Como usar o Google Flights para comprar passagem aérea barata

1

Como usar o Google Flights ou (Google Voos para o Brasil) é uma dúvida de todos que querem usar o site pela primeira vez. Você está planejando uma viagem e quer encontrar voos baratos? O que você pode ainda não saber é que o Google tem seu próprio serviço de rastreamento de voos: o Google Flights. O que difere ele, é que o Google Flights não faz a compra pra você, ele só mostra quais as companhias aéreas e os voos que estão dentro do procurado.

Te darei dicas para comprar a passagem aérea mais barata possível usando o Google Flights. Ainda pouco utilizado pelos viajantes, eu a considero uma plataforma essencial e que lhe permite poupar dinheiro na sua viagem. É muito fácil economizar na sua próxima viagem se você souber como fazê-lo. Este é um serviço gratuito oferecido pelo Google que permite encontrar os melhores preços e os melhores voos para qualquer destino.

Site: https://www.google.com.br/flights/

;

;

;

COMPARADOR DE PREÇO DE PASSAGENS DO GOOGLE

O Google Flight é um serviço do Google que permite comparar todos os preços de voos para um determinado destino. Tudo que você precisa fazer é inserir uma cidade de partida, uma cidade de destino e uma data de viagem para encontrar os melhores preços. O calendário também fornece uma ordem de preço de acordo com as datas e a duração da estadia inserida.

A parte ótima é, como eu já falei, que o Google Flights compara todas as ofertas disponíveis na Internet e mostra as melhores tarifas disponíveis de acordo com a companhia aerea ou empresa. A ferramenta compara em tempo real (e com incrível velocidade) todas as companhias aéreas que oferecem a rota inserida. Assim que você escolhe o voo que melhor se encaixa na sua procura, ele te direciona para o site da empresa aérea para a reserva ser feita diretamente lá.

Leia também :


;

Como usar o Google Flights para comprar passagem aérea barata

.

;

Você vai ver, é muito simples de usar. Assim que você entrar no Google Flights, comece inserindo suas cidades de partida e chegada:

Google Flights como usar

Em seguida, insira o número de pessoas (adultos, crianças, crianças menores de 2 anos) que irão viajar, a data de partida desejada e a data de retorno desejada :

Google Flights como usar

Clique em “Pesquisar”. Você verá os resultados exibidos rapidamente.

Isso é tudo?

Não, isso não é tudo! Porque é hora de colocar em prática os conselhos para comprar a passagem mais barata.

;

;

Configurar aeroportos flexíveis de partida e chegada

À direita do nome das cidades de partida e chegada, depois de clicar, clique no botão ”  +  “:

Google Flights como usar

Isso permitirá que você escolha aeroportos próximos adicionais para a cidade de partida e a cidade de chegada. Você poderá verificar outros aeroportos na lista (estes são aeroportos próximos), mas também procurar outros aeroportos digitando os nomes das cidades. Verifique no máximo os aeroportos próximos, tanto para a cidade de partida como para a cidade de chegada, para maximizar as hipóteses de encontrar o melhor preço para o seu bilhete.

;

Pretende alugar carro na sua viagem? Clique aqui e veja as melhores ofertas!

>> Dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.

;

Tenha datas de voo flexíveis

No Google Flights, a pesquisa é (quase) instantânea. Assim, quando você altera a data no primeiro formulário, os resultados são atualizados automaticamente. Isso pode facilitar a comparação de diferentes datas de início e término com facilidade. Melhor ainda, o Google fornece um gráfico para ver a evolução dos preços da sua viagem e a duração da sua viagem. Nada mal, né?

.

Mas então, como acessar este gráfico?

É muito simples. Clique em Gráfico de preços

Google Flights como usar

Ao clicar em “Calendário”, você também pode ter uma visualização na planilha. Você pode encontrar o preço mais barato jogando na duração da estadia e nas datas de partida e chegada.

Google Flights como usar

;

;

Não consegue encontrar o preço dos seus sonhos?

Uma parte dos seus problemas acabaram. Use outro recurso fantástico do Google Flights, o rastreamento de preços. Assim, nas datas de sua escolha, o Google fará uma pesquisa automática todos os dias. Esta opção é muito útil se você não pode ou não quer reservar imediatamente. Assim que um voo aumentar ou diminuir, você receberá um e-mail. A oportunidade de acompanhar os preços e assim aproveitar a melhor oferta possível para economizar dinheiro.

Para isso, na lista de resultados da pesquisa, marque a caixa “Rastrear preços”.

Google Flights como usar

Sinta-se à vontade para postar alertas para datas diferentes. Por exemplo, eu sempre coloco alertas para + ou – 5 dias das minhas datas de viagem ideais. Flexibilidade em datas é um recurso mestre quando se trata de passagem aérea barata, não se esqueça disso. Ahh, para rastrear os preços você tem que estar conectado com um email Google. Para que assim você possa receber os emails com os novos preços.

;

;

Como vimos, o Google Flights é uma ferramenta muito poderosa para procurar uma passagem aérea. Mas você deve ter notado que para encontrar o bilhete de avião mais barato. Entretanto você tem que ter um pouco de paciência e disponibilidade. Portanto, jogar com a flexibilidade de datas e cidades de partida e chegada é uma vantagem real. Mas sei que nem sempre temos essa disponibilidade com as datas. Boa sorte na procura da passagem aerea da sua viagem dos sonhos.

Se você tem alguma dúvida em como usar o Google Flights, ou tem dicas novas para comprar uma passagem barata, deixe sua mensagem aqui nos comentários. 

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

1 comentário
  1. 5id Diz

    Olá. O google flights funciona mais ou menos, devo dizer. Agora mesmo, estou vendo passagem para Londres nos meses de outubro e novembro, e a diferença entre os preços que aparecem no flights e no site da companhia chegam a passar de 1 mil reais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.