Rhyolite, uma Cidade Fantasmas nos Estados Unidos

1
Pode parecer mentira, mas existem cidades fantasmas em vários lugares do mundo. Só na costa oeste dos Estados Unidos, são cerca de 6.000 cidades que foram construídas, em sua maioria, durante a corrida do ouro (1848 e 1858), e que hoje, só restaram causos e evidências de civilização.

E para entrar no clima do dia das Bruxas, resolvi assombrar um pouco o Viajoteca e hoje, vou contar um pouquinho sobre Rhyolite, uma cidade fantasmas nos Estados Unidos que conheci em uma das minhas idas a Las Vegas.

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos
Quase chegando em Rhyolite!


EUA

Rhyolite fica do ladinho do Parque Nacional Death Valley (Vale da Morte) e dá para encaixar em um bate e volta de Las Vegas numa boa, claro que é preciso gostar de road trip e não ter problema de dirigir longas distâncias, vão ser uns 400Km rodados no dia.

Sobre Rhyolite, uma Cidade Fantasmas nos Estados Unidos

Tudo começou assim  Por volta de 1904, Short Harris e E. L. Cross encontraram quartz e ouro nas montanhas dessa região de Nevada. Não demorou para a notícia se espalhar e consequentemente, um lugar no meio do nada se tornar um pólo mineração, atraindo homens em busca do “dinheito fácil”!

Reza a lenda, que Rhyolite chegou ser a terceira maior cidade do estado.

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos
Visão geral do que sobrou de Rhyolite!

Construções floresceram e a cidade ganhou hoteis, hospital, teatro, bares, escola, banco, cadeia e obviamente uma casa da luz vermelha que recebia mulheres até de São Francisco para o deleite dos mineiros!!!

Rhyolite, ghost Town
Ruínas do Banco da cidade!

Do mesmo jeito que Rhyolite nasceu rapidamente, em menos de 15 anos, ela foi abandonada! Essas cidades da corrida do ouro eram assim, quando a matéria prima ficava escassa, as pessoas desapareciam e zarpavam para o próximo destino!

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos

EasySim4U - Chip de celular Estados Unidos

Hoje, visitantes tem a oportunidade de ver esqueletos de alguns dos prédios da cidade, como: o banco de três andares, parte da prisão, a estação de trem e a mercearia. E somente um dos prédios, o “Bottle House”, foi restaurado pela empresa de cinema Paramount, para gravar o filme de 1925, “The Air Mail” e que continua lindinha e bem mantida até hoje.

Cidades Fantasmas nos Estados Unidos
Bottle House
Cidades Fantasmas nos Estados Unidos
Kikão (marido) e os detalhes da “Bottle House” (Casa de Garrafas)…

E foi assim, que em uma hora visitamos a cidade e de lá nos empirulitamos para o Death Valley, um dos parques nacionais mais incríveis que já visitei nos Estados Unidos!

E você, já conheceu alguma cidade fantasma?

 

Leia Mais:

Bate e Volta desde Las Vegas, 5 opções geniais

O que fazer em Las Vegas: 15 dicas legais para curtir a cidade

Onde se hospedar em Las Vegas

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

1 comentário
  1. […] pt.wikipedia, viajoteca, pureviagem, visiteosusa, […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.