Página Principal Califórnia Costa da Califórnia – Um roteiro incrível por 12 cidades

Costa da Califórnia – Um roteiro incrível por 12 cidades

por viajoteca
8 comentários

Ama viajar de carro? É apaixonado por natureza? Adora ver paisagens naturais, mas não abre mão de conhecer cidades super interessantes? Então, você está esperando o que pra vir para a incrível Costa da Califórnia, no lado oeste dos Estados Unidos?! A Califórnia é um Estado americano belíssimo, com paisagens deslumbrantes, praias lindas, parques nacionais famosos e cidades encantadoras. Certamente, um daqueles destinos que fascinam e que não se esgotam nunca.

Com efeito, a Costa da Califórnia é enorme e conta com a famosa estrada Pacific Coast Highway, conhecida como Highway 1, que segue de norte a sul margeando grande parte do litoral da Califórnia. Esta estrada tem cerca de 1140 quilômetros e paisagens de tirar o fôlego!

Então, para apresentar para vocês esta região tão especial, nós convidamos a Mari do blog Ideias na Mala para nos guiar pelas principais paradas da Highway 1. Acima de tudo, vai ser uma viagem de carro inesquecível, passando por cidades incríveis como San Francisco, Big Sur, Los Angeles, San Diego e muito mais.

Nunca embarque sem um bom seguro viagem, faça aqui sua cotação!

Costa da California
Foto de Wolfram K no Pexels.

Leia também:

+ ROTEIRO DE 4 DIAS EM SÃO FRANCISCO… SUBINDO E DESCENDO AS LADEIRAS

+ UM DIA EM MALIBU, CURTINDO O GETTY VILA E ZUMA BEACH


Costa da Califórnia em 12 cidades

Claro que o que não faltam são cidades lindas para conhecer e visitar na Costa da Califórnia, mas como para a maioria das pessoas, o tempo de viagem costuma ser restrito. Por isso, escolhemos 12 belas cidades para montar um roteiro de viagem fascinante pelo litoral da Califórnia e dar dicas incríveis para você fazer a viagem dos sonhos.

A melhor forma de fazer esta viagem, certamente é de carro. Então, faça a reserva antecipada de um automóvel que você julgue ser do tamanho ideal para você ou seu grupo e se jogue! Na verdade, já pensou alugar um conversível?! Pois este é o carro ideal para transformar esta viagem em perfeita! Cabelos ao vento, sensação de liberdade… 🙂

Cidades do Litoral da Califórnia:

Para facilitar a leitura, as cidades estão listadas abaixo e você pode escolher ler o texto seguido ou pular diretamente para a explicação das mesmas. Assim, basta clicar no nome da cidade. 😉

1 – San Francisco

2 – Santa Cruz

3 – Monterey

4 – Carmel

5 – Big Sur

6 – Cambria

7 – Santa Barbara

8 – Los Olivos

9 – Santa Monica

10 – Los Angeles

11 – Laguna Beach

12 – San Diego

Costa da California São Francisco
San Franscisco

EI, NÃO ESQUEÇA DO SEGURO DE VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS!

Antes de embarcar para os Estados Unidos, não esqueça de comprar um bom seguro viagem. Pois além de você viajar com tranquilidade, não corre o risco de gastar todas suas economias numa conta de hospital no país. Lembre-se: imprevistos acontecem a todo momento! Então, não ponha sua viagem em risco. 

SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL E SAIBA PORQUÊ!


12 Cidades Imperdíveis na Costa da Califórnia

Esta é uma viagem que você pode fazer indo de norte a sul, ou do sul para o norte. Entretanto, quem faz a viagem descendo do norte para o sul, tem a vantagem de estar com o mar sempre ao seu lado na estrada. E claro, que com as paisagens incríveis que você vai descobrir pelo caminho, esta é uma dica importante. Mas se esta não for a sua opção, não se preocupe, o que não faltam pelo caminho são paradas onde você pode estacionar e bater lindas fotos. 🙂

Portanto, neste post começaremos nossa viagem por San Francisco, no norte da Califórnia, e assim desceremos a Costa da Califórnia até chegar em San Diego, que fica bem próxima da divisa com o México.

Esta é uma viagem de cerca de 1.000 km que atravessa parte da costa oeste americana, passando por diversas cidades lindas e por paisagens de sonhos. Então, vem com a gente e com a Mari!


JOGOS DA NBA – COMO E ONDE COMPRAR INGRESSO

E já compre seu ingresso antecipado para assistir os jogos dos times de basquete da California como o Los Angeles Lakers, o Golden State Warriors (SFo) e Los Angeles Clippers!


1 – San Francisco

San Francisco tem muitas personalidades. Ela é Pop como a Golden Gate, é chicosa como o distrito financeiro, é riponga em Ashbury x Haight. Assim como é liberal no Castro, é descolada em North Beach, é fotogênica na Lombard Street, e ainda hiper turística no Pier 39. Certamente, uma cidade super interessante e que ao contrário da maioria das cidades dos Estados Unidos, não precisa de carro para ser desbravada!

Seja qual for o seu estilo, ou mesmo o seu jeito de viajar, San Francisco é daquelas cidades tem algo que vai te encantar.

Onde ficar: aqui nossas dicas dos melhores bairros e lugares para ficar em São Francisco!

Quanto tempo: pelo menos 3 dias, se tiver uns 5, melhor.

Dicas extras: super dicas para comer bem no trajeto entre San Francisco e Los Angeles e para organizar sua viagem com um super Roteiro de 4 dias em São Francisco!

Passeios legais: Ingresso para Alcatraz e Ciclismo na Ponte Golden Gate

Não deixe de fazer: São Francisco: Passeio de Barco de Ponte a Ponte

São Francisco
A famosa ponte Golden Gate, em São Francisco

Leia ainda:

+ QUANDO IR PARA SÃO FRANCISCO

+ COMO VISITAR O ALCATRAZ EM SÃO FRANCISCO


2 – Santa Cruz

A capital californiana do Surf também é famosa pelos campeonatos de skate que abriga. Santa Cruz tem uma costa linda e um parque de diversões retrô super fotogênico. Então, faça uma caminhada pela West Cliff Drive, passando pelo minúsculo e fofíssimo Museu do Surf. Por fim, termine na praia mais linda da cidade, a Natural Bridges State Park.

Para fechar a visita a Santa Cruz, dê um passeio pelo pier e uma voltinha no teleférico mais colorido de todos os tempos.

Onde ficar: West Cliff Inn ou Beach Street Inn and Suites [mais hotéis em Santa Cruz]

Quanto tempo: Ao menos que você queria pegar umas ondas, um dia dá e sobra. Com meio dia, dá para ver o básico e ainda aproveitar o final da tarde em Monterey.

Dica: este é o lugar se você quer comprar equipamentos e roupas de surf e skate.

Santa Cruz na California
Santa Cruz na California

3 – Monterey

Monterey tem um rua super bonitinha e cheia de lojas e restaurantes, a Cannery Row, um incansável coral de Leões Marinhos briguentos (dá pra ouvir a cantoria de longe!), e um dos melhores aquários da Califórnia. Além disto, a cidade tem um montão de história do tempo em que Monterey era a capital da Califórnia. Por certo, não deixe de conhecer o antigo porto da cidade, o Fisherman’s Wharf. Dali saem vários passeios de barcos e mergulhos pela região.

Quem estiver com tempo limitado, pode também conhecer essa região da Costa da Califórnia através de um bate e volta a partir de São Francisco (como esse ou esse aqui mais exclusivo). Certamente, é um passeio bem corrido, mas muito bonito!

Onde ficar: Monterey Plaza Hotel & Spa para uma opção luxo ou Best Western Plus Monterey Inn para um 3 estrelas. (Mais hotéis em Monterey)

Quanto tempo: Monterey merece pelo menos um dia inteiro.

Dica: Siga para Carmel pela 17 mile Drive (e sem economizar nas paradas)!

Passeio diferente: 17 Mile Drive Bike Tour

Monterey Costa da California
Elefantes Marinhos em Monterey

4 – Carmel by the Sea

Sem dúvida, Carmel by the Sea, ou só Carmel, é uma das cidades mais charmosas e românticas da costa da Califórnia. Pois Carmel tem um centrinho repleto de restaurantes caprichados, lojinhas bacanas e galerias de arte. Além de ter uma bonita missão espanhola. Como se não bastasse tanta lindeza, ela ainda tem uma reserva natural incrível, a Point Lobos.

Onde ficar: Lamp Lighter Inn and Sunset Suites ou The Vagabond’s House Boutique. (Mais hotéis em Carmel)

Onde comer: a Cantineta Lucca e o Porta Bella são duas boas opções (mas não deixe de reservar).

Quanto tempo: Em um dia dá para ver bem a cidade, mas se você tiver mais tempo, melhor!

Tour de São Francisco: Tour para Monterey e Carmel com visita ao aquário opcional

Centrinho Carmel
Centrinho de Carmel, na Califórnia

Chip de Internet para os EUA!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Sem dúvida, uma super promoção!

Chip celular Estados Unidos

5 – Big Sur

Big Sur é um espetáculo, são quase 70 km de curvas fechadas decoradas com praias paradisíacas e rochedos pontudos. Portanto, faça esse trecho com calma, parando sempre que o coração mandar (e vai por mim, ele vai te mandar parar bastante)!
Algumas das minhas paradas preferidas na Big Sur são: Way Falls no Julia Pfeiffer Burns State Park, Bixby Bridge, SandDollar Beach e Pfeifer Beach.

Onde ficar: não é comum se hospedar na região, mas se quiser uma estadia romântica (somente adultos) e super especial experimente o Ventana Big Sur, An Alila Resort.

Quanto tempo: Pelo menos um dia inteiro.

Costa California McWay Falls - Julia Pfeiffer State Park
McWay Falls – Julia Pfeiffer State Park
Desfiladeiros da Big Sur
Desfiladeiros da Big Sur

Tour de 5 dias pela Costa Oeste e Las Vegas, saindo de Los Angeles


Super Dica > No caminho entre Big Sur e Cambria:

Não deixe de visitar os elefantes marinhos em San Simeon, e a charmosa Morro Bay.

Pertinho de San Simeon tem fica uma antiga mansão que virou parque estadual e é muito bacana, o Heasrt Castle.

Morro Bay na California
Morro Bay na California

6 – Cambria

Cambria é minha mais nova paixão, uma cidade pequenina com praias maravilhosas (e bem escondidas do fluxo de turistas da Highway 1), além de ter um centrinho super fofo e restaurantes deliciosos. Certamente, Cambria é o lugar ideal para pernoitar entre Monterey e Santa Barbara. Ah! Nem pense em sair de lá sem caminhar pela praia, o passeio é pra lá de especial.

Onde ficar: J Patrick House & Inn para uma opção luxo e Creekside Inn Downtown para um 3 estrelas. (Mais hotéis em Cambria)

Quanto tempo: Um tarde pelo menos.

Cambria na California
Cambria na California

7 – Santa Barbara

Com certeza, uma das cidades mais lindas e agradáveis do roteiro pelo litoral da Califórnia. Santa Barbara combina uma praia bacana com uma rua comercial excelente, ótimos restaurantes e a missão espanhola mais linda da Califórnia.

Não deixe de subir na torre do fórum de Santa Barbara para ter vistas espetaculares da cidade. Inclusive, você ainda pode ter aulas de surf na cidade, ou mesmo fazer um tour caiaque. Assim como, pode alugar uma prancha de Stand Up Paddle, ou curtir uma excursão por vinícolas na região ou ainda fazer passeios por conta própria!

Santa Barbara é tão bacana que até o Príncipe Harry e a Meghan resolveram se mudar para lá (em Montecino) depois de se desvincularem da coroa britânica!

Onde ficar: Cheshire Cat Inn & Cottages ou Harbor House Inn. (Mais opções de hotéis em Santa Bárbara)

Quanto tempo: Pelo menos um dia inteiro.

Costa da California Santa Barbara
Santa Barbara, Califórnia. Foto: OC Gonzalez / Unsplash


8 – Los Olivos

Hora de dar uma parada na estrada pelo litoral da Califórnia para provar vinhos californianos deliciosos em um típico cenário de filme! E falando em filme, Los Olivos é casa do Los Olivos Café e Wine Merchant, um dos meus restaurantes preferidos da Califórnia e cenário do filme Sideways.

Aliás, outra parada imperdível para os amantes dos vinhos é a vinícola Artiste.

Onde ficar: Ballard Inn & The Gathering Table ou Hampton Inn & Suites Buellton. (Mais opções de hotéis na região de Los Olivos)

Quanto tempo: Com uma tarde (e uma noite para poder dirigir novamente depois dos vinhos deliciosos) já dá pra fazer graça, mas se tiver mais tempo, melhor.

Los Olivos na California
Los Olivos na California

Esticadinha até Solvang (um pouquinho fora da Costa da California)

Solvang, a famosa “cidade dinamarquesa” fica ali do lado de Los Olivos. A cidade é bonitinha, mas não merece mais do que duas horas do seu dia. Comer por lá então, nem pensar!

Solvang na California
Solvang na California

O QUE FAZER EM LAS VEGAS – 15 DICAS LEGAIS!

LOJAS PONTA DE ESTOQUE NOS ESTADOS UNIDOS!


9 – Santa Monica

Certamente, Santa Monica é a praia mais estilosa da região de Los Angeles. Daquelas praias com uma grande faixa de areia, ela atrai inúmeros esportistas, além de banhistas de todos os cantos do mundo para o litoral da Califórnia.

Dê uma passadinha no Pier da cidade (sem dúvida, uma de suas maiores atrações), faça compras no Esplanade (um shopping ao ar livre, incrível). E ainda aproveite para fazer um passeio de bicicleta, e desvendar as loucuras de Venice Beach [alugue sua bike com antecedência].

Onde ficar: Santa Monica é um dos melhores lugares para ficar em Los Angeles, porém um das regiões mais caras, se puder gastar um pouco mais, eu recomendo o Casa Del Mar para opção luxo na beira da praia, o Hampton Inn & Suites Santa Monica para um alternativa moderada ou o Ambrose Hotel para uma opção um pouco mais afastada do centrinho. (Mais opções de hotéis em Santa Monica e Los Angeles)

Quanto tempo: 3 dias para conhecer Santa Monica + Venice Beach + o essencial de Los Angeles. Se quiser colocar parque de diversão (Disneyland ou Universal Studios, por exemplo) ou estúdio de cinema na jogada, tem que ter pelo menos 4 dias.

Santa Monica em Los Angeles
Praia de Santa Monica em Los Angeles

+ UM DIA EM MALIBU, CURTINDO O GETTY VILA E ZUMA BEACH

+ O QUE É O SUPER BOWL? A FINAL DO FUTEBOL AMERICANO


10 – Los Angeles

Chegou a hora de conhecer a tão falada Hollywood e Beverly Hills, com sua chique Rodeo Drive. Entretanto, segure as expectativas, e por certo, prepare-se para enfrentar um trânsito de gente grande. Mas se jogue!

Apesar da fama de menina cinza briguenta, Los Angeles tem seu charme e seus encantos. Além da turística Calçada da Fama, cidade tem museus excelentes e opções de shopping centers bem bacanas. Aliás, outro lugar descolado para visitar é o Farmer’s Market, super gracinha e onde come-se muito bem, e que tem muita história pra contar.

Onde ficar: Los Angeles é gigante e tem vários bairros legais para ficar, entre eles: West Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica, Downtown LA e Marina del Rey.

Dica para economizar nas atrações: Go Los Angeles Card

Hollywood em Los Angeles
Hollywood

11- Laguna Beach

O trecho da costa da Califórnia entre Los Angeles e San Diego é bem bonito e com várias praias bacanas. De fato, uma delas é Huntington Beach, muito famosa por sediar campeonatos de surf da Califórnia. Mas minha parada preferida é a Laguna Beach, uma praia mega bem frequentada de águas azuis e areias branquinhas. Aproveite algumas horas por lá e se calhar, faça um passeio para ver as baleias que aparecem na região.

Onde ficar: Hotel Joaquin e também várias vilas e apartamentos legais em Laguna.

Quanto tempo: 1 dia tá bom pra começar…

Laguna Beach na California
Laguna Beach

+ 10 RESTAURANTES DE REDE NOS ESTADOS UNIDOS QUE VALEM A PENA

+ 14 CIDADEZINHAS AMERICANAS PARA SE APAIXONAR


12 – San Diego

Finalmente, para fechar a viagem com chave de ouro pela Costa da Caifórnia, San Diego, a cidade mais relax do Estado. O clima é uma delícia, as praias são super bonitas e a vibe é 10. Mas não deixe de conhecer a tradicional Old Town (e comer num mexicano delícia) e o moderninho Gaslamp Quarter, pois ali tem N opções de barzinhos e restaurantes badalados.

Imperdível ainda são a praia La Jolla Beach e o Belmont Park, que é um parque de diversões à beira-mar.

Onde ficar: Staypineapple, Hotel Z, Gaslamp ou SpringHill Suites by Marriott. (Mais opções de hotéis em San Diego)

Quanto tempo: pelo menos 3 dias.

Programas legais: Caiaque pela Reserva Ecológica de La Jolla e as Sete Cavernas do Mar e cruzeiro pela baia de San Diego.

Coronado - San Diego
Coronado em San Dieg

Sobre a Mari Vidigal – autora do texto

Viajante incansável, tagarela em quatro idiomas diferentes, ciclista de meia tijela e devoradora de livros (e sobremesas). A querida Mari é formada em Design Gráfico, pós Graduada em Marketing Internacional, e encontrou no Ideias na mala uma forma de combinar suas grandes paixões: escrever, viajar e fotografar.

E aí, bora visitar a Costa da Califórnia?

Então, não perca tempo e venha logo conhecer a costa da California e tantos outros lugares imperdíveis! Pois a Califórnia não cansa de nos impressionar!

Seguros Promo

8 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Duas belas escadarias de São Francisco que vale a subida ⋆ Viajoteca 27 de julho de 2016 - 10:18

[…] Um giro por 12 cidades da California […]

Responder
Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos 28 de junho de 2016 - 21:25

[…] Dicas extras: São tantas cidadezinhas lindas para se conhecer nessa rota, que facilmente pode-se passar 30 dias viajando sem pressa e só curtindo as paisagens. Se gostar de vinho, inclua pelo menos um dia para Napa Valley, quando estiver em São Francisco. Nesse post tem mais dicas do que fazer nessa rota da Costa da California. […]

Responder
Nathalia Serrão 5 de novembro de 2015 - 09:51

Ola! Gostaria de saber se tem algum valor proximo de quanto gastou com gasolina e aluguel do carro.. Mto bom o roteiro ????

Responder
Katia Nunes 19 de julho de 2015 - 18:16

Acabei de voltar! Acho que faltou San Luis Obispo e Ventura! Nas Passei em Los Olivos, não deu tempo! E também não consegui ir até San Diego, parei em Los Angeles!
Vou ter que refazer só pra ir nessas cidades, rs!

Responder
carlos 25 de junho de 2015 - 14:56

Faltou San Luis Obispo na lista.

Responder
Mirella Matthiesen 26 de junho de 2015 - 13:06

Essa costa da California tem mesmo muita coisa pra ver, né Carlos?!
Abs

Responder
mari vidigal 25 de junho de 2015 - 12:32

Eeeee! Super obrigada pelo espaço! Foi uma delícia escrever para o Viajoteca! Espero vocês na Califórnia!
Beijos,
Mari

Responder
Mirella Matthiesen 25 de junho de 2015 - 13:46

Mariiiiii … super obrigada você por dividir com a gente sua experiência de California 🙂
Amamos ter você aqui no Viajoteca!!! Volte sempre 😉
bjks

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies