Chip de Internet para Europa: como funciona, onde comprar e o que saber!

0

Quem consegue viajar sem internet nos dias de hoje? É muito difícil quem ainda sem aventura mundo a fora sem ter algum smartphone ou qualquer outro tipo de aparelho junto. Nos dias de hoje, comunicação e informação são vitais, principalmente em viagens. E por isto vim aqui falar de uma das grandes opções para quem viaja pra Europa: chip de internet para Europa.

Chip de Internet para Europa

A internet é fundamental para tudo: para consultar reservas, compartilhar fotos nas redes sociais, utilizar mapas como GPS, hotéis e restaurantes, mandar notícias através do WhatsApp ou ligar pelo Skype. E tudo isto só é possível se estivermos conectados numa rede.

Seja de que maneira for, poder usar o celular à vontade tornou-se uma necessidade. Uma das opções é comprar um chip de internet para Europa já no Brasil, antes de iniciar a viagem. Mas como funciona este chip de internet para Europa? Ele funciona bem? Quanto custa um? Onde eu compro um chip internacional? Vem que eu te ajudo com todas estas e outras dúvidas!

Chip internet Europa

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Opções para usar Internet na Europa

Que a gente é cada vez mais dependente de internet é um fato. Precisamos de internet para muitas coisas do dia-a-dia, seja para nos informar, escrever um e-mail ou até mesmo nos divertir nas redes sociais. Só que isto é muito natural estando em casa ou no seu país, onde o aparelho de celular (ou tablet) tem um chip que fornece a conexão que a gente necessita. Mas como fazer numa viagem internacional, especialmente para Europa, onde nosso plano de dados não funciona? Ou pelo menos custa caríssimo…

Então, tão importante quanto comprar as passagens aéreas e reservar os hotéis, é saber como ter conexão de internet na Europa. E de antemão, já te digo que você pode ter acesso a internet na Europa de várias formas…

WIFI GRATUITO (INTERNET GRATUITA DE HOTÉIS, RESTAURANTES, SHOPPINGS…)

Uma das maneiras mais econômicas é usando o wifi gratuito de hotéis, restaurantes, shoppings e afins. Sem dúvida, esta é a forma mais barata de usar internet na Europa! Entretanto, esta é a forma mais instável também. A gente nunca sabe onde vai encontrar, se vai ter acesso a senha, e a pior, a qualidade da conexão. Alguns lugares oferecem uma internet tão lenta, que a gente até chega a desistir de usar a internet gratuita.

Plano de dados do chip brasileiro

Certamente a maneira mais prática é usar o roaming internacional do plano de dados do chip, mas a praticidade tem seu preço e ela é a mais cara. Existem planos que cobrem este tipo de serviço, mas se este não é o seu caso, dificilmente vai compensar pagar pelo roaming internacional de empresas como a Claro, Vivo e Tim.

Já tive algumas vezes casos na família que quando retornaram ao Brasil depois de me visitarem, quase caírem desmaiados com a conta do telefone, por só atenderem rapidamente alguma ligação ou nem saberem que estavam usando o plano de dados durante a viagem. Então é importante desligar o plano de dados do seu telefone ao embarcar, para não ter riscos de pagar fortunas em contas quando chegar em casa!

Wifi Portátil (ou Internet Portátil, Internet de bolso

Uma excelente opção para aqueles que não curtem trocar o chip do aparelho, porque de alguma forma é importante manter o número do Brasil, e querem ter internet na Europa por onde vão, é alugar um aparelhinho que (como o nome já entrega) você carrega para todo lado. A gente já fez um post aqui no Viajoteca explicando como ele funciona e suas vantagens e desvantagens.

Mas esta é uma solução prática, onde você não precisa mais lidar com o custo alto de dados extra do seu plano de telefone ou ainda ter que comprar um chip quando chegar no destino. Outra grande vantagem é que você pode conectar até 10 dispositivos ao mesmo tempo.


+ INTERNET NA EUROPA: COMO USAR O WIFI PORTÁTIL NUMA VIAGEM


Internet na Europa By Paosun Rt Shutterstock
Foto: Paosun Rt / Shutterstock

Comprar um Chip Europeu

Uma coisa maravilhosa na Europa é que quando você tem um chip local pré-pago, comprado em algum país da Europa, você pode usar este mesmo chip em vários países e ele vai funcionar normalmente, sem estar em roaming. Certamente, esta é uma opção prática e fácil, mas na teoria.

A realidade é que nos últimos anos a Europa vem tentando fechar cada vez mais o cerco ao terrorismo e está cada vez mais difícil comprar chips pré-pagos sem ter como comprovar residência na Europa. Com isto, em países como a Alemanha, França exigem que o chip seja registrado para funcionar. Desta forma, não é mais como era antigamente que bastava trocar o chip e sair falando. Agora, em alguns países, você vai ter de fazer uma ligação de vídeo com a companhia telefônica para mostrar seu passaporte e fazer reconhecimento facial, além de conferência de dados e ainda dar um endereço local. Pensa no empenho!?


+ FIM DA COBRANÇA DE ROAMING NA EUROPA


Dica!

Um site muito bacana com TODAS as informações de como funciona os chips pré-pagos em todos países do mundo é o Prepaid Data SIM Card Wiki.

Comprar Chip de Internet para Europa já no Brasil

Uma boa opção para aqueles que não querem correr o risco de não conseguirem ativar um chip europeu comprado localmente é chegar na Europa com um chip de internet para Europa já ativado. Algumas empresas vendem estes chips no Brasil, como nosso parceiro, o Viaje Conectado. Eles tem, entre várias outras opções para outros países e continentes, uma variante exclusiva para Europa, com um chip de internet para Europa que é válido por 30 dias e que cobre todo território Europeu. E é sobre esta opção que vou falar abaixo.

Viaje Conectado Chip
Viaje Conectado

Chip de Internet para Europa

Uma das maneiras mais práticas para ter internet na Europa é já chegar com um chip internacional comprado no Brasil. Sim, isto é possível! Antes de iniciar a sua viagem, você já pode comprar um chip que você poderá usar por 30 dias na Europa toda! Maravilha, não?!

vale a pena comprar um chip internet para Europa?

Sem dúvidas! Pensa na facilidade que é você já sair do Brasil com a segurança que vai ter um chip funcionando com internet no seu telefone e não precisa sair correndo atrás de um chip ao chegar e nem precisa ficar se preocupando onde conseguir internet para se comunicar ou eventualmente acessar suas reservas ao chegar.

Outro grande ponto a se pensar é que você vai estar sempre conectado, podendo receber e-mails e mensagens de WhatsApp, além de ter acesso às redes sociais. Fora a economia de não precisar alugar um GPS se você for fazer uma viagem de carro alugado. Só este custo você poderia adicionar cerca de 10 euros por dia no aluguel do carro!

E o melhor: é já saber antes de começar a sua viagem o quanto você vai pagar pelo uso e o quanto vai ter de internet disponível para utilizar. Sem sustos ao retornar para casa! Certamente um grande facilitador na sua viagem, não é?!

Viaje Conectado

No mercado, existem algumas empresas que vendem chips internacionais, mas uma que já testamos e aprovamos aqui no blog é a Yes Brasil – Viaje Conectado. A Viaje Conectado atua na área desde 2011 e tem diversos planos diferentes para diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Canadá, e diversos outros países pelo mundo, com planos só de dados ou dados e voz. Mas de maior interesse aqui pra gente neste post é o chip de internet para Europa.

Este chip é desenvolvido especialmente para Europa e funciona em todos os países europeus. Ou seja, ao chegar na Europa e acionar o chip, ele passa a operar normalmente e não importa por quantos e quais países você irá passar, o chip estará habilitado para todos eles.

Entretanto, é importante ressaltar que este chip internacional é apenas para dados móveis, ele não é um chip que permite fazer ligações de celular para outros telefones. Mas com o advento das ligações por Skype, via WhatsApp, FaceTime, Duo e afins, quem ainda precisa fazer ligações para celulares ou para telefones fixos, não é mesmo?!

chip internet Europa
Viaje Conectado

Vantagens que o chip da Viaje Conectado para Europa oferece:

O chip oferece 12 GB de dados móveis

Uma das grandes vantagens deste chip é oferecer um dos melhores planos de dados do mercado, já que seus concorrentes oferecem menos ou por um menor período de tempo. Ele não inclui plano de voz, somente de dados.

Tem validade de 30 dias após acionado

Não importa se sua viagem dura somente uma semana ou duas, o chip fica ativo por 30 dias.

Funciona em todos os países europeus

Isto significa que onde quer que esteja, mesmo quando você está atravessando fronteiras de país para país, você vai ter internet no seu celular. Não importa por quantos países você for passar, estando dentro da Europa, o chip de internet na Europa vai funcionar em todos eles pelo período de 30 dias. Uma verdadeira comodidade para quem viaja para mais de um país.

Compatível com todos os aparelhos

Se seu telefone não é bloqueado pela operadora e possui tecnologia 3G/4G, certamente o chip funciona nele.

Atua com multi-operadoras

O chip funciona com várias operadoras diferentes, dependendo do país que você estiver, ele se conecta à operadora que tem a melhor conexão no momento. Desta maneira, você sempre tem a melhor cobertura e melhor velocidade de internet, independente do lugar que esteja.

Atendimento e Suporte em Português

Com a compra e o suporte todo feito em português, ele é uma mão na roda para aqueles que não querem depender de tentar se fazer entender ou resolver problemas de instalação em outra língua. Outro ponto positivo é a empresa oferece um bom suporte aos clientes e não existem reclamações da empresa no site Reclame Aqui.

Tamanho do Chip

O chip internacional vem com adaptadores para três tamanhos diferentes de SIM. Não importa se seu aparelho de smartphone use o Mini-SIM (mais conhecido como SIM), Micro-SIM ou o Nano-SIM, em qualquer um deles este chip pode ser encaixado, basta destacar o tamanho certo do seu aparelho.

Mimos

Junto com o chip vem uma chavezinha daquelas que abre o compartimento onde fica o chip no celular. Afinal, quem acha aquela chavezinha quando você mais precisa? Muito bom não precisar desentortar clips para trocar de chip, né?! (#quemmais?)

Outro brinde muito útil é uma capinha plástica onde cabem diferentes tamanhos de chips, e que você usa para guardar o chip do seu celular até voltar para casa. Porque só quem não passou pelo aperto de achar que perdeu o chip em algum lugar morto da bolsa e da mala não sabe o valor desta capinha! 😀 (#quemnunca?!)

chip internet Europa Capinha

Desvantagens do chip internacional:

É necessário fazer a trocar do chip do seu aparelho

E a partir do momento que você tira seu chip, você não não tem mais acesso ao seu número usual. Ou seja, não recebe mais ligações neste número e nem SMS. Entretanto, se você não trocar a configuração do seu Whatsapp, por exemplo, você continuará recebendo e mandando mensagens com o mesmo número brasileiro sem problemas – ninguém nem vai perceber a troca. 😉

Este plano especial para Europa não aceita recarga

Ou seja, caso você utilize todos os 12 GB do seu pano de dados não consegue colocar mais.

O preço é em dólar

Com o dólar flutuando tanto, ter de comprar algo em dólar é nunca saber exatamente até na hora do fechamento quanto exatamente ele vai custar.

Entrega

Apesar de a entrega do chip ser prática e em casa, ela pode levar até 10 dias, então não deixe para última hora para pedir o seu!

Mas claro que há uma solução mais rápida! Existem vários pontos de retiradas pelo país, que pode ser uma maneira rápida de pegar seu chip caso você tenha pressa, mas é necessário confirmar se existe realmente algum perto de você.

Como funciona o Chip de Internet na Europa

Assim como qualquer chip de celular, você deve colocar ele no compartimento de SIM Card do seu smartphone. E por isto que o chip de internet para Europa (ou qualquer outro chip do Viaje Conectado) vem com a chavezinha para você pode abrir este compartimento e assim trocar o seu chip usual por este para usar na Europa.

Não esqueça de guardar bem o seu chip usual! Afinal, para isto que vem a capinha plástica com bolsinhas para você armazenar seu chip. Um ótimo presentinho do Viaje Conectado. 😉

Ao instalar o chip é necessário fazer uma rápida configuração quando se chega ao primeiro destino. Contudo, junto com o chip vem todas as explicações detalhadas de como fazer este processo de instalação. Ainda assim, caso você não tenha entendido algo ou esteja inseguro, basta acionar a equipe de suporte técnico. Certamente, você terá um excelente atendimento em português.

Depois de tudo feito, é só utilizar o celular por onde você passar na Europa. Realmente muito prático e rápido!

Atestando qualidade!

Nossa sócia Mirella utilizou o chip de internet para Europa na sua última viagem pelo continente, onde passou por vários países com a família e todos super aprovaram o desempenho do chip. Desta forma, nos sentimos seguros de estar indicando um bom produto para nossos leitores.

Uma parte da viagem dela está aqui:

+ ROTEIRO NA FRANÇA PELA COSTA OESTE: DORDOGNE, LOIRE, BRETANHA, NORMANDIA E PARIS

chip internet Europa Mi
Mirella usando o chip do Viaje Conectado no Mont Saint-Michel, na França
Boas Dicas: 
  • Para não ficar sem a preciosa conexão de internet durante a viagem, tente usar o wifi gratuito de lugares que disponibilizam aos clientes, como no seu hotel, restaurantes, cafeterias, lojas e afins. Assim, você pode economizar seu plano de dados e usar quando estiver em lugares onde não existe outra opção. 😉
  • Faça o controle do seu gasto do seu chip na parte “uso de dados”, que mostra o quanto você já consumiu do seu plano de dados.
  • Ao instalar o chip novo, faça-o com atenção e NÃO TROQUE A CONFIGURAÇÃO DO SEU WHATSAPP! Vai aparecer uma pergunta se você deseja trocar a configuração do seu telefone pelo do número novo. Não aceite. Desta forma, tudo que você tem no seu celular continuará funcionando como se fosse com o número antigo, contudo você só não receberá ligações e nem SMS, mas o resto continua igual.

Onde comprar o chip de internet na Europa

Aqui e agora! 😀

Sim, através da nossa parceria com a Viaje Conectado, você pode acessar o link que leva diretamente para a página deles e desta maneira comprar o chip para Europa. Sim, a gente ganha uma comissão, mas não é você quem paga. Naturalmente, o valor de todos os chips é o mesmo através destes links que temos aqui na página e direto na página do Viaje Conectado.

Mas comprando aqui conosco você tem mais vantagens!

Afinal, na hora de efetuar a compra, coloque na parte destinada para CUPOM o nome VIAJOTECA e você ganha na hora 10% de desconto no valor total da compra!

É muito simples, você compra online e recebe seu chip em casa em até 10 dias. Mas como já mencionei acima, caso você tenha pressa, ainda você pode retirar o chip em um dos vários pontos de retiradas pelo país.

Viaje Conectado

Quanto custa o Chip de internet para Europa?

O Chip de internet para Europa do Viaje Conectado custa U$69,99 e para efetuar o pagamento você pode utilizar cartão de crédito, via PayPal ou ainda através de um boleto, que pode ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica no Brasil.

E não esqueça que com nosso cupom de desconto VIAJOTECA você ganhe 10% de desconto sobre este valor!

Chip internet Europa capa

Dúvidas e problemas: acione o suporte do Viaje Conectado!

Não é à toa que não existem reclamações desta empresa no Reclame aqui! O suporte deles é realmente muito bom. Então se você tiver qualquer problema ou até mesmo somente dúvidas sobre instalação, entre contato pelo número que eles fornecem pelo WhatsApp ou mesmo pelo chat do site deles. Você vai ser atendido em português e teu problema vai ser solucionado. 😉

Então anote o número e já adicione em seus contatos para qualquer eventualidade: +1 (407) 334-3633.

Não fique sem internet durante sua viagem à Europa!

É ou não é uma tremenda opção para não ficar sem internet durante sua viagem? Então, não perca tempo e compre já o seu!

Viaje Conectado
Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis
Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.