de estabelecimentos independentes ou os hotéis das grandes redes, como o Novotel, Mercure. Contudo, a grande vantagem destes último, é que por serem conhecidos no mundo todo, você já sabe o que esperar.

Arthotel Munich

Arthotel Munich foi um dos hotéis que mais gostei de me hospedar. Ele está localizado a 5 minutos de caminhada da estação central de Munique e da Oktoberfest. A decoração é lindíssima e o hotel é todo decorado com obras de arte pop. Antes de mais nada, o hotel é exclusivo para não fumantes. Além disso, todos os quartos tem isolamento acústico, o que é perfeito para quem não gosta de barulho. O café-da-manhã já está incluso na diária e o wi-fi é gratuito e rápido.

>>> Reserve o Arthotel Munich aqui <<<

Hotel Splendid Dollmann

O Hotel Splendid Dollmann está localizado em uma elegante vila tradicional do século XIX. Ele fica no coração do histórico bairro de Lehel, a 10 minutos de caminhada da Marienplatz. Sem dúvida, a decoração do hotel dá aquele toque especial a sua estadia. O hotel é servido de ótimas opções de transporte público e o wi-fi é gratuito. Por fim, tem ótimos restaurantes na redondeza.

>>> Reserve o Hotel Splendid Dollmann aqui <<<

Mercure Hotel München Altstadt

Mercure Hotel München Altstadt tem o padrão Mercure já conhecido. Ótimos quartos e localização. O hotel fica no centro histórico, a apenas 3 minutos a pé da Marienplatz. Todos os quartos tem ar-condicionado (o que não é muito comum em Munique e wi-fi de alta velocidade gratuita. O ótimo café-da-manhã já está incluso no preço da diária.

>>> Reserve o Mercure Hotel Altstadt aqui <<<

HOTÉIS DE LUXO EM MUNIQUE

Certamente, você encontrará ótimos hotéis de luxo em Munique. Para esses hotéis, o luxo significa um nível excepcional de conforto e serviço. Mas você pode esperar também um enorme refinamento, uma decoração única, além de uma atmosfera calorosa. É a certeza que você tem que vai chegar no hotel e não vai precisar se preocupar com mais nada. Apenas desfrutar dos bons momentos nos melhores hotéis para se hospedar em Munique.

Maximilian Munich

O hotel Maximilian Munich tem uma localização excelente, a apenas 500m da Ópera de Munique. O hotel é exclusivo para não fumantes e oferece um belo pátio com jardim de rosas. Todos os quartos possuem cozinha compacta totalmente equipada. O wi-fi é gratuito em todos os ambientes. Ainda, o hotel possui também um spa, com incluem academia, sauna seca, sauna a vapor e massagem. Perfeito para aqueles momentos onde o que você mais quer é relaxar.

>>> Reserve o Maximilian Hotel Munich aqui <<<

Sofitel Munich Bayerpost

O hotel Sofitel Munich Bayerpost é um dos hotéis mais sofisticados de Munique. Desse modo, ele fica num edifício histórico do século XIX e conta com uma belíssima arquitetura. Todos os quartos tem ar-condicionado, cama king-size, e uma cafeteira Nespresso. É uma suíte mais incrível que a outra, perfeitas para aquela comemoração especial.

Infelizmente, eu não tive a oportunidade de me hospedar lá (ainda!), mas meus tios se hospedaram lá 3 vezes. Além deles, um casal de amigos em lua de mel também ficou lá e adorou. Eu estava em Munique na mesma época, e tive a oportunidade de ir conhecer o hotel. Se você procura um hotel 5 estrelas, este é o hotel. Além de todas as qualidades, ele ainda tem uma ótima localização, a apenas 100m da estação central de Munique. O spa do hotel tem piscina coberta, sauna e uma academia moderna.

>>> Reserve o Sofitel Bayerpost aqui <<<

Platzl Hotel

Platzl Hotel é um dos hotéis mais conceituados e chiques de Munique. Não espere muita extravagância na decoração, o hotel segue o padrão alemão de ser, muita madeira e objetos típicos. Quem gosta do estilo, ele é um dos melhores hotéis para se hospedar em Munique. Aliás, ele fica grudado a Marienplatz e da Cervejaria Hofbräuhaus. O hotel oferece spa gratuito, todos os quartos tem isolamento acústico e wi-fi gratuita. O café-da-manhã também já está incluso no preço do quarto.

>>> Reserve o Platzl Hotel aqui <<<

Seguros Promo

Gostou do post?

Você já esteve em Munique e já ficou em algum destas opções de hotéis para se hospedar em Munique que a gente deu? O que você achou? Ou ainda, ficou em algum outro hotel e achou muito legal? Então, conta pra gente ali nos comentários! Nós e nossos leitores vamos adorar saber suas experiências!

Antes de reservar seu hotel, não se esqueça de verificar as condições do hotel no site do Booking, como cancelamento gratuito, entre outros, já que sempre podem ocorrer mudanças. Ao fazer sua reserva a partir dos links listados neste post, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de você ajudar a Viajoteca. Mas, não se preocupe, você não paga nada a mais por isso. 😉

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

3 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Fernanda Souza 19 de outubro de 2016 - 23:53

Munique e a Oktoberfest estão no topo da minha lista. Espero conseguir ir no ano que vem. Pegarei todas essas dicas. Ótimo post!

Responder
Martinha Andersen 20 de outubro de 2016 - 10:12

Tem que ir Fer. Munique é mega linda e Oktoberfest é incrível. Amo! Certeza que você vai gostar muito. Vamos combinar e ir juntas ?? Beijokas ?

Responder
Dicas para curtir a Oktoberfest em Munique - Alemanha 30 de junho de 2016 - 15:36

[…] Dicas de hotéis para se hospedar em Munique – Alemanha – ViajotecaViajoteca April 5, 2016 at 06:40 am, Reply […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies