Lone Pine, o zoológico para coalas e cangurus em Brisbane

0

Um dos sonhos de quem vai viajar para Australia é ter a oportunidade de ver coalas e cangurus, os animais mais típicos do país. E não é por menos, eles são muito fofos!!!

Um dos lugares mais seguros, estruturados e bem mantidos para ver esses animais e muitos outros da fauna australiana é o Lone Pine Koala Sanctuary, um zoológico para ficar pertinho dos coalas e cangurus em Brisbane, em um ambiente super alternativo, sustentável e apaixonante! Não é atoa que ele se chama “santuário”.

Canguru em Brisbane

DICA: apesar de não ser obrigatório comprar seguro viagem para sua viagem a Australia, eu super recomendo você não viajar sem, pois se alguma coisa acontecer, você será responsável por todas as despesas, e vai por mim, a conta final pode ser cruel.

Viaje tranquilo e faça um seguro viagem para essa ou qualquer outra viagem! Nós recomendamos fazer uma cotação com a seguros promo, e nossos leitores ganham 5% de desconto ao usar o código de VIAJOTECA5 ! Não comprar seguro, é o barato que pode sair muito caro!


Aventura

Sobre o Lone Pine Koala Sanctuary

No final do século XIX e início do século XX, a procura da pele de coala estava se popularizando internacionalmente e a caça a esses animais estava em plena expansão e sem controle na Australia.

Foi nesse período que em 1927, o Lone Pine Koala Sanctuary abriu suas portas para ser um refugio seguro para coalas doentes, machucados ou orfãos. O fundador, Claude Reid, reconheceu que alguma coisa precisava ser feita para proteger a espécie e colocou o projeto para funcionar!

O santuário começou com 2 coalas; Jack and Jill, e hoje, são mais de 130 coalas que vivem no Lone Pine.

Coala em BrisbaneAo longo dos anos, o “zoológico” foi expandindo e atualmente, ele não somente cuida de coalas, como também de vários outros animais nativos da Australia, como os cangurus.

Um visita ao Lone Pine impressiona e deve ser um MUST ! Até a Rainha Elizabeth II já foi 🙂

O ambiente é super acolhedor para os visitantes. As pessoas tem contato direto com muitos animais e é possível perceber o cuidado e a atenção de toda a equipe para manter o local seguro, sustentável e limpo.

Lone Pine Sanctuary em Brisbane, Australia

Onde fica o Lone Pine

Como disse lá em cima, o Lone Pine se localiza em Brisbane, no estado de Queensland.

A terceira maior cidade da Australia fica ali pertinho da Gold Coast e é um dos destinos de praia preferido dos Australianos e visitantes internacionais.

O zoológico fica um pouquinho distante do centro da cidade (CBD), mas em 15-20 minutos se chega lá de carro ou você pode optar pelo mini cruzeiro que vai do centro da cidade até o lone pine pelo Rio Brisbane!

Como visitar o Lone Park:

O mapa abaixo do parque já dá uma idéia do tamanho do santuário.

Reserve pelo menos 3 horas do seu dia para ter tempo de curtir o Lone Park, mas tendo mais tempo, se aproveita muito mais 🙂

Onde ver coala e canguru na Australia

 

As grandes atrações, na minha opinião, é a oportunidade de dar comidinha para os cangurus e ver os coalas de pertinho!

De “brinde”, você pode conhecer inúmeros pássaros australianos, ver os cachorros selvagens chamados dingos, observar os ornitorrincos (platypus), apreciar os demônios da tasmânia e muitas outras coisas. Participar dos shows que acontecem diariamente também é muito legal, aprendi muita coisa bacana!

Lone Pine Sanctuary em Brisbane, AustraliaLone Pine Sactuary em Brisbane, AustraliaLone Pine Sanctuary em Brisbane, AustraliaPara sua alegria, tem wifi gratuito no parque inteiro, então você pode compartilhar suas fotos no instagram, facebook etc – #lonepinekoala!




Onde ficar em Brisbane:

Os três hoteis mais bem cotados no Tripadvisor (baseado em Março/2018) são:

Eu adoro os hotéis da rede Meriton na Australia, já fiquei em vários e super recomendo! Nessa última vez que estive em Brisbane, fiquei no Marriott e gostei bastante também! Várias outras opções de hoteis em Brissie, você encontra nesse link (use nossos links e ajude o blog a pagar as contas, risos!).

Como alimentar os cangurus no Lone Park

Você não está lendo errado, é possível sim alimentar os cangurus no Lone Park. Para isso, compre um saquinho de ração que vende na bilheteria ou no café (dentro do parque) e ao chegar no ambiente dos cangurus, basta procurar um comilão para logo fazer amizade.

Mas fique atento que dentro do ambiente dos cangurus, tem uma parte para eles descansarem e não serem importunados, então respeito o espaço.

As fotos contam mais que palavras:

Alimentando canguruCoalas e Cangurus na AustraliaCanguru na Australia

Obviamente, esses cangurus do Lone Pine estão acostumados com a presença de humanos. Então, não faça o mesmo em florestas ou quando ver esses animais em parques pela Australia (sim, a gente consegue ver em várias situações eles no ambiente natural e é muito legal!).

Como abraçar um coala no Lone Pine

Chance de ver vários coalas você vai ter de sobra no Lone Park, mas diferentemente dos cangurus que ficam soltos e são dóceis, os coalas tem suas particularidades.

Você pode tirar uma foto do coala com o guia durante a sessão diária e gratuita que acontece entre 13h e 13h30.

Mas se você quiser tirar uma foto abraçada com o coala, aí tem um custo de $25 ou $30, dependendo do pacote de fotos que quiser.

PS: Não vá imaginando que os coalas são ursinho de pelúcia, então respeite o animal e faça exatamente o que o guia orientar. Se o coala não quiser tirar foto, não tem foto!

Coala na Australia

Coalas e Cangurus na Australia

Informações Gerais:

Endereço: 708 Jesmond Road, Fig Tree Pocket, Queensland, 4069, Australia

Telefone: + 617 3378 1366

Dias e horários: todos os dias das 9h às 17h (somente dia 25/Abril, ANZAC Day que é aberto das 13h30 às 17h).

Dica: se puder evitar os finais de semana, melhor!

Quanto custa:

Lone Pine Sanctuary em Brisbane, Australia

Para eu que não sou fã de zoológico, o Lone Park Sanctuary em Brisbane é um lugar muito legal de visitar, pois a gente sente que existe um cuidado e atenção especial aos animais! Vale a pena!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.