9 cidades coloridas na Europa para visitar e se encantar

9

Quem não gostaria de viver em uma das cidades mais coloridas da Europa? A ideia deste post surgiu quando eu estava escrevendo o post de Nyhavn em Copenhague, com todas aquelas cores e alegria das pessoas. Copenhague é uma cidade colorida, e me dei conta que já conheci várias aqui na Europa, que a cor fala mais alto.

A cor de uma cidade e a criatividade de seu povo pode facilmente transformar uma cidade sem graça, em um lugar com beleza vibrante. Se você já se perguntou o que faz uma cidade bonita, a resposta pode estar dentro de sua arquitetura, paisagem, ou das pessoas – mas também pode ser algo mais simples, como a cor. Uma cidade colorida é uma cidade feliz. Basta imaginar sua própria cidade mais alegre e colorida. Aqui estão apenas algumas das cidades coloridas na Europa para você colocar na sua lista de desejos.

9 cidades coloridas na Europa para visitar :

BURANO - ITÁLIA

Abraçada pelas águas cor de esmeralda da Lagoa de Veneza, Burano é amplamente famosa por duas coisas: as suas tradições (como os cristais) e as casas pintadas vividamente que revestem os bonitos canais. Quanto a este último, diz-se que os pescadores locais, pintaram suas casas em cores vibrantes a fim de delimitar propriedade e torná-las mais visíveis a partir do mar. E as cores estão em todos os detalhes <3

cidades coloridas na Europa para visitar Burano

cidades coloridas na Europa para visitar Burano

cidades coloridas na Europa para visitar Burano

CINQUE TERRE - ITÁLIA

Ahhh Cinque Terre… um dos lugares mais encantadores que já visitei. Ok, que Cinque Terre não uma, mas sim cinco “cidades”. Juntas, Vernazza, Monterosso al Mare, Corniglia, Manarola e Riomaggiore formam o colorido Patrimônio Mundial de Cinque Terre. Uma coleção impressionante de 5 aldeias na Riviera Italiana. Quando visto a partir da água, as casas geminadas cor de arco-íris das vilas brilham como pedras preciosas ao longo de um dos trechos mais espetaculares litorais do mundo.

cidades coloridas na Europa para visitar cinque terre

Foto : Anna Omelchenko / Shutterstock.com

cidades coloridas na Europa para visitar corniglia

COCHEM - ALEMANHA

Cochem é uma pequena cidade ribeirinha, que é famosa por seu imponente e romântico castelo construído no século XI, que é rodeado por vinhas, cuja colheita faz o excelente vinho Moselle. O cenário parece ter saído de um conto de fadas. Cochem é uma das cidades pequenas e charmosas na Alemanha que você deve visitar.

cidades coloridas na Europa para visitar cochem

COLMAR - FRANÇA

Situada perto da fronteira com a Alemanha, a cidade belíssima cidade da Alsácia, com suas ruas de paralelepípedos e muitos canais cruzados por pontes, é o tipo de lugar que traz à mente contos de fadas infantis. Possui a coleção mais peculiar de casas medievais em enxaimel, todas coloridas em tons pastéis e decorado com pequenos vasos de flores frescas.

cidades coloridas na Europa para visitar colmar

cidades coloridas na Europa para visitar colmar

COPENHAGUE - DINAMARCA

Copenhague é uma das bonitas cidades coloridas da Europa. Tem muitas casas em todos os tons, especialmente em NyhavnMuitas dessas casas, algumas das quais são mais de 300 anos, se transformaram em um café ou restaurante durante as últimas décadas. É agora uma das áreas mais elegantes e mais animados da cidade.

cidades coloridas na Europa para visitar Copenhague

cidades coloridas na Europa para visitar Copenhague

LONGYEARBYEN - NORUEGA




Este com certeza foi um dos lugares mais incríveis que já conheci. Só não foi mais, pois não fui no inverno para me esbaldar com a neve. Com suas espetaculares geleiras, renas e ruas sem nomes, a pequena cidade mineira de Longyearbyen fica escondida no arquipélago de Svalbard. É a cidade mais setentrional do mundo e uma das mais remota. No entanto, isso não significa que esta cidade isolada, onde o sol não nasce por 4 meses, não tenha cor. Pelo contrário, suas casas de madeira criam um arco-íris de cores alegres, iluminando o ambiente frio e escuro. Sem dúvidas é uma das mais bonitas cidades coloridas da Europa.

cidades coloridas na Europa para visitar

cidades coloridas na Europa para visitar

cidades coloridas na Europa para visitar

MENTON - FRANÇA

Localizada em um cenário deslumbrante da França, entre o Mediterrâneo e os Alpes do Sul, a última cidade que você vai encontrar antes de cruzar a fronteira com a Itália é Menton. A cidade é quente e ensolarada na maior parte do ano e a maravilhosa atmosfera do mundo antigo faz do lugar parada obrigatória. Para além das suas suntuosas mansões da Belle Époque e magníficos jardins tropicais, esta adorável cidade se destaca por suas construções antigas dos mais variados tons.

cidades coloridas na Europa para visitar Menton

Foto : Boris Stroujko / Shutterstock.com

.

cidades coloridas na Europa para visitar Menton

Foto : Boris Stroujko / Shutterstock.com

REYKJAVIK - ISLÂNDIA

A menor e mais ao norte capital da Europa pode ser fria, isolada, e rodeada por uma paisagem árida, mas não há nada frio ou triste sobre os islandeses e seu espírito animado. Se você assistiu a Euro 2016 você pode comprovar, que a torcida era uma das mais animadas. É um destino turístico muito popular. E isso também pode ser observada na paisagem urbana colorida de Reykjavik, com o seu centro e suas casas coloridas.

cidades coloridas na Europa para visitar

cidades coloridas na Europa para visitar

WROCLAW - POLÔNIA

Wroclaw é uma combinação de todas as coisas que fazem a Polônia um lindo país.  Uma enorme e lindamente reconstruída cidade, uma das maiores e mais deslumbrantes praças de mercado na Europa, suas 100 pontes, belos espaços verdes misturados com arte de rua, … A quarta maior cidade da Polônia oferece uma mistura bastante singular da história, cultura, charme do velho mundo, e a vibração cosmopolita do lado jovem do outro lado. A arquitetura da sua bem preservada cidade velha é linda. Variando de gótico e barroco ao Art Nouveau, os edifícios históricos com suas cores vibrantes  tornam Wroclaw uma das cidades mais coloridas da Europa.

cidades coloridas na Europa para visitar wroclaw

cidades coloridas na Europa para visitar wroclaw

Qual das 9 cidades coloridas na Europa é a sua preferida?

Conhece outra? Conta para a gente!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


9 Comentários
  1. Heloisa Righetto Diz

    Lindas, todas elas!

    1. Martinha Andersen Diz

      🙂 Que bom que gostou, Helô =)

  2. Sarah Gomes Diz

    Burano Itália, simplesmente demais, lindo post!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Sarah… Adoro também…. as cores fascinam =)

  3. Paula Brum Diz

    Como não amar esse post? Faltam algumas sob meus pés, mas não faltará tempo para percorrê-las. Menton terá que entrar no meu próximo roteiro. Adorável! BjO!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Paula… lindas né… E eu já quero aumentar a lista com outras cidades.. Menton é realmente fofa… Bisou =)

  4. Mari Vidigal Diz

    Coisa linda!!! Não conheço nenhuma delas, mas fiquei encantada com a cidadezinha da Noruega

  5. ferscafi Diz

    Postei lindo!!! Dessas eu só conheço Burano e Copenhagen!!! Muito chão ainda pela frente!

  6. Fernanda Souza Diz

    Burano e Cinque Terre eu conheço e são maravilhosas mesmo, mas agora deu vontade de ir para todas as outras. Eu amo cor e todas essas cidades parecem fofas demais.

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.