Página Principal Canadá Comidas típicas do Canadá!

Comidas típicas do Canadá!

por Mirella Matthiesen
11 comentários

Uma das coisas legais de viajar é experimentar coisas novas, por isso estou aqui compartilhando com vocês algumas comidas típicas do Canadá que vale a pena experimentar durante um passeio ou intercâmbio ao país! Para quem não sabe, moro no país há mais de 20 anos, então nada mais justo de dividir minhas descobertas.

Então, vem comigo saber o que comer no Canadá. E depois, não esqueça de me contar do que gostou mais.

Experimente tudo e pense na balança só depois que voltar pra casa! #dica


Leia também:

MELHOR ÉPOCA PARA IR AO CANADÁ

CIDADES PERTO DE TORONTO PARA PASSEAR (DAY TRIP)

12 CIDADES PARA CONHECER EM 2023



Não esqueça do Seguro Viagem!

Viaje tranquilo/a e adquira um bom Seguro Viagem para eventuais emergências. O sistema de saúde do Canadá não cobre turistas. Sendo assim, se você ou sua família precisarem usar qualquer tipo de atendimento, o custo poderá ser altíssimo! Então, não se arrisque e faça uma cotação sem compromisso.


Comidas típicas do Canadá

1- Poutine

Esse prato foi criada na província de Quebec e se espalhou pelo país. Na minha opinião, acredito que seja a comida típica do Canadá de maior fama!

Se você nunca ouviu falar, o poutine é uma porção de batata frita coberta com gravy (molho de carne ou peru) e queijo (tipo curds)! Há algumas versões mais enfeitadas ou estilizadas do poutine, mas a original é a melhor.

Em Montreal, há vários restaurantes “bringando” para ganhar os votos de melhor poutine do Canadá. Contudo, se quiser experimentar um restaurante de rede especializado no prato, recomendo a Smoke’s Poutinere.

>> Minhas dicas dos melhores bairros para se hospedar em Toronto! 

Poutine - Comidas típicas do Canadá

2- Panqueca com Maple Syrup:

O próprio nome já explica, né? Mas a panqueca canadense ela é mais gordinha, não como um crepe que costumamos comer no Brasil. Sendo assim, imagine uma pilha de panquecas estufadinhas e por cima um verdadeiro e delicioso maple syrup*!!! Ma-ra-vi-lha!

Quer tornar o negócio ainda mais canadense? Adicione um lombinho canadense para ficar ainda mais gostoso, para quem quiser dar um gostinho agridoce e carnívoro no prato. Lombo canadense chama-se back bacon em inglês canadense, já que no Canadá ninguém chama lombo canadense de lombo canadense! risos.

* Maple syrup é uma especie de melzinho que é tirado da seiva da árvore de maple, aquela da folha canadense. Mais detalhes nesse post.

Comidas típicas do Canadá - maple syrup
Panqueca com maple syrup. Foto por Doc LopLop

3- Beaver Tail:

A tradução literal desse prato, ou na verdade, uma guloseima, é “rabo de castor”, mas do rabinho ele só ter o formato. Pode respirar aliviado/a.

Eu sempre classifico o beaver tail como o churros canadense (risos). Imagine uma massinha aberta, frita e depois recheada com sabores doces ou salgados. Decerto, meu preferido é de chocolate com amêndoa, por outro lado, o mais tradicional é o de açúcar com canela.

Infelizmente os beaver tails não são encontrados em qualquer esquina. Dessa forma, para alguns endereços permanentes, acesse o website: http://www.beavertailsinc.com/stores.


DOCUMENTOS PARA ENTRAR NO CANADÁ | IMIGRAÇÃO E ALFÂNDEGA

TRANSPORTE PÚBLICO EM TORONTO


4- Donuts e besteirinhas do Tim Hortons:

.O Tim Hortons é quase uma instituição religiosa no Canadá (risos), ou seja, uma rede canadense que além de cafés vende um monte de besteiras deliciosas para se comer.

São donuts, danish, cookies e afins, basta olhar para o balcão e escolher o que agradar seus olhos e estômago! Eu sou fã no honey cruller e o Kiko (marido) adora o boston cream!

Acima disso, o preço operado pelo Tim Hortons é bem decente e eles também tem opções salgadas para um almoço rápido e econômico. Apesar da qualidade ter piorado um pouco, ainda vale a pena experimentar!

Tim Hortons, Comidas típicas do Canadá

Chip de celular!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

5- JapaDog:

O JapaDog é uma especialidade que provavelmente você só encontrará em Vancouver e talvez na região de Los Angeles, nos EUA.

Basicamente é um cachorro quente com recheios da culinária japonesa como: algas, molho teriyaky e um monte de outras coisitas pra você se divertir! Você encontra japadog em barraquinhas, trailers e algumas lojas.

Mais info no website http://www.japadog.com/

JapaDog
Passeio Niagara - Tour Viajoteca

Mais comidas típicas do Canadá

6- Mac & Cheese

O Mac & Cheers é uma espécie de macarrão com queijo que é uma fascinação especialmente entre crianças e adolescentes no Canadá! Eu particularmente, acho muito sem graça e na maioria das vezes cheio de conservante, pois os mais populares são os que vendem em caixinhas no supermercado.

Provavelmente você vai acabar provando em algum lugar, especialmente se for fazer intercâmbio e se hospedar em casa de família! Mas vários restaurantes estão reinventando o prato e o deixando mais gourmet! Depois me conta…

Comidas típicas do Canadá

7- Alberta Beef:

Pra quem gosta de uma boa carne não perca o Alberta Beef AAA (triple A).

A província de Alberta é a capital bovina do Canadá e o quarto maior rebanho da America do Norte ficando atrás apenas dos estados americanos Texas, Kansas e Nebraska!

A maioria das steakhouses do Canada servem Alberta Beef. Eu amo!

Conclusão

Com certeza eu poderia mencionar outras comidas típicas canadenses, especialmente relacionada aso tipos de frutos do mar como salmão e lagosta, ou as carnes de caça como o bisão, mouse, coelho etc, fica para um próximo post.

Tem também restaurantes especializados em comidas canadenses nas principais cidades do país. E sobre as bebidinhas, não percam o ice wine e as várias marcas de cervejas tipicamente canuck!

Leia mais dicas sobre o Canadá:

Feriados no Canadá

Roteiros de viagem pelo Canadá

25 Dicas do que fazer em Toronto

LEIA TAMBÉM:

11 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Intercâmbio e homestay no Canadá – O que esperar da Casa de Família - Mikix 14 de dezembro de 2023 - 16:23

[…] >> Comidas típicas do Canadá que você precisa experimentar! […]

Responder
Visto canadense - Como tirar e qual é preciso para viajar para o Canadá 21 de abril de 2021 - 02:58

[…] Comidas canadenses para experimentar […]

Responder
Lorrane Almeida 6 de julho de 2018 - 12:10

Adorei esse post deu até água na boca rsrs

Responder
[#VidaEmTO 9] Comidas em Toronto que experimentei ... e adorei ou odiei - Casal Mikix no Canada 15 de março de 2017 - 08:55

[…] falar das comidas em Toronto que experimentamos e nos marcou. Vale lembrar que não vou falar das comidinhas canadenses e de coisas que se parecem com o que comia no Brasil, ok? Vai ser somente as novas descobertas e a […]

Responder
6 Cafés em Toronto para chamar de seu! ⋆ Viajoteca 15 de novembro de 2016 - 06:05

[…] para me explicar: se você conhece o Canadá deve estar chocado(a) que não mencionei o Tim Hortons nas empresas citadas acima, mas nesse artigo, estou falando de cafés de verdade: expresso, […]

Responder
Festival de Inverno de Ottawa 3 de fevereiro de 2016 - 06:31

[…] lugares do Festival de Inverno de Ottawa, inclusive dentro do canal, tem coisinhas pra comer. O Beaver Tails é delicioso ( ele é um docinho que parece um churros aberto recheado, mas em formato retangular, […]

Responder
Stanley Park em Vancouver 10 de julho de 2015 - 00:54

[…] também: Leia também: Restaurantes em […]

Responder
Jardins e Parques em Vancouver e Victoria 10 de julho de 2015 - 00:43

[…] também: Leia também: Roteiro de 5 dias em […]

Responder
Restaurantes em Vancouver, dica local! - 30 de junho de 2015 - 21:02

[…] Comidinhas típicas para experimentar no Canadá […]

Responder
14 dias pelo leste do Canadá 19 de maio de 2015 - 06:28

[…] Não deixe de experimentar essas comidinhas típicas do Canadá! […]

Responder
Dicas de Viagem Canada 28 de fevereiro de 2015 - 19:16

[…] Guia: “Made in Canada” (conheça produtos, bebidas, restaurantes de origem canadense) Como saber a previsão do tempo no Canadá Compras no Canada… impostos sob o valor final Canadá e o Programa de Reembolso para Visitantes O que você precisa saber sobre o visto de turista do Canadá Dicas de como dirigir na neve Viajar no inverno – o quer colocar na mala? Videos para comemorarmos o Canada Day Como mandar dinheiro do Brasil para o Canadá Levando Gato para o Canadá via Copa Airlines Comidinhas Canadenses que vale experimentar […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies