Página Principal Veneza Campanile di San Marco em Veneza: como subir e tudo que você precisa saber!

Campanile di San Marco em Veneza: como subir e tudo que você precisa saber!

por Carina
3 comentários

Quando se fala nas cidades mais românticas do mundo, Veneza chega ser quase unanimidade. Uma cidade muito difícil de ser descrita para quem nunca esteve lá, a La Serenissima, é realmente única. E para entender melhor como é formada esta cidade, só vendo ela de cima, preferencialmente do Campanile di San Marco em Veneza!

Esta bela torre de sinos que enfeita belissimamente a Praça de São Marcos em Veneza pode ser escalada e além da visita a um monumento histórico tão bonito e importante da cidade, de quebra ainda oferece uma vista arrasadora da cidade, do Canal Grande e de todos os arredores. O Campanile di San Marco em Veneza é o lugar certo para quem quer ver a cidade do seu ponto mais alto e apreciar toda sua beleza. Imperdível!

Ingresso Sem Fila para o Campanário de São Marcos

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem antes de embarcar! Você sabia que ele é obrigatório nas viagens para a Europa? Não corra o risco de não poder entrar na Europa por não ter um seguro internacional. Faça já o seu!

Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL? SIM! SAIBA PORQUÊ!

;

O Campanile di San Marco em Veneza

;

Campanile di San Marco em Veneza

O Campanário de São Marcos é a torre do sino da Basílica de São Marcos, que fica bem a sua frente. Ambos estão localizados na importante Piazza San Marco (Praça de São Marcos), que é um dos símbolos mais conhecidos de Veneza.

O Campanário de São Marcos é a construção mais alta de Veneza e por este motivo, em dias claros, consegue se ver até os Dolomites (alpes italianos) no horizonte.

Campanile di San Marco em Veneza

Veneza: Ingresso Prioritário Palácio Ducal

;

História do Campanile di San Marco em Veneza

Não há lugar melhor para contemplar o panorama da cidade de Veneza do que do alto do campanário, e por isto, durante sua longa história, esta torre esteve presente em diversos fatos históricos. Um dos mais importantes foi quando Galileu Galilei usou o campanário de São Marcos como um observatório para estudar os céus. E foi de lá que em 21 de agosto de 1609 ele fez a demonstração do seu telescópio para o Doge de Veneza, Antonio Priuli.

Nos tempos pré-romanos, por cerca do séc. IX, sabe-se que já existia um campanário neste lugar. Entretanto, a estrutura foi construída e destruída inúmeras vezes entre os séc. XII e XIV. Até que finalmente atingiu sua forma atual numa restauração entre 1511 e 1514.

Mas em 14 de julho de 1902, a torre sofreu um colapso e desabou devido a falhas na sua estrutura. A nova torre começou a ser reconstruída em 1903 e foi finalmente inaugurada em 1912, após ser reerguida a imagem e semelhança da antiga torre externamente. Entretanto, por dentro, foram utilizadas as mais modernas técnicas de construção da época, para que esta sim, durasse muito tempo e não sofresse problemas de estrutura.

Campanile di San Marco em VenezaCampanile di San Marco em VenezaCampanile di San Marco em Veneza

Reserve seu hotel na Itália ou Veneza por aqui e garanta o menor preço! E ainda tenha, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

Excursão Sem Fila à Basílica de São Marcos e Palácio Ducal

;

Sobre o Campanile de São Marcos

A maior parte do prédio é simplesmente uma estrutura de tijolos simples, encimado por um campanário em arco que abriga cinco sinos. A torre é uma construção de alvenaria quadrada (12 metros de largura) que serve como base para a torre piramidal que tem no topo um anjo dourado.

O Campanile di San Marco em Veneza tem 98,6 metros de altura e fica em um canto da Praça de São Marcos, perto da Basílica de San Marco e do Palazzo Ducale. A torre foi originalmente construída para servir de orientação às embarcações que se aproximavam da cidade, e hoje é o melhor ponto de observação de Veneza.

vista de venezaExcursão para as Ilhas de Murano, Burano e Torcello

;

Decoração do Campanile di San Marco

A base da torre é decorada pelo Logetta, um ornamentado pódio adicionado entre 1538-1545. O design barroco com mármore de baixos-relevos e esculturas de bronze foi criado por Jacopo Sansovino, um arquiteto e escultor de Florença. Os baixos-relevos retratam cenas alegóricas com deuses que representam Veneza, Creta e Chipre.

No topo do Campanário de São Marcos fica outra seção de tijolos, em cujas faces são decorados com leões andando (em honra do Evangelista São Marcos) e a Deusa da Justiça (la Giustizia), a representação feminina de Veneza.

O topo da torre é coroado por um pináculo piramidal, no extremo da qual se encontra um cata-vento dourado com a figura do Arcanjo Gabriel de 3 metros de altura. A estátua possui asas que são empurradas pelo vento, fazendo-a girar. Dizem que quando o anjo está de frente para a Basílica, significa que eles terão “água alta” (enchentes).

Campanile di San Marco em VenezaCampanile di San Marco em VenezaCampanile di San Marco em Veneza

Você consegue viajar sem celular?

Não dá nem pra imaginar uma viagem sem estar conectado, não é mesmo?! Então já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

Veneza: Passeio Particular de Gôndola para até 6 Pessoas

;

Sinos

Os cinco sinos tinham a missão de comunicar cinco mensagens diferentes ao povo veneziano. O maior – Marangona – assinalava o início e fim de cada dia de trabalho; o segundo – Nona – tocava ao meio dia; o terceiro – Mezza Terza – chamava os senadores para o Palácio dos Doges; o quarto – Trottiera – convocava os magistrados do Maggior Consiglio; e o menor – il Maleficio – era tocado para anunciar as execuções de prisioneiros que pendiam em gaiolas até a metade das paredes da torre. Os sinos ainda são tocados até hoje, mas apenas para manter a tradição e entreter os turistas.

Palacio Ducal em Veneza

Visita a Basílica de São Marcos após fechada: tour exclusivo de 1,5 horas

;

Informações Prática sobre o Campanile di San Marco em Veneza

;

Endereço do Campanile di San Marco

Piazza San Marco, 30124 Veneza.

www.basilicasanmarco.it

;

Como chegar

Pegar o vaporetto Actv 1 ou 2 e descer na parada San Marco. O vaporetto 2 faz a viagem mais rapidamente, já que faz menos paradas.

1 Cidade 1 Atração Veneza Campanile di San Marco mapaVeneza City Pass com Palácio Ducal e Transporte Público

;

Subida ao Campanile di San Marco

A subida é feita por elevador.

;

Bilhetes

Adultos: €13.

Entre 6 e 18 anos: €9.

Gratuito para crianças até 5 anos.

(valores atualizados em novembro de 2019)

;Powered by GetYourGuide.

;

Horário

Aberto diariamente, só os horários de abertura variam durante o ano:

Outubro: entre 09-19h.

Novembro – Março/Abril (Páscoa): 09h30-15h45.

Março/Abril (Páscoa) – Junho: 09h19h.

Julho – Setembro: 09-21h.

Veneza: Ingresso Coleção Peggy Guggenheim

;

Dicas

– Normalmente existem filas para subir no campanário, mas elas não costumam demorar muito. Quem estiver com pressa (ou quer poupar dinheiro), tente visitar o campanário de San Giorgio Maggiore. Não é tão alto, mas tem boas vistas. Ainda é menos agitado, e o bilhete de entrada custa mais barato.

– Na bilheteira existe um guarda-volumes (pago) e um balcão onde pode se alugar áudio-guia para conhecer mais detalhes sobre o campanário e arredores.
Veneza
Seguros Promo

;


Leia mais!!!

+ CONHECENDO A ARENA DE VERONA

+ PIAZZA DELLE ERBE, EM VERONA

+ QUER VER VERONA DO ALTO? TORRE DEI LAMBERTI É O LUGAR CERTO!

+ LAGO DI GARDA, UM DOS LAGOS MAIS LINDOS DA ITÁLIA

+ BARDOLINO, NO LAGO DI GARDA: UNINDO VINHEDOS E BOA VIDA


;

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

3 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Walter Leite 7 de março de 2015 - 21:29

Na próxima visita a Veneza, eu vou subir a torre do campanario.

Responder
Roteiro de viagem para Itália e os Bálcãs - 22 de outubro de 2015 - 09:55

[…] 6: Veneza – Rialto Mercado, Ponte Rialto, Piazza San Marco, Basilica de San Marco, Campanile di San Marco, Palazzo Ducale e passeio de gôndola. Dedicamos também um tempinho para ver a Piazza San Marco a […]

Responder
Os locais imperdíveis da “Rainha do Adriático” | Superprof 16 de dezembro de 2019 - 16:17

[…] sua visita a Veneza pela Campanile, uma torre de 98,6 metros de altura construída entre 1511 e 1514, que desabou em 1902 e foi reconstruída entre 1903 e […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies