Página Principal Itália Castelos Na Itália Para Você Visitar E Se Encantar

Castelos Na Itália Para Você Visitar E Se Encantar

por Martinha Andersen
0 comment

Para quem gosta de castelos, a Europa é um prato cheio. Deste modo, na Itália não é diferente. Admito que não pensamos em visitar Castelos na Itália quando começamos a organizar a viagem. Ao contrário dos castelos na França e dos castelos na Alemanha, onde os castelos são mega famosos. Mas não se deixe enganar, os Castelos na Itália são belíssimos. Além disto, eles ficam em lindíssimas cidades e são rodeados de colinas de cair o queixo. Até mesmo com outros monumentos históricos perto e alguns com vinhas port todos os lados. Inclusive, são perfeitos para você se inspirar e se apaixonar.

Eu amo visitar castelos e tive a oportunidade de visitar estes belíssimos castelos na Itália. Admito que a lista de castelos que tenho para visitar no país, é grande! Afinal, eles são muitos. E o mais legal é que a arquitetura é bem diferente dos castelos dos países vizinhos.

Eu adorei conhecê-los e acho que você também vai gostar. Então, tendo a chance, não perca a oportunidade de se deslumbrar e vá visitá-los na sua viagem pela Itália.

Castelos na Itália para conhecer e se encantar

A Europa é cheia de história e muitas belezas. Devido a sua longa existência, existem inúmeros castelos espalhados por todo continente. Deste modo, na Itália não foge a regra e conta com vários belos exemplares. O que você pode não saber, é que muitas vezes eles estão mais pertos do que você imagina! Por isto, fiz esta listinha com castelos incríveis para atiçar a sua curiosidade! Quem sabe você não se empolgue e visite um deles na sua próxima visita? 😉

Castelos na Itália:

Castell’Arquato – Emilia-Romagna

A Emilia-Romagna é famosa pela sua culinária deliciosa, mas também tem atrações incríveis! Uma delas é este castelo totalmente construído no século 8 com pedras. Sem dúvidas, é um belíssimo conjunto medieval e foi erguido pelos Visconti. Aliás, é uma autêntica arquitetura medieval circundado de história, natureza e charme.

Ele fica numa pequena cidade chamada Castell’Arquato, que também vale a visita. O centro histórico de Castell’Arquato é característico por ter uma atmosfera medieval intacta. Inclusive, ela está localizada em uma das colinas que domina a planície ao redor. Então, você já pode imaginar as vistas dali, né?

Assim sendo, as vielas sinuosas da cidadezinha constituem uma atração turística muito interessante. Sem dúvida, os amantes da arte, arqueologia, história se sentirão no paraíso.

Castelos na Itália
Castelos na Itália
Foto: leoks / Shutterstock.com
Castelos na Itália
Foto: Filippo Bannino / Shutterstock.com

Leia mais:

+ OS CASTELOS MAIS BONITOS DA ALEMANHA

+ OS CASTELOS E CIDADES DO VALE DO RENO NA ALEMANHA

+ BURG ELTZ, UM DOS MAIS BELOS CASTELOS DA ALEMANHA


Castello Aragonese – Ischia

Ischia é uma ilha bem próxima da costa de Nápoles. E este castelo fica localizado em uma ilha vulcânica acessível a partir de Ischia por uma pequena ponte. Então, é uma ilha em uma ilha! Certamente, algo bem extraordinário, né? O Castelo Aragonês remonta ao século 5 e foi construído para proteger a área contra piratas. Até os dias de hoje, sua visão é impressionante. Afinal, não é em qualquer lugar que você vê uma ilha, em outra ilha e com o continente circundante.

Castelos na Itália Ischia
Castelos na Itália Castello Aragonese – Ischia
Castello Aragonese – Ischia Italia

Castello Belfort – Trentino

Este castelo é bem conhecido por ser um dos mais românticos na região. Certamente, nada comparado com os castelos do Vale do Loire na França. Mas ainda assim, algo a se visitar e impressionar. Construído no século 14, o seu grande charme e romantismo está no fato de o Castello Belfort estar em ruínas. Aliás, ruínas muito bem preservadas. Fora a belíssima paisagem dos Dolomites (alpes italianos) que completa o cenário.

Castelos na Itália Trentino
Castello Belfort – Trentino

Leia também:

+ OS CASTELOS MAIS BONITOS DA FRANÇA

+ 13 RAZÕES PARA VISITAR O VALE DO LOIRE NA FRANÇA


Castello di Fenis – Valle d’Aosta

Outro castelo localizado nos alpes italianos, o Castello di Fenis é um belíssimo lugar para visitar. Ele remonta ao século 13 e tem uma linda arquitetura (exterior e interior). Além do mais, um dos pontos fortes do Castello di Fenis são as vistas das montanhas que o rodeiam. Os Dolomites são famosos pela beleza e as vista de lá são impressionantes.

Castelos na Itália Castello di Fenis – Valle d’Aosta
Castello di Fenis – Valle d’Aosta Italia
Foto: leoks / Shutterstock.com
Castelos na Itália
Viaje Conectado

Castello dell’Ovo – Nápoles

O “Castelo do Ovo” tem esse nome pois existe uma lenda bastante romântica em torno dele. Com efeito, a lenda conta sobre um ovo mágico que foi usado como um suporte sob os alicerces deste castelo. Então, acredite você ou não na lenda, ela se mantém e ele está ali até hoje. Construído no século 12 pelos normandos (segundo diz outra lenda), ele é um castelo impressionante. Além de ser uma verdadeira fortaleza, ele tem uma belíssima vista de Nápoles e facilmente pode ser visitado.

Castelos na Itália Castello dell’Ovo – Nápoles
Castello dell’Ovo – Nápoles Itália

Leia também:

+ CASTELOS NO CANADÁ – PARA QUEM CURTE HISTÓRIA E LUXO!


Castello Orsini-Odescalchi – Bracciano

Se você está visitando Roma e quer um passeio especial, deve conhecer o Castello Orsini-Odescalchi. Afinal, ele é um lindo castelo do século 15 e fica a somente 50 km de distância. Fora que está pertinho do lindo Lago di Bracciano, outro ponto bem bacana para visitar. Inclusive, ele é muito famoso por ser a antiga casa de várias famílias papais proeminentes. Fora a vista incrível do lago!

Castello Orsini-Odescalchi – Bracciano Italia
Castelos na Itália
Castello Orsini-Odescalchi – Bracciano Italia

Castello Scaligero – Lago di Garda

O Castello Scaligero data do século 13, e tem sido uma inspiração para artistas e pintores. Construído pela importante família de Verona, seguramente ele é inspirador. Fora que o castelo fica na cidade de Sirimone no Lago di Garda, um dos mais famosos da Itália. Então, isto significa que você pode desfrutar de algumas das vistas mais deslumbrantes do Lago di Garda a partir do topo.

Além do castelo, os arredores são incríveis. Então, você pode visitar o lago, vinhedos, montanhas, cidades medievais lindas… o que não faltam são atrações por ali!

Castelos na Itália Castello Scaligero
Lago di Garda Castello Scaligero

Leia também:

+ LAGO DI GARDA, UM DOS LAGOS MAIS LINDOS DA ITÁLIA

+ BARDOLINO, NO LAGO DI GARDA: UNINDO VINHEDOS E BOA VIDA

+ TORBOLE, A CIDADE DOS ESPORTISTAS NO LAGO DI GARDA


Castello Sforza – Milão

Localizado bem no centro de Milão, o Castello Sforza é um dos castelos mais impressionantes da Itália. Facilmente acessível, ele abriga inúmeros museus dentro de suas dependências. Cheio de história e importância ao lonog da história, este é um lugar que por si só vale uma viagem!

Já que ele fica a uma curta distância da Duomo de Milão, você não deve deixar de ao menos dar uma passadinha pra olhar ele. Entretanto, o que não faltam são motivos para conhecê-lo.

Castello Sforza – Milão
Castello Sforza – Milão
Foto: AleMasche72 / Shutterstock.com
Castello Sforza – Milão
Foto: Alexandre Rotenberg / Shutterstock.com.

Gostou destes belos castelos?

Você conhece algum destes castelos na Itália? Então, o que você achou? Ainda, você conhece algum outro que deveria estar nesta lista? Então, conta tudo pra gente ali nos comentários!! Com certeza, sua opinião vai ser muito útil para nós e para os outros leitores!

Seguros Promo

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies