Página Principal Munique A Cervejaria HB em Munique: Prosit!

A Cervejaria HB em Munique: Prosit!

por Carina
8 comentários

Para muitas pessoas, uma viagem pela Alemanha está incompleta se não contar com uma passada numa de suas cervejarias. E sendo a cidade-sede da Oktoberfest, visitar uma cervejaria na capital bávara é mais que uma visita turística. Estar numa das cervejaria da cidade, é estar dentro de uma tradição, é vivenciar o dia-a-dia deste povo. E então vamos conhecer aqui uma das mais famosas, a Cervejaria HB em Munique!

Cervejarias de Munique: Excursão Guiada de 3 Horas

;

Cervejaria HB em Munique

;

Na verdade, HB é a abreviação de Hofbräuhaus, mas como uma palavra tão fácil de falar (pitada forte de ironia!) não ganha o mundo, o negócio é usar a HB mesmo! E a HB é um sucesso!

Com muitas filiais na Alemanha e mundo afora, a cervejaria HB em Munique é um centro de animação. Seja na matriz, ou em filiais como em Tokyo, Bangkok, Seoul, Las Vegas, Chicago entre outras, a marca HB segue alegrando seus visitantes e sendo sinônimo de cerveja de qualidade, comida boa e diversão! O que não lhe faltam são fãs pelos 4 cantos do mundo.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Não corra risco de ser barrado na imigração!

Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL

;

História da Cervejaria HB em Munique

Sem dúvida, a cervejaria HB em Munique é amais famosa da cidade. Ela foi fundada em 1589 por Wilhelm V, Duque da Baviera. Passou muitos anos servindo somente a realeza, e em 1828 a cervejaria teve autorização do Rei Ludwig I para atender o público em geral. E desde lá o lugar atrai multidões atrás de suas cervejas e pratos deliciosos.

Cervejaria HB em Munique interior7

Munique: Uma Noite de Cerveja e Gastronomia da Baviera

;

Claro que um lugar que atravessou gerações tem muita história para contar, e tem até um hino próprio, composto em 1935. A HB já recebeu reis e muitas personalidades, e até mesmo Hitler palestrou em suas dependências em fevereiro de 1920 apresentando o programa do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

Infelizmente o lugar não foi poupado na 2ª Guerra Mundial e sofreu bastante com os bombardeios que atingiram Munique. Mas foi restaurado a tempo da festa dos 800 anos da cidade, que aconteceu em 1958.

Cervejaria HB em Munique banda

;

A Cervejaria HB em Munique

O lugar é enorme e sempre cheio, então não se assuste se entrar porta a dentro e não ver lugar para sentar, existem 5 grandes ambientes e em um deles você achará um lugar. E fique sabendo que as mesas são muito antigas, muitas delas do ano de 1897!

Não deixe de conhecer a área Exhibition que conta os mais de 400 anos de história da cervejaria e que fica no 2º andar do prédio. A entrada é gratuita e está aberta entre 09-17h todos os dias.

Cervejaria HB em Munique plano

Munique: Excursão Terceiro Reich

;

O Cardápio da Cervejaria HB em Munique

Numa cervejaria alemã espere encontrar muita cerveja e carne de porco, mas claro que a HB oferece muito mais. No cardápio encontram-se várias opções de pratos típicos da Baviera (geralmente a base de carne de porco) e vários tipos de salsichas, sendo a Weisswurst a mais tradicional de todas, além de saladas, sopas e até pratos vegetarianos. Para os interessados, a Weisswurst é uma salsicha branca que se come sem pele e com mostarda adocicada.

;

Cervejas

Opções de cervejas, como é de se esperar, são inúmeras, mas todas da marca HB, que vem no caneco típico chamado de Mass. Pode se pedir a Dunkel (cerveja escura), a Original (também chamada de Helles), a Weisse (feita de trigo) e as versões sem álcool ou misturas, com a Radler, que é metade limonada, metade cerveja. Mas como não se vive só de cerveja, existe ainda vinhos variados, água e refrigerantes no cardápio, agradando todos os paladares.

Para quem quer já se preparar e saber o que pedir e investigar os preços da HB, basta clicar aqui.

Cervejaria HB em Munique cardápio
Cervejaria HB em Munique refeição

Nuremberg: excursão dia todo saindo de Munique de trem

;

Tour guiado pela cervejaria

A Hofbräuhaus oferece um tour guiado em inglês para quem se interessar em conhecer com mais detalhes a sua história e de suas dependências. Mas os tours são somente para um grupo de 10 a 30 pessoas, e acontecem nas 3ªs, 4ªs e 5ª-feiras. É preciso agendar o tour no site da cervejaria com antecedência. Para mais informações, clique aqui.

CityTourCard Munique: Passe para o Transporte Público e Descontos em Atrações

;

Informações Práticas sobre a HB

;

Horário

A cervejaria abre diariamente entre 09-24h.

;

Endereço

Platzl, 9, centro de Munique, bem próxima da Marienplatz.

Tel: 089 290136100.

www.hofbraeuhaus.de

Cervejaria HB em Munique exterior

;

Continue lendo sobre Munique!

+ 1 CIDADE : 1 ATRAÇÃO = MUNIQUE : MARIENPLATZ

+ UMA VISITA À BMW WELT, EM MUNIQUE

+ A CERVEJARIA HB EM MUNIQUE: PROSIT!

+ OS CASTELOS NEUSCHWANSTEIN E HOHENSCHWANGAU NO SUL DA ALEMANHA

+ DICAS PARA CURTIR A OKTOBERFEST EM MUNIQUE NA ALEMANHA

;

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

8 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


val 8 de setembro de 2015 - 14:15

ah…que saudade!

Responder
Carina 8 de setembro de 2015 - 17:13

Volta, Val! 😀
Super beijo!

Responder
fernando schwarz 30 de outubro de 2015 - 08:06

Prezada Carina,
Passo aqui para, primeiramente, lhe agradecer pelas dicas que juntei por uns tempos (suas e da Mirella também) antes de minha viagem pela Alemanha e França. Todas foram de uma valia imensa para quem, como eu, estava indo pela primeira vez nesses lugares. Por isso, faço questão de agraceder por tudo e dizer que valeu muito a pena ler tudo com atenção. Foram 17 dias percorrendo o Vale do Reno e a Alsace. Tenho algumas dicas que podem ser úteis também e que colocarei em breve.
E aproveito pra reforçar que a visita a HofBraühaus é realmente imperdível!!!! Duas coisas que achei muito legais: sentar naquelas mesas maiores, onde todos se misturam, e ouvir as histórias deliciosas dos frequentadores habituais do local (eles têm até barrilzinhos com cartões pra tomar chopp todos os dias) e também dar uma espiadinha no chão do local reservado à bandinha. Ao final da noite, cada músico está rodeado com cerca de 10, 12 canecas… E todos com as bochechas muuuuiiito vermelhas!! Obrigado por tudo

Responder
Carina 30 de outubro de 2015 - 17:21

Olá, Fernando!!

Muito me alegra em saber que os posts te ajudaram tanto! E mais ainda que vc retorne aqui para nos dizer isto.
Ficamos muito felizes mesmo, e agradecemos muito! Como vamos agradecer ao receber estas dicas que vc tem para dar, não tenho dúvidas que devem ser ótimas e vão ajudar outros viajantes e até nós mesmos. 🙂

Tomara que vc volte em breve para Alemanha e que possa curtir ainda mais o país!

Um grande abraço pra vc!

Responder
Mirella Matthiesen 2 de novembro de 2015 - 13:13

OI Fernando, Tudo bem?
Que legal que gostou e aproveitou muito a viagem 🙂
Eu também adoro a HB, tenho boas histórias por lá!!!
Grande abraço e volte sempre aqui no viajoteca!!!!!

Responder
fernando 4 de novembro de 2015 - 13:01

Carina e Mirella, voltar por aqui é sempre muito legal, pois a descontração e o clima do trabalho de vocês nos fazem muito bem. Obrigado por tudo!!!

Responder
Dicas de hotéis para se hospedar em Munique - Alemanha - ViajotecaViajoteca 5 de abril de 2016 - 06:51

[…] o padrão alemão de ser, muita madeira e objetos típicos. Ele fica grudado a Marienplatz e da Cervejaria Hofbräuhaus. O hotel oferece spa gratuito, todos os quartos tem isolamento acústico e wi-fi gratuita. O […]

Responder
Dicas para curtir a Oktoberfest em Munique - Alemanha 23 de junho de 2016 - 04:47

[…] A CERVEJARIA HB EM MUNIQUE: PROSIT! […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies