Cidades para conhecer em 2019

0

Seguindo nossa tradição de “eleger” lugares para se conhecer no ano vindouro, segue as nossas recomendações das cidades para conhecer em 2019.

As cidades / lugares estão em ordem alfabética e não por ordem de preferência (até porque ia ser muito difícil para nós decidir as preferidas)! Estas 12 cidades para conhecer em 2019, são aquelas cidades que a gente acha especial e gostaria de visitar / retornar em 2019.

Comece a planejar sua próxima viagem com a gente!

Vai viajar em 2019?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

12 CIDADES PARA CONHECER EM 2019

;

;

ATLANTA – ESTADOS UNIDOS

Sede dos Jogos Olímpicos de verão de 1996, a capital do estado americano da Georgia é uma cidade relativamente grande, com jeitão de cidade de interior. Famosa por seu barbecue e a tradicional hospitalidade sulista. Atlanta abriga o aeroporto mais movimentado do mundo e a sede mundial de empresas como a Coca-Cola e CNN.

Algumas das melhores atrações da cidade incluem o Coca-Cola World e o excelente Georgia Aquarium, aquário que por vários anos ostentou o título de maior aquário do mundo.

Com uma cena gastronômica eclética, bairros de compras luxuosos e uma rica história, não é de admirar que a cidade seja um dos destinos mais populares do sudeste americano.

>> Leia mais dicas sobre os Estados Unidos

;

 

BYRON BAY – AUSTRÁLIA

Se você está procurando um destino praiano que além de beleza natural também esbanja good vibes, não procure mais, Byron Bay é a jóia do litoral australiano e não é atoa que ela vem crescendo em popularidade ano após ano.

A dica é pegar sua prancha de surf antes do amanhecer, caminhar pelas praias a tarde e curtir a vida os restaurantes e pubs quando o sol cair. Não deixe também de curtir o ambiente propício para a prática de reike, yoga ou simplesmente se juntar a uma turma a beira do mar no pôr-do-sol.

Extremamente democrática ela atrai mochileiros, músicos, modelos, yuppies, hippies de meia idade, empreendedores de vários setores e não se surpreenda se encontrar o belíssimo ator Chris Hemsworth (Thor) perambulando por lá, ele escolheu Byron Bay para se estabelecer com a família!

Cidades para conhecer em 2019Cidades para conhecer em 2019

>> Leia mais dicas sobre a Australia

;

 

CHENGDU – CHINA

Chengdu ganhou seu lugar nos mapas de turismo como lar dos membros mais simpáticos da família Ursidae, mas seu apelo se estende muito além dos Pandas. Pense em uma cozinha deliciosamente apimentada, uma paisagem urbana eclética e uma enorme variedade de destinos a uma distância de viagem de um ou dois dias. Chengdu é surpreendentemente descontraída. Um adjetivo que você provavelmente nunca esperou ouvir de uma cidade chinesa de 14 milhões de habitantes. Pandas em Chengdu >> Leia mais dicas sobre a China

;

 

EDIMBURGO – ESCÓCIA

A capital da Escócia é charme puro! Edimburgo é um lugar que parece uma cidadezinha do interior, mas com arte, história e muita cultura. As grandes atrações são todas perto uma das outras, a poucos passos. E do lado do centro estão montes lindos que podem ser subidos para se apreciar a belíssima paisagem da cidade e seus arredores. Ainda com forte ligação real, a cidade conta com um dos castelos que são a residência oficial da Rainha da Inglaterra, e que pode ser visitado. E a cidade tem ainda o imponente Castelo de Edimburgo, além de inúmeros museus, parques e até porto e beira-mar! Esta é uma cidade para estar na sua lista das imperdíveis. 😉

Cidades para conhecer em 2019 Edimburgo Princess Street
A rua Princess Street, em Edimburgo, na Escócia

Cidades para conhecer em 2019 Edimburgo Arthur's Seat
O monte Arthur’s Seat, ao lado do centro de Edimburgo

>> Leia mais dicas sobre Edimburgo


;

JAKARTA – INDONESIA

Talvez uma metropole com arranha-céus e ruas movimentadas não seja exatamente o que vem à mente quando você pensa na Indonésia. Se você estiver interessado em um lado diferente da Indonésia, além da natureza e das praias de Bali, a capital Jakarta pode ser perfeita para você. Por ser a capital da Indonésia, Jakarta atrai pessoas de todo o arquipélago. Isso faz da cidade um verdadeiro caldeirão culturas e etnias. A diversidade de Jakarta cria uma dinâmica única que oferece muitas coisas diferentes para experimentar e ver, desde pessoas, comida, costumes, até casas de culto para visitar. Museu Nacional da Indonésia Mesquita Nacional da Indonésia em Jakarta >> Leia mais dicas sobre a Indonésia

;

KIEV – UCRÂNIA

Uma das maiores surpresas de viagem que a Europa pode oferecer é a cidade de Kiev, na Ucrânia! A bela capital ucraniana tem igrejas históricas incríveis e uma diversidade enorme de atrações. É daquelas cidades que você anda na rua e se encanta. Seja com as suas belezas, seja com sua população gentil e bonita! É daqueles destinos que se tem vontade de ficar mais um dia, e mais um dia,… Kiev conseguiu superar seu tempo de subjugado pela URSS com altivez e elegância. Conseguiu manter suas tradições e seus inúmeros patrimônios históricos reconhecidos pela UNESCO intactos. E espera pelos turistas com muita alegria, boa comida e ótimos preços!! (Corre, vai por mim, ela é imperdível!)

Cidades para conhecer em 2019 Kiev1
Praça da Independência, o coração de Kiev, na Ucrânia

Cidades para conhecer em 2019 Kiev2
Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, uma das belíssima igrejas de Kiev

>> Leia mais dicas sobre Kiev

;

 

;

 

MATERA – ITÁLIA

Matera, a cidade das Pedras, ou La Città dei Sassi, é uma das cidades para conhecer em 2019. Localizada no sul da Itália, Matera será a Capital Europeia da Cultura em 2019. A cidade, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, faz o visitante viajar no tempo. Não deixe de observar as rochas que formam as construções e as luzes suaves e delicadas, que iluminam a pedra calcária e evidenciam a capacidade que o homem tem de se adaptar à natureza. A cidade foi escavada na rocha em tempos muito antigos e talvez seja o primeiro exemplar desse tipo de assentamento criado pelo homem. cidades para conhecer em 2019 Foto : Helena SylvesterShutterstock.com cidades para conhecer em 2019 Foto : Mark ZhuShutterstock.com ; >> Leia mais dicas sobre a Itália

;

;

MUNIQUE – ALEMANHA

Munique é a segunda cidade mais visitada na Alemanha, só perde para a super interessante capital Berlin. Uma cidade cheia de museus interessantes, igrejas de tirar o fôlego e palácios belíssimos. Ela ainda conta com um centro histórico muito fotogênico e muitas áreas verdes, como o gigante parque Englischer Garten. E tem até um rio com ondas, onde surfistas vão diariamente fazer manobras e encantar o público. Entretanto, nada atrai mais turistas para cidade do que sua mega festa de Outubro (que na realidade acontece em Setembro!): a Oktoberfest! Então se você está planejando fazer uma viagem cheia de alegria e com muita cerveja, organize-se já para ir à Munique. Com certeza você vai voltar apaixonado pela cidade!

Cidades para conhecer em 2019 Munique3
Neues Rathaus, a prefeitura de Munique, na Alemanha.

Cidades para conhecer em 2019 Munique
Oktoberfest, em Munique, na Alemanha

>> Leia mais dicas sobre Munique

; ;

OLOMOUC – REPÚBLICA TCHECA

Olomouc é sem dúvida o tesouro da República Tcheca. A cidade tem uma rica variedade de jóias arquitetônicas. Esta bela cidade foi o centro histórico de Moravia, durante séculos. Depois de Praga, Olomouc contém a maior concentração de monumentos barrocos na República Tcheca, e porque não falar, da EuropaOlomouc é uma cidade histórica, com uma arquitetura barroca impressionante, tem um queijo tradicional e bem fedidinho, castelos e muito mais. Ela costumava ser a sede dos bispos e arcebispos durante séculos. Tem a segunda mais antiga universidade na República Tcheca. O brilhante compositor Wolfgang Amadeus Mozart compôs lá a sua famosa sexta sinfonia durante sua recuperação de varíola. Você encontrará várias referências ao compositor em Olomouc. A cidade oferece uma atmosfera única e mágica, cheia de monumentos belíssimos e muitas obras-primas barrocas. É impressionante a concentração de igrejas, capelas, palácios e mosteiros dentro de um único local. De início a gente não acha que tem tanta coisa para visitar na cidade, mas você irá se surpreender. Coluna da Santíssima Trindade >> Leia mais dicas sobre a República Tcheca


;

;

OURO PRETO – MINAS GERAIS

Impossível não viajar no tempo e na história no sobe-e-desce das ladeiras de Ouro Preto. Entre um atrativo e outro, tudo remete ao período colonial – são igrejas que exibem a genialidade de Aleijadinho; minas de ouro exploradas com o suor dos escravos; museus que contam a saga dos inconfidentes… O pano de fundo não poderia ser mais expressivo: as montanhas típicas das Gerais.

Ouro Preto possue um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrado nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura.  Passear, subir e descer ladeiras, conhecer os artesãos, os inúmeros ateliês, as lojas de pedras preciosas e as feiras de artesanato. Assim é Ouro Preto. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Ouro Preto guarda um conjunto arquitetônico inigualável entre as cidades históricas brasileiras. 

cidades para conhecer em 2019cidades para conhecer em 2019

Foto : Maarten ZeehandelaarShutterstock.com

>> Leia mais dicas sobre o Brasil

SÃO PAULO – SP

São Paulo é aquele tipo de cidade que não se esgota; há sempre algo novo para descobrir, degustar ou se surpreender. Apesar da poluição, trânsito insuportável e gente que não acaba mais, a grande maioria dos paulistanos não a trocam por nada, aliás, é com eles que você deveria aprender a amar essa cidade!

Nenhum outro lugar do Brasil vai oferecer em um só lugar restaurantes renomados e inovadores, cenário cultural abrangente, vida noturna que não acaba nem ao amanhecer, e oportunidade de alcançar sonhos. Como bem disse o Lonely Planet, São Paulo é uma deliciosa confusão!

Cidades para conhecer em 2019Cidades para conhecer em 2019Leia mais dicas sobre o Brasil

WILLEMSTAD – CURAÇAO

O colorido e a arquitetura colonial de Willemstad vai te encantar assim que colocar os olhos nela. Sem dúvida um dos destinos favoritos do Caribe para passageiros de cruzeiros ou visitantes em geral.

São quatro distritos no centro da cidade que hoje tem sua arquitetura protegida pela Unesco e vale a visita; Punda, Otrobanda, Pietermaai e Sharloo. Além da parte urbana, o país é pequeno o suficiente para escolher Willemstad como base e todos os dias sair para conhecer uma de suas praias de mar azul e sem os mega-resorts que outras ilhas do Caribe estão lotados!

Willemstad, Curaçao

Klein Curaçao

Leia mais dicas sobre o Curaçao

E você, quais cidades quer conhecer em 2019?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.