Página Principal Holanda Onde Ver os Campos de Tulipas na Holanda

Onde Ver os Campos de Tulipas na Holanda

por Martinha Andersen
27 comentários

Com o início da primavera na Europa, vem junto a vontade de conhecer os belíssimos Campos de Tulipas na Holanda. Grande parte deste incrível país é transformado em um vasto tapete de flores (dos mais variados tipos). Mas não deixe para se programar na última hora, já que esse fenômeno acontece por um breve período de tempo. Nem todos os campos florescem ao mesmo tempo, de modo que sempre haverá um número suficiente de tulipas para você apreciar e fotografar.

De meados de março a meados de maio, os campos de tulipas na Holanda passam por uma bela transformação. Os campos “pelados” dão lugar a um lindo arco-íris de flores. É uma visão mágica  de se ver, e sem dúvida visitar os campos de tulipas na Holanda é um daqueles momentos que você não vai esquecer.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

melhor época para ver os campos de tulipas na Holanda?

De meados de março a meados de maio, grande parte da Holanda é transformada em um mar de flores. Os açafrões surgem em março, seguidos por jacintos e narcisos. As tulipas começam a florescer em meados de abril e mostram suas cores até meados de maio. A longa primavera holandesa, com dias amenos e noites frescas, torna a Holanda perfeita para o cultivo de tulipas.

Meados de abril é provavelmente o melhor momento para ir ver os campos de tulipas na Holanda, já que a maioria das flores estará em plena floração. Mas enha em mente que a cada ano a estação muda um pouco. A mudança climática está definitivamente se tornando conhecida de todos, então tudo depende do tipo de clima que a Holanda tem pouco antes da estação das tulipas e durante ela. Consequentemente um ano é sempre diferente do outro.

E para te ajudar a planejar a sua viagem para ver os campos de tulipas na Holanda, o site Tulips in Holland mostra a floração semana a semana. Tem também o Bloemenradar, que eu acho mais preciso, mas é em holandês, mas nada que um google translator não resolva.

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Leia também:


ONDE VER OS CAMPOS DE TULIPAS NA HOLANDA

LISSE

Começamos pelo mais famoso dos campos de tulipas na Holanda. Em Lisse é que fica a atração mais famosa da primavera holandesa (e porque não dizer da Europa), o Parque das Flores Keukenhof. Milhares de visitantes são esperados de todos os cantos do mundo. A temporada 2020 vai do dia 21 de março até o dia 10 de maio 2020.  Então se você estiver pela Holanda por esses dias, não deixe de ir visitar. Lembro até hoje a emoção que foi em ver todas aquelas flores (porque o parque não é feito só de tulipas).

Eu recomendo visitar Keukenhof pelo menos uma vez na vida. Com mais de 7 milhões de flores, o parque é realmente um país das maravilhas das tulipas. Os mais de 32 hectares de bosques e campos, com belíssimos jardins temáticos e exposições históricas é de tirar o fôlego. Tem ainda um labirinto, uma pequena fazenda, caça ao tesouro para as crianças, e muito mais.

Keukenhof na Holanda

Tour Guiado por Keukenhof

Você não quer descobrir o parque Keukenhof por conta própria? Não tem problema. Descubra todos os destaques do parque em um tour guiado pelos imponentes Jardins de Keukenhof por especialistas locais. Durante o tour de uma hora, você aprenderá tudo sobre a história do parque, diferentes técnicas de plantio, jardins inspiradores, além dos espetaculares shows de flores que ajudam a tornar a primavera em um dos eventos mais especiais da Holanda.

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda

Passeio de barco pelos canais em Keukenhof

Outra forma original de descobrir os encantos de Keukenhof é fazendo um passeio de barco de 45 minutos pelos canais. Relaxe enquanto desfruta da paz e tranquilidade dos incontáveis ​​campos de tulipas em torno de Keukenhof em um barco. Passear pelas belas paisagens de tulipas e outras belíssimas flores vai te dar um novo gás para continuar a viagem.

Onde ver os Campos de Tulipas na Holanda
Keukenhof na Holanda

>> De Amsterdã: Entrada Rápida no Keukenhof e Traslado
>>
Keukenhof: Excursão Guiada com Cruzeiro de 1 Hora no Canal
>>
Ingresso Jardins do Keukenhof e Cruzeiro Moinhos de Vento
>>
Amsterdã: Passeio Moinhos, Flores e Tesouro Escondido
>>
Volendam/Marken, Zaanse Schans e Keukenhof c/ Cruzeiro Canal

BOLLENSTREEK ROUTE

Uma das maneiras mais populares para ver os campos de tulipas na Holanda, é fazer a Bollenstreek Route, ou seja, a Rota dos Bulbos. O Bollenstreek é a região entre Leiden, Haia e Haarlem, com as cidades de Lisse, Hillegom, Katwijk, Noordwijk, Noordwijkerhout e Teylingen, onde a indústria floral está no auge. Serão 30 quilômetros de muita beleza.

Você não encontrará somente tulipas, mas outras flores preferidas da primavera como narcisos, lírios, íris, dálias, jacintos, narcisos. Você encontrará tudo o que sempre sonhou, os verdadeiros clichês da Holanda. Muitos moinhos de vento e um tapete infinito de flores.

flores na Holanda

Uma maneira verdadeiramente única de ver os campos de tulipas na Holanda é alugando uma bicicleta. Basta seguir as placas de sinalização, passando por pastos verdes e campos coloridos de tulipas e outras flores. Alugar uma bicicleta é a maneira perfeita de explorar a faixa de flores no seu próprio ritmo. 

Arco-íris de tulipas

Você tem quatro rotas marcadas para escolher – variando entre 5 e 35 km – todas bem sinalizadas, razoavelmente planas e muito seguras. Para os verdadeiros fanáticos por tulipas, é um verdadeiro paraíso. A duração do trajeto você que escolhe. Pode ir até as cidades de Heemstede e Hillegom, ou até Lisse. O passeio pode levar de 45 minutos a 3 horas. Mas a paisagem será igualmente linda!

Se você quiser alugar uma bicicleta quando chegar lá, basta ir até a Rent-a-Bike van Dam na entrada principal dos Jardins Keukenhof. Perfeito não?! Preço do aluguel da bicicleta fica na faixa de 10 euros para um dia inteiro, ou 6 euros meio dia. Você só vai precisar seguir um canal chamado Leidsevaart (em direção a Lisse).

FLEVOLAND

Sem dúvidas, a Rota das Tulipas mais linda que vi. A maioria dos agricultores, cujos campos você verá aqui, não produzem para a indústria de flores de corte. Eles produzem para a indústria do bulbo. As flores serão cortadas apenas no momento certo, a fim de obter bulbos fortes e saudáveis. Todos os anos Flevoland leva os turistas ao longo dos 2500 acres de campos floridos em toda a região.

Tulipas rosas - Flevoland

Mapas estão disponíveis nos postos turísticos, e a rota de 100 km é marcada com placas que facilitam o deslocamento. Os ciclistas podem optar pela “rota do jardim”, são 19 km com alguns dos melhores campos de tulipas na Holanda. Sem falar na variedade e estilo diferente de tulipas.

tulipas amarelas e laranjas
Tulipas na Europa

Desfile de Bulbflower

Um evento mágico para apreciar as flores é o Bloemencorso, ou a Parada do Bulbo, que acontece todos os anos. Este ano, passará de Noordwijk a Haarlem no sábado, 25 de abril de 2020. Arrume um lugar na rota do desfile e admire os carros alegóricos lindamente decorados. Jacintos, tulipas e narcisos estarão no seu melhor!

Parada das Flores na Holanda
Shutterstock | Por wjarek

Como se comportar nos campos de tulipas na Holanda

Ao visitar os jardins de tulipas na Holanda, siga os caminhos e siga as regras de cada fazenda. Andar pelos campos sem atenção pode esmagar ou danificar as flores. Se uma tulipa for pisada, ela não produzirá um bulbo grande o suficiente para ser vendida. Portanto, é importante ter muita atenção onde se pisa. É preciso uma quantidade enorme de trabalho para cultivar as linhas elegantes de flores que florescem em um arco-íris de bulbos a cada primavera, e todos os que visitam devem respeitar as flores e os agricultores que investiram tanto tempo, esforço, despesa e amor em os campos.

VAI VIAJAR E AINDA NÃO SABE ONDE FICAR EM Amsterdam?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. É fácil ir e ver os campos de tulipas na Holanda se você estiver hospedado em Amsterdam. Aqui tem alguns hotéis que eu gosto muito e super indico. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotel com bom custo x benefícioHotel La Bohème | Motel One Amsterdam-Waterlooplein | City Hotel Amsterdam | Boutique Hotel View | Hotel Prinsenhof Amsterdam | Amistad hotel 

Hotel de LuxoNH Collection Amsterdam Barbizon Palace | The Toren | NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky | Sofitel Legend The Grand Amsterdam | Pulitzer Amsterdam | InterContinental Amstel Amsterdam 

Albergue | Hostel: St Christophers Inn at The Winston | The Flying Pig Downtown | Shelter City Christian Hostel | AmicitiA | Hans Brinker Hostel Amsterdam | Euphemia Budget Old City Canal Zone

Qual dos Campos de Tulipas na Holanda é o seu preferido?

LEIA TAMBÉM:

27 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Luciana Rodrigues 15 de fevereiro de 2017 - 11:17

Olha, fiquei bastante tentada com a Bollenstreek route. Porque adoro narcisos! Então acho que combinarei Keukenhof + Bollenstreek route

Responder
Martinha Andersen 15 de fevereiro de 2017 - 17:04

Oi Lu… faça isso mesmo.. a Rota dos Bulbos é incrível de linda =)

Responder
ferscafi 15 de fevereiro de 2017 - 18:16

Lindos! E eu boba achando que pra ver tulipa tinha que ser no Keukenhof… ainda bem que tem muitas outras opções!!! Não costumo viajar nessa época boa pra ver as tulipas então nunca pesquisei a fundo, mas é um ótimo motivo pra mudar isso né?

Responder
Martinha Andersen 16 de fevereiro de 2017 - 23:08

Oi Fê.. não, tem muitos lugares que dá para apreciar essas maravilhas, mas Keukenhof é o principal.. e até acho que tenha que ser visitado uma vez na vida =)

Responder
Gabi Moniz 16 de fevereiro de 2017 - 10:19

Morri de amores pelas fotos ❤️
Com o meu costume de ir à Europa no outono/inverno não conheci ainda nenhum lugar como esse. Estou louca para conhecer os campos de tulipa da Holanda e gostei de saber que são vários!
As informações deste post são incríveis 😉

Responder
Martinha Andersen 16 de fevereiro de 2017 - 20:11

Oi Gabi.. vale muito tentar programar uma viagem para a primavera. É uma das estações mais lindas na Europa =)

Responder
Leo Vidal 16 de fevereiro de 2017 - 12:03

Um grande espetáculo conhecer as tulipas na Holanda. Adorei as dicas de outros locais além de Lisse que é o mais famoso.

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 07:13

Oi Leo.. que bom que gostei.. e o bom que na Holanda o que não faltam são lugares para apreciar as tulipas =)

Responder
Família que viaja junto/Fabíola Moura 16 de fevereiro de 2017 - 12:32

Lindas fotos, parecem uma pintura. Coisas lindas para descobrir, obrigada por compartilhar!

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 07:14

Oi.. sim!! ao vivo também parece uma pintura, de tão lindo que é!! =)

Responder
abordodomundo 16 de fevereiro de 2017 - 15:29

Obrigada pelo roteiro detalhado. As fotos estão lindas. A primavera no hemisfério norte é demais né?

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 07:18

Obrigada!! Sim, a estação mais linda <3

Responder
Ruthia O Berço do Mundo 16 de fevereiro de 2017 - 17:30

Quase senti um perfume deste lado do ecrã, tão florido que está este post. Aqui tão perto e ainda não conheço nenhum campo de tulipas holandês.
Abraço
Ruthia

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 07:19

Oi Ruthia.. mas então vá.. não perca essa oportunidade! =)

Responder
Juliana Rios (Juny) 16 de fevereiro de 2017 - 21:39

Adorei as dicas, o post ficou bem detalhado!
Deve ser muito mais lindo ver todas essas flores ao vivo!

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 07:20

Oi Juny.. sim, ao vivo é beleza que não tem fim.. =)

Responder
Guilherme Goss De Paula 16 de fevereiro de 2017 - 23:11

Caramba, que legal!! Estive duas vezes na Holanda, mas em nenhuma delas visitei os campos de tulipas. Dicas anotadas para a próxima visita!!!

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 06:07

Oi Guilherme, tendo a oportunidade, não deixe de visitar. É incrível.. =)

Responder
Viajante Móvel 16 de fevereiro de 2017 - 23:43

Adorei as dicas! Muita beleza num só post. Obrigada por compartilhar!

Responder
A Culpa é do Fuso 17 de fevereiro de 2017 - 00:32

Lindo demais!!! Nem dá pra imaginar que existem tulipas de tantas cores, formas e tipos diferentes. Sem dúvida esse roteiro dá uma road trip belíssima! 😉

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 06:09

Oi Clarissa.. é bem isso.. são tantas cores e formas que a gente fica encantado. =)

Responder
Christian Gutierrez 17 de fevereiro de 2017 - 09:34

Que lugar lindo, quando fui para Holanda nao deu para ir nos campos de tulipas, mais um dia quando voltar quero muito ir, e agora já tenho suas dicas.

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 10:06

Oi Christian.. volte!! São muito lindos =)

Responder
Paula Abud 17 de fevereiro de 2017 - 11:16

Deve ser o máximo ver todas essas flores e cores ao vivo!
Suas fotos ficaram perfeitas! Eu ficaria horas e horas nesse lugar!

Responder
Martinha Andersen 17 de fevereiro de 2017 - 23:21

Oi Paula.. não te julgo, pois eu fiz o mesmo.. hahaha =)

Responder
Fernanda Souza 28 de fevereiro de 2017 - 15:58

Esse foi um sonho que realizei no ano passado. Foi lindo demais! A Holanda inteira é um sonho durante a primavera e recomendo para todo mundo uma viagem para lá entre meados de abril e maio. Já quero voltar para fazer a Bollenstreek route. Muito bom o post 🙂

Responder
Martinha Andersen 28 de fevereiro de 2017 - 23:23

Oi Fer.. tão bom quando a gente realiza sonhos né?! Volte sim.. vc vai amar a Rota dos Bulbos =)

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies