Dicas de Viagem

Onde Ver os Campos de Tulipas na Holanda

14

Com o início da primavera na Europa, vem junto a vontade de conhecer os Campos de Tulipas na Holanda. Grande parte deste incrível país é transformado em um vasto tapete de flores (dos mais variados tipos). Mas não deixe para se programar na última hora, já que esse fenômeno acontece por um breve período de tempo. Nem todos os campos florescem ao mesmo tempo, de modo que sempre haverá um número suficiente de tulipas para você apreciar e fotografar.

De meados de março a meados de maio, os campos de tulipas na Holanda passam por uma transformação. Os campos “pelados” dão lugar a um lindo arco-íris de flores. É uma visão mágica  de se ver, e sem dúvida visitar os campos de tulipas na Holanda é um daqueles momentos que você não vai esquecer. E para te ajudar a planejar a sua viagem, o site Tulips in Holland mostra a floração semana a semana.

Seguro viagem geral 728x90

ONDE VER OS CAMPOS DE TULIPAS NA HOLANDA

BOLLENSTREEK ROUTE

Uma das maneiras mais populares para ver os campos de tulipas na Holanda, é fazer a Bollenstreek route. De Haarlem até Naaldwick, são 40 km de muita beleza. Você não encontrará somente tulipas, mas outras flores preferidas da primavera como narcisos, lírios, íris, dálias, jacintos, narcisos. Aqui você encontrará tudo o que sempre sonhou. Muitos moinhos de vento e um tapete infinito de flores.

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Haarlem é uma cidadezinha pitoresca perto de Amsterdam (20 minutos de trem). Assim que chegar na cidade, o melhor que você pode fazer é alugar uma bicicleta. Perfeito não?! Preço do aluguel da bicicleta fica na faixa de 10 euros para um dia inteiro, ou 6 euros meio dia. Você só vai precisar seguir um canal chamado Leidsevaart (em direção a Lisse).

A duração do trajeto você que escolhe. Pode ir até as cidades de Heemstede e Hillegom, ou até Lisse. O passeio pode levar de 45 minutos a 3 horas. Mas a paisagem será igualmente linda!

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

FLEVOLAND

Sem dúvidas, a Rota do Bulbo mais linda que vi. A maioria dos agricultores, cujos campos você verá aqui, não produzem para a indústria de flores de corte. Eles produzem para a indústria d0 bulbo. As flores serão cortadas apenas no momento certo, a fim de obter bulbos fortes e saudáveis. Todos os anos Flevoland leva os turistas ao longo dos 2500 acres de campos floridos em toda a província. Mapas estão disponíveis nos postos turísticos, e a rota de 100 km é marcada com placas que facilitam o deslocamento.

Os ciclistas podem optar pela “rota do jardim”, são 19 km com alguns dos melhores campos de tulipas na Holanda. Sem falar na variedade e estilo diferente de tulipas.

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

LISSE

A atração principal de Lisse e arredores é, sem dúvida, Parque das Flores Keukenhof. Eu e a Mirella já fizemos posts exclusivos do Festival das Tulipas na Holanda. Neste ano de 2017 ele estará aberto de 23 março a 21 maio. Lembro até hoje a emoção que foi em ver todas aquelas flores (porque o parque não é feito só de tulipas).




Dicas de compras sem imposto nos Estados Unidos #Delaware #EstadosUnidos #Compras #DicasViajoteca https://www.viajoteca.com/delaware-compras-sem-imposto

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Os mais de 32 hectares de bosques e campos, com belíssimos jardins temáticos e exposições históricas é de tirar o fôlego. Tem ainda um labirinto, uma pequena fazenda e caça ao tesouro para as crianças, e muito mais.

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Vale a pena comprar antecipadamente :

São vários Campos de Tulipas na Holanda que você pode visitar. Esses são os campos que eu conheci. A Fer do Preciso Viajar esteve em alguns campos de tulipas diferentes, que já entraram para a minha lista, para uma visita futura.

Qual dos Campos de Tulipas na Holanda é o seu preferido?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


14 Comentários
  1. Luciana Rodrigues Diz

    Olha, fiquei bastante tentada com a Bollenstreek route. Porque adoro narcisos! Então acho que combinarei Keukenhof + Bollenstreek route

  2. ferscafi Diz

    Lindos! E eu boba achando que pra ver tulipa tinha que ser no Keukenhof… ainda bem que tem muitas outras opções!!! Não costumo viajar nessa época boa pra ver as tulipas então nunca pesquisei a fundo, mas é um ótimo motivo pra mudar isso né?

  3. Gabi Moniz Diz

    Morri de amores pelas fotos ❤️
    Com o meu costume de ir à Europa no outono/inverno não conheci ainda nenhum lugar como esse. Estou louca para conhecer os campos de tulipa da Holanda e gostei de saber que são vários!
    As informações deste post são incríveis 😉

  4. Leo Vidal Diz

    Um grande espetáculo conhecer as tulipas na Holanda. Adorei as dicas de outros locais além de Lisse que é o mais famoso.

  5. Lindas fotos, parecem uma pintura. Coisas lindas para descobrir, obrigada por compartilhar!

  6. abordodomundo Diz

    Obrigada pelo roteiro detalhado. As fotos estão lindas. A primavera no hemisfério norte é demais né?

  7. Ruthia O Berço do Mundo Diz

    Quase senti um perfume deste lado do ecrã, tão florido que está este post. Aqui tão perto e ainda não conheço nenhum campo de tulipas holandês.
    Abraço
    Ruthia

  8. Juliana Rios (Juny) Diz

    Adorei as dicas, o post ficou bem detalhado!
    Deve ser muito mais lindo ver todas essas flores ao vivo!

  9. Guilherme Goss De Paula Diz

    Caramba, que legal!! Estive duas vezes na Holanda, mas em nenhuma delas visitei os campos de tulipas. Dicas anotadas para a próxima visita!!!

  10. Viajante Móvel Diz

    Adorei as dicas! Muita beleza num só post. Obrigada por compartilhar!

  11. A Culpa é do Fuso Diz

    Lindo demais!!! Nem dá pra imaginar que existem tulipas de tantas cores, formas e tipos diferentes. Sem dúvida esse roteiro dá uma road trip belíssima! 😉

  12. Christian Gutierrez Diz

    Que lugar lindo, quando fui para Holanda nao deu para ir nos campos de tulipas, mais um dia quando voltar quero muito ir, e agora já tenho suas dicas.

  13. Paula Abud Diz

    Deve ser o máximo ver todas essas flores e cores ao vivo!
    Suas fotos ficaram perfeitas! Eu ficaria horas e horas nesse lugar!

  14. Fernanda Souza Diz

    Esse foi um sonho que realizei no ano passado. Foi lindo demais! A Holanda inteira é um sonho durante a primavera e recomendo para todo mundo uma viagem para lá entre meados de abril e maio. Já quero voltar para fazer a Bollenstreek route. Muito bom o post 🙂

Comente Aqui